Andebol

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Intervalo: fruteiros, 13 x toupeiras, 9.
Citar
CAMPEÕES DA EUROPA COM AJUDA LEONINA
Por Sporting CP
03 Dez, 2018
ANDEBOL EM CADEIRA DE RODAS
Rui Rodrigues e Serghei Mitrofan foram os atletas do Sporting presentes

A selecção nacional de andebol em cadeira de rodas conquistou este fim de semana o Torneio Europeu da modalidade ao vencer na final a congénere croata por 20-7.

Com os leões Rui Rodrigues e Serghei Mitrofan sempre em grande destaque, a selecção nacional culminou a prova 100% vitoriosa tendo vencido até a final as selecções da Holanda, Hungria e novamente a Croácia. A treinadora da equipa do Sporting CP/CP Messines também esteve integrada na equipa técnica nacional e ajudou Portugal a conquistar o mais alto patamar do andebol em cadeira de rodas a nível europeu, tendo o representante da EHF a elogiado trabalho levado a cabo nesta modalidade.

É de recordar que equipa de andebol em cadeira de rodas é actual vice-campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal. No dia em que festejamos o 4º aniversário do Gabinete Paralímpico do Sporting Clube de Portugal, são mais 3 os leões a entrarem na história como campeões da Europa.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/desporto-paralimpico/andebol-em-cadeira-de-rodas/2018-12-03/campeoes-da-europa

Gilberto e Alexis Borges no Montpellier, no próximo ano.
Grande humilhaçao contra a dinamarca, infelizmente o Mikkel Hansen estava em modo deus....
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud; Tolisso, N'Zonzi, Fekir - Merci (15/07/2018, Moscou)
Vitória incontestável da Dinamarca, que muda o paradigma do andebol europeu e mundial com a conquista de um título inédito sem um lateral direito canhoto.
Introduziram variantes à forma como se ataca que podem marcar uma era no andebol...
Mikkel Hansen finalmente a assumir dentro de campo, sem margem para dúvidas, porque é o Lebron do andebol...e Niclas Landin a tornar as balizas mais pequenas do que as de hóquei em patins.
A juntar a tudo isso...o que sempre deu campeonatos...a defesa!
Noruega com muito para dar nos próximos anos com 4 jogadores de topo...Sagosen, Rod, Jondal (simplesmente fantástico) e o Bjornsen . Precisam arranjar um GR de topo e alguém que substitua o Myrhol com a mesma qualidade pois certamente vai abandonar a seleção.
Citar
Noruega 22-31 Dinamarca: À quarta é que é de vez
Por Francisco Reis - 27/01/2019

A Dinamarca levou a melhor no encontro que colocou pela primeira vez estas duas seleções frente a frente numa final do mundial. Num jogo com um nível elevadíssimo, Mikkel Hansen e companhia conseguiram conquistar este título inédito para a Dinamarca, na 4ª final disputada pela equipa dinamarquesa.

Nenhuma das seleções era uma estreante em finais do campeonato do mundo apesar de nunca terem conquistado o troféu. A Noruega jogava a sua 2ª final na história das 26 edições desta competição.

A primeira parte iniciou-se com Mikkel Hansen a falhar um livre de 7 metros na primeira jogada do jogo. Os dinamarqueses não desanimaram e foram correndo atrás da Noruega, tendo chegado à vantagem aos seis minutos (3-4). Enorme equilíbrio das duas seleções finalistas, a apresentarem enorme dinâmica ofensiva e combatividade.

No decorrer do jogo, a Dinamarca conseguiu-se distanciar demonstrando maior eficácia nos momentos chave. A Noruega passou por uma fase menos boa em que permitiu aos adversários colocarem-se na frente por 4 golos aos 13 minutos (5-9). O treinador da seleção norueguesa, Berge, reagiu e pediu o primeiro timeout do encontro. A equipa melhorou animicamente e diminuiu a desvantagem mas a seleção Dinamarquesa estava determinada em conquistar o primeiro campeonato do mundo da sua história. A primeira parte não correu bem à Noruega e isso refletia-se no marcador.

Ao intervalo a Dinamarca vencia por 11-18 e o vencedor já se adivinhava. Uma primeira metade sem erros da equipa da casa, que não deu grandes hipóteses aos jogadores noruegueses. A noruega apresentou grande dificuldade em marcar golos e em criar situações de seis metros em zonas centrais, tentando solucionar muitas vezes nas pontas.

A segunda parte começou com o equilíbrio que já se tinha sentido no início do jogo, com a eficácia dinamarquesa, e com uma enorme exibição do guarda-redes, Niklas Landin. A seleção norueguesa não apresentou melhorias justificativas de uma surpresa no jogo.

Aos 15 minutos da segunda parte a Dinamarca aplicou um parcial de 6-0 à Noruega, que sentenciou uma possível reviravolta no marcador. A coesão defensiva e a excelência ofensiva dinamarquesas acabaram por “esmagar” a seleção da Noruega. Apesar de ser uma excelente equipa, ter realizado um Mundial brilhante e muitas soluções, não se conseguiram mostrar à altura desta Dinamarca que já merecia um campeonato do mundo. O jogo terminou 22-31 – uma vitória justa e por uma vantagem que espelha o que se passou ao longo da partida. O melhor marcador da Dinamarca foi Mikkel Hansen com sete golos e uma exibição de gala enquanto o da Noruega foi Joendall com 10 golos marcados.

Foi à 4ª final disputada que a Dinamarca conquistou este troféu depois de se ter mostrado superior a todas as seleções que enfrentou na competição.

No jogo que decidia o 3º e o 4º lugar, a França derrotou a Alemanha e assegurou a medalha de bronze, depois de ter vencido os últimos dois campeonatos do mundo de andebol.


Bola na Rede
Há rumores de q o conhecido René Toft Hansen tem proposta dos lamps para a próxima época
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Jogo histórico de Portugal contra a França. A ver se aguentam até final.
Eles estão com os craques todos?

E este 7vs6 constante, é normal?
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
26-18 a meio da segunda parte.
Que grande jogo de Portugal
Incrível mesmo. Esta seleção parece-me mais fraca que a nossa equipa por exemplo. Superaram-se, até o acabado Hugo Figueira esteve bem.
A arrogância paga-se caro
Grande jogo da selecção de todos nós. Muita confiança e organização, foi bonito de se ver

Vou esperar que a equipa de moderação saia do twitter/acabe de ver o benfica para este post ser aprovado. Abraço a todos os que optaram por este jogo  :clap:
Sporting good
#NasciLeãoNãoLampião
Quem diria... 33-27. Muito bem a seleção, sempre de cabeça fria, sempre a controlar o jogo.
Não esperava ganhar a França, então pela diferença que foi muito menos. A estratégia foi bem montada e a alta rotação entre quase todos os jogadores foi fundamental. Espero que o nosso Andebol vá subindo em termos de selecção como o tem vindo a fazer ao nível dos clubes.