Informática - Dúvidas e Problemas

Alguém mais entendido poderá ajudar-te, mas se é por 25€ é capaz de justificar. Qual a alternativa?

Cerveja.😁
Alguém mais entendido poderá ajudar-te, mas se é por 25€ é capaz de justificar. Qual a alternativa?

Cerveja.😁
Depois isso faz-te parecer o portátil ainda mais lento... :P
Fiz um recuo no meu velhinho Toshiba satelitte qualquer coisa de 9 aninhos.
O Windows 10 estava a tornar o PC praticamente inútil.
Demasiado pesado para a máquina.
Por isso voltei a instalar o Windows 7.
Para um portátil com esta idade, que é pouco usado acham que vale a pena mudar o disco para um SSD?
O objectivo seria aumentar (ainda mais) a longevidade operacional do bicho.
O PC é pouco usado mas queria que funcionasse minimamente bem quando necessário para não ter que usar um dos computadores das miúdas.
A conexão do disco é SATA II.

Sendo SATAII já vai limitar a velocidade do disco. Aconteceu no meu PC. Apesar de passar de uns 100 para 200MB, não permite nem de longe os 550mb de velocidade declarados pelo disco.
No portátil, na altura também falei para o meu, mas como o processador já é mesmo antigo, dizem que aí já não compensa.

As características do PC são estas:
Toshiba Satellite L500-1TU Intel® Pentium® T4400 2.20 GHz/4096(2048+2048) MB DDR3 RAM (1066 MHz)/320 GB/ DVD

Além de mudar o disco posso também aumentar a ram de 4 para 6 GB.
Seria tudo material da loja do senhor ali, com 25 € faço a festa.
Não é propriamente uma fortuna mas eu também não sou propriamente rico para meter 25 € no PC só porquê sim.
Se valer a pena avanço se não valer deixo-me estar quietinho e gasto esse dinheiro em cerveja que aí nunca é mal gasto.

@coelho scp Segundo a lei de murphy, assim que o tentas estender a vida ele morre a assar a motherboard e acabas por atirar o dinheiro dos componentes para o lixo/olx. IMHO se não jogas coisas pesadas e o teu trabalho não pede grandes recursos computacionais, não lhe toques e deixa-o andar com win 7. Se só usares mesmo para ir ao fb e pouco mais e te quiseres aventurar num ubuntu desta vida o teu computador também te iria agradecer.
Fiz um recuo no meu velhinho Toshiba satelitte qualquer coisa de 9 aninhos.
O Windows 10 estava a tornar o PC praticamente inútil.
Demasiado pesado para a máquina.
Por isso voltei a instalar o Windows 7.
Para um portátil com esta idade, que é pouco usado acham que vale a pena mudar o disco para um SSD?
O objectivo seria aumentar (ainda mais) a longevidade operacional do bicho.
O PC é pouco usado mas queria que funcionasse minimamente bem quando necessário para não ter que usar um dos computadores das miúdas.
A conexão do disco é SATA II.

Sendo SATAII já vai limitar a velocidade do disco. Aconteceu no meu PC. Apesar de passar de uns 100 para 200MB, não permite nem de longe os 550mb de velocidade declarados pelo disco.
No portátil, na altura também falei para o meu, mas como o processador já é mesmo antigo, dizem que aí já não compensa.

As características do PC são estas:
Toshiba Satellite L500-1TU Intel® Pentium® T4400 2.20 GHz/4096(2048+2048) MB DDR3 RAM (1066 MHz)/320 GB/ DVD

Além de mudar o disco posso também aumentar a ram de 4 para 6 GB.
Seria tudo material da loja do senhor ali, com 25 € faço a festa.
Não é propriamente uma fortuna mas eu também não sou propriamente rico para meter 25 € no PC só porquê sim.
Se valer a pena avanço se não valer deixo-me estar quietinho e gasto esse dinheiro em cerveja que aí nunca é mal gasto.

