Novidades

Ainda não está em dia, ainda faltam os jogos em que a informação não está completa (em que se usa a ficha1), mas estou a tratar disso talvez consiga tratar até dia 18 (estou aqui no netbeans às voltas com o interface gráfico nunca me tinha metido nisto só sei bater código e usava a linha de comandos para introduzir em dados ao longo de anos e anos na universidade  :-[).

Estou a tentar fazer uma coisa mais completa que o que estava a usar até porque a partir de determinada época para trás só deve haver jogos com este tipo de dados deixam de existir dados completos dos jogos.

Encontrei um pequeno problema que tentei resolver mas não consegui descobrir como:

Nesta página http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=2008/09 na parte de cima a ligação à Época Seguinte (2009/2010) e na página da época 2009/2010 a ligação à época anterior 2008/09 não estão a funcionar. Eu não consegui descobrir onde as por a funcionar.

É um problema qualquer no template das épocas. Vê aqui: http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Predefini%C3%A7%C3%A3o:%C3%89pocas

O código é demasiado complexo para eu fazer o debug... fiquei com os olhos trocados só de ver :o... ou tu ou o MRG - que foi quem criou o template - terão de ver se conseguem resolver o imbróglio:
Código: [Seleccione]
|width=20%|[[{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|1}} + 1}}/{{#ifeq:"{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}}"|"0{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}}}}"|0{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}} + 1}}|{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}} + 1}}}}|Época Seguinte]]

O que eu estava a dizer é que não tenho acesso ao local onde está esse código.

Não sei bem como é porque não conheço essa linguagem, mas substitui por isto e já deve funcionar:

|width=20%|[[{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|1}} + 1}}/{{#ifeq:"{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}}"|"{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}}}}"|0{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}} + 1}}|{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}} + 1}}}}|Época Seguinte]]
No entanto se isso é utilizado como template para todas, ou seja, se todas elas vão buscar o código à mesma fonte (que é o tal template) não alteres senão fica sem o 0 atrás do 2º ano em todas as épocas (fica tipo 2007/8 em vez de 2007/08).

Aqui a questão é quando vai a passar de 09 para 10 ele passa para 010, ou seja, tem que se tirar aquele 0 que estava em cima e em baixo já não está (tem 2, é o 1º).

Testa e diz alguma coisa.

PS: Não me responsabilizo pelo resultado, isso foi compilado de cabeça, faz antes prever a ver se fica direito  :mrgreen:
Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Ainda não está em dia, ainda faltam os jogos em que a informação não está completa (em que se usa a ficha1), mas estou a tratar disso talvez consiga tratar até dia 18 (estou aqui no netbeans às voltas com o interface gráfico nunca me tinha metido nisto só sei bater código e usava a linha de comandos para introduzir em dados ao longo de anos e anos na universidade  :-[).

Estou a tentar fazer uma coisa mais completa que o que estava a usar até porque a partir de determinada época para trás só deve haver jogos com este tipo de dados deixam de existir dados completos dos jogos.

Encontrei um pequeno problema que tentei resolver mas não consegui descobrir como:

Nesta página http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=2008/09 na parte de cima a ligação à Época Seguinte (2009/2010) e na página da época 2009/2010 a ligação à época anterior 2008/09 não estão a funcionar. Eu não consegui descobrir onde as por a funcionar.

É um problema qualquer no template das épocas. Vê aqui: http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Predefini%C3%A7%C3%A3o:%C3%89pocas

O código é demasiado complexo para eu fazer o debug... fiquei com os olhos trocados só de ver :o... ou tu ou o MRG - que foi quem criou o template - terão de ver se conseguem resolver o imbróglio:
|width=20%|[[{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|1}} + 1}}/{{#ifeq:"{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}}"|"0{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}}}}"|0{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}} + 1}}|{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}} + 1}}}}|Época Seguinte]]

Não sei bem como é porque não conheço essa linguagem, mas substitui por isto e já deve funcionar:

|width=20%|[[{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|1}} + 1}}/{{#ifeq:"{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}}"|"{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}}}}"|0{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}} + 1}}|{{#expr:{{#titleparts:{{PAGENAME}}|1|2}} + 1}}}}|Época Seguinte]]
No entanto se isso é utilizado como template para todas, ou seja, se todas elas vão buscar o código à mesma fonte (que é o tal template) não alteres senão fica sem o 0 atrás do 2º ano em todas as épocas (fica tipo 2007/8 em vez de 2007/08).

Aqui a questão é quando vai a passar de 09 para 10 ele passa para 010, ou seja, tem que se tirar aquele 0 que estava em cima e em baixo já não está (tem 2, é o 1º).

PS: Não me responsabilizo pelo resultado, isso foi compilado de cabeça, faz antes prever a ver se fica direito  :mrgreen:

Devias ter acesso. Experimenta a fazer logout/login do fórum e a ir lá outra vez.

Devias ter acesso. Experimenta a fazer logout/login do fórum e a ir lá outra vez.

Não estamos a falar da mesma coisa acho. Eu tenho acesso ao template, mas é a partir daí que todos aqueles cabeçalhos das páginas são feitos? Ou cada página tem o seu? O que eu digo que não consigo aceder é ao da página específica (tipo da de 2008/09), porque se calhar não existe e vai tudo buscar a esse.
Pois, isso não sei, tenho de ir investigar.
Vão todas ao mesmo pelo template, apaguei o tal 0 e alterou em todas as épocas ou seja ficou a funcionar para a que não funcionava mas deixou de funcionar para as restantes já pus na versão anterior.

A questão é mesmo essa. Como a expressão está (e deu-me cabo da cabeça para chegar aqui) na viragem para as épocas terminadas em 10 e na viragem de 99 para 2000 existe esse erro, porque mete um zero a mais ou a menos, conforme o caso. Já tinha avisado num tópico qualquer e consta da própria documentação da predefinição.

Como é uma predefinição, todas as páginas vão buscar à mesma fonte pelo que basta alterar a própria predefinição: Predefinição:Épocaswiki Como em 100 e tal páginas são poucas as que têm esse bug fui deixando andar. Mas quando tiver tempo vou ver se consigo dar a volta.

P.S.: para testar predefinições o melhor será criar uma predefinição Teste só para esse propósito, porque andar a experimentar numa predefinição já feita vai levar a que o servidor tenha que refazer toda a cache das páginas que usam essa predefinição
bem, não seria o mais simples/pragmático fazer duas predefs, uma como esté e outra chamada Predefinição:Épocas_00 ou coisa que o valha?
bem, não seria o mais simples/pragmático fazer duas predefs, uma como esté e outra chamada Predefinição:Épocas_00 ou coisa que o valha?

Há sempre essa hipótese ;)
Não estou por dentro da linguagem mas se for possível escolher qual o template a utilizar para cada página pode-se usar esse em cima sem o 0 que serve especificamente para as 2008/09 e 1908/09.

Bom se estás a pensar fazer isso tudo devo dizer-te que a partir de uma certa altura para trás podes encontrar dados referentes às equipas do Sporting aqui:

http://sportingcp.home.sapo.pt/outrostempos.htm
criada: Panhufawiki

modificadas: Serranitowiki, 1969/70wiki (para meter o Panhufa e ainda lá falta o guarda-redes Barroca http://olhanense.adeptos.com/arquivo/f_barroca_gr.htm!), Frazãowiki, Zeferinowiki, Gralhowiki, Caldeirawiki, Joaquim Rochawiki, Galazwiki, Ernestowiki

E mais uma vez, os meus agradecimentos aos blogues http://lacobrigolagos.blogspot.com e http://algarvalentejo.blogspot.com/ que tem uma imensidão de informação sobre o futebol algarvio e jogadores que por lá passaram, pela ajuda e informação que me tem passado que permitiu fazer estas alterações
« Última modificação: Março 16, 2010, 19:31 pm por nunoni »
Criada Sporting Clube de Cubawiki

Modificada Amado de Aguilarwiki, para dizer que "participou na fundação", dado que fontes locais de Cuba dizem que na realidade o impulsionador principal foi outro.
Actualizadas as páginas:

Carlitoswiki e Dani Silvawiki
« Última modificação: Março 20, 2010, 19:53 pm por to-mane »
criada Sporting Clube de Nandufewiki

para a semana vou a Braga dar uma palestra, e não me apetece mesmo nada preparar a palestra!!!  ::) ; por isso ontem e hoje dediquei-me a fazer páginas de filiais!  :D

Agora há uma pequena questão, o SC de Nandufe neste momento não existe, mas ainda está na lista oficial de filiais do Sporting... será que devíamos tomar a iniciativa de o passar para as "antigas filiais" ?