José Eduardo Bettencourt Presidente do Sporting C.P

Imaginem dois merceeiros que têm a loja na mesma rua. Um é competente, trabalhador e inteligente pelo que o seu negócio é um sucesso e consegue vender a preços mais altos sem sofrer quebras nas vendas. O outro é um asno sem o mínimo conhecimento do metier e só abriu o negócio por carolice, pelo que a mercearia está sempre às moscas. Um dia o merceeiro pobre vê o merceeiro rico a passar de mercedes e desata aos berros do outro lado da rua: "Esse merceeiro é uma vergonha! Consegue fazer muito mais dinheiro do que eu!".

Embora eu compreenda e concorde com a analogia... não resisto a perguntar:
A parte que está a bold é sobre o Orelhas???
:)

É difícil de negar que o Orelhas é trabalhador e que teve a inteligência de se rodear de pessoas competentes. Ou não?
É difícil de negar que o Orelhas é trabalhador e que teve a inteligência de se rodear de pessoas competentes. Ou não?

...algumas delas sportinguistas que foram, creio, rejeitadas pela oligarquia que desgoverna o Sporting.
o BES não se resume a uma pessoa, e se crês que é Ricciardi que anda a negociar pelo BES a reestruturação, estás completamente enganado. Ricciardi neste momento, não tem mais que um papel de diplomata, se assim se pode chamar. E é claro que fez o seu papel ! O BES deixou claro que para emprestar o dinheiro, tinha que colocar lá uma pessoa da sua confiança.. e o sporting cedeu. Aproveitando amizade com Soares Franco e sabendo que do seu sportinguismo , Ricciardi foi o escolhido. Mas isto que fez o BES , é normal. O Banco Mello espetou com Espregueira Mendes no Porto ( que na linha do que se pratica naquela casa , tambem foi condenado por fraude ) .. No Benfica, temos o sportinguista Domingos Soares de Oliveira, em que por aquelas bandas é acusado de defender mais os interesses do BES , que os do Benfica.

O BES fez o seu papel. Agora bettencourt está também a fazer o seu. Com a reestruturação em cima da mesa, e as mil e uma reuniões mantidas entre o sporting e as entidades bancárias , cabe a bettencourt aproveitar todas as migalhas para fazer os seus "mind games" com o objectivo de tentar pressionar estas entidades a facilitar o mais possivel. parece aquela eterna guerra de crianças " o bolo dele é maior que o meu ", mas qualquer migalhinha que cair a mais , é bem vinda.

Eu supus que sabias do que estavas a falar, mas já vi que não. JEB... Mind games com a pessoa que o convenceu a candidatar-se... O BES fez o seu papel...  :o enfim.
Aproveitando amizade com Soares Franco

É muito mais que isso!!

No entanto tens razão, não é Ricciardi quem comanda a operação, é o seu patrão, que detém grande parte da economia portuguesa.

Só não entendo porque razão a banca, lá por emprestar, tem de estar envolvida na tomada de decisões, e menos ainda entendo que todo o processo seja feito sob uma capa de "sportinguismo" que de verde verdadeiro tem pouco.

Aliás esse principio, renovado com a entrada em funções do "comissário" JEB, tem muito de prejudicial para o clube, que deveria, é a minha opinião, trilhar o seu rumo de acordo com as directivas associativistas, sem que estas sejam manipuladas pelos tais senadores que só vestem o manto verde porque lhes interessa para o supremo plano!
Imaginem dois merceeiros que têm a loja na mesma rua. Um é competente, trabalhador e inteligente pelo que o seu negócio é um sucesso e consegue vender a preços mais altos sem sofrer quebras nas vendas. O outro é um asno sem o mínimo conhecimento do metier e só abriu o negócio por carolice, pelo que a mercearia está sempre às moscas. Um dia o merceeiro pobre vê o merceeiro rico a passar de mercedes e desata aos berros do outro lado da rua: "Esse merceeiro é uma vergonha! Consegue fazer muito mais dinheiro do que eu!".

Embora eu compreenda e concorde com a analogia... não resisto a perguntar:
A parte que está a bold é sobre o Orelhas???
:)

Não foi um acto de inteligência, tal como não o foi quando Vieira teve Veiga como braço-direito. Rui Costa foi, e é, uma peça para calar a contestação benfiquista, que pouco ou nada sabe do verdadeiro estado financeiro do clube. O Benfica, até agora, ainda não conquistou nada, antes pelo contrário, dado que, vai dando prejuízo atrás de prejuízo, tanto financeiro como desportivo.

