Novidades

No âmbito da Sporting TVwiki: Inês Simõeswiki
No dia 23 de junho de 2018 o Sporting abdicou de ser grande. No dia 08 de setembro de 2018 o Sporting abdicou de qualquer esperança, obrigado aos que votaram varandas, não podiam ter escolhido pior!
Gostaria de perguntar aos nobres elementos da wiki, quantos atletas na nossa história têm 9 Campeonatos Nacionais, e quem? além do João Benedito.

Pergunto,pois quero fazer essa comparação.

Já agora pergunto também se foram de alguma forma convidados a fazer parte de quem fez as escolhas para o passeio da fama e se concordam com os nomes finais apresentados.

E qual a vossa opinião sobre a ausância do João Benedito.

Se tiverem problemas em responder aqui, podem mandar MP.

Obrigado
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
Há vários outros atletas com 9 campeonatos nacionais. Assim de repente lembro-me do António Horta Osóriowiki, que ganhou 26 CNs por equipas e individuais em Ténis de Mesa, em 37 épocas como jogador do Sporting, ao longo de 40 anos em que apenas não competiu em três.

Penso que não é segredo dizer que nada foi pedido à Wiki sobre a extensão do Museu no Pavilhão João Rocha ou sobre o Passeio da Fama.

Ao contrário do Museu aquando da remodelação o ano passado, em que nos foi pedida muita coisa concreta e específica, e respondemos o melhor que pudémos, baseados em dados factuais. O João Benedito estava obviamente entre os nomes que demos, repito para o Museu.
Gostaria de perguntar aos nobres elementos da wiki, quantos atletas na nossa história têm 9 Campeonatos Nacionais, e quem? além do João Benedito.

Já agora pergunto também se foram de alguma forma convidados a fazer parte de quem fez as escolhas para o passeio da fama e se concordam com os nomes finais apresentados.

Obrigado

ao contrário do hall de abertura do Museu Mundo Sporting não participámos na lista para o Passeio da Fama

dito isto o que é que eu acho pessoalmente

1. percorrendo o passeio da fama percebe-se que o critério base foram claramente títulos internacionais, privilegiando quem foi campeão olímpico, do mundo ou da Europa - além deste critério tem nomes que estiveram no Sporting desde sempre caso dos 3 homens grandes do Boxe

2. depois estão lá os nomes que fizeram parte de grupos ou equipas míticas no Sporting, 5 violinos, 7 magníficos, 5 maravilha

3. gostei muito do pormenor de não se terem esquecido do Mestre Fernando Silva - que por acaso até é uma das falhas da Wiki que ainda não tem página dele

4. a maneira como o passeio da fama está implantado dá para ver que é para crescer

5. considerando o critério base poder-se-á dizer que faltam nomes mas do hóquei, como Eugénio Reis ou o Chambel por exemplo

6. face a esse critério diria que também falta o Madjer do Futebol de Praia

7. o futsal não tem ninguém no passeio da fama, se tivesse alguém sem ser o João Benedito não se compreenderia, mas assim pode-se justificar face à falta da dimensão internacional do nosso futsal e ao facto de ser uma modalidade que dificilmente conseguirá criar um cinco maravilha também, fruto da rotatividade na quadra

8. dito isto se um dia me perguntarem que nomes do futsal para o passeio da fama eu respondo, Paulo Mendes, Zezito, João Benedito e João Matos e como mestre Orlando Duarte

:mrgreen:

« Última modificação: Julho 02, 2017, 21:12 pm por AP »
No dia 23 de junho de 2018 o Sporting abdicou de ser grande. No dia 08 de setembro de 2018 o Sporting abdicou de qualquer esperança, obrigado aos que votaram varandas, não podiam ter escolhido pior!

Obrigado

ao contrário do hall de abertura do Museu Mundo Sporting não participámos na lista para o Passeio da Fama

dito isto o que é que eu acho pessoalmente

1. percorrendo o passeio da fama percebe-se que o critério base foram claramente títulos internacionais, privilegiando quem foi campeão olímpico, do mundo ou da Europa

2. depois estão lá os nomes que fizeram parte de grupos ou equipas míticas no Sporting, 5 violinos, 7 magníficos, 5 maravilha

3. gostei muito do pormenor de não se terem esquecido do Mestre Fernando Silva - que por acaso até é uma das falhas da Wiki que ainda não tem página dele

4. a maneira como o passeio da fama está implantado dá para ver que é para crescer

5. considerando o critério base poder-se-á dizer que faltam nomes mas do hóquei, como Eugénio Reis ou o Chambel por exemplo

6. face a esse critério diria que também falta o Madjer do Futebol de Praia

7. o futsal não tem ninguém no passeio da fama, se tivesse alguém sem ser o João Benedito não se compreenderia, mas assim pode-se justificar face à falta da dimensão internacional do nosso futsal e ao facto de ser uma modalidade que dificilmente conseguirá criar um cinco maravilha também, fruto da rotatividade na quadra

8. dito isto se um dia me perguntarem que nomes do futsal para o passeio da fama eu respondo, Paulo Mendes, Zezito, João Benedito e João Matos e como mestre Orlando Duarte

Obrigado pelas vossas respostas.
sinceramente bem parecia que com aqueles erros, não poderia ser um trabalho vosso.
Eu também não vi a placa do João Matos, mas já aqui garantiram que lá estava, mas eu não vi.

