Guarda-redes PROCURA-SE...

Que ele pode melhorar é um facto. Todos podemos.

Agora dizer que ele não evoluiu ao longo da época neste aspecto do jogo, só quem não acompanha os jogos do SCP. É óbvio que já falhou alguns lances, mas nada que não aconteça a outros.

Ao Leo, no jogo com o Guimarães ele falhou 1 cruzamento.

De resto, ir comprar outro gr é simplesmente fazer com que a história se repita. Nós não temos dinheiro para ir buscar um gr cujo nome lhe dê imunidade às falhas, tal como o Schemeichel.

Um Helton ou qualquer outro do mesmo nível, assim que tiver a primeira falha será criticado como o Ricardo, com a agravante de aibda irem criticar quem o contratou. Por isso, repito, deixem estar o Ricardo, que ele ainda vai evoluir muito, porque ao contrário do que alguém disse, 28 anos para um gr não é muito.
FORÇA SCP!
Citação de: "Flyer"

Já para não falar de que o Luisão salta sozinho sem marcação nenhuma!!!! Onde pára a defesa?

O Luisao saltou `a frente dele e ele e' que tinha obrigaçao em defender ou socar a bola, e TEM que saltar com o joelho para a frente.
"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
SPORTING SEMPRE!!

VAMOS VENÇER A UEFA E MAIS NADA, FORÇA SPORTING, CONTIGO SEMPRE!!

Somos melhores do que os encornados... e mais nada...

agora acho que o Adm.(s) deste forum deveria(m) cortar estes topicos onde se diz mal do Ricardo...

Desculpem lá camaradas, mas volto a dizer que quando entrei para este forum há 2meses atrás, critiquei o Ricardo dizendo claramente que em bolas pelo ar era um ai jezuz, o Ricardo em bolas pelo chão o homem é bom a defender, mas em bolas pelo ar... é um ai jezuz...fui criticado até mais não, até de lampião me chamaram, enfim... bocas de quem fala fala fala mas nada diz...

e agora surgem topicos uns atrás dos outros criticando o nosso guarda-redes?? isto é ironico!!!

PAREM LÁ COM ISSO E VAMOS MAS É TORCER PELO GRANDE SPORTING

Há dias que não correm bem, e sábado foi um deles... infelizmente...
 por isso

FORÇA SPORTING A UEFA ESTÁ AÍ!!!
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversíveis noutros utilizadores deste fórum ;)
Ricardo frangou, deu-lhes o titulo (a ver vamos), mas LER AQUI QUE O HOMEM TEM CULPA NO GOLO DA GRÉCIA NO EUROPEU É SURREAL!!!

Ricardo ficará ligado a historia do clube como o gajo que deu um titulo aos lamps, se ja tinha criticos então agora ninguem mais lhe dará um segundo de tolerancia, mas deixo aqui um repto, TIRANDO ESTE JOGO, DÊM-ME OUTRO exemplo de um jogo que o SCP tenha perdido esta época por causa de Ricardo.
UM, SÓ PEÇO MAIS UM...

É que os que ele andou a safar eu posso enumerar todos aqui...

Deixem o homem em paz, ninguem esta a sofrer mais que ele neste momento, lembrem-se disso...
I'M NEVER IN AND I CAN'T REMEMBER...
Este Forum ultimamente virou ao deita abaixo.

Nao ha o minimo respeito pelos que ja ajudarem e muito as vitorias do Sporting.
 Ate se dao ao luxo de chamar atencao ao Scolari, pelo lugar dele na Seleccao.
Para o Sporting se calhar era um favor ele nao ir a Seleccao.

Ler certas coisas que aqui se escrevem por vezes tira-me do serio.

Forca Ricardo!
Forca SPORTING!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Concordo contigo Jade!

Já ontem noutro post revelei a tristeza de ver determinados comentários a deitarem abaixo os responsáveis (técnicos e jogadores) por estarmos na final da UEFA.
Alguém aqui disse que o Schmeichel era próximo de perfeito! WHAT???????????????
O Schmeichel foi sobretudo em 2000/2001 o jogador mais contestado pela massa associativa. O Ricardo falha nos cruzamentos? É verdade (embora esteja muito melhor) e o Schmeichel a adiantar-se e a sofrer chapéus? Muitos golos que sofremos foram assim.
O Ricardo não é perfeito, mas é um bom guarda-redes (para mim, muito bom).
O Ricardo sofre alguns perús? E o Jardel não falhava golos de baliza aberta? Vários. Tb é verdade que marcava golos impossíveis, tal como o Ricardo faz defesas impossíveis.
É certo que o Ricardo deveria ter ido a soco à bola, mas isso não invalida que tenha sofrido falta. Será que o Ricardo tb é culpado de sofrer faltas???

