Fernando Peyroteo - O Melhor Goleador da História do Futebol

Este senhor era um bocado forte não era?  ;D

O Eusébio é uma versão do Peyroteo só que em versão fraquinha! Haja paciência para quem oculta o nome deste Senhor.
Ora aqui está uma ideia que a AAS podia patrocinar em sede própria.

Têm o meu apoio incondicional.
sem duvida. os lampioes metem la o eusebio e nos nao metemos o VERDADEIRO MELHOR DE SEMPRE???

e como é possivel haver portugueses sem saber quem foi o Fernando??? aqui a culpa também é da comunicação social que leva ao colo os lamps
mas da estatua eu defendo-a em Alvalade, lá é a sua casa
sem duvida. os lampioes metem la o eusebio e nos nao metemos o VERDADEIRO MELHOR DE SEMPRE???

e como é possivel haver portugueses sem saber quem foi o Fernando??? aqui a culpa também é da comunicação social que leva ao colo os lamps

:hand:  também é nossa, porque deixamos. Não defendemos suficientemente os nossos.
O meu pai, os meus tios (sim, são cabeçudos desdentados, infelizmente toda a minha família mais velha que eu é. Da minha geração para a frente converti TUDO AO SPORTING) "ouviram" falar de um tal de Peyroteo... mas o que é isto?! Levaram comigo toda a viagem, até perceberem quem era e que euZERObio não servia nem para lhe engraxar as botas. Ficaram chateados?! AZAR!!! Também eu fico quando ouço "Sportinguistas" da geração de EB, DF e ROC a reconhecerem o Suinão bronzeado como "rei"?! deve ser mas é lá nas tribos da damaia e da buraca, aqui não :naughty:
é nossa de quem quer! um sportinguista que se preze tem de saber a sua historia e ainda mais do seu melhor jogador(goleador) de SEMPRE
Como já disseram aí em cima, não há dúvida que nos falta muita coisa, muita cultura Sportinguista, muito culto dos nossos verdadeiros ícones.

Existem três ideias que gostaria de ver realizadas:

1ª Culto do Leão - Recolocação da Estátua do Leão (do tempo do S. Cintra - ao que parece está meio abandonada na Academia) :wall:;
2ª Culto do Ícone - Estátua do inigualável Fernando Peyroteu;
3ª Culto do Colectivo - Estátua daqueles que foram a base da melhor equipa do futebol português de todos os tempos - Os cinco violinos;

A edificação destas três estruturas junto do Estádio José Alvalade, seriam sinónimo de orgulho na nossa História enquanto Clube!

Infelizmente parece-me que nenhuma destas hipóteses terá sido alguma vez colocada por parte destes frígidos (de Sportinguismo) dirigentes :-\ :wall:.
Sei que é "feio" um homem chorar, mas ontem chorei, de orgulho e de alegria por trazer no coração o amor ao Sporting Clube de Portugal! - AJG - 01JUN2015
E a melhor equipa de hóquei de sempre, não?...
Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Podia-se fazer com estátuas em ponto grande um corredorzinho com os sticks cruzados, à entrada do novo pavilhão. A miudagem iria mexer, iria querer saber quem são. Nós iriamos ter a sensação de estar a entrar em algo mágico :great:

PS: Num pré-fabricado não é igual; Se o pavilhão não der para receber o hóquei, esqueçam :-X

Podia-se fazer com estátuas em ponto grande um corredorzinho com os sticks cruzados, à entrada do novo pavilhão. A miudagem iria mexer, iria querer saber quem são. Nós iriamos ter a sensação de estar a entrar em algo mágico :great:

PS: Num pré-fabricado não é igual; Se o pavilhão não der para receber o hóquei, esqueçam :-X

Ora ai está uma das coisas que nós sócio nao devemos permitir.
O Pavilhão terá que ter condições para receber o Hoquei em Patins por muito que custe a algumas pessoas.

SL
giostei muito dessas ideias das estatuas, mas sinceramente nao as vejo concretizadas... estas direcções...
Até que enfim que se lembram do maior Fernando Peyroteo! Haverá outro jogador no mundo com melhor (maior) média de golos/jogos? De momento não me ocorre nenhum nome...

:offtopic:
O treinador (ex director do Sporting) José Couceiro é sobrinho/neto do grande Peyroteo
Até que enfim que se lembram do maior Fernando Peyroteo! Haverá outro jogador no mundo com melhor (maior) média de golos/jogos? De momento não me ocorre nenhum nome...

:offtopic:
O treinador (ex director do Sporting) José Couceiro é sobrinho/neto do grande Peyroteo

se há?? nao ha nao senhor. nem media mundial, nem na selecção

Em Alvalade ficava bem algo do genero...ou é monumental ou nao!

Do mesmo tamanho que o Grande Peyroteo!!!
« Última modificação: Março 03, 2010, 19:25 pm por Morpheus »
A AAS que pegue na ideia!
Peyroteo foi enorme, assim como Eusébio.

Se alguem quiser que va ver as ultimas mensagens deste menino e depois tirem as vossas conclusões
Total de utilizadores ignorados: 44

Se alguem quiser que va ver as ultimas mensagens deste menino e depois tirem as vossas conclusões
 :lol: :lol: :lol:

E que tal lermos o nome "Peyroteu"? Mesmo estando o "Peyroteo" ocupado (não sei se está), nenhum Sportinguista que se preze ousa alterar o nome ao mais letal avançado da história do futebol.

:lol: :lol: :lol:

E que tal lermos o nome "Peyroteu"? Mesmo estando o "Peyroteo" ocupado (não sei se está), nenhum Sportinguista que se preze ousa alterar o nome ao mais letal avançado da história do futebol.

Exemplos : Citação de: Brendever em Hoje, 18:49
"dá a marcar, segura bolas e vira o jogo"

Devemos estar a ver jogadores diferentes...não estou a falar do Cardozo do Boca, mas o do Benfica...
Vai ver os jogos do benfica e as assistências que o gajo faz ( que não as fazia o ano passado).
Se Jesus tivesse vindo para nós ... ai ai..

ou

Ah e dizer que o david luiz é um flop deve ser de rir, ele e o carriço ali no centro da defesa é que era. ; Dizer que david luiz vale 0 é perceber esse mesmo valor de futebol. e ainda
Já se percebeu que aprecias muito os jogadores do fifica pronto..
Secalhar tenho é olhos na cara ao contrário de alguns

Este deve ser mais um que entrou na conta de um utilizador que ninguem parece saber existir
Total de utilizadores ignorados: 44
Confesso a minha ignorância face a essa média de golos portentosa de golos! :xock: :xock: :xock: :xock:
Fico pasmado por, face a tais numeros, ainda haja quem se atreva a sequer comparar o rei do tremoço com o grande Peyroteo. Os recordes de Peyroteo simplesmente pulverizam a amostra de golos do rei do tremoço, assim como a média de golos que tem pulverizam qualquer outra de outro qualquer avançado na história do futebol.

Como é possível isto?!

Talvez seja possivel por, como já alguns disseram, o Sporting enquanto instituição ter um historial de mau tratamento aos seus simbolos. Se já é inadmissivel que o universo futebolistico nacional se "esqueça" de quem foi o Fernando Peyroteo, é totalmente inaceitável que o Sporting Clube de Portugal não faça mais pela memória daqueles que foram os seus grandes jogadores, símbolos e icones eternos.

A estátua é mais do que merecida, é aliás obrigatória!!