Informática - Dúvidas e Problemas

https://www.radiopopular.pt/produto/portatil-lenovo-330s-216-pack#

PORTÁTIL LENOVO 330S-216 PACK
OFERTA: AUSCULTADOR BLUETOOTH JBL T600 NC BLK
AMD Ryzen 7 2700U 2,20 GHz ( ate 3,80 GHz ) Quad-Core
AMD Radeon Vega 10
8 GB
256 GB SSD
IPS FULL HD

631€ é bom preço? Ou há melhor? É que em termos de comparações que vi o processador, já vi falarem superir que o  i5-8250U como já vi falarem que é inferior

e a gráfica, o vi encontrei foi RX Vega (não sei se será esta) é superior à Nvidia MX130 que existe no mercado..

Obrigado  :great:

@Mayhem (desc citar-te mas é mestre nestas andanças)

Depende do uso que lhe queiras dar. Para uso diário os i3 de 8ª geração e o Ryzen 3 chegam perfeitamente. Para jogos essas placas gráficas (MX 130 e Vega 10) são fraquinhas. Se não é para jogar não é preciso ter atenção à gráfica.
Thanks @aldo118800

Vou perguntar a pessoa se joga e quais os jogos.. porque tenho ideia que sim...

É que no mercado dos portáteis de 700€ é tudo MX130 ou AMD R5 ou esta. É que só me parece interessante por incluir mala\rato e auscultadores.. mas pode não compensar  :great:
Thanks @aldo118800

É que no mercado dos portáteis de 700€ é tudo MX130 ou AMD R5 ou esta. É que só me parece interessante por incluir mala\rato e auscultadores.. mas pode não compensar  :great:

Nesse price point é difícil arranjar um portátil para jogos. Para esse orçamento neste momento há um portátil na PCDiga com promoção (link), a 750€. Seria boa compra se pudesses gastar os 750€.
Thanks @aldo118800

Nesse price point é difícil arranjar um portátil para jogos. Para esse orçamento neste momento há um portátil na PCDiga com promoção (link), a 750€. Seria boa compra se pudesses gastar os 750€.

@aldo118800

Estive realmente a falar com a pessoa. Os jogos que vai jogar são jogos flash, The Sims 2 e Harry Potter and the Deathly Hallows. Este último tem as seguintes Specs:

CPU SPEED: Single Core 2.4 GHz or Dual 2.0 GHz or equivalents
RAM: 1.5 GB
VIDEO CARD: 256MB DirectX 9.0c compatible graphics card (NVIDIA GeForce 6800, ATI Radeon X1600 or better. Laptop chipsets may work but are not supported.)
TOTAL VIDEO RAM: 256 MB

Diz que não pensa actualizar de jogos por falta de tempo e só se quer manter entretido.

Portanto, penso que chegue perfeitamente para esses jogos + facebooks e afins.

Thank you once again
Sendo assim chega bem uma placa integrada. Eu procurava comprar um parecido com o primeiro que puseste aí, mas com um Ryzen 3 ou Ryzen 5 se ficasse mais barato

Enviado do meu Z2 Plus através do Tapatalk

https://www.radiopopular.pt/produto/portatil-lenovo-330s-216-pack#

PORTÁTIL LENOVO 330S-216 PACK
OFERTA: AUSCULTADOR BLUETOOTH JBL T600 NC BLK
AMD Ryzen 7 2700U 2,20 GHz ( ate 3,80 GHz ) Quad-Core
AMD Radeon Vega 10
8 GB
256 GB SSD
IPS FULL HD

631€ é bom preço? Ou há melhor? É que em termos de comparações que vi o processador, já vi falarem superir que o  i5-8250U como já vi falarem que é inferior

e a gráfica, o vi encontrei foi RX Vega (não sei se será esta) é superior à Nvidia MX130 que existe no mercado..

Obrigado  :great:

@Mayhem (desc citar-te mas é mestre nestas andanças)

Comprei um para a minha filha há pouco mais de um mês.
Paguei o mesmo e não trazia os phones. (Camelos)
Nem eu nem a miúda somos "entendido" mas ela gosta bastante do computador.
Nessa faixa de preço acho que dificilmente arranjas melhor.
Pelo menos foi o que me responderam na altura.
Artigo 13 irá ser votado no final deste mês...muito preocupado com isto! :(
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

"O adversário pensa que vem jogar contra 7 e encontra 2600" - Hugo Canela

O meu pc está com um início muito lento. Não da parte de iniciar até chegar ao Windows, mas desde que inicia o Windows até conseguir abrir alguma pasta, ficheiro, net, etc... demora uns minutos... depois desses minutos fica com um desempenho normal.
Será necessário fazer uma instalação de base, ou há possibilidade de "safar" isto sem estar a formatar e reinstalar o windows e toda a panóplia de programas, drives e afins que tenho instalados?
Se tiver necessidade de voltar a instalar tudo, estava a pensar no Win10. Onde poderia "comprar" fiável? Vale a pena a mudança do 7 para 10?
Recomendo um SSD. É a solução para quase todos os problemas de lentidão. Que PC é?
Coloda um SSD é a resposta mais standard nos últimoe tempos. Acrescento então a informação: o que referi, sem custos financeiros...
Se tens o 7 e está lento com o 10 ainda ficará pior... :hand:
Tinha ideia que o desempenho do 10 era até mais leve.
Assim por alto:
MINI_ATX MSI
Processador AMX Athlon II 3.0 GHZ (penso que equivalente a quad-core)
8GB Ram
Disco 1TB
Gráfica Nvidia 1GB
Assim por alto:
MINI_ATX MSI
8GB Ram
Disco 1TB
Gráfica Nvidia 1GB

Segundo a minha experiência não.
Assim por alto:
MINI_ATX MSI
8GB Ram
Disco 1TB
Gráfica Nvidia 1GB

Segundo a minha experiência não.
Ok. Mexer com 10, por acaso na altura do update grátis, o meu sogro fez update no portátil dele, mas acho que já não tinha condições para aguentar o 10, por isso fiquei na dúvida se o problema foi de algum erro no update ou se o 10 é mesmo mais pesado. Se calhar a opção é mesmo manter o 7, voltar a formatar e daqui a uns tempos pensar num SDD.

Para ter a certeza de que a formatação é bem feita, como devo proceder? Da última vez fiz a asneira de inserir o cd do windows e fazer a formatação a partir do windows e não do DOS, pelo que fez uma instalação nova e deixou os ficheiros antigos na página windows.old. Pressumo que isto também esteja a prejudicar o desempenho.
Para backup de tudo... há a vantagem de ter um disco externo.