Animais de estimação

Boas!

Tenho um gato de 5anos e aconteceu-me algo que nunca tinha acontecido até agora.

Uso as pipetas frontline para não ter problemas, sendo que a ultima aplicação aconteceu no dia 22 de Agosto à noite sendo que na parte da manhã lhe tinha dado banho com shampoo desparasitante.

Hoje, chega-me com pelo menos umas 5 pulgas no zona do queixo e atrás de cabeça. Passaram apenas 15 dias e devia durar o mês todo.

Voltei a aplicar-lhe a pipeta e deixei-o sair.

Algum conselho?

A VET da minha cadelita diz que Frontline se for o tri-act que está ok.
Isto porque a versão " normal" do Frontline já muita bicharada desenvolveu resistência.
A minha cadela tem levado com o Frontline tri-act e até agora sempre limpinha.
Mas ela não pode levar coleiras.
Meti uma vez e fez uma reação levada do diabo.
Ficou com o pescoço em ferida coitadinha.
para mim, o bravecto é o melhor do mercado actualmente

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
Ao longo da minha vida sempre tive animais de estimação, há 11 anos que tenho duas cadelas que desde há 2 anos foram viver com a minha mãe (estou a viver sozinho) e agora tenho um gato. Para aproveitar a folga levei as cadelas de volta para casa, acham normal o gato andar atrás delas a brincar e a persegui-las e elas comerem a ração dele? Acho que vivo numa casa de doidos..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

Ao longo da minha vida sempre tive animais de estimação, há 11 anos que tenho duas cadelas que desde há 2 anos foram viver com a minha mãe (estou a viver sozinho) e agora tenho um gato. Para aproveitar a folga levei as cadelas de volta para casa, acham normal o gato andar atrás delas a brincar e a persegui-las e elas comerem a ração dele? Acho que vivo numa casa de doidos..

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
Os machos (cães e gatos) podem ser muito territoriais...
Já quanto à comida, tens que intervir, as cadelas perceberão que não é a delas.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Eu tenho um labrador. Até a minha comida ele come se eu me distrair, quanto mais a do gato!  :lol:
E eis que infelizmente chega o dia em que perco a vontade de entrar neste tópico.. ao longo do tempo habituei-me a vir aqui e a ler as vossas bonitas histórias, as vossas tristezas e as vossas memórias.. muitas vezes li as vossas despedidas e dei por mim a pensar como seria quando fosse eu a estar na vossa situação, pois bem.. agora talvez vos consiga entender..

Uma das minhas companheiras de 12 anos não despertou esta madrugada, depois de 10 anos a viver diariamente comigo num apartamento, decidi que seria mais “justo” dar-lhe alguma liberdade a ela e à “irmã” ao irem viver para uma pequena aldeia onde estariam mais à vontade.. e eis que hoje, quase 1 ano após ser operada ao útero, tenho a notícia que nunca quis ouvir.. não vos sei dizer ao certo como me sinto, estou a trabalhar neste momento mas a verdade é que só cá está o corpo, o meu consciente ainda não se mentalizou do que aconteceu, apesar de no fundo já ter recebido o choque a 100%.. eu bem sei que era só um cão, como muitos dizem, mas eu todos os meus momentos de solidão e ao longo destes 6 anos em que vivi sozinho, acreditem que ela e a outra eram os meus suportes, eram quem me “aturava”. Eu sou sempre muito extrovertido e é raro o dia em que não ando bem disposto, mas sinto que uma parte de mim morreu verdadeiramente (e não o digo de forma leviana, há coisas que acredito que o tempo não cura), sinto que é uma ferida que não vai sarar nunca, porque para mim não era só minha cadela.. um abraço a todos e muitas alegrias dos vossos bichos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E eis que infelizmente chega o dia em que perco a vontade de entrar neste tópico.. ao longo do tempo habituei-me a vir aqui e a ler as vossas bonitas histórias, as vossas tristezas e as vossas memórias.. muitas vezes li as vossas despedidas e dei por mim a pensar como seria quando fosse eu a estar na vossa situação, pois bem.. agora talvez vos consiga entender..

