Informática - Dúvidas e Problemas

Instalei gratuitamente o QGIS mas quando o vou correr diz-me o seguinte

api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll missing

Posso fazer o download de algum ficheiro ou o que eu faço? Preciso urgentemente de trabalhar no programa.

https://www.drivereasy.com/knowledge/api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0-dll-missing-error-solved/

A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...
Alguem me pode ajudar dando nomes de microfones para pc que andem na casa dos 30 euros?
Tenho frequentemente o problema da internet deixar de dar (por vezes apenas para um grupo de dispositivos, outras vezes para tudo), que resolve com a reinicialização do router.

Seria possível agendar a reinicialização do router automaticamente durante a madrugada, quando ninguém usa, para que não tenha que estar sempre a fazer isto? E resolverá o problema ou estas quebras acontecerão na mesma? 

Obrigado.
Tenho frequentemente o problema da internet deixar de dar (por vezes apenas para um grupo de dispositivos, outras vezes para tudo), que resolve com a reinicialização do router.

Seria possível agendar a reinicialização do router automaticamente durante a madrugada, quando ninguém usa, para que não tenha que estar sempre a fazer isto? E resolverá o problema ou estas quebras acontecerão na mesma? 

Obrigado.

Se for router da operadora tens é de reclamar e fazer com que o troquem.

Obrigado.

Se for router da operadora tens é de reclamar e fazer com que o troquem.

Sim, é da operadora. Vou então fazer isso. Obrigado
Alguem me pode ajudar dando nomes de microfones para pc que andem na casa dos 30 euros?

Depende para o que queres o microfone.
Sinto-me na obrigação de vir a público dizer que enfiar uma lanterna no cú não torna ninguém num iluminado. E sim, sou formado em Luminotecnia.

Isso agora soou demasiado estranho...  :shifty:

:mrgreen:

Lá estás tu!

A ver se marcamos ai uns teamspeaks, se tudo correr bem o meu PC está prontinho hoje
Sinto-me na obrigação de vir a público dizer que enfiar uma lanterna no cú não torna ninguém num iluminado. E sim, sou formado em Luminotecnia.

Lá estás tu!

A ver se marcamos ai uns teamspeaks, se tudo correr bem o meu PC está prontinho hoje
É só apitares!

Para skype, TeamSpeak, etc enquanto se joga uns jogos com a malta.

Para skype, TeamSpeak, etc enquanto se joga uns jogos com a malta.
Headphones in ear da JBL com micro, 18 euros na worten.
PC montado e a funcionar

Ryzen 5 1600
GTX 1060 armor 6GB
16GB RAM DDR4 crucial
SSD crucial 275GB
Monitor ASUS VG245h

Daqui a nada já testo isto em jogos.

Edit: como o monitor é freesync e a gráfica é NVIDIA tive que martelar os 75hz. De resto está tudo funcional. Compensou o investimento!
« Última modificação: Fevereiro 13, 2018, 10:11 am por Mayhem »
Tenho um monitor HP w19b de há uns tempos para cá liga o Menu em frente à imagem sem carregar em nenhum botão e fica ali até desaparecer às vezes passados uns minutos, outras fica ali sempre ligado. Cheguei a tirar os botões pensando que pudesse ser mau contacto mas não adiantou. Haverá solução?
Pessoal um PC Portátil até 500€.

Principalmente para fazer trabalhos de escrita, navegar e ver uns filmes, nada de mais.

Tem é de ser comprado em Portugal.

Principalmente para fazer trabalhos de escrita, navegar e ver uns filmes, nada de mais.

https://www.worten.pt/informatica/computadores/computadores-portateis/portatil-15-6-lenovo-ideapad-320-15isk-6463923

Para aquilo que aparentemente pretendes, é mais que suficiente.

https://www.worten.pt/informatica/computadores/computadores-portateis/portatil-15-6-lenovo-ideapad-320-15isk-6463923

Para aquilo que aparentemente pretendes, é mais que suficiente.
~

Thanks, não é para mim é para uma colega.  :beer:
PC montado e a funcionar

Ryzen 5 1600
GTX 1060 armor 6GB
16GB RAM DDR4 crucial
SSD crucial 275GB
Monitor ASUS VG245h

Edit: como o monitor é freesync e a gráfica é NVIDIA tive que martelar os 75hz. De resto está tudo funcional. Compensou o investimento!
Tens que arranjar uma mesa maior que aí mal consegues mexer o rato  :mrgreen:
PC montado e a funcionar

Ryzen 5 1600
GTX 1060 armor 6GB
16GB RAM DDR4 crucial
SSD crucial 275GB
Monitor ASUS VG245h

Tens que arranjar uma mesa maior que aí mal consegues mexer o rato  :mrgreen:
Ta perfeito :) tenho jogado mais jogos com comando (PS4) e de momento nao tenho espaço para uma secretaria maior. Quando tiver penso nisso.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2018, 14:54 pm por Mayhem »
Alguém com conhecimento de alguma loja/alguém ,em Lisboa , conseguir recuperar dados de um Disco Rigido interno avariado/morto ?
Entretanto foi substituido por um SSD , porque o Portátil não conseguia arrancar com o Disco antigo.  :wall: :wall:

Se alguém souber , digam
Que bela m**** , f***-**  :menos: :menos:
« Última modificação: Fevereiro 25, 2018, 19:43 pm por Gonçalo27 »
Alguém com conhecimento de alguma loja/alguém ,em Lisboa , conseguir recuperar dados de um Disco Rigido interno avariado/morto ?
Entretanto foi substituido por um SSD , porque o Portátil não conseguia arrancar com o Disco antigo.  :wall: :wall:

Se alguém souber , digam
Que bela m**** , f***-**  :menos: :menos:

Tens alguma caixa de um disco externo ou uma dock onde possas colocar esse disco para testar?