Animais de estimação

Ando a dar Royal Canin ao meu bulldog francês, só tem 3 meses e meio, não há meio das fezes ficarem duras

A minha só come Eukanuba desde que nasceu. E a unica vez que teve diarreia (da fdda) foi quando mamou um queijo da serra inteiro que estava na mesa de jantar.
Eukanuba puppy, depois Eukanuba Medium Breed, porque os pedaços sao maiores e ela demora mais tempo a mastigar e a comer.
A Eukanuba Small Breeed, os pedaços sao pequenos e ela absorve aquela m**** tipo aspirador.

De resto, n vale a pena comprar comida "especifica para BF" só serve para te ir ao bolso.

Ps. Se por acaso tiveres um cachorro com sensibilidade/alergias, recomendo for sure seguro de saúde e comida respectiva.

É isto.

A Eukanuba é uma ração muito boae tem um preço acessível na Miscota, por exemplo.

Tenho alternado entre estas e entre a Advance Puppy Sensitive, que é de salmão e ele gosta mais de comer.
Exprimenta alimentação RAW. É bastante interessante e muita gente diz ter bons resultados.
Os meus cães visto que agora não vivemos em Portugal comem qualquer ração e fins de semana são presenteado com frangos, restos do talho e em dias de churrascada,jantares comem os restos todos misturados com ração.
Exprimenta alimentação RAW. É bastante interessante e muita gente diz ter bons resultados.
Os meus cães visto que agora não vivemos em Portugal comem qualquer ração e fins de semana são presenteado com frangos, restos do talho e em dias de churrascada,jantares comem os restos todos misturados com ração.

Qual o tamanho dos cães? Muito cuidado com frangos e aves. Os ossos são mais frágeis e eles conseguem engolir. Em casa dos meus avós tinha uma Serra da Estrela e tive que lhe tirar um osso de frango entalado entre os dentes no ceu da boca, que só com um alicate é que saiu... Depois disso o vet advertiu-me disso. Ossos sim, mas não de aves
Este é o meu cão :)

ps: Este comentário tá todo mamado, não consigo editar.
« Última modificação: Julho 13, 2018, 17:06 pm por caseir0 »
« Última modificação: Julho 13, 2018, 13:18 pm por pozzani »
Ninguém aqui com aquários?

Uma foto do meu german blue ram.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

O meu filho tem. Sobra para mim que, volta e meia tenho que o levar a uns sítios que ele lá sabe, para comprar material. Da última vez foi à Malveira...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»

Qual o tamanho dos cães? Muito cuidado com frangos e aves. Os ossos são mais frágeis e eles conseguem engolir. Em casa dos meus avós tinha uma Serra da Estrela e tive que lhe tirar um osso de frango entalado entre os dentes no ceu da boca, que só com um alicate é que saiu... Depois disso o vet advertiu-me disso. Ossos sim, mas não de aves
Tenho uma rafeira pequena 14kg, um pitbull 18kg e um dogue alemão 70kg. O dogue alemão só pode comer peças com osso se forem grandes porque tem tendência a engolir, os outros é tranquilo.
Por norma de aves dou as peças cruas, quando são restos por exemplo de churrasco misturo na ração ou com arroz

Sim :) tive muitos anos, depois ao mudar de casa abandonei o hobby, agora recomecei:

200 litros, 100x40x50, sem tampa
Filtro Eheim eXperience 250
Iluminação: calha Juwel HeliaLux LED 920 35 Watt 4375 lumen, com controlador (amanhecer, dia, anoitecer, luar), cerca de 8 h por dia a 70% + calha aquapor com cerca de 3500 lumen ligada 4 horas por dia + led vermelhos 9 W para sun rise / sun set
CO2 sistema de botija com controlador JBL, difusor inline (funciona muito bem)
UV JBL 11 W ligado 8 h / dia à noite
Aquecimento: 100W regulado a 25ºC, com temporizador para desligar 8 horas de noite, 100W regulado a 24ºC para não arrefecer demais; consegue-se uma variação de cerca de 2ºC, semelhante ao que há na natureza.
Arrefecimento: sistema de 4 fans (relativamente) silenciosas, liga só de tarde no verão
Aquecedor de substrato Dennerle
Substrato dennerle, cascalho preto cristal fino
Fertilização com K, Fe e micros
TPA 30 l/semana mais reposição de cerca de 15 l de evaporação

Plantas: muitas, 10 a 12 espécies
Peixes escolhidos de maneira a poder ter neocaridina: tetra cardinais, pangio kuhli, corydoras aeneus albinas, rasbora maculatus, ainda faltam alguns otocinclus.
Camarões: 4 Caridina multidentata (Amano), muitos Neocaridina Sp.: não resisti ao disparate, comprei red cherry, amarelos, verdes, azuis e laranja. Misturou tudo, agora tenho esses e ainda pretos, castanhos, listados cinza/branco, amarelo/branco, já vi um vermelho/azul, e mais uns cinzentos transparentes sem muita cor.

Isto é como estava há uns dois meses, neste momento as plantas já estão muito mais desenvolvidas.
« Última modificação: Julho 22, 2018, 12:00 pm por nunoni »
Cá em casa também há um sugador de dinheiro desse género. Falta uma tampa, que vai sobrar para mim fazer com que apareça feita... As lâmpadas já são «terceira tentativa», pois as anteriores pifaram. Fora tudo o resto. Filtros Eheim velhos espalhados pela casa são vários...
Cá em casa também há um sugador de dinheiro desse género. Falta uma tampa, que vai sobrar para mim fazer com que apareça feita... As lâmpadas já são «terceira tentativa», pois as anteriores pifaram. Fora tudo o resto. Filtros Eheim velhos espalhados pela casa são vários...

Para que queres a tampa? O meu antigo tinha, mas na realidade não serve para nada, a não ser que tenhas peixes saltadores.
Para que queres a tampa? O meu antigo tinha, mas na realidade não serve para nada, a não ser que tenhas peixes saltadores.
Para proteger a parede da humidade. A tampa original, em madeira, apodreceu.
Para proteger a parede da humidade. A tampa original, em madeira, apodreceu.

Hmmm. A humidade espalha pelo quarto todo, e se tiveres portas abertas pela casa toda. Numa casa normal não vai afetar por aí além a humidade global. Na minha casa é uns poucos %, se tanto, na prática não se nota no medidor de humidade que tenho na sala. Se tiveres uma janela aberta de vez em quando como é normal, o efeito é nulo.
Vida de gato... :mrgreen:
Em 1º sempre o grande Sporting!!
tambem tenho duas feras selvagens... ;D
espero poder voltar a ter um cão em breve. não hà nada igual... :-\
« Última modificação: Julho 23, 2018, 13:54 pm por lion_paw »
go hard or go home
Modo férias  :lol:
Até se ri e tudo..sim senhor.. :lol:
Vá, ja chega chico..
hahaha tens um gato parecido com o meu, também é malhado e um grande lambão.