Informática - Dúvidas e Problemas

@LuisT_76 experimenta o SD Memory Card Formatter
Obrigado @Xpress Magic e @coelho scp !
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
Muitas da vezes os cartões ou pens de memória dão o peido porque o pessoal simplesmente os tira dos PCs ou tlm sem os ejectar primeiro.
Já perdi 2 pens por isso -.-
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Malta, preciso de uma ajudinha.

Estou interessado em comprar um PC para jogar alguns jogos (maioritariamente WoW), mas não estou muito por dentro das melhores opções no mercado.

1- É melhor fazer o meu próprio PC?
2- Aqueles PCs que se vendem nas grandes superficies (Omen e afins) valem o preço?
3- Queria gastar até 600€ porque não tenho muito tempo para jogar, mas não me importo de esticar até ao dobro se realmente se se justificar a diferença.

Se alguém perceber do assunto, agradecia que me ajudassem.
Finalmente encomendei o NAS:

Escolhi um Synology ds218play + 2x WD Red 4Tb.

Como é a primeira vez que instalo um, gostaria de obter sugestões para software a utilizar.

Tanto quanto percebi o DiskStation Manager é de fácil instalação, mas como não conheço, não sei se será suficiente para o que pretendo, que é guardar e organizar fotos (muitas mesmo) e usar como media center para ver filmes, séries e ouvir música.

Já me falaram no Plex e parece que é bom para ligar à TV, pois também há Plex para a minha smarttv LG.

Mais algumas sugestões?

Obrigado desde já :great:
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
Malta, preciso de uma ajudinha.

Estou interessado em comprar um PC para jogar alguns jogos (maioritariamente WoW), mas não estou muito por dentro das melhores opções no mercado.

1- É melhor fazer o meu próprio PC?
2- Aqueles PCs que se vendem nas grandes superficies (Omen e afins) valem o preço?
3- Queria gastar até 600€ porque não tenho muito tempo para jogar, mas não me importo de esticar até ao dobro se realmente se se justificar a diferença.

Se alguém perceber do assunto, agradecia que me ajudassem.
Do pouco que percebo, acho que é sempre melhor comprar e montantes tu o PC, pois provavelmente terás que comprar os diferentes componentes em lojas diferentes para minimizar o custo.

Estou muito por fora do que são as especificações para o que pretendes, mas certamente necessitarás de um bom processador e placa gráfica, pelo que não sei se 600€ dará para um computador de topo, mas se te restringires ao essencial não me parece que terás que gastar o dobro.

Tens aqui os requisitos mínimos para o WoW é só pesquisar preços na NET:
https://eu.battle.net/support/pt/article/76459

Como é a primeira vez que instalo um, gostaria de obter sugestões para software a utilizar.

Tanto quanto percebi o DiskStation Manager é de fácil instalação, mas como não conheço, não sei se será suficiente para o que pretendo, que é guardar e organizar fotos (muitas mesmo) e usar como media center para ver filmes, séries e ouvir música.

Já me falaram no Plex e parece que é bom para ligar à TV, pois também há Plex para a minha smarttv LG.

Mais algumas sugestões?

Plex ou Emby. Fazem os 2 mais ou menos o mesmo. Pessoalmente prefiro o Plex.

Mais algumas sugestões?

Plex ou Emby. Fazem os 2 mais ou menos o mesmo. Pessoalmente prefiro o Plex.
Obrigado! E para organizar fotos, recomendas algo?
Estou com dificuldades em adicionar filmes há biblioteca do Plex.

Escolho a pasta do NAS onde coloquei os filmes mas nada aparece na biblioteca...

O estranho disto tudo é que a TV lê os filmes diretamente sem usar o Plex, mas como também quero aceder pelo telemóvel queria mesmo configurar isto direito..

Alguém pode ajudar?  @2xtreme ?
« Última modificação: Abril 18, 2019, 06:50 am por LuisT_76 »
Boas pessoal, estou a remodelar o meu quarto e a pensar em começar a montar uma sala de gamming a médio longo prazo, sabem onde posso arranjar um computador fixo ou portátil que de para alguns jogos e umas boas pesquisas/filmes/series até 600€? Não precisa de ser nenhum canhão, só um computador que aguente os jogos minimamente e que tenha um bom software. Obrigado e um abraço

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se calhar vou mesmo avançar para o disco SSD.
Alguém me indica (MP) onde posso "comprar" o Win10?
Alguém recomenda alguma boa loja de reparações de portáteis em Lisboa?

Vais instalar num PC novo??
O vais instalar num PC que já tinha um Windows e não encontras a chave?
Se for a primeira não te sei ajudar.
Se for a segunda opção é porque o PC deve ter a chave gravada na própria BIOS.
Se for isso baixa e instala o Windows pelo site da Microsoft que ele assume a chave por defeito.

Consegues comprar uma licença oficial w10 por 10€ em site como o Goodoffer24... Existe vários sites desse tipo…
https://pplware.sapo.pt/software/goofoffer24-licencas-office-windows/

Eu comprei uma licença office 2016 por 21€ e já não tenho problemas de chave, nem de apanhar «bichinhos» ao usar cracks...
«Brunista» com as duas Gameboxes.
Finalmente decidi-me a comprar um SSD, comprei de 480 GB, por 57€. Na chip7.

Estou a instalar tudo de novo. Ao abrir o pc vi que não tinha ficha de alimentação livre para tudo, para já estou com o SSD e drive de CD que usei para as instalações, depois vou passar para o disco HD que tinha, e fico com o SSD de 480GB e o HD de 1TB mais um externo de 1,5TB.

Tudo parece bem mais fluido, claro, mas também estamos a falar de uma instalação "limpa" do Windows. O que ajuda sempre.

Dado que tem um tamanho já considerável, acham que qualquer jogo, instale no SSD ou não vale a pena, instalo na mesma no HD e deixo o SSD só com Windows e programas?

Estou a instalar tudo de novo. Ao abrir o pc vi que não tinha ficha de alimentação livre para tudo, para já estou com o SSD e drive de CD que usei para as instalações, depois vou passar para o disco HD que tinha, e fico com o SSD de 480GB e o HD de 1TB mais um externo de 1,5TB.

Tudo parece bem mais fluido, claro, mas também estamos a falar de uma instalação "limpa" do Windows. O que ajuda sempre.

Dado que tem um tamanho já considerável, acham que qualquer jogo, instale no SSD ou não vale a pena, instalo na mesma no HD e deixo o SSD só com Windows e programas?

Eu fui exactamente isso que fiz no PC da mais nova.
Sistema operativo e outros programas no SSD.
Tudo o que é jogos e cenas dela no disco rígido HDD.
Mas o SSD da minha é só de 120 GB.
480 GB já é um número bem bom para um SSD.

Sim... :) Mal vi o preço, aproveitei as "amêndoas" da Páscoa e encomendei-o logo. No dia seguinte já estava na loja.

Sim... :) Mal vi o preço, aproveitei as "amêndoas" da Páscoa e encomendei-o logo. No dia seguinte já estava na loja.

Bom negócio!👍🏼

O da minha ficou com uma fluidez impressionante tendo em conta que é um PC que custou 350€.
Já o dá mais velha já é melhorzito e trazia SSD de 256gb de origem.
Mas como também o achei um bocadinho curto optei por comprar outro SSD de 240 GB e uma caixota e fiz um disco externo só para os jogos.
Também ficou a funcionar impecavelmente.
Tenho uma pen USB que ficou marada assim do nada.
De 16gb passou a ter 2mb (isso mesmo) disponível.
Está na garantia, levo à loja ou dá para recuperar?
Já a formatei mas ficou igual.

https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/dica-recuperar-o-espaco-real-da-sua-pen-usb/
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

"O adversário pensa que vem jogar contra 7 e encontra 2600" - Hugo Canela

https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/dica-recuperar-o-espaco-real-da-sua-pen-usb/

Funcionou.
Obrigado companheiro! 👍🏼