Futebol Alemão

Em teoria, o Lucien Favre é uma boa solução para o BVB. Tem ali muito talento, muita juventude e uma equipa que está com dificuldades em estabilizar numa ideia de jogo e posteriormente evoluir. Que traga sagacidade, velocidade, agressividade e ponha a equipa a jogar um futebol de qualidade. Bem que precisam de encontrar um rumo.

Não estou muito convencido, quer me parecer que o que o BVB precisava era um treinador jovem para remodelar a equipa à sua medida. Basicamente um novo Klopp, na altura pensei que seria o Tuchel mas não deram tempo ao tempo.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Com a contratação do Hradecky, para onde vai o Leno?

O Presidente do Napoli admitiu que tinha interesse nele...
Com a contratação do Hradecky, para onde vai o Leno?

Arsenal | Patético madrid
A ir para o patético, só se o Oblak sair.

Enviado do meu 6045K através do Tapatalk

”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
E mesmo no Arsenal, está lá o Cech. Não é que eu seja o maior fã dele, mas não deixa de ser um bom guarda redes.
No futebol alemão vai crescendo um grande grande central. Ainda longe dos palcos a que pode chegar. Falo de Benjamin Pavard. Aproveitando a viralização daquele passe dele na época passada, acabei por escrever um post sobre ele.
https://omeiocampo.wordpress.com/2018/05/26/benjamin-pavard-o-proximo-grande-central-frances/

Primeira contratação do BVB.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
O BVB é um excelente clube para os jovens crescerem. Dito isto, gostava de ver lá o Benjamin Pavard e o Amiri.
Find what you love and let it kill you.
O BVB é um excelente clube para os jovens crescerem. Dito isto, gostava de ver lá o Benjamin Pavard e o Amiri.
Pelo Pavard querem 50 milhoes.

Segunda contratação.
20M pelo Delaney... Que grande venda! É um jogador interessante, relativamente completo, mas sem ser propriamente fantástico em nada. A ver se o Bremen reinveste bem o dinheiro.
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez

WTF?

Esta não percebo, a não ser muito dinheiro envolvido.

WTF?

Esta não percebo, a não ser muito dinheiro envolvido.

Por acaso estou surpreendido com a escolha, porque parece que vao ser mais tolerantes a diferentes planos de jogo.

Nao estou a ver o Nagelsmann escolher um clube em que pode ser limitado nas suas proprias ideias de jogo, vai ser interessante de ver este casamento improvavel.

Se e para continuar a trabalhar num sistema a volta de um 4-4-2, e uma oportunidade de ver a capacidade de adaptacao do Nagelsmann.
Não fico muito surpreendido pela juventude do projecto RB, agora resta saber se vai por as suas ideias em jogo, se são as ideias da casa-mãe.
«A aposta em José Peseiro foi minha. O Sporting precisava de um treinador ganhador e conhecedor do futebol português»
«Dei a Peseiro tudo o que ele pediu. Ele fazia a leitura dos jogadores, mas perdia muito tempo a analisar… Na escolha dos jogadores houve muita indecisão. Sim, depois não, depois sim, depois não, talvez… Foram demasiados se calhar. Temos um bom plantel, mas com menos indecisão podia ser melhor»
«O do Paok, que marcou ao benfica (Prijovic), teve tudo acertado connosco, mas depois o Peseiro disse que nem para o banco iria. E ficou a faltar um avançado…»
«Como identificámos os jogadores? Tenho um amigo, o dr. Pedro Pires, que conhece tudo do futebol. É uma enciclopédia! Sabe a história do Sporting ao pormenor e conhece jogadores. Trocava impressões comigo e com o Peseiro, mas houve muitas hesitações e perdemos dois ou três jogadores. E eu também queria que ele apostasse na prata da casa…»
«Miguel Veloso e Fábio Coentrão não vieram porque Peseiro não quis»
Gostei da notícia do Nagelsmann. Continua a desenvolver o Hoffenheim, um belo projeto conduzido por ele, e depois tomas as rédeas de outro. Tudo feito com calma. Os grandes treinadores não têm que estar sempre nas grandes equipas, tal como os grandes jogadores!
 Excelente para o RB Leipzig. Estão a preparar-se bem para entrar na luta pelo título. A Red Bull leva muito a sério o investimento que está a fazer no futebol. Agora é contratar bons valores e esperar, dar tempo ao Julian Nagelsmann para trabalhar. Vão lhe dar todas as condições para um excelente trabalho.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Gostei da notícia do Nagelsmann. Continua a desenvolver o Hoffenheim, um belo projeto conduzido por ele, e depois tomas as rédeas de outro. Tudo feito com calma. Os grandes treinadores não têm que estar sempre nas grandes equipas, tal como os grandes jogadores!
O RB Leipzig não tardará a chegar ao topo. Quando os projectos são sustentados e há dinheiro para os manter... É tudo mais fácil.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Nagelsmann a ter uma decisão que não esperava sinceramente, pensei que fosse para um clube maior.
Parece-me uma decisão acertada por parte do Nagelsmann, sem pressas para subir na carreira e sem correr o risco de dar um passo maior do que a perna. Vai ser uma situação chata, sim, para quem assumir o Leipzig durante esta época, pois saberá que só fica mesmo uma época.

Dou dois ou três anos ao Leipzig para se estabelecer como o maior candidato ao título, para além do colosso Bayern. É uma equipa que se pode dar ao luxo de investir ao nível de um Dortmund, mas com bem menos pressão para ganhar títulos, neste momento. E tem jogadores que daqui a uns anos serão grandes craques (e já são, mas ainda mais vão evoluir), como o Upamecano (19 anos), o Ibrahima Konaté (19 anos), o Bruma (23 anos), o Augustin (21 anos) e o Timo Werner (22 anos). Para além destes e de outros talentos já estabelecidos como o Forsberg, o Kampl e o Sabitzer, já garantiram duas promessas: Mukiele e Saracchi. É um projeto muito bem definido e bem organizado.

Excelente opção de carreira, a meu ver, juntando-se um projeto excelente àquele que é, provavelmente, o mais promissor treinador do mundo do futebol, na atualidade.
Find what you love and let it kill you.
Isso é só até ao Bayern ir lá buscar tudo e todos.