Política Nacional

Vocês ainda dão corda a um defensor acérrimo do Pinto de Sousa. Só por aqui se vê a coerência do forista, o problema dele é a Direita, já ter pessoas da Esquerda  roubar, é tudo pacífico.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Sim sim, direita radical. Estes passos coelhos são todos controlados pelo PNR e mario machado.

PNR? PNR? O que é essa m**** do PNR? Mas alguém liga mesmo ao PNR? PSD/CDS quiseram acabar com a Constituição. Isso é DIREITA RADICAL!!!

A constituição não presta e tem que ser mudada, nem dava para limpar o estrume do macaco que a escreveu
« Última modificação: Fevereiro 18, 2018, 17:35 pm por Duarte Silva »
Jew me, sue me - everybody do me
Kick me, kike me - don´t you black or white me
Esqueçam lá a esquerda e a direita, nos dias que correm isso já não faz sentido, hoje em dia existem partidos do círculo do poder e depois existem os outros.
Cada um deles tem a sua cartilha de interesses, clientes e boys.

Btw, hoje estive a ver o discurso do Rio, excelente discurso, pena é que não passe disso, porque no dia em que tenha oportunidade de fazer alguma coisa vai-se limitar a seguir a cartilha.
 Vocês ainda dão corda a um defensor acérrimo do Pinto de Sousa. Só por aqui se vê a coerência do forista, o problema dele é a Direita, já ter pessoas da Esquerda  roubar, é tudo pacífico.
Curioso que levamos 4 anos com o Passos a roubar e tu defendes não atacas quem o defende. Coerência. Aliás, eu não consigo encontrar um governo em Portugal que tenha servido o povo e não os seus interesses. Se o tivéssemos (tido) seríamos um país bem próspero.
Sinto-me na obrigação de vir a público dizer que enfiar uma lanterna no cú não torna ninguém num iluminado. E sim, sou formado em Luminotecnia.
Mas quem é que o passos andou a roubar? O salgado?

Se estás a falar de impostos tendo a concordar, mas é engraçado de falares que os cortes deviam ter sido na despesa. Se já foi a histeria que foi imagina se o controlo orçamental tivesse ter sido todo na despesa :lol: ia ser lindo
O Passos bancou a tecnoforma e a certa altura não efectuou os respectivos descontos para a segurança social porque não sabia que tinha de fazer...

Se estás a falar de impostos tendo a concordar, mas é engraçado de falares que os cortes deviam ter sido na despesa. Se já foi a histeria que foi imagina se o controlo orçamental tivesse ter sido todo na despesa ia ser lindo
Cortar na despesa não significa necessariamente cortar salários. Porque é que não cortou a direito nas PPPs e ainda fez mais? Porque é que andava a dar mais dinheiro por aluno a escolas privadas que a publicas enquanto fechava os serviços que já tínhamos? Porque é que privatizou a REN por meia dúzia de tostões?

Queres que continue?
Sinto-me na obrigação de vir a público dizer que enfiar uma lanterna no cú não torna ninguém num iluminado. E sim, sou formado em Luminotecnia.
Curioso que levamos 4 anos com o Passos a roubar e tu defendes não atacas quem o defende. Coerência. Aliás, eu não consigo encontrar um governo em Portugal que tenha servido o povo e não os seus interesses. Se o tivéssemos (tido) seríamos um país bem próspero.

Defendo o que entendo que fez de positivo e critico o que entendo que fez de mau ou de menos bom. Caso estejas atento ao tópico, vais perceber que o forista em causa tem o ódio enorme à ideologia de direita e culpa todos os males do Mundo, neste caso Portugal mais concretamente, a essa ideologia. Quando, a meu ver, o problema em Portugal deve-se à qualidade dos nossos governantes, dos nossos políticos, onde à cabeça está o Sr. José Sócrates Pinto de Sousa.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Se estás a falar de impostos tendo a concordar, mas é engraçado de falares que os cortes deviam ter sido na despesa. Se já foi a histeria que foi imagina se o controlo orçamental tivesse ter sido todo na despesa ia ser lindo
Cortar na despesa não significa necessariamente cortar salários. Porque é que não cortou a direito nas PPPs e ainda fez mais? Porque é que andava a dar mais dinheiro por aluno a escolas privadas que a publicas enquanto fechava os serviços que já tínhamos? Porque é que privatizou a REN por meia dúzia de tostões?

Queres que continue?
Sim quero que continues.
A privatização da REN já começou há uns 10 anos.
Mas que PPP é que fez? As PPP na área da saúde foram claramente e objectivamente bons negocios, ou não?
Recuando um pouco, "a falta de mão de obra na agricultura" é uma temática engraçada. Focando no Litoral Alentejano e na massificação das estufas, vão ver o que as empresas exigem aos candidatos, para garantir que não há candidatos e que continuam a ter carta verde para importar trabalho escravo do Nepal, Bangladesh e afins.

