Andebol 2009/2010

Espero que essa notícia seja verdade e a que coloquei em cima não se confirme.

Mas como é o Record nunca fiando.
Creio que o 7 metros desta vez está errado...
Carlos Ferreira, mais um ídolo retirado. Será sempre relembrado, aquelas defesas magníficas e o título que conquistámos em 2001, com ele como principal figura, a par do Andorinho, nessa altura lesionado, não me sairão da memória.

Um senhor do andebol português.
 :clap: :clap: :clap:
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Peço desculpa por este ser o meu 3º post seguido neste tópico mas há um senhor que terminou a carreira à pouco tempo a carreira que merece esta referência.

Já anteriormente comentei o seu abandono mas refiro-me agora a Carlos Ferreira, ex GR de Andebol do Sporting, e ex capitão do Sporting como um dos meus ídolos de infância do Sporting.

Lembro-me de ir à velhinha nave ainda bem miúdo com o meu pai e dizer "temos um ganda guarda redes". A equipa de andebol que até hoje mais me marcou foi a de 2000/2001 salvo erro com Carlos Ferreira na baliza, Ricardo Andorinho a ponta esquerda, o nosso treinador Paulo Faria a central. Eram as três pedras fundamentais no 7. Jogavam entre outros nesta equipa Milan Stohr, Rui Silva, Luis Gomes, ou mesmo Fernando Nunes (actual nosso ponta direita).

Esta introdução para a referência a Carlos Ferreira, que respondeu assim a outro Sportinguista (Fernando Correia) quando este escreveu no livro do centenário do Sporting que "já não há tempo para amar a camisola", que "se não pode pagar acaba com as modalidades" e ainda que "os atletas é que não querem competir por amor ao clube, como antigamente".

"Como sportinguista, ex-atleta e ex-capitão do Sporting, quero expressar o meu lamento pelas palavras do jornalista, escritor e sub-director do jornal do Sporting. E pergunto: Acabar com as modalidades amadoras do Sporting porquê? Será que o orçamento das amadoras dá para pagar sequer a um jogador de futebol profissional? É que profissionalismo não é só um estatuto, mas sim uma maneira de estar e sentir o desporto que se pratica. Ou será que profissionalismo é insultar o treinador, não cumprir os regulamentos internos do clube e dizer que não se quer jogar ou dizer que não reconhecem o seu valor no clube porque se ganha pouco? Sem querer generalizar, e falo por experiência própria, pelos 20 anos de andebol sénior, onde fui campeão em todas as equipas, ter amor à camisola é jogar lesionado, com entorses, fracturas, gripes, febres, hérnias ou lesões que tais e, já agora, devo dizer que mialgias não existem no vocabulário das amadoras. Ter amor à camisola é viajar no próprio dia do jogo, fazer viagens de horas intermináveis, desde avião, comboio e autocarro numa só deslocação, comer no McDonald's de madrugada e sob temperaturas negativas ao ar livre, porque nada mais há e levar comida de casa. Ter amor à camisola é dormir em hotéis duvidosos, sem aquecimento, sem água quente, com lençóis comidos por baratas e sabe-se lá que mais e ter, por isso, de dormir vestido. Tudo isto em vez de termos voos charter, hotéis luxuosos e cozinheiro particular. Se isto não é amor à camisola, então não sei o que é?", disse, de uma assentada, o internacional A português, que continuou praticamente sem se deter: "Se calhar, e digo se calhar, é por pessoas como este senhor que o nosso belo país tem a mentalidade e cultura desportiva que tem, já que tudo é futebol em Portugal, onde se fazem todos os sacrifícios apenas para se levantarem belos e estrondosos campos de futebol. Mas este é um país onde as amadoras trazem títulos e medalhas que não vale a pena enumerar por serem muitas e do conhecimento geral, e no qual as federações têm de pagar às televisões para que os jogos dos que têm amor à camisola sejam transmitidos, seja na TV pública ou não e muitas vezes nem assim...".
"Nestes longos e bons 20 anos, eu e outros atletas, com família constituída, estivemos vários meses com salários em atraso e nem por isso viramos a cara ao clube e ao emblema que representávamos, sem greves, sem rescisões, mas sim com dedicação e respeito pela camisola que vestíamos e fomos campeões"
“Desde já me retrato por qualquer incorrecção da minha parte e queria pedir-lhe que reveja a sua posição, que respeite mais as modalidades amadoras e o verdadeiro amor à camisola. E sim ao ecletismo no Sporting e em todos os outros clubes! Ai se eu pudesse..."

Que Senhor!  :clap:

Se todos os desportistas tivessem a mentalidade deste senhor o desporto seria elevado ao topo mais alto.

O melhor GR português de todos os tempos, obrigado Leão!

É um herói que não pode ser apagado da história do nosso Andebol. Nunca é de mais falar no enorme Carlos Ferreira!  :clap:

Quanto ao Fábio, são informações contraditórias e teremos que aguardar por mais notícias... Mas em ambas há um ponto comum: o Sporting ainda procura um pivot no estrangeiro...
Campo Grande paga a traidores.
 :offtopic:

Acho piada é ao artigo sobre o sítio da FAP no Sete Metros... Depois de algumas arbitragens na época passada... :think:

Quanto ao Fábio, são informações contraditórias e teremos que aguardar por mais notícias... Mas em ambas há um ponto comum: o Sporting ainda procura um pivot no estrangeiro...

Nao sao totalmente contraditorias. Repara que o 7 metros assenta a "noticia" (do dia 30) na ideia de que ele foi inscrito na fap...ora isso ja os jornais noticiaram e avancaram que é nao será entrave.

Nao sao totalmente contraditorias. Repara que o 7 metros assenta a "noticia" (do dia 30) na ideia de que ele foi inscrito na fap...ora isso ja os jornais noticiaram e avancaram que é nao será entrave.

:great: Correcto. Erro meu, não tinha reparado na data da notícia do 7 metros, pensei que era de ontem à noite.
Começou hoje a época 2009/2010 para o Sporting:

Citação de: http://www.sporting.pt/Info/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andscpiniciotrabalhos_050809_52758.asp
«Leões» regressaram aos trabalhos

A equipa principal de andebol apresentou-se ao serviço para realizar o primeiro treino da temporada 2009/10, pelas 18 horas, no Multidesportivo Açoreana Seguros.

O treinador Paulo Faria não contou com os jogadores do Sporting que se encontram a representar a Selecção Nacional no Mundial do Egipto (Sub-21), no entanto, já pode dar orientações a alguns dos novos reforços: Vladimir Petric, Pedro Solha e Hugo Rocha.

A primeira sessão de trabalhos foi, naturalmente, mais descontraída, uma vez que a primeira necessidade passa pela boa integração dos novos elementos. E, por falar de caras novas, registe-se o regresso de João Monteiro (que jogou andebol no Sporting) para treinador-adjunto do grupo «leonino», bem como, da contratação do técnico de equipamentos, Carlos Camões.

Fica o registo de que a equipa de andebol «leonina» tem agendada a sua apresentação oficial aos sócios e adeptos para o dia 5 de Setembro. O jogo terá como equipa convidada o Sp. Horta e será realizado no Pavilhão Casal Vistoso, pelas 17 horas.

Paulo Faria: "Temos um excelente plantel"
O treinador «leonino», Paulo Faria, começou por explicar o plano de trabalhos da pré-temporada."Vamos fazer um treino por dia durante esta semana. O objectivo, para já, é o de conseguir uma boa adaptação dos jogadores que ingressaram na nossa equipa. Depois, na segunda semana, já vamos realizar treinos bidiários", referiu.

Sobre o plantel, Paulo Faria considerou "que o grupo ainda não está totalmente definido. Faltam chegar os jogadores que estão a representar a Selecção nacional e, estamos ainda à procura de dois reforços, um pivot e um lateral, para fechar o plantel".

Quanto aos objectivos, o professor tem duas metas definidas: "Temos os objectivos desportivos, pois queremos vencer as provas em que estamos inseridos, uma vez que temos excelente plantel para os próximos anos. O segundo objectivo, passa por dar continuidade ao que fizemos na temporada anterior e que é trabalhar para trazer o maior número de sócios e de adeptos para os nossos jogos. O apoio que nos deram na época passada deixou-nos muito orgulhosos".

O Sporting desloca-se ao Porto na primeira jornada. Sobre o «clássico», Paulo Faria salientou que "será um jogo complicado, mas vamos ao Dragão para ganhar".

Agenda de jogos da pré-época

O Sporting tem vários jogos agendados para a pré-época. Fique a saber:
De 28 a 30 de Agosto participa no Torneio de Viseu.
Dia 4 de Setembro – Jogo com Águas Santas.
Dia 5 de Setembro – Cerimónia de apresentação da equipa de andebol, frente ao Sp. Horta, no Pavilhão casal Vistoso, pelas 17 horas.
Dia 8 de Setembro – Alto do Moinho-Sporting, pelas 21 horas.
Gamebox para sócios a 35€ (18 jogos). Boa iniciativa e bom preço, menos de 2€ por jogo.

Falta o pavilhão!
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Agora é que se vai ver quem defende as modalidades e o que faz para as manter. Sem desculpas!

No fim a culpa será do JEB, do tempo ou do Paulo Bento!
Excelente medida ter uma gamebox para os jogos de Andebol!  :clap:

É talvez das medidas do mandato desta direcção que mais aplaudo.

Adicionei a informação ao primeiro post onde já se encontrava a constituição do nosso plantel.
Espero bem que vendam a GameBox pela internet porque não vou poder ir de propósito a Lisboa para a comprar.
Já agora, será que não aceitam trocas pela GB de futebol?

Agora é que se vai ver quem defende as modalidades e o que faz para as manter. Sem desculpas!

No fim a culpa será do JEB, do tempo ou do Paulo Bento!
Oi? E o pavilhão?
Gamebox andebol:  :clap: Sai uma para mim.

Não há vez que passe por Alvalade que não perspective um pavilhãozito ali mesmo ao pé...
« Última modificação: Agosto 05, 2009, 23:38 pm por Eurípides »
"O Sporting Clube de Portugal é o título duma associação composta de indivíduos de ambos os sexos de boa sociedade e conduta irrepreensível." - Artigo 1º dos Primeiros Estatutos
Tenho gamebox , mas gamebox para o Andebol só adquiro com pavilhão... provavelmente irei a metade dos jogos...
 :offtopic:Para o futsal se houver gamebox , e por ser em Loures... talvez adquira.

FÁBIO MAGALHÃES NO SPORTING POR 3 ÉPOCAS

Apesar de ter sido inscrito pelo ABC , Fábio Magalhães comprometido com o Sporting até 2012 , pagará a clausula de rescisão com o ABC.     
Já arranjaram maneira de eu comprar uma Gamebox este ano... Esta equipa sim, tem qualidade para lutar pelo título. E sente-se um ambiente de Sportinguismo mais genuíno. Dificilmente poderei assistir aos jogos todos mas deverei comprar a Gamebox, sempre é uma forma de os ajudar!  :clap:
bruno 31 onde é que está essa notícia do Fábio Magalhães?

Mais uma vez digo, se o Fábio assinar pelo Sporting de um plantel muito forte passamos a ter um plantel fortíssimo.
Começou hoje a época 2009/2010 para o Sporting:

Citação de: http://www.sporting.pt/Info/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andscpiniciotrabalhos_050809_52758.asp
«Leões» regressaram aos trabalhos

A equipa principal de andebol apresentou-se ao serviço para realizar o primeiro treino da temporada 2009/10, pelas 18 horas, no Multidesportivo Açoreana Seguros.

O treinador Paulo Faria não contou com os jogadores do Sporting que se encontram a representar a Selecção Nacional no Mundial do Egipto (Sub-21), no entanto, já pode dar orientações a alguns dos novos reforços: Vladimir Petric, Pedro Solha e Hugo Rocha.

A primeira sessão de trabalhos foi, naturalmente, mais descontraída, uma vez que a primeira necessidade passa pela boa integração dos novos elementos. E, por falar de caras novas, registe-se o regresso de João Monteiro (que jogou andebol no Sporting) para treinador-adjunto do grupo «leonino», bem como, da contratação do técnico de equipamentos, Carlos Camões.

Fica o registo de que a equipa de andebol «leonina» tem agendada a sua apresentação oficial aos sócios e adeptos para o dia 5 de Setembro. O jogo terá como equipa convidada o Sp. Horta e será realizado no Pavilhão Casal Vistoso, pelas 17 horas.

Paulo Faria: "Temos um excelente plantel"
O treinador «leonino», Paulo Faria, começou por explicar o plano de trabalhos da pré-temporada."Vamos fazer um treino por dia durante esta semana. O objectivo, para já, é o de conseguir uma boa adaptação dos jogadores que ingressaram na nossa equipa. Depois, na segunda semana, já vamos realizar treinos bidiários", referiu.

Sobre o plantel, Paulo Faria considerou "que o grupo ainda não está totalmente definido. Faltam chegar os jogadores que estão a representar a Selecção nacional e, estamos ainda à procura de dois reforços, um pivot e um lateral, para fechar o plantel".

Quanto aos objectivos, o professor tem duas metas definidas: "Temos os objectivos desportivos, pois queremos vencer as provas em que estamos inseridos, uma vez que temos excelente plantel para os próximos anos. O segundo objectivo, passa por dar continuidade ao que fizemos na temporada anterior e que é trabalhar para trazer o maior número de sócios e de adeptos para os nossos jogos. O apoio que nos deram na época passada deixou-nos muito orgulhosos".

O Sporting desloca-se ao Porto na primeira jornada. Sobre o «clássico», Paulo Faria salientou que "será um jogo complicado, mas vamos ao Dragão para ganhar".

Agenda de jogos da pré-época

O Sporting tem vários jogos agendados para a pré-época. Fique a saber:
De 28 a 30 de Agosto participa no Torneio de Viseu.
Dia 4 de Setembro – Jogo com Águas Santas.
Dia 5 de Setembro – Cerimónia de apresentação da equipa de andebol, frente ao Sp. Horta, no Pavilhão casal Vistoso, pelas 17 horas.
Dia 8 de Setembro – Alto do Moinho-Sporting, pelas 21 horas.

Contem com os comentários e fotos dos jogos do nosso Sporting pela minha parte, vou lá estar. Aqui em Viseu quem manda é o Sporting!!!
Os jogadores de andebol que já estão habituados a cá vir, sabem do nosso apoio
Sou capaz de comprar a Gamebox do Andebol, sabendo que, tentando fazer uma média, falharei 40% dos jogos. Mas é uma ajuda preciosa para uma secção que merece (a única?).
Boa medida da Gamebox para o andebol, vou comprar!
Sou capaz de não poder ir a metade dos jogos, mas não me importo. Esta compro com todo o prazer  :clap:
Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Excelente medida esta da Gamebox. É pena não englobar mais modalidades, por exemplo 50€ para todas as modalidades. É claro que isso traria problemas de logística, mas acho que seriam facilmente ultrapassáveis, por exemplo garantindo aos detentores de GB apenas direitos de reserva de bilhetes condicionada à lotação, para os recintos mais pequenos.

Esta era uma proposta do SerSporting que eu aplaudi desde início. Ainda bem que não caiu no esquecimento.  :clap:

Uma forma de assegurar uma boa receita seria a garantia de que uma percentagem das vendas ficaria reservada para a construção do pavilhão!

QUEREMOS PAVILHÃO!