Surf

Quem faz ondas na casa dos 3 pontos não merece passar.

O Fanning nem teve que se esforçar muito...
Jordy Smith campeão em Trestles, derrotando na final John John que se encontra em grande forma. Jordy começou o heat ao ataque e esteve na liderança até pouco mais do meio do heat, sendo depois ultrapassado por JJ com duas excelentes ondas. Já nos finalmentes, na ultima onda recuperou a liderança e afirmou se como campeão deste ano do Hurley Pro. Final emocionante  :great:.
Com o 13º lugar em Trestles o Saca lá subiu mais um lugarzito no ranking encontrando se agora em 23º.

Tive pena pelo John John que esteve sempre a grande nivel
Parece de borracha o miudo  :mrgreen:

O Slater recuperou mil e tal pontos ao Medina mas nao me parece que consiga lá chegar(ao titulo)

SL
O John John foi novamento o melhor ao longo dos dias mas depois na final voltou a perder. E na última onda como já lhe tinha acontecido.
Tem um grande talento este rapaz.

O Slater recuperou mas para mim foi um dos derrotados de Trestles. Tinha a oportunidade de se aproximar do Medina e desperdiçou-a.

Restam apenas 3 provas wct, temos agora França, depois temos a etapa de Peniche e termina no Hawaii. O Medina tem isto no bolso, será justo já que o Slater ainda não venceu este ano.

Espero que o Saca consiga fazer muitos pontos nestas 3 últimas etapas. Ele tem surf para isso. Não compreendo muitas das criticas que lhe são feitas. Se existem mais tugas com taleno e potencial? sim! Se algum terá uma carreira sequer perto do nível da que teve o Saca? Era bom, mas duvido.

Parece que existe pressa e vontade de que saia do circuíto.  :inde: Espero que se consiga aguentar.  :pray:

No sector feminino, as coisas estão ao rubro entre a Stephanie Gilmore e a Sally Fitzgibbons. Ontem venceu a primeira e aproximou-se do 1º lugar.

Nunca tinha reparado neste tópico. Escapou-me.
Sinceramente o Saca não me aquece nem arrefece, gosto de ter um tuga no circuito mundial mas esperava que ao menos tivesse outro tipo de performances...

Se é exigir demais? Talvez, mas o Saca se lá está tem que mostrar bem mais do que tem mostrado.

Se acredito que há surfistas com mais potencial que o Saca tem ou já teve? Claramente, será uma questão de tempo até entrarem no circuito mundial, haja patrocinadores a apostarem neles e será uma realidade a curto/médio prazo...
@K1 percebo de certa maneira o que queres dizer mas não é assim tão simples e linear.

O Tiago não está no wct só porque tem uma máquina de patrocinadores. Quer se queira quer não, estamos a falar de alguém absolutamente fantástico no seu desporto. O Tiago aos 14 e 15 anos já dominava nos pro juniores tugas e aos 16 já disputaba finais do circuito nacional.

Com 17 anos já disputava o titulo de melhor junior do mundo com o Andy Irons e o Taj Burrow, por exemplo. Depois apostou forte, entrou no circuito WQS, obteve bastantes resultados de relevo e em 2007 chega ao WCT.

E estar no WCT não é tarefa fácil. Estamos a falar dos 36 lugares mais desejados por todos os surfistas do mundo. São milhares e milhares a lutar por isso. E já mostrou que merece estar nesse nível, já teve perfomances muito boas.

É irregular? É. Não tem um nível top? Não. Mas só existem dois futebolistas(Messi e CR) extraterrestres e não é por isso que não se valorizam os outros, utilizando aqui uma pequena comparação.

É claro que existe talento em Portugal. Muito. Ou não sejamos nós um país do mar, mas não será nada fácil termos mais gente a entrar para a elite. Nada, nada fácil. E não é só por falta de guita e patrociníos, é porque a competição é brutal e não é fácil conseguir resultados. O Saca já por diversas vezes referiu que o Kikas pode seguir as pisadas(são amigos), temos ainda o Vasquinho por exemplo, e podia referir outros, alguns até não tão conhecidos, mas é difícl antever o que pode acontecer.

Sinceramente o Saca não me aquece nem arrefece, gosto de ter um tuga no circuito mundial mas esperava que ao menos tivesse outro tipo de performances...

Se é exigir demais? Talvez, mas o Saca se lá está tem que mostrar bem mais do que tem mostrado.

Se acredito que há surfistas com mais potencial que o Saca tem ou já teve? Claramente, será uma questão de tempo até entrarem no circuito mundial, haja patrocinadores a apostarem neles e será uma realidade a curto/médio prazo...

O k1 , a mim da me muito mais vontade e de um campeonato estando lá um português, independentemente de ser quem seja. Dá sempre aquela emoção de torcer pelo gajo faça bem ou mal. É quase a mesma coisa de ver a Champions com o Sporting e sem o Sporting a competir. Os outros são melhores mas a presença dum português aquece me com certeza. Tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde o Kikas ou o Vasco entraram no WCT, no presente o Vasco está em melhor forma, mas o Kikas tem sido mais consistente e tem uma carreira mais consolidada. è mais provável que seja ele. No entanto depois de lhe negarem o wildcard para Pipe o ano passado depois das duas excelentes provas que fez no triple crown deixou me a pensar que não será nada fácil (aqui entram o peso de patrocinadores, conhecimentos e interesses que nos ultrapassam)no próximos anos competir com a elite. Espero no entanto que em 2015 esteja aqui a fazer mea culpa deste meu engano do que acabei de escrever :lol:
Mais uns minutos e vai começar o heat do saca no quicksilver pro france. Medina / Saca e Reynolds. Força campeão.
haters gonna hate.. enfim!  :inde:

Acho que neste Heat ainda ninguem é eliminado

Ja terminou?

SL
Ainda não. saca em 3º so com uma onda de 7. precisa de um 8 para passar já.
Acabou. O nosso português ficou em 3º no heat. Melhor sorte para o próximo round.
Vamos ver como corre o próximo round.

O mar está fraco, poucas ondas de jeito. O Tiago foi demasiado paciente à espera de uma boa onda, espero que no próximo round arrisque mais. Mas com o Medina era compreensível, ele sabia que precisava de notas muito altas.

Vamos lá Saca.
round 2 heat 12
Tiago pires vs kai otton
Talvez se realize amanhã.
15 anos depois de Tiago Pires ter sido Campeão Europeu de Juniores, voltamos a ter um Campeão.  :victory:
Parabens Vasco Ribeiro, grande Campeão  :venia:
 o tiago foi eliminado pelo Kai Otton na 2ª ronda. Esperava mais neste evento. Mau resultado  ???
Com este resultado, muito provavelmente, não ficará no circuito mundial do próximo ano. É pena.

Parabéns ao Vasquinho!

Foi uma prestação fraquíssima esta do Saca

SL