Política Nacional

Um país que tem como governo uns populistas incompetentes, como 2ª maior força uns cataventos que nem sabem o que são, um 3º partido mais votado que não respeita nada nem ninguém e tem posicionamentos como o desta imagem, um 4º partido que defende uma ideologia ditatorial e falhada, um 5º partido totalmente perdido e sem rumo que não fez nada quando participou em governos, e um novo partido em ascensão que defende um radicalismo animal e ambiental que não nos vai levar a lado nenhum.

Temos ou não temos o país que merecemos?

Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
  Vim aqui a este cantinho para dizer olá aos saudosistas e para relembrar que a velha senhora já se foi!
  Vim aqui a este cantinho para dizer olá aos saudosistas e para relembrar que a velha senhora já se foi!
 :beer:
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
Portanto agora temos a PGR (a mando de quem?) A dizer que o sindicato dos motoristas de matérias perigosas devia ser extinto.
Não sei que porquê carga de água se lembrou de dizer tal barbaridade mas semelhanças com tiques de ditadura são mais que óbvias.
Portanto agora temos a PGR (a mando de quem?) A dizer que o sindicato dos motoristas de matérias perigosas devia ser extinto.
Não sei que porquê carga de água se lembrou de dizer tal barbaridade mas semelhanças com tiques de ditadura são mais que óbvias.

Bruno de Carvalho , Rita Cavaco , e agora o sindicato dos motoristas levam todos com investigações em cima , só por terem-se metido com quem não deviam.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
O melhor PM deste país mudou de look.

Mas não está assim tão mal. Agora parece um actor de filmes de acção
Podia contracenar com o Bruce Willis

Na realidade acho que a função publica pelo trabalho stressante, intenso e de extrema qualidade que faz, deviam trabalhar apenas 15h

Alias, 10 horas semanais. E outras 5 horas para ver arte moderna e visualização de filmes de autor. Tudo obviamente também pago pelo estado atraves de subsidios para a cultura.
Fórmula mágica do poder perpetuado:
Limitar a iniciativa privada através da legislação

Junta-se

Aumento das estruturas dependentes do Estado, financiadas através de uma carga fiscal cada vez maior.

Resultado: mais de 50% da população ativa depende do Orçamento, mobilizando-se na hora de votar.

A abstenção é maioritariamente a classe média ou média baixa que trabalha no privado, não votam porque invariavelmente vão pagar a sta dos outros quer seja Esquerda ou Direita.

E assim vamos empobrecendo e ficando na cauda da Europa....

“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
Faz falta a muita gente ler livros como "Why Nations Fail"...

Esquerda, Direita, fascos, comunas, o que quiserem.
O que Portugal necessita 'e de uma estrategia de longo prazo. Algo quer seja PS ou PSD, podendo molda-la, mas seguindo as bases da mesma.
Nao 'e andar um governo de 4 anos a apostar em energias renovaveis, importa todos os materais ao inves de industrializar na sua concepcao, e ser fornecedor no resto do mundo. Os chineses andam a vender paineis solares na Ucrania.
Competencia no Banco de Portugal para antecipar possiveis problemas na banca e fazer um escrutinio 'as contas e areas de investimento.
Uma policia fiscal com meios e uma justica e leis sem alcapoes.

Ou seja, uma utopia :)
O turismo la vai safando

Chega ao momento que um gajo ou baixa os bracos porque nada vai mudar, ou entao nacionaliza-se tudo e comeca do inicio, uma ditadura, uma guerra mundia, ou um justiceiro a limpar o sebo a muitos...
« Última modificação: Agosto 29, 2019, 23:07 pm por atumcommel »
 O Governo da união das esquerdas prometeu entregar manuais escolares novos aos alunos e agora anda a distribuir manuais usados. Razão? O Tribunal de Contas, este vilão cujo trabalho passa por escrutinar a acção do Governo. Deviam ter pedido pareceres e estudado melhor a viabilidade da opção governativa antes da propaganda. Ficam mais uma vez mal na fotografia, como mentirosos. Importante é a propaganda passar e de acordo com as sondagens a mensagem tem passado e está bem interiorizada.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 Eu sou frontalmente contra este governo.
Mas também sou pai e tenho duas na escola.
Sou obrigado a dizer que a oferta de manuais escolares aos alunos no ensino obrigatório foi das poucochinhas coisas que o governo fez bem feito.
Ás minhas por acaso tanto no ano passado como neste calhou livros novos.
Mas também sou completamente a favor da reutilização dos livros pelos putos.
Tem que haver um mínimo aceitável no estado de conservação, daí para baixo é lixo e ponto final.
As minhas filhas foram habituadas a ter livros usados misturados com novos.
Nunca foram prejudicadas por isso, nunca perderam um ano e inclusive nunca tiveram uma negativa nas pautas. ( Não saiem ao pai felizmente)
As miúdas viam os livros, se estavam razoáveis e eram os mesmos eram esses que ficavam, se não estavam em condições mínimas de serem usados eu comprava-lhe livros novos.
Este ano por ex vão as duas  ter manuais novos dados pela escola, mas com a excepção do caderno de actividades de matemática da mais velha todos os outros livros de apoio vão ser usados.
Há duas coisas que faço questão de não me chatear de gastar dinheiro.
É na formação/educação das minhas filhas e na sua saúde.
Quando tem que ser tem que ser e pronto.
Mas como sou tudo menos rico, também quando não tem que ser não tem que ser.
Acho uma piada ao novo "cavalo de batalha" da direita, a famosa "maior carga fiscal de sempre".

Para os "esquecidos" aqui fica um "auxiliar de memória":

O que para o Dr. Passos Coelho em Maio era uma verdade inquestionável, uma garantia e uma promessa eleitoral aos portugueses a semana passada caiu por terra. E com isto caiu por terra o mito de que Passos é diferente de Sócrates ou de qualquer outro, que do seio de um destes dois partidos apareça em bico dos pés e vontade de ganhar eleições com meia dúzia de promessas guardadas num bolso descosido.

"O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu hoje que, se ganhar as eleições, "não vai mexer nas taxas de IVA" e que pretende recolher mais dinheiro dos impostos "alargando a base". "Eu já tive ocasião de dizer que o PSD, e eu próprio, não vamos mexer naquilo que são as taxas de IVA que estão previstas, nomeadamente no acordo que foi estabelecido com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional. Nós vamos ter de recolher mais dinheiro dos impostos alargando a base, que não aumentando ou agravando as taxas do imposto", disse."

Passos Coelho falava numa acção de campanha em Valença do Minho, durante a qual ouviu as preocupações dos comerciantes e dos autarcas locais sobre a disparidade já existente entre o IVA em Portugal e em Espanha." LUSA/SOL 30 de Maio de 2011

Lembra-se desta promessa Dr. Passos Coelho? Tem a certeza?

O que fez esta semana relativamente à subida de taxa do IVA de dois bens como a electricidade e o gás natural da taxa mínima (6%) para a taxa máxima (23%) provocando um aumento nas despesas mensais das famílias portuguesas (que se traduz num acréscimo de 12,75 euros à factura para uma família com consumo de 50 euros mensais de electricidade e 25 euros de gás natural) é um roubo. Repito: UM VERDADEIRO ROUBO!

Para quem prometeu cortes significativos na despesa e não o aumento sucessivo da receita via os mesmos de sempre o senhor faltou à verdade. Como vai explicar às famílias, aos empresários, aos proprietários de todo o tipo de comércio e restauração que acreditaram em si, que em si votaram e que agora o vêem fazer exactamente o mesmo que a figurinha que o antecedeu no governo fez durante 6 anos, e que o senhor criticou veemente por agir dessa forma despudorada. Afinal o que o diferencia do seu antecessor? Qual é a seriedade de quem promete e, três meses volvidos e eleições ganhas à custa dessas mesmas promessas, age de forma contrária ao esperado, anunciado e prometido. O que vale afinal a sua palavra? Nada? Ou terá um prazo de validade de três meses?

E não se desculpe com novos desenvolvimentos e desconhecimento do verdadeiro estado de coisas. Se não sabia o que ia encontrar não prometesse de olhos fechados, só por antítese e com sorrisinhos de eleições à vista. Uma pessoa que promete algo com conhecimento de causa é um optimista, uma que promete sem saber se vai ter sequer condições para tentar cumprir o que prometeu é não só um verdadeiro inconsciente como um malabarista. Estamos a falar de um país inteiro, Dr. Pedro Passos Coelho.

O senhor está a ir ao bolso de forma execrável aos portugueses, e pior, não faz sequer ideia do impacto catastrófico que estas medidas a nível familiar e a ao nível das empresas. Eu não acredito em si. E não vou acreditar nunca. É mais um a servir-se e a colocar os amigos nos lugares chave. Mais do mesmo, novamente.

É tão bonito andar a atirar farpas sobre manuais escolares e relações familiares, quando por outro lado se aumenta a despesa publica de forma encapotada apenas para encher os bolsos aos privados.

E eu sei muito bem do que falo, acreditem.
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
Acho uma piada ao novo "cavalo de batalha" da direita, a famosa "maior carga fiscal de sempre".

Para os "esquecidos" aqui fica um "auxiliar de memória"

(...)

Estávamos sobre resgate financeiro. Ninguém aumentou impostos por mera questão ideológica ou por casmurrice.

Qual é agora a razão para termos a maior carga fiscal de sempre?
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
Desde já os meus parabéns ao António Costa e ao André Silva, primeiro ministro e futuro vice primeiro ministro do governo de coligação PS/PAN a partir de Outubro.

SS1906!
Desde já os meus parabéns ao António Costa e ao André Silva, primeiro ministro e futuro vice primeiro ministro do governo de coligação PS/PAN a partir de Outubro.

Deixa o tabaco homem. Faz mal a saúde.. :lol:

Mas que o pan arrisca se a ficar a frente do CDS isso ja acredito..
Citação de: desconfiado em Hoje às 22:55
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."
A perseguição ao Pedro Pardal Henriques está a meter muito nojo. Hoje até o presidente do partido das cassetes mandou a laracha contra.

Se houvesse esta perseguição aos que realmente são problemas, este país não era dos mais corruptos do mundo.