Após 1 mau resultado no campeonato vem sempre 1 bom na UEFA

Tenho um punhal cravado na alma e espero que na 4ª feira o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL me faça de novo sorrir.

Até lá continuo a sofrer como ninguém e espero no final do jogo de 4ª feira ter um sorriso aberto de puro prazer.
Há um ditado que diz:
... que uma desgraça nunca vem só ... e o dia 14 foi o dia "after" a uma sexta feira 13 ... Temo que esta quarta feira se transforme num dia "horribilis".

Gato preto, gato branco invertam esta onda astral.
Estamos a ver: "Casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"
Este jogo vai ser decisivo no meu veredicto final em relação a Peseiro. Não tanto pela possível derrota, mas antes pela forma como o Sporting se irá apresentar em campo. Se voltar a ver medo e se voltar a ver invenções tácticas de última hora, é porque não há nada a fazer em relação a Peseiro.

Talvez por considerar que ao mudarmos novamente de treinador estaremos a entrar num processo já antes visto de integração que leva o seu tempo, e por achar que se irá correr um risco de ver entrar alguém pior do que o treinador actual, estou ainda esperançoso de ver que Peseiro ainda se faz um bom treinador. Quero acreditar que estará a tirar ensinamentos para o resto da carreira, ainda que estejam a custar ao Sporting alguns dissabores.

E esta paciência que tenho vem do facto de lhe encontrar algumas qualidades. Vejo que quer implementar no Sporting um futebol que me agrada, vejo o Sporting fazer o melhor desempenho nas competições europeias que tenho memória e vejo que tudo isso está a ser conseguido com um plantel que está longe de ser excelente.

Contra os russos preciso de voltar a ver o Sporting a impor o seu futebol e a correr o risco mais belo de todos que é o risco de fazer história. Tenho de ver que Peseiro conseguirá dar a volta a um balneário que estará desiludido e provavelmente receoso, cumprindo a sua missão e moralizando as tropas para este grande momento.

É que esta sensação horrível de perder um jogo sabendo que não se fez tudo para o ganhar é difícil de suportar. A derrota até pode ser aceite, mas tem de se perder dando o nosso melhor, colocando em campo o nosso futebol. Não foi o que aconteceu ontem.
Concordo na generalidade com o que dizes, Ao Leo.

No entanto, é necessário recordar, que já tivemos muitas daquelas exibições como gostamos de ver, ao ataque, sem medo, e em que perdemos pontos, com o Peseiro a seguir a táctica que a maioria das pessoas queria que ontem o Sporting tivesse tido.
Em relação ao Peseiro retirar ensinamentos, eu sei que não se podem comparar os jogos, mas na 2ª volta tivemos muito mais pontos que na 1ª e ainda podemos fazer mais 3.
É preciso não esquecer que pela SEGUNDA VEZ na nossa história chegámos à final de uma competição europeia. Os eternos críticos (principalmente se as coisas não correrem bem na 4ª feira) irão dizer que apanhámos equipas fracas pelo caminho. Bem, a última que eliminámos (com alguma sorte, mas muito querer) não é de facto muito conhecida mas por exemplo está à frente do glorimerdas nas classificações da UEFA, para além de tb já ter sido finalista da UEFA. Este ano, tivemos 3V 1E 1D contra equipas inglesas (o chamado melhor campeonato do mundo), eliminámos outra das equipas de topo holandesas com 2 vitórias.
Julgo que o Peseiro está a ter um rendimento positivo, já que conseguiu tudo isto com um plantel que todos sabemos não ser equilibrado (e não há dinheiro para o equilibrar). É preciso lembrar que o nosso goleador tem metade dos golos que tinha o nosso goleador da última vez que fomos campeões.
Ele erra nalgumas decisões??? Claro que erra, é humano. Mas como muitos já disseram aqui em semanas anteriores, o homem não entra em campo para ganhar jogos. Já perdemos muitos pontos em jogos em que ele fez o favor de colocar a tal táctica que todos gostamos e nós não ganhámos. Umas vezes por culpa dos jogadores que não se mexeram, outras vezes por culpa dos adversários que souberam contrariar a táctica e outras vezes por culpa do árbitro (ex: Sporting - Braga).
Às vezes parece que julgamos que o futebol é como o bilhar. No bilhar estão lá as bolas e nós só temos de saber um pouco de física, calcular os ângulos, verificar o movimento das bolas, sabendo que é tudo científico. Basta a nossa qualidade individual para termos ou não sucesso.
No futebol, os jogadores adversários não estão parados, movem-se por livre iniciativa, o treinador adversário tb pensa numa forma de nos contrariar. No futebol a qualidade individual e colectiva é muito importante, mas não o único factor que decide jogos. Os adversários podem por em causa essa qualidade.

Para mim, o Peseiro é para continuar até ao fim do contrato. Afinal, o Alex Fergunson tb não começou logo a ganhar, aliás demorou algum tempo. E não me venham dizer que no Sporting tem que se ganhar logo no 1º ano. Tomara eu que o Sporting tivesse os títulos que o Manchester tem (e já agora o plantel).

Força Peseiro. Força equipa. 4ª feira lá estarei para apoiar INCONDICIONALMENTE.
Tou contigo Zeze! Uma coisa não tem nada a ver com a outra, a Taça Uefa há-de ser nossa! :arrow:
Citação de: "Sumdydx"
Há um ditado que diz:
... que uma desgraça nunca vem só ... e o dia 14 foi o dia "after" a uma sexta feira 13 ... Temo que esta quarta feira se transforme num dia "horribilis".

Gato preto, gato branco invertam esta onda astral.

FONIX! :evil:
Nao vou alimentar grandes esperanças porque senao vou ficar super desiludido e triste como no jogo com o slmerdas. Aí é que eu fico triste para sempre.

Mas se o meu Sporting ganhar a Taça Uefa, isso é que vai ser uma festa!!

Por isso nao vou dizer que vamos ganhar a Taça Uefa, guardo esse sentimento para mim.