FORÇA SPORTING!!! FORÇA RICARDO!!! FORÇA PESEIRO!!!
A minha opinião é que o Ricardo é um jogador como outro qualquer. Tem coisas boas e coisas menos boas - não há jogadores perfeitos. É efectivamente inseguro nos cruzamentos, mas é muito bom noutras áreas. Se me disserem que há que melhorar, que há que treinar os pontos mais fracos, completamente de acordo. Dizer que o Ricardo é um "frangueiro" e que é o responsável por não conseguirmos ganhar o campeonato, é um exagero.

Falam no Peter Schmeichel como um guarda-redes perfeito!? Por amor de Deus! Para além de ser fraco em bolas baixas, "frangava" tanto ou mais que o Ricardo. Os "frangos" eram diferentes, é um facto, mas isso é perfeitamente compreensível, porque os pontos fortes e fracos do Ricardo e do Schemeichel não são comuns.  8)
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Citação de: "SCP Always"
Falam no Peter Schmeichel como um guarda-redes perfeito!? Por amor de Deus! Para além de ser fraco em bolas baixas, "frangava" tanto ou mais que o Ricardo. Os "frangos" eram diferentes, é um facto, mas isso é perfeitamente compreensível, porque os pontos fortes e fracos do Ricardo e do Schemeichel não são comuns.  8)

Exacto, com o Ricardo ao menos há um padrão, os cruzamentos... com o Schmeichel nunca se sabia quando é que ele ia abrir a capoeira... digamos que era mais versatil. :lol:
Citação de: "Yaponchik"
Citação de: "SCP Always"

Exacto, com o Ricardo ao menos há um padrão, os cruzamentos... com o Schmeichel nunca se sabia quando é que ele ia abrir a capoeira... digamos que era mais versatil. :lol:

E temos que ver que o Schmeichel  quando veio para o Sporting vinha em fim de carreira (mas o MU queria-o por 1 ano mais) e o problema dele era o facto que confiava demais e depois era as chapeladas, mas que dava uma força `a defesa dava e aqueles passes `a moda inglesa que quando defendia passava a bola la' para frente, os guarda redes que temos agora defendem e deixam-se estar no chao que deve ser para dar tempo aos outros defesas para chegarem `a defesa.
"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Citação de: "Mpcco"

Nós não temos dinheiro para ir buscar um gr cujo nome lhe dê imunidade às falhas, tal como o Schemeichel.

Aqui já não concordo e entramos noutra questão de fundo, aplicável ao keeper ou a quem for.

O teu problema não é não teres dinheiro, o teu problema é não teres quem levante o cú para fazer um pouco mais do trabalho que devia fazer e fica sentado a trabalhar apenas com cartilha de brasileiros em litígio.

Deixo um bom exemplo: Viram os dois asiáticos que jogam no PSV? Ah pois é. O coreano Lee, que ninguém conhecia, é um soberbo lateral esquerdo, recomendo análise do mesmo no site Mundo do Futebol. Mas tem lá outro. Tem também um brasileiro que jogava na liga mexicana e que rebenta e um peruano que ninguém conhecia que é um perigo.

Limitamo-nos a contratar brasileiros em litígio, refugo da primeira liga e, va lá, foste à Bélgica buscar um nigeriano encostado a um empresário a quem devias favores de carreira que até se mostrou ser a melhor coisa que foste buscar (por acaso claro).

Quanto menor o orçamento maior a dificuldade, quanto maior a dificuldade maior a necessidade de ter na prospecção pessoas realmente competentes e capazes de servir o Sporting.

Não me parece que o PSV tenha uma estrutura muito maior que o Sporting, e também não é muito mais "rico" pois os clubes holandeses tb vivem neste momento uma crise acentuada.

Se calhar têm é pessoas que percebem de futebol e que mexem a bilha.

