Futebol de Praia

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ganhámos à Espanha por 4-3.  :victory:
Muitos parabéns pela vitória! :clap:
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Portugal derrotado pela Rússia (3-1).
Deixei de acompanhar a modalidade, antes gostava bastante de ver, quando apareceu, como modalidade amadora com ex-jogadores de futebol e etc, era interessante, agora que se profissionalizou (ou parecido), deixou de ter interesse, :/ é uma pena, acho que nem tudo na vida precisa de ser levado tão a sério.

É um bocado isto. Perdeu encanto, classe, perdeu tudo
Citar
Futebol de praia: Madjer marca, mas o Brasil não deu hipótese

Seleção portuguesa de futebol de praia perdeu com o Brasil por 4-1, em jogo da segunda jornada do grupo A da Taça Intercontinental.

A seleção portuguesa de futebol de praia perdeu com o Brasil por 4-1, em jogo da segunda jornada do grupo A da Taça Intercontinental, que decorre até sábado. Madjer apontou o único golo da formação portuguesa, que na terça-feira venceu os Emirados Árabes por 6-4, tendo Rodrigo, por duas vezes, Bokinha e Fernando marcado os tentos canarinhos.

O Brasil lidera o grupo com seis pontos, seguido do Egito e de Portugal, ambos com três, o que torna o encontro entre a seleção lusa e a africana, marcado para quinta-feira, num jogo decisivo para o apuramento.

As duas primeiras classificadas do grupo qualificam-se para a fase seguinte da sétima edição da Taça Intercontinental.

O Jogo
Citar
Futebol de praia: Portugal nas meias-finais da Taça Intercontinental

Seleção portuguesa de futebol de praia qualificou-se para as meias-finais da Taça Intercontinental, no Dubai.

A seleção portuguesa de futebol de praia qualificou-se para as meias-finais da Taça Intercontinental, no Dubai, ao vencer o Egito por 3-1, no desempate por grandes penalidades, após 6-6 no final do tempo regulamentar.

Nos penáltis, Madjer, Pedro Silva e Jordan marcaram para a formação as 'quinas', enquanto o guarda-redes luso Elinton Andrade parou o remate de Elshahat, autor da segunda tentativa dos egípcios.

Portugal chegou ao final do primeiro período com quatro golos de vantagem, a vencer por 5-1, com 'bis' de Madjer e Jordan e um golo de Bê Martins, mas, no segundo período, permitiu que o adversário recuperasse.
O Egito começou por reduzir para 5-3 e, no período final, marcou mais três golos, com Portugal a estar, de forma inesperada, em desvantagem, mas a conseguir restabelecer a igualdade, com o 'hat-trick' de Jordan.

Nos anteriores jogos, a equipa treinada por Mário Narciso tinha vencidos os Emirados Árabes Unidos (6-4) e perdido com o Brasil (4-1).

A seleção portuguesa tem como melhor resultado em seis edições da Taça Intercontinental um terceiro lugar, alcançado em 2014.

A Rússia venceu três edições (2011, 2012 e 2015) o Brasil duas (2014 e 2016) e o Irão uma (2013).


O Jogo

Citar
Portugal na final da Taça Intercontinental

03 nov, 2017 - 18:05

A equipa das "quinas" ultrapassou a Rússia e vai defrontar o Brasil, detentor do título intercontinental de futebol de praia.

A selecção portuguesa de futebol de praia qualificou-se, esta sexta-feira, para a final da Taça Intercontinental, ao vencer a Rússia, por 3-2.

Bruno Novo, Jordan Santos e o guarda-redes Andrade, num remate de baliza a baliza, apontaram os golos da equipa das "quinas", na meia-final da prova que decorre no Dubai.

Na final, Portugal defronta o Brasil, que, na outra meia-final, derrotou o Irão por 6-4. O jogo decisivo disputa-se no sábado, pelas 16h00, hora portuguesa.

RR
Citar
CINCO LEÕES CHAMADOS À SELECÇÃO NACIONAL
Por Jornal Sporting
06 Jun, 2018
FUTEBOL DE PRAIA
Sporting CP é o clube mais representado na convocatória da equipa das quinas para o Mundialito

Mário Narciso, seleccionador nacional de futebol de praia, chamou cinco jogadores do Sporting CP para a XXII edição do Mundialito de selecções, que se vai disputar na Costa da Caparica (Almada), entre os dias 15 e 17 de Junho.

A formação verde e branca acaba por ser a equipa mais representada na convocatória de Portugal, que terá pela frente o Espanha, México e Japão, com as chamadas de Jordan Santos. Madjer, Ricardo Baptista, Rui Coimbra e Tiago Petrony.

Recorde-se que o Mundialito é a prova internacional mais antiga do panorama da modalidade.


http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/futebol-de-praia/2018-06-06/cinco-leoes-chamados-a-seleccao

Parabéns rapaziada!

Em especial ao Madjer, grande leão.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Parabéns Portugal...
Despedida do Alan 20 anos depois..
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Citar
Portugal conquista o sexto Mundialito na despedida de Alan

A seleção portuguesa derrotou a Espanha na final, que só se decidiu nas grandes penalidades.

Portugal conquistou este domingo o Mundialito de futebol de praia, na Costa de Caparica, em Almada, ao vencer a Espanha por 2-1 nas grandes penalidades, depois da igualdade 3-3, num torneio marcado pela despedida de Alan.

Os golos do encontro surgiram em ritmo frenético no terceiro período, em que Portugal esteve a vencer por 2-0, com golos de Bê Martins e Jordan, mas a Espanha passou para a frente com três pontapés de bicicleta, dois de Eduard Molina e um de Llorenç.

O golo que permitiu a Portugal levar o jogo para o prolongamento foi feito por Madjer, com um remate de primeira a fazer a bola passar por entre as pernas do guarda-redes Raul Navarro, que tinha substituído na baliza de Espanha o expulso Dona.

Com o prolongamento a chegar ao fim sem que nenhuma das seleções tivesse conseguido marcar, a decisão da atribuição do troféu foi remetida para o desempate através de grandes penalidades.

O guarda-redes português Andrade defendeu a primeira tentativa de conversão, por António, após o que Madjer colocou Portugal em vantagem com um remate indefensável.

Llorenç devolveu a igualdade a 1-1, Rui Coimbra voltou a colocar a seleção das quinas em vantagem, por 2-1, e a conquista do Mundialito por parte de Portugal, sexto no seu palmarés, surgiu na terceira grande penalidade falhada por Chiky.

Alan, de 42 anos, despediu-se da seleção portuguesa de futebol de praia no torneio que o lançou, há 20 anos, num momento emotivo, no final do encontro, partilhado por todos os colegas de equipa e em especial Madjer, que despontou na mesma altura.


O Jogo
Citar
CINCO LEÕES NA CONQUISTA DO MUNDIALITO
Por Jornal Sporting
17 Jun, 2018
FUTEBOL DE PRAIA
Madjer, Jordan Santos, Rui Coimbra, Ricardo Baptista e Tiago Petrony foram indispensáveis na sexta conquista do troféu

A Selecção Nacional de futebol de praia triunfou, este domingo, frente à Espanha, por 5-4 (após grandes penalidades), em jogo a contar para a final da 22.ª edição do Mundialito, na Costa da Caparica. Madjer, Jordan Santos, Rui Coimbra, Ricardo Baptista e Tiago Petrony foram fundamentais para a vitória da equipa das quinas.

No jogo decisivo da competição, após o segundo golo apontado por Jordan Santos, o país vizinho ainda recuperou, passando para a frente do marcador (3-2), aos 10 minutos do terceiro período. Sem nunca baixar os braços, Madjer, capitão leonino, apareceu isolado à esquerda do areal e, num remate directo, apontou o terceiro golo antes do apito final do tempo regulamentar.

Num prolongamento sem golos, a decisão do vencedor do Mundialito ficou adiada para os penáltis. Mário Narciso, seleccionador nacional, chamou para rematar três leões: Madjer, Coimbra e Jordan - decisão que valeu a Portugal a sexta conquista no torneio.

'O caminho faz-se caminhando'. Para carimbar um lugar na final, os portugueses tiveram de eliminar grandes equipas como o México (3-1) e o Japão (4-3). Nessas partidas, Jordan Santos, Rui Coimbra e Madjer foram decisivos, ao assinalarem quatro dos sete golos.


http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/futebol-de-praia/2018-06-17/cinco-leoes-na-conquista-do
Três golos de bicicleta da Espanha :lol:
Obrigado por tudo ALAN!!  :venia: :venia: :venia:
Citar

CINCO LEÕES ELEITOS PARA A LIGA EUROPEIA
Por Jornal Sporting
19 Jun, 2018
FUTEBOL DE PRAIA
Jordan, Madjer, Ricardinho, Rui Coimbra e Petrony foram chamados à Selecção por Mário Narciso
Jordan, Madjer, Ricardinho, Rui Coimbra e Petrony, do Sporting CP, estão na lista dos 10 eleitos chamados por Mário Narciso para a primeira etapa da Liga Europeia, que decorrerá em Baku entre os dias 22 e 24 de Junho.

O seleccionador nacional anunciou, esta segunda-feira, os atletas que vão representar Portugal no Azerbeijão, isto depois da formação lusa ter vencido o Mundialisto de futebol de praia pela sexta vez, com um triunfo frente à Espanha por 5-4, após grandes penalidades.

De referir, ainda, que se apuram para os Jogos Europeus de 2019, que terão lugar em Minsk, na Bielorrússia, as seis selecções com melhor classificação no encerramento da Liga Europeia.
 
A equipa das quinas integra o Grupo 1 de apuramento, juntamente com a Bielorrússia, a França e o anfitrião Azerbaijão. 
 
Lista de convocados:
Sporting CP: Jordan, Madjer, Ricardinho, Rui Coimbra e Petrony;
Botafogo BS: Elinton Andrade;
Sp. Braga: Bê Martins, Bruno Torres, Bruno Novo e Leo Martins
 
Jogos:
22 de Junho (sexta-feira)
Portugal-Bielorrússia, 16h
 
23 de Junho (sábado)
Portugal-França, 16h
 
24 de Junho (domingo)
Azerbaijão-Portugal, 18h30


http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/futebol-de-praia/2018-06-19/cinco-leoes-eleitos-para-a-liga
Obrigado ao Alan  :clap:

Ele deu tanto à Seleção  :venia: