Ricardo, Luvas de Leão!!!!???

Citação de: "Felina"
O problema do Ricardo é o mesmo de todos os outros guarda-redes portugueses da actualidade: não têm escola. Os guarda-redes portugueses não têm escola nem classe, não é por acaso que só de x em x anos é que aparece UM GRANDE guarda redes em todos os sentidos por estas bandas.
Eu sempre gostei e defendi o Ricardo e continuo a gostar dele e a defendê-lo. No entanto, uma coisa é inegável, ele é considerado para muitos o melhor guarda-redes português, mas quando o melhor é assim, está tudo dito. Eu própria admito isso, considero-o do melhor que por cá há, o que não significa que ache que ele é excelente. Em Portugal não há um grande, são todos "médio+", "bonzitos", "bons mas que têm muitas lacunas" lol. Se se desse a importância que se dá em Itália aos guarda-redes logo desde a formação, outro galo cantaria, possivelmente... :roll:
Estou de acordo, Felina
Eu tb sempre defendi o Ricardo o que não me impede de verificar que ele tem quanto a mim um ponto negativo que são os cruzamentos. Julgo que em todos os outros items, ele é bastante acima da média. Mas no entanto, ontem julgo que ele até esteve bem nos cruzamentos e embora considere que num lance daqueles ele deveria ter socado a bola (e o Luisão), julgo que ele teria agarrado a bola se não tivesse sido tocado pelo cotonete. Será que temos de o culpar por ter sofrido falta? Durante o jogo esteve sempre muito atento e tirou dois golos certinhos ao Simulão com duas manchas excelentes a tirar o ângulo todo de remate.
Citação de: "dmalmeida"
Euro'2004 - Portugal-Inglaterra

Últimos minutos do prolongamento - Ricardo na pequena área carregado por um jogador inglês (já não me lembro quem foi) - bola entra na baliza.

Embora possa haver algum paralelsimo, acho que os casos são distintos, nesse lance do Euro, o Ricardo foi carregado por dois rapazes (Campbell e o Lampard) num lance em que claramente os dois estorvão a acção do grs. Neste caso o Ricardo tinha tudo para ser feliz, pois estvaa de frente para a bola, e era só empurrar o macaco, em fez de esperar que a bola se viesse anixar nas mãos... ou então atirar-se para o chão, simulando um encosto... FOI INGENUO... pfinal!
Gostaria de saber se alguém fez as contas dos buracos do ricardo. E se puder, para sermos justos, faça também as contas das grandes defesas.
Não contam a favor dele, jogos em que faça uma grande defesa e depois dá casa...como o jogo deste fds. Aí é um ponto negativo.

Depois, peguem nos jogos do tiago e nelson e façam  mesma análise.
A juntar a isso, somem o dinheiro que demos por ele, e o que vamos ter que dar ao BOAVISTA(Força rapazes, estou convosco!) em caso de transferência.
A isto tudo, juntem o custo de oportunidade de vermos esse gajo nos lamps, a dar as casas que dá e a tapar o moreira.

Se alguém conseguir fazer estas contas, merece um prémio. Mas, sem as fazer, tenho a certeza que estamos a levar uma abada do camandro!!
na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
E se vendessemos o Ricardo por um bom preço e comprassemos um bom guarda-redes que nao tenha falhas dessas. Por ex: Helton do U. Leiria
Citação de: "__Psy0ndio__"
E se vendessemos o Ricardo por um bom preço e comprassemos um bom guarda-redes que nao tenha falhas dessas. Por ex: Helton do U. Leiria

Exactamente, bom! Mas não é óptimo! :roll:
Neste lance , não me venham desculpar o Ricardo........
Parecia uma andorinha a sair á bola, qualquer guarda redes saltaria o dobro com o joelho nas costas do parvalhão do boca de broche.... :oops:

Se não sabe agarrar a bola no ar é só soca-la para o lado.
Tem é que entrar com tudo, para os adversários se cagarem....
Este foi um frango........não foi um golo. [-(