Cédric Soares

Tendo em conta que o acho um jogador razoável o valor parece-me bom. Urge agora renovar a ala direita da defesa pois nem o Esgaio é DD nem o Miguel Lopes tem qualidade para o lugar. Geraldes para mim será sempre a alternativa.
[/71%: VOCÊS SÃO PIORES QUE LAMPIÕESb]
Também é um bocado f**** reduzirem não sei quantos anos de Sporting a 1 jogo, mais precisamente a 15 minutos e a um erro grosseiro.

Jogou contra Chelsea e não vacilou. Contra o Braga fez m*rda e borrou a escrita. O futebol é mesmo assim. Percebo que não se esqueça, mas também não é justo amplificar isso a uma escala tal onde a passagem do Sporting se resume a isso.

Mas quem é que o fez? Eu falo da performance dele durante toda a época, antes de falar do jogo da taça. Que quer se queira quer não, tem um peso grande.
Pontos positivos:

- 6,5 M€ é uma boa venda

- Menos um jogador de Godinho Lopes.

Faltam Rui Patricio, Adrien, Capel, Labyad, Miguel Lopes, André Martins, Carrillo, Marcelo e Viola, e ficamos livres de contratos Godinhescos.
O até, até pode ser 1M + 5,5M forma variavel  8)

Mas para a malta, os dos facebooks e CM, o que fica é os 6.5M  8)

Junto-me ao rol de foristas descontentes com este comunicado.
Sem saber com que linhas nos cozemos não comento a venda.
Espero que venha esclarecido no jornal do Sporting como tem sido pratica desde que BdC entrou no Clube.

SL
Que comunicado é este?Assim ficamos na dúvida...

1+5,5
2+4,5
3+3,5
4+2,5
5+1,5

Não podemos dizer se foi ou não um bom negócio porque não sabemos detalhes.
Boa venda de um jogador mediano... Em relação a todas as condicionantes, contrato, rendimento etc, faça boa viagem. O Esgaio faz tanto ou mais. Vamos ver que jogadores teremos nesta posição.
Por acaso também gostava de ver os detalhes da transferência.
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
@DorianGray

...

posso não concordar na totalidade com o que dizes, mas acredita que não divergimos muito.

O meu problema é sempre o mesmo: se amanhã tivermos problemas para renovar com Mané ou João Mário, fosses tu na pele deles e não usarias o salário de Labyad como argumento em teu favor? [assumindo que Labyad renderá o que Lopes rende, que é zero]

Os jogadores também têm que olhar por si e num tempo em que se vendem cenário de vacas magras torna-se complicado conseguir renovações por valores abaixo de mercado quando mesmo ao lado praticamos salários MUITO acima de mercado [e esta até é uma das minhas principais reticências ao negócio do Jesus, porque também ele impactará inapelavelmente nestas situações posteriores]

É óbvio que o Cedric não vale 1 M/ano nem lá perto. Mas tens que admitir que, se fosse contigo, o salário praticado com Lopes não te seria um factor completamente alheio. Certo?
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
@SnakeZ

Quando eu disse que o Cédric era praticamente uma avenida, os mesmos users (tou a falar no pural, mas é basicamente 1 pessoa) a defender com unhas e dentes o jogador, quando era claro que devia estar a jogar um jogador muito mais experiente naquela posição para não comprometer a equipa.

O "puto" (na altura) Cedric estava rodeado de gente muito mais experiente, toda ela a meter tanta ou mais água que ele.
Tu até podias dizer que tinhas uma avenida entre as orelhas. Cada um diz o que quiser. O que é certo é que de 2013 para cá tens andado desaparecido, sinal que talvez a "avenida" não tivesse bem as dimensões que tu julgavas...

O clube apostou no Cédric para se desenvolver como um professional e deu-lhe a titularidade da sua posição, tendo como proveito um rendimento mediano e uma evolução muito a desejar ao longo dos anos.

Deu-lhe a titularidade e deu-lhe ainda Arias, Welder e Miguel Lopes para brincar. Tudo "dado".

Acompanhei esta thread desde 2013 e vinha aqui ver sem comentar, e constatei que tanto existia a idolatrização pura do jogador (Alô @juziel ?)  e existiam os haters. Devido ao último jogo que ele fez, neste momento é mais normal ver algum ódio e é um bocado triste porque isto foi um jogador da formação e sportinguista, merecia mais respeito se for confirmada sua saída. Mas 5M€ é um valor de mercado aceitável.

Já há muito tempo que não vejo aqui idolatrização e, verdade seja dita, como ganhámos a Taça o erro do Cedric acaba por não pesar muito no seu histórico de SCP, que não vejo aqui -agora - grandes ódios. Excepto um que voltou passado 2 anos.
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
Pois eu não me esqueço da época deplorável que acabou de fazer. Uma miséria.
Jogar à bola tornou-se um frete constante.
Ao mesmo tempo forçava com todas as forças a saída do clube.
E, graças a ele, quase deitámos a perder um título.

Boa sorte com a chuva, chavaleco

É mais por aqui que o negócio melhora, para mim pelo menos.

Se formos ver o lote de 14/15 jogadores que foram mais utilizados por MS ao longo desta época, reparamos que o Cédric foi muito provavelmente dos piores jogadores da equipa. Tenho sérias dificuldades para me lembrar dum bom jogo, realmente bom, que tenha feito.
E a palhaçada da final da taça é outra. Claramente jogo mais importante da época, jogo que decide um título, título esse que foge há 7 anos do clube, e ele não deita tudo a perder por 2 chouriços que nos caíram do céu nos últimos 10 minutos do jogo.

Se acrescentarmos a isto o facto de não mostrar abertura para renovar e estando a 6 meses de assinar a custo 0 por quem quiser...o negócio sobe bastante de nível.

Chegou-se a um ponto, em determinada altura, que as análises às prestações de Cedric eram pré formatadas. Fizesse o que fizesse. Tal foi evidente num dos últimos jogos que fez em Alvalade em que faz uma boa exibição , falha quando muito um cruzamento e não houve quem faltasse por aqui com a lenga lenga de sempre relativamente aos balões para a área e afins.

A final da Taça é outro exemplo. Oliveira é comido facilmente por um Djavan, Lopes fez o que fez e é Cedric que quase nos fazia perder a Taça.
Agora que se confirmou, mais uma vez desejo boa sorte ao Cédric. 6.5M + 15% de uma futura transferência a 6 meses de ficar livre para assinar a custo 0 e depois da época que realizou, é um belo negócio.
Não gostei nada deste comunicado. Mais valia dizerem logo que foi por um valor baixo do que andarem a atirar areia para os olhos do pessoal.
Gostava de saber os valores reais da transferência.
Pelo comunicado da CMVM não é claro qual o valor pago de imediato.

Não estou totalmente satisfeito com este negócio, veremos se nos vai trazer mais valias no futuro.
Penso o mesmo, fiquei a saber o mesmo, quase nada vá, vai até 6,5M mas quanto é que recebemos, 3,4,5M?
mais valia terem baixado para 10% mais valia e recebermos 6M logo.
Sou Sporting Até Perder As Forças
Cá eu gostei do comunicado  ;)

Vejo-o como um "teste", uma pequena provocação à CMVM....isto porque não tenho dúvidas que os sportinguistas serão esclarecidos em relação aos contornos do negócio.
Pena a Liga Inglesa ser transmitida na m*rdaTV pois gostava de acompanhar a sua carreira...
Comentário do Super-Moderador Tópico encerrado. Que se discuta o Cedric nos Ex-Jogadores.