Conclusão: Petr Ceh não é o único keeper melhor que o Ricardo no mundo. Existem muitos certamente, é preciso é mexer-mo-nos para os descobrir e não ficar sentados à espera do menu apresentado pelo empresário do costume.

Mas aí... entram as comissões que tanto jeito dão.
Mauras,
já percebemos que o Freitas é o teu ódio de estimação, mas acho que estás a exagerar.
De facto a derrota para os lamps afectou-te e muito, a ideia que transmites é que preocupas-te mais com os m***** do que com o próprio SCP.

O exemplo que dás é infeliz, porque os coreanos estão no PSV, unica e exclusivamente porque o treinador do PSV é Gus Hiddink antigo treinador da Coreia, e profundo conhecedor de todos os jogadores.

De qq forma é impossível cobrir todo o mundo do futebol, e por isso até podias dar outros exemplos, mas acho que estás a ser injusto. Este ano os jogadores que entraram no SCP foram Rogério, Enak, Pinilla, Mota. Destes 2 são brasileiros, um deles até veio da Coreia. Destes, pelo menos na minha opinião, apenas o Mota ainda não mostrou o seu valor, e por falta de oportunidades.

Não sei qual a influência das comissões, mas o mercado brasileiro sempre foi um alvo preferencial do mercado português e penso temos muitos exemplos de boas contratações.
FORÇA SCP!
No Brasil o aliado do sporting e o Gilmar Veloz e nao nos temos saido mal !!

Quanto ao Ricardo e ele muito bom entre os postes fora disso e um guarda redes banalissimo...e digo mais para fazer o que ele la ta a fazer xegava o NELSON...que ao menos e sportinguista e secalhar nem ganha metade dos 15 mil contos que ele ganha todos os meses !

Um guarda redes que nao sabe sair a cruzamentos,nao sabe defender a cantos....nem da baliza se sabe sair nao pode ser !!

As bolas que deve agarrar nao agarra socas !!!
As que deve socar agarra !!!!
Depois como se viu ainda no sabado foi isto e para mais nao salto com os joelho ou mesmo o pe a frente com 28 anso ainda na aprendeu ?

Para nao falar dos golos que levou de chapeu este ano por estar adiantado vairais vezes sem razao para tal....e se se lembrarem dos jogos e golos que foram...façam as contas e vejam os pontos que perdemos a pala desses erros de principiante.

E sempre o grande ponto fraco do sporting quando tem boas equipas o guarda redes e sempre fracote....ja me faz lembrar quando tinhamos a equipa belissima e o guarda redes era o LEMAJIC....enfim !!!

Abraços
Faco um apelo ao Barros que foi quem abriu este topic.

Que peca aos moderadores para o apagarem.

Ricardo nao merce isto de Sportinguistas!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Vamos continuar com a mesma m****??? Vcs ainda não entenderam que isto só nos divide??
Em relação ao Ricardo, continuo com a mesma opinião que tinha quando ele era GR do Boabosta, é UM GRANDE GUARDA REDES, precisa é de mais confiançã e menos guerras e comentários desye calibre que se leem aqui no forum.
No jogo de sábado ele falhou sim senhor, mas se querem a derradeira prova de que realmente houve falta vejam esta imagem.

http://xs404.xs.to/pics/05202/Ricardo.jpg
Mauras,
já percebemos que o Freitas é o teu ódio de estimação, mas acho que estás a exagerar.
De facto a derrota para os lamps afectou-te e muito, a ideia que transmites é que preocupas-te mais com os m***** do que com o próprio SCP.

Que comentário infeliz. Pois afectou, MUITO e tenho MUITO ORGULHO DISSO! Gabo-te a frieza, mas não a invejo.
Citação de: "Mauras"
Mauras,

Que comentário infeliz. Pois afectou, MUITO e tenho MUITO ORGULHO DISSO! Gabo-te a frieza, mas não a invejo.

Não meu caro, isto nada tem a ver com frieza, tem a ver com discernimento ou com a falta dele. Apesar de já teres mudado de opinião sobre o Ricardo, esse foi apenas um dos alvos que disparaste, os outros foram os mesmos de sempre, e aí sim, com comentários infelizes da tua parte. Se não te lembras, relê o teu post ao qual respondi.
FORÇA SCP!