Concordo na generalidade com o que dizes, Ao Leo.
No entanto, é necessário recordar, que já tivemos muitas daquelas exibições como gostamos de ver, ao ataque, sem medo, e em que perdemos pontos, com o Peseiro a seguir a táctica que a maioria das pessoas queria que ontem o Sporting tivesse tido.
Em relação ao Peseiro retirar ensinamentos, eu sei que não se podem comparar os jogos, mas na 2ª volta tivemos muito mais pontos que na 1ª e ainda podemos fazer mais 3.
É preciso não esquecer que pela SEGUNDA VEZ na nossa história chegámos à final de uma competição europeia. Os eternos críticos (principalmente se as coisas não correrem bem na 4ª feira) irão dizer que apanhámos equipas fracas pelo caminho. Bem, a última que eliminámos (com alguma sorte, mas muito querer) não é de facto muito conhecida mas por exemplo está à frente do glorimerdas nas classificações da UEFA, para além de tb já ter sido finalista da UEFA. Este ano, tivemos 3V 1E 1D contra equipas inglesas (o chamado melhor campeonato do mundo), eliminámos outra das equipas de topo holandesas com 2 vitórias.
Julgo que o Peseiro está a ter um rendimento positivo, já que conseguiu tudo isto com um plantel que todos sabemos não ser equilibrado (e não há dinheiro para o equilibrar). É preciso lembrar que o nosso goleador tem metade dos golos que tinha o nosso goleador da última vez que fomos campeões.
Ele erra nalgumas decisões??? Claro que erra, é humano. Mas como muitos já disseram aqui em semanas anteriores, o homem não entra em campo para ganhar jogos. Já perdemos muitos pontos em jogos em que ele fez o favor de colocar a tal táctica que todos gostamos e nós não ganhámos. Umas vezes por culpa dos jogadores que não se mexeram, outras vezes por culpa dos adversários que souberam contrariar a táctica e outras vezes por culpa do árbitro (ex: Sporting - Braga).
Às vezes parece que julgamos que o futebol é como o bilhar. No bilhar estão lá as bolas e nós só temos de saber um pouco de física, calcular os ângulos, verificar o movimento das bolas, sabendo que é tudo científico. Basta a nossa qualidade individual para termos ou não sucesso.
No futebol, os jogadores adversários não estão parados, movem-se por livre iniciativa, o treinador adversário tb pensa numa forma de nos contrariar. No futebol a qualidade individual e colectiva é muito importante, mas não o único factor que decide jogos. Os adversários podem por em causa essa qualidade.
Para mim, o Peseiro é para continuar até ao fim do contrato. Afinal, o Alex Fergunson tb não começou logo a ganhar, aliás demorou algum tempo. E não me venham dizer que no Sporting tem que se ganhar logo no 1º ano. Tomara eu que o Sporting tivesse os títulos que o Manchester tem (e já agora o plantel).
Força Peseiro. Força equipa. 4ª feira lá estarei para apoiar INCONDICIONALMENTE.