Perdemos o campeonato mais fácil dos últimos 30 anos

Gostava muito de ver um Gud Hiddink ou um Co Adriaanse em alvalade. Sempre gostei de misters holandeses com excepção do mentecapto do van gaal.
Embora eu possa alvitrar que o caso do treinador poderá, e sublinho o verbo no FUTURO, ser preocupante caso não altere a sua postura titubeante em algumas alturas onde se necessita de mais coragem e decisão.

Por isso é que defendo o sistema do Manager ha tantos anos.

É que nesse sistema a postura de Peseiro, sobretudo nos factores que mais fazem doer, seria contrariada pela estrategia de fundo implementada por alguem capaz, ao mesmo tempo que a equipa mantinha o treino dado por um "compincha", um tecnico portugues com outro tipo de habilidade no relaccionamento com o plantel, sem estar demasiado preso a questoes como a disciplina p.e.

O Mauras da um bom nome para fazer de Manager (o Hiddink), embora eu prefira de longe alguem mais latino (se bem que o Hiddink tenha já alguma costela destas)... Valdano seria uma excelente aposta, Bianchi tb.

São caros? O muito bom paga-se bem. Eu troco um reforço de peso por um Manager, sem pestanejar.
Citação de: "Rui"

Por isso é que defendo o sistema do Manager ha tantos anos.

É que nesse sistema a postura de Peseiro, sobretudo nos factores que mais fazem doer, seria contrariada pela estrategia de fundo implementada por alguem capaz, ao mesmo tempo que a equipa mantinha o treino dado por um "compincha", um tecnico portugues com outro tipo de habilidade no relaccionamento com o plantel, sem estar demasiado preso a questoes como a disciplina p.e.

O Mauras da um bom nome para fazer de Manager (o Hiddink), embora eu prefira de longe alguem mais latino (se bem que o Hiddink tenha já alguma costela destas)... Valdano seria uma excelente aposta, Bianchi tb.

São caros? O muito bom paga-se bem. Eu troco um reforço de peso por um Manager, sem pestanejar.

Mas neste caso, penso eu, seria o mesmo que dizer ao Peseiro para se ir embora.
Depois do papel de treinador principal do Sporting, acho que seria muito difícil ao Peseiro aceitar um papel secundário.
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
acho que seria muito difícil ao Peseiro aceitar um papel secundário.

Secundario pq?

Ele seria o treinador do Sporting... só que com atribuiçoes bem especificas e determinadas.

Ele agora sente que tem papel secundario em relação ao Freitas ou ao Andrade?

Se me disseres que estes ultimos 2 se podiam sentir mal pq lhe tiravam o "tacho" que é pavonear-se como responsaveis do futebol do Clube já concordo contigo, agora secundarização de Peseiro nao a vejo... alias, nem Peseiro tem CV suficiente para se considerar secundarizado por o seu chefe ser Bianchi, Valdano ou Hiddink, ou nao foi ha 1 ano atras que o seu chefe directo era Queiroz e o chefe superior precisamente Valdano?
Rui

Uma coisa é quando o teu superior hierárquico tem funções que não colidem com as tuas. Não é o Freitas ou o Andrade que treinam nem escalam a equipa, apenas têm o papel de exigir trabalho e resultados ao Peseiro. E não tenhas dúvidas, não seria por terem um manager que deixariam de se pavonear, caso o desejassem.

Em bom rigor, a tua tese seria uma espécie de despromoção para o Peseiro. Bem ou mal, neste momento é ele quem manda e escala a equipa. Com um manager deixaria de mandar, passaria a ser um mero auxiliar. Poderia até ter alguma importância na estrutura, não questiono, mas não passaria de um mero auxiliar.

No caso do Queiroz, repara que ele saiu do Nacional para o Real Madrid. Se na altura ele fosse o treinador principal do Sporting, duvido muito que aceitasse ser adjunto do Queiroz.
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!