Informática - Dúvidas e Problemas

Obrigada aos dois. : )
Vou ler com mais atenção o que x_byte disse.

De qualquer forma, o computador funciona perfeitamente em outras redes wireless, já testei isso, claro...para despistar que pudesse ser uma avaria da placa wireless.  :) Também o vou usando na net com o cabo de rede, sendo que assim funciona perfeitamente...e mais, se ligar o computador e tiver o cabo ligado aquando do início da sessão, o IP que é gerado (uma vez que a ligação à rede é feita de forma automática) através do router já é dentro da gama "certa"...podendo desligar o cabo a seguir e ficando o PC perfeitamente a funcionar na rede wireless. Para mim é muito estranho este fenómeno que está a acontecer com o PC em questão e este "conflito" apenas na rede de cada.  :eh:

Introduzir o IP manualmente é a última opção para mim...mas se tiver de ser.  :inde:
O teu router é da ZON, ou é um router norma N que tu compraste separadamente? Essa placa wireless é conhecida por dar alguns problemas ao comunicar com routers norma N.
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
O teu router é da ZON, ou é um router norma N que tu compraste separadamente? Essa placa wireless é conhecida por dar alguns problemas ao comunicar com routers norma N.

Não é da ZON, foi comprado separadamente.  :great:
Se qualquer forma, é só com este router que dá problemas...em nenhum outro sítio acontece.
Olga, só para melhor despistagem, qual é o router? sabes? Marca e Modelo ;)
Olga, só para melhor despistagem, qual é o router? sabes? Marca e Modelo ;)

Honestamente não te sei dizer, agora...que não estou em Coimbra.
De qualquer forma, o problema não é no router...porque todos os equipamentos lá de casa funcionam todos na rede. Só esse computador é que não...  :inde:
Olga,

Se algum dos post's passados não resultar, o que posso dizer é:

- Mete ip estático ou:

- Actualiza os drivers para a ultima versão.
- Revê se a Encriptação é WEP ou WPA e ao ligares, se ela está igual à encriptação do Router.

- Uma das coisas que li, foi para se desligares o upnp.

Boa Sorte ;)
Olga,

Se algum dos post's passados não resultar, o que posso dizer é:

- Mete ip estático ou:

- Actualiza os drivers para a ultima versão.
- Revê se a Encriptação é WEP ou WPA e ao ligares, se ela está igual à encriptação do Router.

- Uma das coisas que li, foi para se desligares o upnp.

Boa Sorte ;)

Obrigada.  :great:
« Última modificação: Março 11, 2012, 21:06 pm por sermak »
Boas! Tenho um DVD de dados de um telemóvel antigo, mas dentro dele apenas há um ficheiro em formato .nbu
não faço ideia que formato é este e gostava de saber como posso abrir ou tentar resgatar fotos/videos deste dvd.
Obrigado
SL

* entretanto já percebi que nbu deve ser nokia backup...

* Já resolvi
« Última modificação: Março 08, 2012, 01:16 am por Abreucampomaior »
ATITUDE
Boas pessoal! Quando abro a pasta "os meus documentos" aparece-me um este erro "Microsoft Visual C++ Runtime Library" alguém me pode ajudar a resolver este problema :pray:.

Obrigado 
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Boas pessoal! Quando abro a pasta "os meus documentos" aparece-me um este erro "Microsoft Visual C++ Runtime Library" alguém me pode ajudar a resolver este problema :pray:.

Obrigado 

A mim acontece-me o mesmo mas ao ligar, obrigando-me a dar ok´s até que me deixe por a palavra-passe. Curioso é que se tiver o avast o erro não aparece, mas se mudar para outro antí-vírus ele volta. Nem consigo entender, já desistí e limito-me a manter o avast.
Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.

Obrigado 

A mim acontece-me o mesmo mas ao ligar, obrigando-me a dar ok´s até que me deixe por a palavra-passe. Curioso é que se tiver o avast o erro não aparece, mas se mudar para outro antí-vírus ele volta. Nem consigo entender, já desistí e limito-me a manter o avast.

Pode ser bicharada e para isso, nada melhor que o Combofix.

1 - Façam o download do Combofix aqui: http://download.bleepingcomputer.com/protected/0af13eff7a86944ca4f26eb4c8579f38/4f5f9234/ComboFix.exe e coloquem-no na área de trabalho

2 - Reiniciem a máquina em modo de segurança.

3 - Lancem o Combofix.

4 - Deixem correr o Combofix e não fechem a janela por vossa iniciativa. Se o Combofix tiver de reiniciar o PC, voltem a entrar em modo de segurança e deixem-no acabar os procedimentos de limpeza.

No final, vai-se abrir um documento de texto com o relatório de tudo o que o Combofix fez. Se houve limpeza de vírus, está na secção FICHEIROS ELIMINADOS.
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
ok vou tentar fazer isso então.

Obrigado  :great:
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Pessoal eu queria mudar em definitivo para o sistema Linux, mas o meu problema é que o material da Adobe não é compatível, mesmo usando o Wine, alguém sabe se o novo pack da Adobe o CS5 se é compatível com Linux?

Queria ver se saia do windows em definitivo para voltar a programar a sério, mas como também gosto de usar o Adobe para outros projectos continuo preso.

