Ginástica

O meu irmão vai estar presente nessa apresentação. É do GDCE. O grupo de ginástica em que ele anda é de Silves. :arrow:
Sporting Clube de Portugal.
O meu irmão disse-me que o Sporting ganhou várias vezes medalhas de ouro. O meu irmão na categoria dele (acrobática) ganhou a medalha de prata. 8)
O SPORTING CP foi apurado para o Gymnaestrada 2011 na Suíça.
O meu irmão também vai participar. Eheheh! :D
Desloquei-me neste fim de semana a São Pedro do Sul assistir aos regionais de desportos gímnicos onde a minha filha tb participou,  em representação de Coimbra.
Foi com agrado que assisti a uma exibição de uma classe do Sporting.
Foi com alguma....estranheza.....quando anunciam a entrada do meu querido clube, que os vejo entrar vestidos.....de vermelho.

Enfim....mudam os tempos........ ???
14 títulos num fim-de-semana

Realizou-se nos dias 26 e 27 de Maio, em Vila do Conde, o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado.

O Sporting participou com os ginastas da classe de Trampolins que alcançaram excelentes resultados, entre eles oito campeões nacionais, dois vice-campeões nacionais e quatro medalhas de bronze.

Campeões Nacionais por Equipas – Trampolim Individual
Iniciados Masculinos: Afonso Fernandes, Afonso Verde, Guilherme Nunes e Diogo Martins.
Juvenis Femininos: Bruna Li, Carolina Fernandes, Maria Estêvão e Margarida Estêvão.
Juvenis Masculinos: Alexandre Bukovac, Diogo Santos, Miguel Magalhães e Nuno Marques.
Juniores Masculinos: António Carvalho, Sérgio Domingues, José Domingues e Tiago Costa.

Campeões Nacionais – Trampolim Individual
Juvenis Femininos: Bruna Li.
Juvenis Masculinos: Diogo Santos.
Juniores Masculinos: Tiago Costa.

Campeões Nacionais – Trampolim Sincronizado
Iniciados Masculinos: Afonso Fernandes e Afonso Verde.

Vice-Campeões Nacionais
Trampolim Individual – Iniciado Masculino: Afonso Verde.
Trampolim Sincronizado – Juniores Masculinos: António Carvalho e Diogo Santos.

Medalhas de bronze
Trampolim Individual
Iniciados Femininos: Tatiana Li.
Iniciados Masculinos: Afonso Fernandes.
Elite Sénior Masculinos: Diogo Abreu.
Trampolim Sincronizado
Iniciados Masculinos: Bruno Cruz e Diogo Martins.

SL
Parabéns a todos.  :clap:
Mais um excelente exemplo da nossa formação!

Que convém muito manter e desenvolver na passagem a séniores!

:mrgreen:
No dia 23 de junho de 2018 o Sporting abdicou de ser grande. No dia 08 de setembro de 2018 o Sporting abdicou de qualquer esperança, obrigado aos que votaram varandas, não podiam ter escolhido pior!
 :clap: :clap: :clap:

Mais uma vez os meus parabéns à Ginástica do SPORTING
GARRA
Sílvia Saiote reforça ginástica do Sporting

Sílvia Saiote assinou pelo Sporting e é assim o mais recente reforço da equipa de ginástica do Clube. Aos 24 anos, é considerada uma das melhores atletas de trampolins, a nível nacional, e vem agora ser uma referência para os vários atletas «leoninos».
Dona de um enorme currículo, esteve quase a qualificar-se para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, para onde havia apenas uma vaga. Agora, com os olhos postos no futuro e com os objectivos bem definidos, pretende evoluir mais ainda no Sporting.

“O Sporting é sem dúvida um grande Clube. É uma enorme honra ter tido esta oportunidade. Tenho muito orgulho em estar aqui e espero que juntos tenhamos muito sucesso nos próximos quatro anos”, justificou.

Os objectivos para os próximos anos estão por isso bem claros: “O World Games de trampolins e mini trampolins na Colômbia, o Campeonato da Europa de 2014, que será em Guimarães, e o apuramento olímpico para 2016.”

Sílvia Saiote quer títulos, mas aquilo que promete aos adeptos e aos sócios é apenas “dedicação e muito trabalho”. E se assim for, juntamente com o seu talento, certamente que os êxitos irão aparecer.

Alguns títulos e conquistas entre 2008 e 2012:

2012
Projecto Esperanças Olímpicas – integrou
Reserva Olímpica de Trampolim Individual – J.O. Londres’12

2011
1.ª Campeã Nacional de Seniores Elite – Duplo Mini Trampolim
3.ª Classificada - Campeonato Nacional de Seniores Elite – Trampolim
Campeã no Torneio Internacional Loulé Cup - Duplo Mini Trampolim
Medalha de Prata no Campeonato do Mundo – Duplo Mini Trampolim

2010
3.ª Equipa - Torneio 4 Nações Trampolim
Finalista no Campeonato do Mundo de Duplo Mini Trampolim

2009
Finalista no Torneio Internacional – Frivolten Cup - Duplo Mini Trampolim
5.ª Classificada no World Games - Duplo Mini Trampolim
Finalista no Campeonato do Mundo - Duplo Mini Trampolim

2008
Campeã Nacional de Trampolim Sincronizado
Medalha de Prata no Campeonato da Europa – Duplo Mini Trampolim – Equipas
Finalista Individual no Campeonato da Europa – Duplo Mini Trampolim

Grande, grande reforço.
Não conheço mas vendo os titulos, promete. Ah e esse nome é sinónimo de garra. :mrgreen:

Sê bem vinda ao Sporting Clube de Portugal :clap:
« Última modificação: Dezembro 06, 2012, 17:50 pm por SCasanova »
Ginástica em acção
Sexta-feira, dia 7 de Novembro, pelas 19h00, as classes de ginástica do Sporting, Reencontros e DTP (Dança Tradicional Portuguesa), participarão no evento “Portugal Maior”, na FIL.

No sábado, dia 8, os atletas da turma de Teamgym integram o 1º Torneio da AGL, em Mem Martins. O evento decorrerá entre as 13h00 e as 19h00.

Durante os dois dias, a ginástica «verde e branca» terá em prova cerca de 80 atletas dos vários escalões e géneros.

www.sporting.pt

Também não conheço, mas o palmarés fala por si.  :clap:

É de certo uma excelente aquisição, é bom saber que continuamos fortes em algumas áreas.
A ganhar ou a perder, Sporting até morrer !
E como se tem portado o nosso Director da Academia? Ou esse foi para a secção de Contorcionismo?  :twisted:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Eu também não conheço a atleta, muito menos entendo alguma coisa de ginástica. No entanto tenho uma amiga que foi federada durante alguns anos e tinha a Sílvia como um exemplo a seguir. Infelizmente uma lesão acabou precocemente com a sua carreira, mas ainda hoje comentou comigo que a Sílvia será um reforço de peso na secção.

No passado fim-de-semana, 12 e 13 de janeiro realizou-se em Mem Martins, a 1.ª Prova Nacional de duplo mini trampolim e de trampolim individual.

Os ginastas do Sporting obtiveram bons resultados, com destaque para os atletas Diogo Abreu e Sílvia Saiote que asseguraram o primeiro lugar do pódio.

www.sporting.pt
Ginástica Sporting CP 2012-2013

O Sporting Clube de Portugal participou este fim-de-semana, 19 e 20 de Janeiro, na Escola D. Dinis, a convite da Associação de Ginástica de Lisboa, no I Challenge de Hip-Hop, com a classe Compassos.

Também este fim-de-semana, as classes de Raparigas e Rapazes brilharam em mais uma participação no 7º Sarau de Ginástica dos Lions Clube de Almada.

www.sporting.pt
O Sporting vai participar em todas as categorias do Campeonato Nacional de Teamgym no próximo dia 16 de Fevereiro (sábado), no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
O Clube de Alvalade parte para a competição com mais de 100 ginastas e muita ambição de alcançar todos os títulos possíveis nas categorias de juniores (masculinos, femininos e mistos), seniores (masculinos, femininos e mistos) e ainda nas categorias de elite.

A competição decorrerá entre as 9h30 e as 19h00.

www.sporting.pt
Na competição de Teamgym realizada em Loures

Juniores fem - vice-campeãs nacionais
Juniores Masc - vice-campeões nacionais
Juniores mistos - Campeões nacionais   :clap: