Cédric Soares

Nao tenham a menor dúvida que o Cedric vai chegar aos Séniores. Os próprios dirigentes já transmitiram a sua vontade ao atleta, aquando da sua chamada para o jogo contra o Guimarães

Dirigentes? ...

Deve ter sido embalado pela mesma cantiga do Tomane e Caiado em Braga...

Também não duvido que o Cedric vai chegar ao Seniores... mas tem que se ter calma, deverá ser integrado ao poucos, pois já sabemos que os adeptos do SCP não têm muita paciência, embora tb ache que pela entrega que o Cedric tem não seria problema.

Em relação ao Tomane e Caiado não tem nada a ver......o "desaparecimento" deles não foi por causa dos dirigentes/treinador.

SL

Em relação ao Tomane e Caiado não tem nada a ver......o "desaparecimento" deles não foi por causa dos dirigentes/treinador.

Tb tenho a mesma opinião.

O Tomané apesar dos atributos que evidenciava sempre me pareceu um jogador demasiado macio, esforçado é certo, mas faltava-lhe aquele toque especial que define o limiar dos grandes jogadores, a classe. No entanto era um atleta bem visto na Academia ao contrário do Diogo Tavares que para mim estava um pouquito acima em termos de potencial. Mas não me parece que ambos pudessem ter possibilidades de algum dia virem a serem avançados de um clube como o Sporting.

O David Caiado é um atleta com técnica acima da média, e a sua maior arma é sem dúvida a velocidade. O problema do Caiado foi na sua transição para sénior, esteve emprestado 2 épocas ao estoril e nunca conseguiu exponenciar o seu futebol devido às lesões. Apesar dos imprevistos está a dar continuidade à sua jovem carreira na trofa aguardando por uma oportunidade, acredito que possa a vir a explodir como jogador dentro de 3 anos, mas isso tb vai depender de outros factores.

Não se pode cair no erro frequente de dizer que jogadores como Caiado, Paim, Diogo Viana(agora no Porto) nunca iriam ser chamados pq o Sporting não primazia o seu futebol com extremos. Eu não acredito nisto, há sempre lugar para os grandes jogadores. O plantel de juniores se tivesse lá um extremo fora de série, será que o Paulo Bento não o aproveitaria só pq não joga com extremos. Não me parece, até pq temos o exemplo Nani, este integrou-se no sistema de jogo do Sporting, alargando o futebol da equipa com o seu toque de classe e perfume, apurou as suas skills, cresceu tacticamente e tornou-se um jogador de topo.
À parte das promessas e não promessas o que é certo é que o Cedric pelo seu comportamento e empenho ao clube não tem comparação com qualquer com qualquer dos jogadores acima mencionados.

Todos ambicionam chegar à primeira equipa e dar o salto e la la la...mas o que é certo é que uns qnd se falam em meia duzia de euros esquecem tudo... e outros não....

Além do mais o Cedric se não estou em erro é o jogador no SCP com mais anos de Casa.

SL
O Cedric penso que foi de todos esses o que teve o contrato profissional mais cedo, foi titular em todos os escalões que passou, é um polivalente (chegou a jogar a medio direito e centro em escalões mais jovens e no ano passado acabou a época a defesa direito por exemplo), tem sido capitão em todas as camadas jovens e é junior de 1º ano e quando faltaram defesas foi ele o escolhido para estar no banco dos seniores, acho que é um jogador que terá a sua evolução natural para a 1ª equipa sem dificuldade.
Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Rápido Cedric precisamos de ti nas alas que não temos lá ninguém.
Cédric é homem para entrar na equipa daqui a duas épocas. Na próxima época é a vez de entrar o João Gonçalves na equipa, logo para a lateral direita não precisamos de comprar jogadores novos.
Pelo que  tenho acompanhado nas camadas jovens e pela evolução do Cecric, penso que é um erro a adaptação dele a Lateral direito. Pois embora desempenhe bem essas funções, ele seria muito mais util ao SCP no meio campo ou mesmo nas alas.

Não consigo perceber como se continua a adaptar o Cedric, Andre MArtins a defesa direito para se continuar a apostar no Renato Neto no meio campo.. que mais é preciso fazer o Renato Neto para o treinador e responsáveis perceberem que não serve? é zangarem-se com o empresário? será?

Alem destes casos particulares não compreendo como nos juniores há necessidade de tanta adaptação.

SL
Pelo que  tenho acompanhado nas camadas jovens e pela evolução do Cecric, penso que é um erro a adaptação dele a Lateral direito. Pois embora desempenhe bem essas funções, ele seria muito mais util ao SCP no meio campo ou mesmo nas alas.

Não consigo perceber como se continua a adaptar o Cedric, Andre MArtins a defesa direito para se continuar a apostar no Renato Neto no meio campo.. que mais é preciso fazer o Renato Neto para o treinador e responsáveis perceberem que não serve? é zangarem-se com o empresário? será?

Alem destes casos particulares não compreendo como nos juniores há necessidade de tanta adaptação.

SL

Concordo em absoluto...

Não sei se são ideias do lima....mas andamos com umas rotações de jogadores, adaptações e experiências que só andam a estragar certos jogadores. Não consigo entender. A certa altura o Cedric foi para a defesa pk estavamos com necessidade...coisa que agora não acontece.

Simplesmente porque Renato Neto não tem qualidade nem características que lhe permitam fazer a posição de lateral direito.
Já Cedric e André Martins com as suas características conseguem fazer bem esse lugar tanto ou tão bem que Cedric tem-se destacado nessa posição desde o ano passado e André Martins tem cumprido o lugar das poucas vezes que foi chamado a fazer a posição.

Há assim tantas adaptações ? :think:

Em relação ao Renato Neto não acho que seja assim tão mau como o pintam.
É um jogador que tem características que fazem muita falta à equipa do Sporting.
Não podemos ser uma equipa só de Moutinhos, Izmailovs, Pererinhas e Romagnolis também é preciso jogadores com outra estatura por muita qualidade que os outros possam ter ...
Eu nao digo que tenha que ser o Renato neto. Para mim o renato neto nao tem lugar nesta equipa.

Não percebo o porque (se calhar percebo) como chegamos aos juniores sem um plantel coerente com posições definidas.

SL
Eu nao digo que tenha que ser o Renato neto. Para mim o renato neto nao tem lugar nesta equipa.

Eu gosto do Renato Neto. Não é nenhum fora-de-série nem nenhum primor técnico mas acho que é um bom jogador.
Daquilo que já vi dele gostei e volto a repetir que é um jogador que tem características que nos fazem falta e que não existem nos outros jogadores.

Não percebo o porque (se calhar percebo) como chegamos aos juniores sem um plantel coerente com posições definidas.

Os jogadores ainda estão em fase de formação e faz parte da sua formação desempenharem várias posições dentro de campo.
De qualquer forma a grande maioria dos jogadores tem as suas posições definidas.
Contam-se pelos dedos os jogadores que ainda não têm.

Tb sempre achei e penso que já o referi que a adaptação do Cedric a lateral é um desperdicio,no entanto é nesse lugar que os responsaveis acham que ele vai vingar.Só espero que assim aconteça.

:offtopic:O Renato Neto é Junior de primeiro ano convém nao esquercermos essa situação.

SL
Força miudo amanha vais-te estrear em Alvalade, onde sempre sonhaste!
tenho duvidas que o  PB lance algum jovem
Confesso que o meu comentário foi em tom de esperança
Então quem joga a defesa direito? O Pereirinha? Eu acredito que pelo menos o Cedric jogue a titular porque é uma posição muito complicada onde não temos ninguém. E se não acusar a pressão vai jogar certinho como sempre.
polga e tonel no centro e carriço na direita

adorava que o cedric jogasse tal como o rabiu

polga e tonel no centro e carriço na direita

adorava que o cedric jogasse tal como o rabiu

Até era, se o Polga não estivesse também indisponível. A única adaptação que pode ser feita, e não me admirava muito, era o Pereirinha.
o polga esta convocado tambem ;)
o polga esta convocado tambem ;)

Foi dado como indisponível no início da semana pensei que não jogasse. Então dificilmente joga o Cedric. O SPORTING pediu para ele ser retirado da convocatória de Portugal do jogo deste fim de semana, para poder jogar pelo clube, acho que no mínimo deve entrar no final do jogo.