Futebol Brasileiro

Cada vez tenho mais certezas que o homem vai virar ídolo no Brasil, é dos melhores treinadores do mundo(a nível técnico e de passar aos jogadores sua ideia de jogo é top 3/5 mundial facilmente).

A sua passagem por nos podia ter sido absolutamente fenomenal(forma como nos tiraram o título na 1 época, erros do Jesus no planeamento da 2 época e aquela última época... nem vale a pena falar) mas só tenho pena que as pessoas tentem fazer passar o Jesus como traidor pois se o conhecessem saberiam o quanto gosta do Sporting e como lhe doeu sair do clube sem ganhar “nada”.

Não te enganaste? Este post não deveria estar nas Anedotas?
Honestamente, gostava que o JJ tivesse sucesso. Podia ser que acabasse com a fanfarrice de alguns brasileiros. Ver um treinador que só treinou na "porcaria do campeonato português" a virar o Brasileirão do avesso era, no mínimo, engraçado.
Find what you love and let it kill you.
Mais cedo ou mais tarde, fazem-lhe a folha. Sim, o gajo ali tem tudo para dar certo. Futebol atrasado uns 20 anos, tirando o treino técnico e treino de GR, jogadores com qualidade a dar com um pau, acabadinhos de sair de baixo do calhau e facilmente moldáveis e impressionáveis, um gajo tacticamente muito à frente dos rivais.

Mas chegou, meteu o pessoal a correr o triplo, a treinar o quádruplo, quer cortar com as idas à praia, as baladas, as meninas nos estágios e ainda por cima anda a dar cabo da reputação dos colegas treinadores. Vão-lhe fazer a folha. Jogadores e treinadores. Vai ser tipo Cocu na Turquia, só que muito pior.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Honestamente, gostava que o JJ tivesse sucesso. Podia ser que acabasse com a fanfarrice de alguns brasileiros. Ver um treinador que só treinou na "porcaria do campeonato português" a virar o Brasileirão do avesso era, no mínimo, engraçado.

Infelizmente o campeonato português é mesmo uma porcaria e das grossas. O próprio BdC afirmou-o à boca cheia e na altura de forma muito feliz.

Quanto a JJ é de facto um excelente treinador tacticamente. Que treina a sério, que ensina os jogadores, que os faz evoluir e que trabalha as equipas é uma realidade factual.

No Sporting, por exemplo, na 1ª época foi fenomenal, o que conseguiu fazer crescer a equipa, nomeadamente a forma como valorizou um jogador que nunca mais fez o mesmo (João Mário) são prova da sua qualidade. O problema no Sporting foi a mudança gigantesca de comportamento, diria, comprometimento com o projecto e clube, da 2ª época em diante. Mudou táctica, forma de jogar, mudou tudo e para pior... Nem parecia o mesmo.

No Brasil, pelas particularidades daquela liga e dos seus jogadores..., não sei se vai dar certo. Logicamente está anos luz à frente de todos no brasileirão, comparar um treinador europeu de prestigio e qualidade com aquela malta é surreal. falta saber se os seus jogadores vão aceitar trabalhar a sério, já sabemos que os brasileiros, especialmente os que não saem do Brasil, não gostam muito de trabalhar a sério e isto é real e em todos os sectores (não só no futebol).
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com

Infelizmente o campeonato português é mesmo uma porcaria e das grossas. O próprio BdC afirmou-o à boca cheia e na altura de forma muito feliz.

Não acho que o nosso campeonato seja mau e o parecer do BdC sobre o assunto interessa-me pouco. A seguir às cinco principais ligas, vem o campeonato português. É claro que tem muito por onde melhorar, mas é muito mais evoluído do que o Brasileirão.
No Sporting, por exemplo, na 1ª época foi fenomenal, o que conseguiu fazer crescer a equipa, nomeadamente a forma como valorizou um jogador que nunca mais fez o mesmo (João Mário) são prova da sua qualidade. O problema no Sporting foi a mudança gigantesca de comportamento, diria, comprometimento com o projecto e clube, da 2ª época em diante. Mudou táctica, forma de jogar, mudou tudo e para pior... Nem parecia o mesmo.

Mudou foi na época em que teve o tal quase sucesso. Teve de enfiar o João Mário na equipa e isso salvou a equipa. O plano era o Carrillo fazer a ala direita e ter o Bryan a interior. O facto de ter dois interiores salvou a equipa.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Mudou foi na época em que teve o tal quase sucesso. Teve de enfiar o João Mário na equipa e isso salvou a equipa. O plano era o Carrillo fazer a ala direita e ter o Bryan a interior. O facto de ter dois interiores salvou a equipa.

Foi "obrigado" a mudar pela saída do Carrillo, certo, mas teve o mérito de o fazer com visão. Além disso o Sporting com Carrillo estava forte e o Carrillo nunca antes nem depois esteve sequer perto do nível que conseguiu atingir naquele curto espaço de tempo com JJ. Também esse, se tivesse ficado, teria hoje de certeza outra carreira, mas acredito que para o próprio isso pouco interesse.

Mas fez crescer muito outros jogadores com Slimani e Adrien, por exemplo.

Não acho que o nosso campeonato seja mau e o parecer do BdC sobre o assunto interessa-me pouco. A seguir às cinco principais ligas, vem o campeonato português. É claro que tem muito por onde melhorar, mas é muito mais evoluído do que o Brasileirão.

Discordo em absoluto. A liga portuguesa é fraca, comprovadamente corrupta, sem ponta de qualidade e definhar a cada ano.

Prova disso:

- Assistências;
- Qualidade das infra-estruturas;
- Rendimentos gerados;
- Diferenças pontuais;
- Resultados desequilibrados;
- Péssimas prestações europeias (excepto os 3 grandes) [até o Vitória que tradicionalmente fazia boas campanhas europeias agora nem a fase de grupos inicial passa. O braga no ultimo ano nem à fase de grupos chegou. As outras equipas que lá aparecem são o bombo da festa. E isto a falar na Liga Europa e em fases que defrontamos equipas de campeonatos menores];

Discordo em absoluto. A liga portuguesa é fraca, comprovadamente corrupta, sem ponta de qualidade e definhar a cada ano.

Prova disso:

- Assistências;
- Rendimentos gerados;
- Diferenças pontuais;
- Péssimas prestações europeias (excepto os 3 grandes) [até o Vitória que tradicionalmente fazia boas campanhas europeias agora nem a fase de grupos inicial passa. O braga no ultimo ano nem à fase de grupos chegou. As outras equipas que lá aparecem são o bombo da festa. E isto a falar na Liga Europa e em fases que defrontamos equipas de campeonatos menores];

A nível de jogadores e treinadores temos muita qualidade. A nível tático somos complexos. Não vejo 6 ligas claramente melhores que a nossa, acho que ocupamos seguramente o 6º lugar (por enquanto, ainda acho que estamos à frente da liga holandesa).
Eu nao sei qual é a duvida de que Jesus vai dominar ali, basta ver que quem tem passeado no Brasileirao nos ultimos 2 anos é o Scolari, tecnico esse que quando se falou para nós, muitos diziam que era ultrapassado e sem capacidade para o futebol atual..

Isto vai ser entre 3 equipas, Palmeiras do Scolari, Santos do Sampaoli e Flamengo do Jesus..
"An army of sheep led by a lion can defeat an army of lions led by a sheep"

Prova disso:

- Assistências;
- Rendimentos gerados;
- Diferenças pontuais;

A nível de jogadores e treinadores temos muita qualidade. A nível tático somos complexos. Não vejo 6 ligas claramente melhores que a nossa, acho que ocupamos seguramente o 6º lugar (por enquanto, ainda acho que estamos à frente da liga holandesa).

O nível dos jogadores é fraco. Muito fraco. Tirando os 4 ou 5 primeiros, a nossa liga em qualidade dos jogadores dificilmente entra no top10.

Eu nao sei qual é a duvida de que Jesus vai dominar ali, basta ver que quem tem passeado no Brasileirao nos ultimos 2 anos é o Scolari, tecnico esse que quando se falou para nós, muitos diziam que era ultrapassado e sem capacidade para o futebol atual..

Isto vai ser entre 3 equipas, Palmeiras do Scolari, Santos do Sampaoli e Flamengo do Jesus..

Não porque entretanto o Sampaoli vem treinar o Sporting.  :mrgreen:

Nao acredito que se fartem do Kaizer até Dezembro :D
"An army of sheep led by a lion can defeat an army of lions led by a sheep"

Nao acredito que se fartem do Kaizer até Dezembro :D

Ei! Então já não vem o Pekerman?
Acho que se vai dar temporariamente bem por lá. É um gajo que desgasta rapidamente a sua imagem. No Benfica fez uma grande primeira temporada. As duas seguintes forma péssimas. No Sporting CP acabou por acontecer o mesmo.
O mestre da tactica foi eliminado da copa do brasil
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud; Tolisso, N'Zonzi, Fekir - Merci (15/07/2018, Moscou)
Bastou não ter o Bruno Henrique disponível e o Arrascaeta sair lesionado e lá foi de vela.  :venia:

2 jogos contra o Tiago Nunes, 2 empates, uma equipa que deve ter metade do orçamento.

Domingo há mais contra o Corinthians. Será que a jornalista amiga da Bola vai continuar nas reportagens por lá?  :lol:

Primeira competição, primeira eliminação. Continua Jorge, vai que é tua.  :dance:
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
Boa sorte cavalo de tróia! :twisted:
E é o melhor grupo de trabalho que treinou, imagino se não fosse.
« Última modificação: Julho 18, 2019, 09:43 am por Papagaio »
AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
Futebol & Cerveja
O mais hilário foi ver a conferência de imprensa em que esteve 20 minutos a falar para terminar outra vez com uma que utilizava sempre por cá que o futebol é o único desporto colectivo onde jogas melhor e podes perder.

Alguém que lhe mostre o jogo da primeira mão por favor. Já tinha saudades de ver aquele meio campo esburacado com jogadores todos rotos no segundo tempo.

Já andavam a dizer que ia passear por lá por ter esmagado o Claudinei lá do sítio, o problema é que o Tiago Nunes deve ser o Vitor Pereira lá do sítio, só faltou ficar de joelhos.

Cuidado Jorge, derrota com o Coringa no Domingo e ainda levas uma visitinha do pessoal do morro aí no CT.

Golpe de mestre contratar este, diziam... tá bem, o pior cego é aquele que não quer ver, é forte com os fracos, mal o nível sobe borra-se todo, mais uns dias e começa a culpar os jogadores.
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?