Era só o que faltava ter esse mafioso como mentor para qualquer tipo de gestão desportiva. Esse gajo não vale um c******!
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]

Não foi um acto de inteligência, tal como não o foi quando Vieira teve Veiga como braço-direito. Rui Costa foi, e é, uma peça para calar a contestação benfiquista, que pouco ou nada sabe do verdadeiro estado financeiro do clube. O Benfica, até agora, ainda não conquistou nada, antes pelo contrário, dado que, vai dando prejuízo atrás de prejuízo, tanto financeiro como desportivo.

Era só o que faltava ter esse mafioso como mentor para qualquer tipo de gestão desportiva. Esse gajo não vale um c******!

Sim, mas o mentor também não meparece que seja ele, mas outros que trabalham na sombra....
Isabel Trigo Mira "Tenho medo Bettencourt possa bater com a porta"
Então o que faz com que neste arranque da temporada estejamos tão em baixo? Não sei responder, mas o que sei é que é nossa obrigação apoiar a equipa, mostra-lhes que estamos com eles, que acreditamos e que sabemos que têm categoria suficiente para ser Campeões!

Para ouvir: http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Paulo-Bento-tem-de-sair-urgentemente.rtp&article=285130&visual=16&layout=59&tm=27&audio_id=285126

Nada que eu não dissesse logo quando estava no auditório a ver aquele circo todo, quando saiu os resultados: Bettencourt não tem cabeça para esta vida.
...mas o que vai acontecer se JEB "bate com a porta"? é que ficou provado nas ultimas eleições que nenhum dos engravatados quer pegar no clube. E que eu saiba, o trabalhinho ainda não está completo  :-\
...mas o que vai acontecer se JEB "bate com a porta"?
...mais uma coaptação ao bom estilo sportinguista.
O JEB só bate com a porta se a situação para lá do já estar preta, se tornar mesmo insustentável. É que o trabalho dele ainda não foi concluído.
Não vai sair sem aprovar o plano financeiro. Depois, até pode acontecer, embora não acredite!
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Não sai. Tem contrato com o BES até 2013.

Só se for despedido...
Isabel Trigo Mira "Tenho medo Bettencourt possa bater com a porta"
Então o que faz com que neste arranque da temporada estejamos tão em baixo? Não sei responder, mas o que sei é que é nossa obrigação apoiar a equipa, mostra-lhes que estamos com eles, que acreditamos e que sabemos que têm categoria suficiente para ser Campeões!

Para ouvir: http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Paulo-Bento-tem-de-sair-urgentemente.rtp&article=285130&visual=16&layout=59&tm=27&audio_id=285126

Nada que eu não dissesse logo quando estava no auditório a ver aquele circo todo, quando saiu os resultados: Bettencourt não tem cabeça para esta vida.

Mas tem medo que o beto & curto bata com a porta, porquê? Eu tenho medo é que ele fique lá durante muitos anos a completar o trabalho do seu antecessor. Enigmática, esta frase...    :think:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
*** Betencas e Bentolas casem-se pah, get a room!

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!!
Crise sem ruptura

RUI MIGUEL GOMES
Nada vai mudar na equipa técnica do Sporting, na sua estrutura para o futebol, nem tão-pouco na administração da SAD. José Eduardo Bettencourt travou diversos encontros com os responsáveis, aos níveis mais distintos, do futebol leonino nos últimos dias e decidiu que toda a qualquer alteração no actual figurino não resultaria em benefícios certos e seguros para o Sporting no imediato e no futuro.

O presidente dos leões, que considerou desnecessária a reunião formal com a administração da SAD prevista para ontem, após várias reuniões com os mais diversos responsáveis pelo futebol dos leões - nomeadamente, administradores - terá chegado à conclusão nas diferentes consultas a que procedeu nos últimos dias que a principal causa do actual momento de crise de resultados e exibições reside no défice dos níveis de confiança e de auto-estima.

Bettencourt mantém total confiança em Paulo Bento, prosseguindo imune à onda de contestação que se viveu nos últimos dois jogos em Alvalade, na vitória sobre o Hertha e o empate com o Belenenses. O presidente leonino entende que a continuidade do técnico faz parte da solução e não do problema, assim como descarta que qualquer alteração na actual estrutura da SAD pudesse constituir-se positiva.

Forever and ever, lá coerente é o homem, ou por outras palavras, teimoso que nem uma porta... como já alguém disse, faz lembrar o Titanic a afundar e a bandar a tocar alegremente no convés.

É apenas mais um chuto para a frente na questão porque não prevejo que os resultados melhorem e a paciência, mesmo dos mais pacientes, já se esgotou.
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
A lampionagem fala assim:

Um agradecimento sincero

Quero agradecer do fundinho do coração, e sem ponta de ironia, a todas as osgas que foram na cantiga deste pateta e lhe deram o seu voto no recente acto eleitoral.

Mais quero agradecer ainda muito especialmente àqueles que lhe deram força para se candidatar quando ele era ainda uma carta fora do baralho e eu estava longe de saber que não jogava com o baralho todo. Entre os 90% que o elegeram, alguns foram ao engano e estão hoje arrependidos. Mas esta iluminada minoria que o convenceu a avançar conhecia-o, sabia do que ele era capaz e, mesmo assim, não hesitou em apontá-lo como líder. É para estes o meu reconhecimento maior.

Quero agradecer também àqueles que tiverem a bondade de deixar este homem cumprir o seu mandato até ao fim. E quando digo «até ao fim», refiro-me ao «fim do clube», que, a este ritmo, acontecerá antes do «fim do mandato». A todos, o meu muito obrigado.

Comovido, a rir até às lágrimas, deixo-vos a última pérola do jebo. Sem comentários.

Bettencourt: "Fundo de investimento [do Benfica] é uma vergonha"

^-^
Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.
A lampionagem fala assim:

Um agradecimento sincero

Quero agradecer do fundinho do coração, e sem ponta de ironia, a todas as osgas que foram na cantiga deste pateta e lhe deram o seu voto no recente acto eleitoral.

Mais quero agradecer ainda muito especialmente àqueles que lhe deram força para se candidatar quando ele era ainda uma carta fora do baralho e eu estava longe de saber que não jogava com o baralho todo. Entre os 90% que o elegeram, alguns foram ao engano e estão hoje arrependidos. Mas esta iluminada minoria que o convenceu a avançar conhecia-o, sabia do que ele era capaz e, mesmo assim, não hesitou em apontá-lo como líder. É para estes o meu reconhecimento maior.

Quero agradecer também àqueles que tiverem a bondade de deixar este homem cumprir o seu mandato até ao fim. E quando digo «até ao fim», refiro-me ao «fim do clube», que, a este ritmo, acontecerá antes do «fim do mandato». A todos, o meu muito obrigado.

Comovido, a rir até às lágrimas, deixo-vos a última pérola do jebo. Sem comentários.

Bettencourt: "Fundo de investimento [do Benfica] é uma vergonha"

^-^

Epá, vocês dão clics nisso? Ca nojo..
JEB quando falou no fundo de investimento dos lampioes, foi somente um ponto de estratégia de aproximação a sua santidade do norte. Rompeu com a lampionagem e "junta-se" a PC no coro de criticos ao que eles vão fazendo.

Ja estiverm sentadinhos lado a lado no Dragão, mas para que duvida :shhh:s não restassem, primeiro miou o de lá de cima e agora miou o de cá de baixo. Sobre a arbitragem desse mesmo jogo é que ninguém o ouviu cantar....

Isto é só um aproximar na tentativa de salvar a pele. É qq coisa do género, "toma lá o penta que eu fico todo contente com o vice penta...."
Agora já não é um bocadinho mais de sorte e de treino...

... Agora é défice dos níveis de confiança e auto-estima e portanto a solução é não fazer absolutamente nada e ficar tudo como dantes.

O nosso clube tornou-se uma comédia. :lol:
« Última modificação: Outubro 08, 2009, 10:52 am por Paracelsus »
Se vires bem, também neste caso o que falta é "um bocadinho" de confiança e auto-estima. A solução, para esse problema como para os outros todos, é sorrir e ser porreiro. Entoar cânticos contra os lampiões também pode ajudar.