Senão estiver ninguém do Futsal também não percebo, já fomos pelo menos duas vezes Vice-Campeões europeus.
E o futsal é das modalidades que mais títulos tem dado ao Sporting.
Depois a questão dos Campeonatos Nacionais Conquistados.
Com 9 ainda não vi ninguém nem no Futebol nem no Futsal, falta ver no Hoquei e Andebol.
Depois há os exemplos que já referiram, como o Horta Osório ou até o Pedro  Miguel do Ténis de Mesa e o Theriaga no Bilhar.
Mas não devem existir muitos mais Atletas com 9 ou mais Campeonatos Nacionais ganhos pelo Sporting.

Sem menosprezo para os Atletas, mas em termos de comparação com a sua carreira, porque razão estão lá o António Feu do Basket e a Silvia Saiote do Trampolim!?

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
sobre os outros nomes que questionas, mais uma vez ou é gente que ganhou internacionalmente, ou viveu no Sporting desde sempre ou caso da Sílvia que além de fazer isso já foi também Campeã da Europa

sobre o futsal é como te digo não tem ninguém por vezes a malta comenta e nem se dá ao trabalho de ver as coisas

sobre 10 títulos vai o andebol e encontras disso com facilidade

PS: Sobre o João Benedito deixa-me dizer-te uma coisa, por vezes mais importante do que saber estar é saber sair e aqui as coisas não podiam ter corrido pior, um estudo aprofundado de quem foi e de como viveu Francisco Stromp fazia bem a muita gente com problemas de ego

PPS: só existem no passeio da fama dois nomes que podem sofrer alguma contestação Figo e Ronaldo, mas alguém compreenderia se eles não estivessem lá?
« Última modificação: Julho 02, 2017, 21:23 pm por AP »
por acaso pessoalmente acho óbvio que deveriam estar os 7 magníficos, bem como o Trio Maravilha do Ténis de Mesa, bem como todos os Moçambicanos do basquete exceto o Lisboa por motivos óbvios.

O Feu está? Pois está muito bem, foi o melhor jogador de basquete da geração dele, era o base da primeira equipa de Portugal que jogou basquete a sério, com jogos em que se ganhava por 101-98, quando 10 anos antes era 35-27 ou quejandos. Era o mais pequenino de todos, e marcava que se fartava, uns 300 pontos por época, era o capitão da equipa e sempre presente na seleção. Essa equipa, feita pelo Mário Lemos, hoje em dia está esquecida, mas injustamente, foi realmente a primeira idade de ouro do nosso basquete. O pessoal só se lembra do período 1974-1982. Mas para isso, mais uma vez, existe a Wiki.
por acaso pessoalmente acho óbvio que deveriam estar os 7 magníficos, bem como o Trio Maravilha do Ténis de Mesa, bem como todos os Moçambicanos do basquete exceto o Lisboa por motivos óbvios.

O Feu está? Pois está muito bem, foi o melhor jogador de basquete da geração dele, era o base da primeira equipa de Portugal que jogou basquete a sério, com jogos em que se ganhava por 101-98, quando 10 anos antes era 35-27 ou quejandos. Era o mais pequenino de todos, e marcava que se fartava, uns 300 pontos por época, era o capitão da equipa e sempre presente na seleção. Essa equipa, feita pelo Mário Lemos, hoje em dia está esquecida, mas injustamente, foi realmente a primeira idade de ouro do nosso basquete. O pessoal só se lembra do período 1974-1982. Mas para isso, mais uma vez, existe a Wiki.

não podia estar mais de acordo

então deixa-me dizer-te que o Feu não só está como em termos de localização está no mesmo sector por exemplo do Presidente João Rocha ou do Salazar Carreira 

:)

de facto depois de ter feito o passeio da fama duas vezes, devo dizer que gostei do que vi por uma razão simples, não está lá ninguém que não merecesse estar e isso é um excelente principio, claro que falta lá muita gente, o Sporting é demasiado grande e tem uma história demasiado rica para que não faltasse mais ninguém.

ainda sobre o futsal (e quem me conhece sabe que para mim primeiro futsal, segundo futsal, depois tudo o resto)

como de facto não existe dimensão internacional e é uma modalidade recente, e pensando melhor, talvez tivesse metido lá para começar e para o futsal ter lá alguém - o Melo Bandeira. Não existiria nem comparação entre jogadores de que um está e devia ser outro nem de treinadores e é um nome absolutamente consensual.

mas lá está o passeio é algo que se vai construindo não é uma obra fechada nem pouco mais ou menos

« Última modificação: Julho 03, 2017, 11:49 am por AP »
Estou a fazer as biografias dos pugilistas leoninos campeões nacionais. Esta vale a pena ler.

Jorge Pinawiki, Tricampeão nacional por equipas.

Em 2004, durante um treino de preparação para o campeonato mundial que ia disputar, Jorge Pina ficou cego do olho esquerdo, e com 90% de cegueira no olho direito.

Esta adversidade obrigou-o a deixar o Boxe e a reformular a sua vida. Quando os médicos lhe deram a noticia, perguntou, “Posso correr?”, e começou a treinar. Participou nos Jogos Paralímpicos de Pequim em 2008, nos de Londres em 2012, e ainda para os Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Fez questão de manter-se ligado ao boxe através do ensino desta modalidade desportiva, trabalhando como personal trainer. Fundou em 2011 a Associação Jorge Pina, onde aplica o seu conhecimento e entusiasmo pela vida junto de jovens que, tal como ele o fez, se querem superar, com atividades em formação desportiva na área do Atletismo e Boxe, sobretudo direcionadas para crianças e jovens com necessidades de saúde especiais.

Casado e pai de duas filhas, conheceu a sua mulher já depois de cego, dizendo depois "Se pudesse ver de novo, gostava de ver a minha mulher". Mas declarou também "Dantes é que eu era cego, agora é que eu vejo. Deus tirou-me de um caminho para me colocar noutro melhor."

No âmbito da Sporting TVwiki: "Curva Belíssima"wiki