Agradecimentos antecipados a quem for capaz de me tirar esta dúvida.

ola!

O Magalhães da minha miuda desde há um tempo para cá tem-me dado muitos problemas em se ligar à net e agora não o consigo ligar de todo alguém sabe o que pode ser??
Não é problema do reuter que o portatil da maria está a funcionar bem.
o sitema operativo é o xp eo reuter é um sitecom qualquer coisa
peço desculpa por ser tão vago.
Colegas, tenho um Disco IDE ATA que parece que se finou de vez. Há alguma forma de salvar os dados que tinha no disco?
Pessoal eu queria mudar em definitivo para o sistema Linux, mas o meu problema é que o material da Adobe não é compatível, mesmo usando o Wine, alguém sabe se o novo pack da Adobe o CS5 se é compatível com Linux?

Queria ver se saia do windows em definitivo para voltar a programar a sério, mas como também gosto de usar o Adobe para outros projectos continuo preso.

Agradecimentos antecipados a quem for capaz de me tirar esta dúvida.

Encontrei isto, vê se ajuda. Sugestão, podes testar numa máquina virtual se este processo é do teu agrado e faz o que pretendes.

http://www.coisadenerd.com/2011/10/tutorial-instalar-adobe-photoshop-cs5-no-linux-ubuntu/

ola!

O Magalhães da minha miuda desde há um tempo para cá tem-me dado muitos problemas em se ligar à net e agora não o consigo ligar de todo alguém sabe o que pode ser??
Não é problema do reuter que o portatil da maria está a funcionar bem.
o sitema operativo é o xp eo reuter é um sitecom qualquer coisa
peço desculpa por ser tão vago.

A primeira conclusão a que cheguei é que são as driver's da Internet que não estão instaladas e\ou foram removidas.

Um dos passos que podes fazer é:
Se tiveres um atalho do Meu Computador no ambiente de trabalho, com o botão direito do rato, Clicas em Propriedades, escolhes a aba que diz Hardware e nessa aba, aparecerá um botão a dizer Gestor de Dispositivos.

Senão tiveres o atalho do Meu Computador no ambiente de trabalho, clica em iniciar, e fazes as restantes acções acima descritas (Propriedades -> Hardware -> Gestor de Dispositivos)

Abrirá uma janela, e aparecerá várias coisas, uma delas será Adaptadores de Rede, clicas (senão abrir com 1 clique, clicas 2 vezes) e aparecerá uma linha com o nome da tua placa de Ethernet.

Na placa de Ethernet, com o botão direito do rato, clicas em Recuperar Controlador.

Espera-se que dê.

Outra opção é:

http://www.suportemagalhaes.com/

Escolhes cá em cima "Downloads", escolhe o modelo, (em principio, na parte de baixo do Magalhães verás essa informação), escolhe o SO que é o XP, e saca a que disser LAN (Se usares por cabo) e WLAN (caso uses via Wireless).

Instalas, e deverá começar a dar.

Colegas, tenho um Disco IDE ATA que parece que se finou de vez. Há alguma forma de salvar os dados que tinha no disco?

Informação que recolho daí, é que nem sinal de vida dá, portanto, nesses casos, que eu saiba, só numa loja que faça recuperação em "laboratório", mas que sai caríssimo. Caso não haja mais nenhum user a responder com uma solução, poderás ir a uma PC Clinic, PC Médic e ver o que eles te dizem.. vão-te cobrar os olhos da cara.. mas só tu sabes o quanto valioso é a tua informação no disco :)
Se não dá sinal nenhum pode ser "apenas" a placa que possa ter queimado, e dos dados estarem todos OK.

Basta trocar essa placa por outra (sai mais barato que pagar 1€/Mb recuperado) e em principio recuperas os dados.
there's someone in my head but it's not me.
O pc começou sem mais nem menos a reiniciar a fazer boot através da drive de cd. Desconfiei logo que o disco tenha ido à vida... experimentei ligar diferentes cabos, diferentes alimentações, mas o disco nunca surgiu, logo, penso que tenha queimado mesmo. No caso não é meu, é da minha cunhada... penso que não justifica o investimento, tem muita coisa no disco, mas acho que nada considerado valioso...

Obrigado pelas dicas...
O pc começou sem mais nem menos a reiniciar a fazer boot através da drive de cd. Desconfiei logo que o disco tenha ido à vida... experimentei ligar diferentes cabos, diferentes alimentações, mas o disco nunca surgiu, logo, penso que tenha queimado mesmo. No caso não é meu, é da minha cunhada... penso que não justifica o investimento, tem muita coisa no disco, mas acho que nada considerado valioso...

Obrigado pelas dicas...

O que eu costumo usar para tentar salvar dados de um disco é isto:

Permite-me ligar o disco rígido a outro computador como se fosse um disco externo/pen por cabo USB, e se ele ainda der sinais de vida dá para fazer copy/paste das coisas, verificar por erros no disco e até formatá-lo.

Cumps

PS: Sermak obrigado pela intenção, mas isso já eu tinha tentado, se for o Photoshop sozinho até trabalha, no obstante o Pack de programas completo dá problemas como tudo. Azar vou continuar com duas partições.