Futebol Alemão

Mais uma boa contratação do Dortmund!
Thorgan Hazard e Julian Brandt, dois reforços de peso para o BVB! :mais:
"Nem Roma, nem a Academia se reconstroem num dia." - VARANDAS, Frederico (2019)
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
 Excelente.

Bem, o BVB está muito agressivo e rápido no mercado. Gosto imenso da estratégia.

Falta um central de qualidade.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Isto agora era o Denayer (ou o Stark, se não quiserem sair da Bundesliga) a central e o Augustin na frente, e fechavam o plantel com enorme qualidade.

Sancho, Brandt, Hazard e Reus como 9 (ou o tal avançado) é um ataque de luxo.
"If God had meant football to be played in the air, he would have put grass in the sky" - Brian Clough

“Quando treinava o Saragoça, um jogador veio ter comigo no início da época e disse-me, todo contente: ‘Mister, estou melhor do que nunca fisicamente.’ Olhei para ele e respondi-lhe: ‘Isso é a pior notícia que me podias dar. Agora vais estar em mais sítios errados mais vezes, c*****.’” - Juan Manuel Lillo
Tão-se a armar em Bayern, fds. 😂
O 1.FC Union ganhou o playoff ao Stuttgart, grande festa
"An army of sheep led by a lion can defeat an army of lions led by a sheep"
O 1.FC Union ganhou o playoff ao Stuttgart, grande festa

TOCA A COMPRAR O MANÉ!
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
 O Dieter Hecking vai treinar o Hamburgo que está na 2ª Liga. O Hamburgo está a apostar forte no seu regresso à Bundesliga, ir buscar o treinador do Borussia Monchengladbach (ficaram em 5º) demonstra bem o investimento que vão fazer.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Este gajo sem as lesões era tamanha máquina, meu deus.
O famoso lesionado crónico. Pena, pois é um bruto jogador.
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
 Fala-se, com insistência, que o Mats Hummels vai voltar para o BVB.

É um perfil de atleta que o BVB necessita. É um líder, um central de grande qualidade, sóbrio e capaz de trazer muita experiência a um sector defensivo cheio de juventude. Foi um pouco isto que faltou ao BVB, maturidade para segurar a equipa em momentos menos bons.

Agora.. é um jogador que abandonou o BVB e foi para o Bayern. O grande rival. Se lidam com isso perfeitamente bem, então que o vão buscar. Eu preferia sempre ir buscar outro atleta, com o mesmo perfil, ao invés de aceitar o Mats Hummels  novamente.

Jurgen Klopp
 Fala-se, com insistência, que o Mats Hummels vai voltar para o BVB.

É um perfil de atleta que o BVB necessita. É um líder, um central de grande qualidade, sóbrio e capaz de trazer muita experiência a um sector defensivo cheio de juventude. Foi um pouco isto que faltou ao BVB, maturidade para segurar a equipa em momentos menos bons.

Agora.. é um jogador que abandonou o BVB e foi para o Bayern. O grande rival. Se lidam com isso perfeitamente bem, então que o vão buscar. Eu preferia sempre ir buscar outro atleta, com o mesmo perfil, ao invés de aceitar o Mats Hummels  novamente.

O Mats começou na formação do Bayern tendo sido emprestado ao BVB depois, portanto é natural que quando a oportunidade de regressar à sua casa tenha aparecido ele tenha optado por isso.

A rivalidade entre os dois clubes nunca impediu fazerem este tipo de negócios, apesar de o BVB tentar anunciado publicamente que já não havia necessidade nenhuma de vender as suas maiores estrelas ao rival exemplo do Gotze. Até porque depois quando chegam a Munique a coisa normalmente não se dá muito bem.

O Mats continua um excelente central e tendo a oportunidade de regressar a uma casa que tão bem conhece e onde será titular de caras acho que é de aproveitar, ainda por cima quando se fala num valor irrisório para a qualidade dele entre 15M e 20M.
O Mats começou na formação do Bayern tendo sido emprestado ao BVB depois, portanto é natural que quando a oportunidade de regressar à sua casa tenha aparecido ele tenha optado por isso.

A rivalidade entre os dois clubes nunca impediu fazerem este tipo de negócios, apesar de o BVB tentar anunciado publicamente que já não havia necessidade nenhuma de vender as suas maiores estrelas ao rival exemplo do Gotze. Até porque depois quando chegam a Munique a coisa normalmente não se dá muito bem.

O Mats continua um excelente central e tendo a oportunidade de regressar a uma casa que tão bem conhece e onde será titular de caras acho que é de aproveitar, ainda por cima quando se fala num valor irrisório para a qualidade dele entre 15M e 20M.

O futebol na Alemanha tem uma dinâmica muito própria, aquilo funciona como um nicho de mercado muito próprio e estes negócios acabam por ser naturais (o Bayern então faz um género de bullying pela sua capacidade financeira). Para o mero adepto é que é complicado aceitar este vai-vem de atletas. O Hummels escolheu sair, fez a sua escolha, só tem que a aceitar e seguir com a vida dele e o BVB segue o seu caminho. Talvez seja o chip do futebol cá no burgão que faça ver estes regressos com outros olhos, dificilmente aceitaria um negócio do género entre o Sporting e o porto, por exemplo. Provavelmente falta-nos cultura futebolística para aceitar, isto de viver o futebol com muita emoção, com muito espírito guerrilheiro, é complicado.

Que venha o Hummels, se eles lidam bem com isso, eu lido ainda melhor.

Jurgen Klopp

Só falta o Lewa.  :mrgreen:
 O regresso a casa do capitão. Que venha fazer a diferença.

Jurgen Klopp
Optimo central, bom negocio do BVB. Como tem sido habitual neste mercado de verão.
Fala-se em valores em torno dos 30M. Mais um bom negócio do Dortmund.
Mais uma para o Dortmund, final de contrato.