@coelho scp Segundo a lei de murphy, assim que o tentas estender a vida ele morre a assar a motherboard e acabas por atirar o dinheiro dos componentes para o lixo/olx. IMHO se não jogas coisas pesadas e o teu trabalho não pede grandes recursos computacionais, não lhe toques e deixa-o andar com win 7. Se só usares mesmo para ir ao fb e pouco mais e te quiseres aventurar num ubuntu desta vida o teu computador também te iria agradecer.

O PC é usado muito ocasionalmente.
Acho que é mesmo isso que vou fazer.
Deixar-me estar quietinho.

👍🏼

@coelho scp fazes bem! O q deves fazer é na eventualidade de ele tostar, ter já um debaixo de olho. Entretanto se apenas o abrires e limpares o pó ajuda bastante a não aquecer.
Boas,

Não sei se este é sítio certo mas preciso de ajuda com o Tapatalk pois o nosso Forum deixou de funcionar lá!
Alguém com o mesmo problema que possa ajudar??
Obrigado

SL
Boas,

Não sei se este é sítio certo mas preciso de ajuda com o Tapatalk pois o nosso Forum deixou de funcionar lá!
Alguém com o mesmo problema que possa ajudar??
Obrigado

SL

Toda a gente tem o mesmo problema. Essa funcionalidade foi desligada por quem gere o forum. Há um topico sobre isso.

https://www.forumscp.com/index.php?topic=71305.0
Alguém sabe o melhor programa para recuperar dados de uma partição\disco RAW?

Tentei procurar no google, mas praticamente é tudo sites de programas a dizer que são bons a fazer o trabalho e não encontrei nada do tipo foruns a discutir esses assuntos.

Thanks

Tentei procurar no google, mas praticamente é tudo sites de programas a dizer que são bons a fazer o trabalho e não encontrei nada do tipo foruns a discutir esses assuntos.

Thanks
Consegui recuperar uma partição completamente perdida com o 'Wondershare Recoverit"...

Thanks
Wondershare Recoverit
tenta o testdisk e evita o uso do disco em questão
"Grandes resultados requerem grandes ambições."
@raydonovan23 mas usaste o free?

@tazz  pelo que estive a ler, ele faz a procura e depois consegue fazer recover da tabela de partição e ao corrigir o boot sector consegue-se entrar na drive. mas isso não significa que vai escrever em cima de dados existentes?

Adiciono a informação que não consigo aceder ao Windows, por isso as opções terão de ser via boot

Thanks a ambos :)  :beer:
« Última modificação: Julho 04, 2019, 23:09 pm por sermak »
Não sei se será aqui o local apropriado para pôr a seguinte questão :

Porque é que eu, que estive registado neste fórum alguns anos, há mais de 1 ano que deixei de estar ? Ou, pelo menos deixei de ter acesso a escrever, comentar, ler, nos vários tópicos existentes.

Houve alguma coisa que eu fiz ou deveria ter feito, que originasse essa situação ?

Se alguém me puder esclarecer, agradeço.

Informo ainda que sou da pré-história e não percebo nada de informática.

S.L.

Ao registar-me de novo, percebi que o histórico não desapareceu. Enfim...! Mistérios que os "velhotes", como eu, já não entendem.
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Nerds,

Entre este...

https://www.fnac.pt/Computador-Portatil-Lenovo-ideapad-330S-15ARR-AMD-Ryzen-3-2200U-8GB-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a6677548

e este...

https://mediamarkt.pt/collections/portateis-convertiveis/products/hp-15-db0017np-portatil-15-6-amd-8gb-256gb-ssd

Qual a melhor opção? São os dois equiparáveis, mas na vossa opinião de expert, qual o que leva a dianteira?

Poupa uns trocos... o primeiro está bem mais barato aqui:
https://www.globaldata.pt/computadores/portateis/portatil-lenovo-ideapad-156-330s-15arr-071-81fb00f4pg

ou aqui:
https://www.pcdiga.com/portatil-lenovo-ideapad-330s-15-6-330s-15arr-071

E se por acaso (espero que não aconteça) precisares de ativar garantia, não há lojas melhores :great:

Edit: Esquece, são a versão de 4GB e 128GB de SSD... de qualquer forma eu evitaria comprar material informático em fnacs e afins.