Já me mostraram anúncios em que se exigia que os trabalhadores pernoitassem no local, por exemplo.

Já me mostraram anúncios em que se exigia que os trabalhadores pernoitassem no local, por exemplo.
É melhor que ser sem abrigo
Prosseguindo, incomoda-me o silêncio político em torno do trabalho escravo no Alentejo. São já muitos milhares de trabalhadores vindos de países asiáticos ou de países pobres do médio oriente.

Obviamente que as empresas tudo farão para manter a situação, mas é algo que não pode existir num país europeu que se diz desenvolvido.
 @Southwest, tenho ideia de ter visto / lido qualquer coisa sobre isso que relatas, na imprensa. Vou tentar recuperar, falava das péssimas condições laborais, igualmente a falta de higiene das instalações onde pernoitam e nalguns casos vivem. É, de facto, uma temática que passa pelo silêncio político.   

EDIT: Encontrei!

Autarca denuncia "trabalho escravo" no Alqueva

Trabalho escravo em algumas propriedades agrícolas no Alentejo

Engraçado, na Autoeuropa há uma guerra de sindicatos para controlar uma empresa que é responsável por 1% do PIB e os partidos políticos pronunciam-se sobre isto. Já o trabalho aparentemente escravo aí estão calados como ratos, o PCP nada tem a dizer? Portugal, Portugal..
« Última modificação: Fevereiro 19, 2018, 12:26 pm por Chown »

Jurgen Klopp
 @Southwest, tenho ideia de ter visto / lido qualquer coisa sobre isso que relatas, na imprensa. Vou tentar recuperar, falava das péssimas condições laborais, igualmente a falta de higiene das instalações onde pernoitam e nalguns casos vivem. É, de facto, uma temática que passa pelo silêncio político.   

EDIT: Encontrei!

Autarca denuncia "trabalho escravo" no Alqueva

Trabalho escravo em algumas propriedades agrícolas no Alentejo

Engraçado, na Autoeuropa há uma guerra de sindicatos para controlar uma empresa que é responsável por 1% do PIB e os partidos políticos pronunciam-se sobre isto. Já o trabalho aparentemente escravo aí estão calados como ratos, o PCP nada tem a dizer? Portugal, Portugal..

Vou arranjar uma calculadora ao senhor Moderador Chown. 1% do PIB?...do PIG, só se for.
Sim sim, direita radical. Estes passos coelhos são todos controlados pelo PNR e mario machado.

PNR? PNR? O que é essa m**** do PNR? Mas alguém liga mesmo ao PNR? PSD/CDS quiseram acabar com a Constituição. Isso é DIREITA RADICAL!!!
 Se o PSD é direita radical, o que usas para qualificar o BE/CDU?

O PC = esquerda radical. O BE esquerda mais moderada. O PS o único partido que se constitui como a verdadeira centro-esquerda. Agora existe um vazio claro (será o Rio que o irá preencher???) no Centro-direita, que, ideologicamente, seria preenchida pelo PSD. O actual PSD está muito mais colado às demagógicas interpelações ultra-neo-liberais, do que propriamente ao espectro de onde naturalmente emergiu e dá lá saiu!

A constituição não presta e tem que ser mudada, nem dava para limpar o estrume do macaco que a escreveu

Já viste? Chegaste lá. Bastou uma alfinetada no leito ungueal, para a reacção ser a esperada.  ;) :P

O PC = esquerda radical. O BE esquerda mais moderada. O PS o único partido que se constitui como a verdadeira centro-esquerda. Agora existe um vazio claro (será o Rio que o irá preencher???) no Centro-direita, que, ideologicamente, seria preenchida pelo PSD. O actual PSD está muito mais colado às demagógicas interpelações ultra-neo-liberais, do que propriamente ao espectro de onde naturalmente emergiu e dá lá saiu!
O BE é ainda mais radical que o PC. O PCP é só estúpido.

Discordo. O BE pode ter algumas alucinações perigosas, mas mais pelo mulherio que anda lá dentro, do que por pura convicção. Vejo o BE como uma desambiguação mais liberal do Partido Comunista!

Discordo. O BE pode ter algumas alucinações perigosas, mas mais pelo mulherio que anda lá dentro, do que por pura convicção. Vejo o BE como uma desambiguação mais liberal do Partido Comunista!

Estás enganado , o BE é mais radical que o PCP.

Por exemplo o BE é anti-capitalista , coisa que o PCP não é.
Vender a Academia de Alcochete , formação e Lei Bosman impossíveis de conciliar , chega de formar mercenários.
Fazer regressar os treinos da equipa principal para perto de Alvalade para voltarem a sentir o clube.
A bolha afastada da realidade criada pela academia só prejudicou o Sporting.