Uma das minhas companheiras de 12 anos não despertou esta madrugada, depois de 10 anos a viver diariamente comigo num apartamento, decidi que seria mais “justo” dar-lhe alguma liberdade a ela e à “irmã” ao irem viver para uma pequena aldeia onde estariam mais à vontade.. e eis que hoje, quase 1 ano após ser operada ao útero, tenho a notícia que nunca quis ouvir.. não vos sei dizer ao certo como me sinto, estou a trabalhar neste momento mas a verdade é que só cá está o corpo, o meu consciente ainda não se mentalizou do que aconteceu, apesar de no fundo já ter recebido o choque a 100%.. eu bem sei que era só um cão, como muitos dizem, mas eu todos os meus momentos de solidão e ao longo destes 6 anos em que vivi sozinho, acreditem que ela e a outra eram os meus suportes, eram quem me “aturava”. Eu sou sempre muito extrovertido e é raro o dia em que não ando bem disposto, mas sinto que uma parte de mim morreu verdadeiramente (e não o digo de forma leviana, há coisas que acredito que o tempo não cura), sinto que é uma ferida que não vai sarar nunca, porque para mim não era só minha cadela.. um abraço a todos e muitas alegrias dos vossos bichos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Força amigo....sei o que é isso quando em 2012 perdi o meu companheiro de 11/12 anos e que me viu crescer e formar como homem.
A ferida não sara, mas a dor acalma e transforma-se em saudade. Demora algum tempo, mas a vida não pára e para sempre ficarão as memórias e os momentos vividos.
Abraço
Eu tenho um labrador. Até a minha comida ele come se eu me distrair, quanto mais a do gato!  :lol:

Li algures que o labrador é um cão especialmente sensível à alimentação no sentido em que engorda facilmente e depois é difícil voltar à forma ideal...
"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)
Eu tenho um labrador. Até a minha comida ele come se eu me distrair, quanto mais a do gato! 

Li algures que o labrador é um cão especialmente sensível à alimentação no sentido em que engorda facilmente e depois é difícil voltar à forma ideal...
Confirmo

Exigência máxima rumo ao 7° lugar!

Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.

Por acaso não tenho problemas, ele controla aquilo que come em termos de ração. Nem preciso de me preoucpar em pesar, encho a taça e volto a meter mais quando ele comeu tudo. Ele não é grande apreciador de ração, mas de tudo o que é comida da nossa... chama-lhe um figo :D
Tenho uma cadela Golden Retriever, uma raça bastante semelhante ao Labrador Retriever, e têm de facto tendência para ganhar peso. E há outra razão para fazerem bastante exercício: Como todos os cães com bastante massa, têm propensão para a displasia da anca, por isso convém que não ganhem peso e se mantenham em boa forma física.
Nos cachorros, o engordar não se nota tanto como nos cães adultos, mas todo o cuidado é pouco, pois quando começarem o exercício já pode ser tarde.
Já agora, passando o dedo pelo flanco, tem que se sentir as costelas, pois o contrário significa que o cão está gordo.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Tenho uma cadela Golden Retriever, uma raça bastante semelhante ao Labrador Retriever, e têm de facto tendência para ganhar peso. E há outra razão para fazerem bastante exercício: Como todos os cães com bastante massa, têm propensão para a displasia da anca, por isso convém que não ganhem peso e se mantenham em boa forma física.
Nos cachorros, o engordar não se nota tanto como nos cães adultos, mas todo o cuidado é pouco, pois quando começarem o exercício já pode ser tarde.
Já agora, passando o dedo pelo flanco, tem que se sentir as costelas, pois o contrário significa que o cão está gordo.

Coisa mai linda.. (estou a falar do cão, como é obvio)  :rotfl:
Ser do Sporting não se explica, sente-se...
O meu faz todos os dias comigo caminhadas de 5 a 6 kms. Do que vou vendo com outros caes, parece-me em excelente forma fisica.

E com uma energia de fazer inveja

Coisa mai linda.. (estou a falar do cão, como é obvio)  :rotfl:

é de facto um belo animal.
"Vou dizer pela primera vez,e podem rever as minhas palavras no passado.Digo aqui pela primeira vez que vamos ser campeões no próximo mandato.E mais que uma vez ! Não é sermos candidatos,é vamos ser campeões "
Este aqui da foto come a dose dele e está sempre com fome. E se apanha o balde da comida aberto vai logo lá comer.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk