O meu grande obrigado aos obreiros

Claro que Pesito é culpado, mas cuidado, pq essa ordem de ideias obriga a ir mais longe, obriga a ir pedir satisfações a quem o contratou, a quem assinou a cambada de cromos que ele treina, etc, tudo o que os "talibans" assim apelidados, como eu neste fórum se queixam está a acontecer, no entanto, quando começamos a alertar e a espingardar com meses e meses de aviso somos devotados ao desprezo e acusados de maus sportinguistas, quando elas doem como é agora o caso, ninguem, repito NINGUÉM, é capaz de dar o braço a torcer...

É por essas e por outras que me limito a apoiar o SCP, tal como o gajo do forum lamp que diz que ama este glorimerdas, o que perde, a mim pouco mais me resta...

Assim foi com Boloni, assim foi com FS, assim será com Pesito...

Cantando e rindo...
I'M NEVER IN AND I CAN'T REMEMBER...
Inci, estou convicto que o Boloni ou o Santinho tinham sido campeões a brincar este ano.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Citação de: "Rui Sampaio"
O Rui Sampaio de há 3 semanas já estava aqui a desatinar, era certinho, mas o de hoje não vai fazer isso, eu também estou frustado, de cabeça quente, desiludido, muito chateado, mal disposto, irritado, etc, imagino que estejam todos os Sportinguistas, ou por causa do DC, ou por causa do Liedson, ou por causa do Peseiro, ou por causa do árbitro (que é o meu caso!), enfim, compreendendo os estados de alma vou tentar dormir na noite de hoje pensando que 4ª Feira vai ser diferente, mas acima de tudo vou tentar dormir pensando que depois de uma derrota estou orgulhoso, como o nosso capitão, de ser Sportinguista e de ser sócio de um clube que me vai permitir viver a final de uma competição Europeia, que se manteve na luta pelo campeonato até às últimas jornadas e que foi eliminado como foi da Taça de Portugal, acima de tudo o que escrevi mais acima o que eu sinto mesmo é orgulho em ser sócio do Sporting, sinto orgulho nos jogadores, equipa técnica, dirigentes e restantes sócios e adeptos, já estou nervoso para 4ª Feira, é o Sporting, estes jogadores, equipa técnica e dirigentes que me dão essa possibilidade e por isso estou grato, tudo o resto é........ :arrow: !

=D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>
 :arrow:  :arrow:  :arrow:
Citação de: "Bileao"
Inci, estou convicto que o Boloni ou o Santinho tinham sido campeões a brincar este ano.

Pois. E eu estou convencidíssimo que com qualquer um deles o Sporting nem precisaria de disputar a final da Tala UEFA na 4ª, já que todos os nossos adversários decidiriam, dado o futebol avassalador produzido pela equipa, não comparecer nos jogos, pelo que teríamos um registo histórico de vitórias por 3-0 em todos os jogos... :roll:
Saudades do futuro.
Com o Boloni duvido, mas com o Santinho não...
Citação de: "Incitatus"
Claro que Pesito é culpado, mas cuidado, pq essa ordem de ideias obriga a ir mais longe, obriga a ir pedir satisfações a quem o contratou, a quem assinou a cambada de cromos que ele treina, etc, tudo o que os "talibans" assim apelidados, como eu neste fórum se queixam está a acontecer, no entanto, quando começamos a alertar e a espingardar com meses e meses de aviso somos devotados ao desprezo e acusados de maus sportinguistas, quando elas doem como é agora o caso, ninguem, repito NINGUÉM, é capaz de dar o braço a torcer...

É por essas e por outras que me limito a apoiar o SCP, tal como o gajo do forum lamp que diz que ama este glorimerdas, o que perde, a mim pouco mais me resta...

Assim foi com Boloni, assim foi com FS, assim será com Pesito...

Cantando e rindo...

Estamos a falar dos mesmos que estão na Final da Taça UEFA??? :?:  :wink:  :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Para mim o trabalho do Peseiro é meritório e como já tinha dito antes, mesmo que o SCP nada ganhe, ele deve-se manter.

Ele e a sua equipa técnica são os obreiros de uma equipa que joga um futebol agradavel, com fio de jogo e que espero ainda nos dará um dos titulos mais importantes da história do SCP.

Isto, em 1 ano de trabalho, é excelente , só não vê quem não quer, quem tem ideias pre-concebidas sobre o treinador e não admite mudá-las.

O trabalho de um treinador tem que ter continuidade e eu só espero que ele se mantenha para o ano, e com os acertos pontuais no plantel, com a experiência deste ano e a aprendizagem com os erros cometidos, tenho a certeza que teremos uma equipa muito mais forte e principalmente muito mais regular.
FORÇA SCP!
É um facto que a equipa não começou bem a época. O Peseiro demorou algum tempo a definir a melhor estratégia e táctica para a equipa. A partir do momento em que conseguiu, o Sporting jogou o melhor futebol que eu me lembro desde o Jozic. O problema é que em determinadas alturas, ele teve de adaptar a estratégia para fazer face a diversos factores que em determinados momentos chegaram a deixar a equipa sem 5 titulares. Esses situações foram castigos e sobretudo muitas lesões
A equipa fez muitos jogos e o cansaço começou a notar-se nalguns elementos preponderantes da equipa. O facto de em determinados jogos não termos muitos titulares habituais disponíveis obriga a que se muda a táctica. Para além de que a táctica deve tb ser adaptada ao adversário e às vicissitudes de um jogo em particular. Só mesmo quem não percebe nada de futebol é que pode pensar que o mesmo 11 que ganhou 0-3 ao Braga e com a mesma táctica ganharia de certeza ao Benfica. As equipas são diferentes, as tácticas são diferentes, os jogos são diferentes. Aliás, até mesmo o 11 que jogou frente ao Benfica naquele mesmo estádio para a Taça, não obrigaria a que o resultado fosse o mesmo. Os jogadores das duas equipas tinham motivações diferentes nos dois jogos, a altura do ano é diferente. Por exemplo se alguma das equipas tivesse um jogador de meio-campo (daqueles que fazem muitos quilómetros) que fosse eslavo e não estivesse habituado ao calor, de certeza que ele teria um rendimento diferente na noite da Taça (que foi a mais fria do ano) e na noite de ontem. São muitas incógnitas na mesma equação que é a formação de um onze.
O Peseiro tem erros como todas as pessoas, mas julgo que tem vindo a aprender com esses mesmos erros. Se calhar, não com a velocidade que todos gostaríamos. Nós, à partida gostaríamos que ele fosse perfeito e não cometesse erros e levasse à vitória em todos os jogos. Mas isso não é a realidade. A realidade é que temos um treinador ambicioso (eu lembro-me das gargalhadas que ouvi nas bancadas quando ele disse que queria ganhar a UEFA durante o jogo de apresentação), que fez a equipa apresentar bom futebol, chegar à penúltima jornada com a possibilidade de disputar o título, presente na final da UEFA e eliminado da taça da forma que todos sabemos.
Independetemente do resultado de 4ª feira, por mim Peseiro é para ficar, pois estou convencido que ainda nos vai dar muitas alegrias. 4ª feira vou estar em Alvalade e domingo tb.

Sporting sempre
Na sexta os jogadores do SPORTING eram herois, hoje são burros?

Não é pelo resultado que mudo a minha opinião...

FORÇA SPORTING, ESTAREI SEMPRE CONTIGO.. SEMPRE!!!

VAIS VENCER A UEFA!!!

FORÇA PESEIRO, EQUIPA, ADMINISTRAÇÃO!!!

OS RESULTADOS NÃO DIZEM NADA!!

FORÇA SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversíveis noutros utilizadores deste fórum ;)
Citação de: "Mauras"
.

...obrigado Dias da Cunha, por no final do jogo, completamente destruído, ter de ouvir o repórter da SportTV informar-me que saíste abraçado a Luís Filipe Vieira.

Se não viste devias ter mais cuidado ao fazer esta afirmação.

Eu Vi. O DC não saiu abraçado a ninguém. O LFV é que fazia questão de llhe ir agarrando no braço para evitar que ele falasse à imprensa.

Á porta do elevador ao lado do LFV, o presidente do Sporting disse:
"Quero acreditar que este resultado, reflecte a verdade desportiva. Vou ver a gravação do jogo serenamente em casa. Mas Quero acreditar"  Foi isto que ele disse e mais nada.
Depois entrou para o elevador.

Não ía abraçado a ninguem. Não se ía a rir. Nada.

Fez uma declaração ponderada. Provavelmente tambem pensava que o  golo do Luisão era irregular. Não era como já vimos.
Então vimos imagens diferentes.

Quanto ao abraço foi de facto relatado por um jornalista da SportTV.

Quanto à cena na TV eu vi. Mão dada, ridículo, e um DC a responder a sorrir quando disse isso que referes, de forma tímida.

E até hoje não disse mais nada (mas também já outros bêbados falaram e mal portanto...).
Então vimos imagens diferentes.

Quanto ao abraço foi de facto relatado por um jornalista da SportTV.

Quanto à cena na TV eu vi. Mão dada, ridículo, e um DC a responder a sorrir quando disse isso que referes, de forma tímida.

E até hoje não disse mais nada (mas também já outros bêbados falaram e mal portanto...).

Por outros bebados deves estar a falar do FSF  :wink:

E ele não disse mais do que aquilo que nós aqui dissemos: O golo foi legal. Estupido seria ele estar a negar o que foi evidente.
Não concordo Nuno,

Uma coisa é nos adeptos o discutirmos, e como vês é tudo menos unânime.

Outra coisa é um dirigente que vê toda uma equipa protestar, um guarda-redes aos pulos e todo um 11 perder a cabeça a partir daí e não esperar pela necessária conversa interna para surgir uma posição conjunta do clube a qual não tem necessariamente de ser a dele (aliás pq o lance é polémico) mas sim aquela que melhor defenda os interesses do Sporting e a motivação do grupo a 3,4 dias do jogo dá década.

Esse bêbado retirou espaço de manobra a todos, nem mesmo Zé Coveiro pode chegar ao fim do jogo e defender Ricardo pois entraria logo em colisão com o seu vice-palhaço.

Mas para pensar assim, com visão estratégica é preciso estar sóbrio.
Mauras,

A pior coisa é pode haver é facciosismo. Toda a gente já percebeu que o lance é limpo. Ele dizer  o contrário seria uma perfeita estupidez. Repara que o Manolo Vidal fez declarações no mesmo sentido.

Seria ridiculo o Sporting querer à viva força arranjar um problema onde ele não existe.

Tu achas que os jogadores já não viram e reviram o lance milhentas vezes e não chegaram a uma conclusão. Não seria pelo FSF dizer que era falta que eles íam ganhar mais ou menos motivação. Os jogadores sabem , como nós que o golo foi um frango.

Agora é levantar a cabeça. E dar tudo pela UEFA.
Não concordo Nuno,

Uma coisa é nos adeptos o discutirmos, e como vês é tudo menos unânime.

Outra coisa é um dirigente que vê toda uma equipa protestar, um guarda-redes aos pulos e todo um 11 perder a cabeça a partir daí e não esperar pela necessária conversa interna para surgir uma posição conjunta do clube a qual não tem necessariamente de ser a dele (aliás pq o lance é polémico) mas sim aquela que melhor defenda os interesses do Sporting e a motivação do grupo a 3,4 dias do jogo dá década.

Esse bêbado retirou espaço de manobra a todos, nem mesmo Zé Coveiro pode chegar ao fim do jogo e defender Ricardo pois entraria logo em colisão com o seu vice-palhaço.

Mas para pensar assim, com visão estratégica é preciso estar sóbrio.

Exacto. Então após as declarações de Ricardo, a defender que houve o tal contacto, ainda mais graves são estas declarações. Mais uma vez não remam todos para o mesmo lado.

É como se houvesse um cisão entre os jogadores e a direcção. Algo de perfeitamente evitável, se não houvesse aquela pressa de agradar aos amiguinhos lampiões.

Para além de que há aqui uma incoerência enorme. Quantas vezes se viu a direcção do Sporting o ano passado atirar-se aos árbitros sem muitas vezes ter qualquer fundamento? Um lance destes, bem mais duvidoso do que outros de então, é logo analisado como sendo algo de perfeitamente normal.

Gostava que assim não fosse, mas os dirigentes do meu clube envergonham-me.
As declaraçoes de FSF foram tiro no pé, nem que fosse um golo tão limpo que aparecesse abençoado pela madre teresa e JPII ao mesmo tempo, eles tinham mais era que fazer grande chinfrim, Manolo Vidal foi obrigado a vir contradizer-se, não pode ser.

Esta atitude guerreira que falta ao SCP e só se dilui em vez de ficar forte dá-me voltas ao estomago...
I'M NEVER IN AND I CAN'T REMEMBER...
Pois eu quanto mais vejo o lance mais me convenço que há falta, e não me parece que seja apenas facciosismo nem estupidez da minha parte.

Quanto à atitude do FSF, já opinei no outro tópico: foi mais um disparate do mais inepto dirigente que anda por Alvalade.

Houve protestos mais do que visíveis em campo, o próprio Pedro Barbosa na flash interview já manifestara discordância com a decisão, e aparece o vice-presidente a tirar o tapete ao plantel, deixando-o só num momento daqueles.

É como diz o Inci, mesmo que o golo fosse 100% indiscutível, aquela revolta era uma bóia a que a equipa se podia agarrar e serviria para espicaçar os ânimos para o próximo jogo. Assim, face às declarações do FSF e ao silêncio do DC, a posição oficial do Sporting aponta para aquilo que talvez até seja a verdade mas que num momento destes uma equipa terá dificuldade em aceitar: que todo o esforço de uma época foi por água abaixo num lapso de um jogador.

Este vice-presidente é uma treta. É useiro e vezeiro em declarações "infelizes". Já mimoseou os adeptos numa entrevista dada há cerca de um ano, já nesta época lembrou-se de dizer que o Moutinho era seu "afilhado" no Sporting (deve cair bem no plantel, afirmar que há jogadores com padrinhos na direcção...), e como estas muitas outras nos demasiados anos que leva de Sporting.

E nem vale a pena levar as suas declarações à conta de um rigoroso amor à verdade, porque já no jogo da Taça fomos roubados descaradamente, para lá de qualquer discussão, e do mesmo modo a postura do Sporting foi enfiar o rabinho entre as pernas e calar o bico.

Esta miséria de direcção que temos é o que me leva a hesitar na crucificação do Peseiro, mesmo quando ele manifestamente errou na preparação do último jogo. É que todo e qualquer laivo de inconformismo e vontade guerreira que esta equipa tenha demonstrado ao longo da época deve-se apenas e só à fibra dos jogadores e à motivação que o treinador tenha sido capaz de lhes incutir, porque da direcção é mais que óbvio que não veio ponta de corno em termos de protecção, principalmente desde o desgraçado mês de Janeiro em que nos pusémos de cócoras para os orcs.

O Sporting juntou-se nessa altura à procissão nacional para fazer do benfica campeão, ao arrepio dos seus próprios interesses. A cada dia que passa valorizo mais a atitude de MRT em demitir-se, à medida que se avolumam os sinais do óbvio: o Sporting está hipotecado aos interesses de bancos que têm posição no benfica e a quem convém que este seja campeão. E a delicada situação pessoal de dois dirigentes do Sporting neste quadro faz o resto.
É que anda mesmo tudo a puxar para o mesmo lado...  :roll: Vejam só o que se pode ler no site oficial, na crónica ao jogo:

"O Sporting saiu derrotado na deslocação ao Estádio da Luz, com um golo a sete minutos do fim, num lance muito duvidoso entre Luisão e Ricardo."

"(...) vitória conseguida graças a uma jogada muito polémica, em que Paulo Paraty afastou o Sporting do título de campeão nacional 2004/05."
Citação de: "Nuno Lapa"
... Toda a gente já percebeu que o lance é limpo. .

Nuno,

desculpa lá, mas estás a tentar generalizar uma ideia que é tudo menos consesual.

Se contabilizares bem, a grande maioria pensa ao contrário.
Citação de: "Turco"
É que anda mesmo tudo a puxar para o mesmo lado...  :roll: Vejam só o que se pode ler no site oficial, na crónica ao jogo:

"O Sporting saiu derrotado na deslocação ao Estádio da Luz, com um golo a sete minutos do fim, num lance muito duvidoso entre Luisão e Ricardo."

"(...) vitória conseguida graças a uma jogada muito polémica, em que Paulo Paraty afastou o Sporting do título de campeão nacional 2004/05."
Ao menos isso. É ridícula a contradição: o jornal do Clube diz o contrário do que diz o vice-presidente, enquanto o presidente, relativamente a um episódio desta magnitude, está calado.

Passou toda a época passada a lamentar um penalty em Moreira de Cónegos e outro no Funchal, e este ano teve arbitragens polémicas no jogo do título e do afastamento da Taça e não se lhe ouve um pio... :x

Mas vá lá, haver pelo menos uma voz oficial do Sporting a dizê-lo já não é mau de todo.
Até Morrer...SPORTING!!