Futebol de Praia

Pronto paciência mas também o facto de ganharmos ao Brasil não nos garantia o título, aliás isso já no aconteceu no 1º mundial FIFA eliminámos o eterno favorito nas meias e depois fomos perder na final com a França...
Portugal 4 - 5 Brasil

O Zé Miguel não é treinador e enquanto não se convenceram disso não vamos a lado nenhum. A gestão deste jogo foi absolutamente ruinosa, tivemos em vantagem [3x] e não conseguimos aguentar + de 1 minuto. A exibição do Rodrigues deixou mesmo muito a desejar e a nossa estratégia contra este [repito, este] Brasil tem de ser outra. Portugal já não precisa de ficar o encontro todo nos últimos 6 metros à espera de golos miraculosos [Alan, Torres], nós temos qualidade suficiente para fazer pressão alta e conquistar a bola rapidamente.

O sinal de que a nossa atitude esteve longe da perfeição, são os golos do André [3] que à entrada para esta partida apenas tinha 1 (!!). O Brasil já não é o mesmo e perdemos por culpa própria. O golo da vitória [Bruno] é uma falha defensiva enorme do Alan, que deve ter pensado que estava muito longe para ser golo, por isso, encolheu-se. Este ano não tínhamos desculpa e é preciso 1 treinador que não tenha medo do nome "Brasil". Enfim, resta-me esperar que o melhor jogador do torneio seja "nosso".
Eu concordo quando dizem que o Brasil é fraco se formos comparar que os anos anteriores, mas continuo a considerar a melhor selecção. Tem melhor formação, são sempre jogadores mais experientes (quer queiram, quer não mesmo os mais novos já fizeram mais jogos que muitos das outras selecções) e conseguem sempre bons resultados...

...parece que futebol de praia são 5 contra 5 e no final vence sempre o Brasil!  :inde:
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Ora bem, sem perceber muito de futebol de praia, gosto muito de ver, devido à espectacularidade do mesmo e se me é permitido uma «colherada», gostava de deixar bem presente 2 coisas:

1 - Infelizmente, Alan e Madjer, já não têm a influência de outros tempos, o que é perfeitamente natural. Vejam o Brasil que apareceu neste campeonato com uma série de caras novas, eles que foram campeões mundiais no ano passado com uma equipa que foi parcialmente remodelada quando aparentemente nada o fazia prever. Acontece que há por lá jogadores de futebol de praia «a dar com um pau», o que não acontece por cá. Espero vir a estar enganado, mas ou começam a aparecer jogadores em quantidade e qualidade, ou então, preparem-se para começar recordar com muita saudade Alans, Madjers, Hernânis, etc...

2 - Falando propriamente deste mundial, não sei o que vêem neste guarda-redes da nossa Selecção. Este Rodrigues foi o «enterra» hoje e só não foi noutros jogos, porque a superioridade colectiva da nossa selecção perante as outras, colocou-nos a cobro de qualquer surpresa. No jogo de hoje, onde o equilíbrio era esperado (apesar de por vezes surgirem resultados desequilibrados, sendo essas as excepções e não as regras), poder-se-á dizer que os guarda-redes fizeram a diferença. Reparem que os últimos 3 golos do Brasil, ao contrário do que costuma ser hábito, foram obtidos com remates colocados e de longe. O Rodrigues não conseguiu deter um único desses remates. Realmente, assim, é muito difícil.

Para o ano há mais...  :arrow:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Eu concordo quando dizem que o Brasil é fraco se formos comparar que os anos anteriores, mas continuo a considerar a melhor selecção. Tem melhor formação, são sempre jogadores mais experientes (quer queiram, quer não mesmo os mais novos já fizeram mais jogos que muitos das outras selecções) e conseguem sempre bons resultados...

...parece que futebol de praia são 5 contra 5 e no final vence sempre o Brasil!  :inde:

O Brasil é indiscutivelmente a melhor selecção de futebol de praia mas está muito longe de ser a potência invencível que foi. Portugal tem neste momento 3 excelentes jogadores [Alan, Madjer, Belchior] e ainda possui um conjunto de jogadores que valem pelo seu empenho e concentração [Bilro, Sousa, Hernani]. É a tal coisa, dá ideia que no Brasil todos podem ser titulares mas porra, nós jogámos sempre à defesa, abdicámos por completo do domínio do jogo e só não vencemos por mera infelicidade.

Acho que perdemos aqui uma óptima oportunidade de demonstrar que estamos em crescimento e que já não tememos qualquer adversário, ao invés, trancaram-se a sete chaves nos últimos 6 metros e permitiram a jogadores "normais" serem os reis da festa [André]. Já nem mesmo o Benjamim está no auge das suas capacidades e este craque Bruno ainda tem de melhorar muito em termos de finalização [desperdiça demasiado]. Está na altura de jogar com os jogadores e não com os nomes.
hj so tive oportunidade de ver o ultimo periodo e vi uma equipa muito cansada

o alan nao se arastava

pelo que tenho visto, os mais fraquinhos de portugal mesmo o torres (so enterra dass) e o rodrigues

Esta bola teria sido um golo tremendo!  :o

Que pena ter batido na trave (acho que o Mão ainda a desvia)... Teria sido o golo que catapultaria Portugal para uma exibição menos "acagaçada" e que faria com que Belchior se desinibisse ainda mais, ganhasse confiança e partisse a loiça toda. Que pena...  :inde:

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Quando se tem uma equipa de amigos com Bilro, Hernani e Alan a arrastarem-se em campo...
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Quando se tem uma equipa de amigos com Bilro, Hernani e Alan a arrastarem-se em campo...

Não me parece que o problema tenha estado propriamente nesses jogadores.

Hernani e Bilro estiveram impecáveis nos processos defensivos, livraram Portugal de muitos lances perigosos e a quantidade de remates "à queima" que eles desviaram foi enorme. Diria mesmo, que aquela lesão de Bilro prejudicou a equipa. O Alan sempre se arrastou em campo [todos os jogos] e sempre foi um resmungão do pior [até nos treinos], acontece que tecnicamente é 1 dos melhores e já tem um "cantinho" guardado na história desta Selecção.

O problema residiu na excessiva contenção e no guarda-redes que me pareceu pouco + que útil.
Jogos destes costumam decidir-se nos pormenores e hoje o pormenor foi Rodrigues,nos remates de longe.
Penso que este Brasil estava perfeitamente ao nosso alcance e parecia tudo bem encaminhado,pena aquele golo a 1 minuto e tal do fim...
Grande Mundial de Belchior e de Madjer,e Alan mesmo a "arrastar-se" ainda marca grandes golos ...claramente os 3 melhores,mas Bilro também bem tal como Hernâni(bom passe para o 1º golo de Portugal).
2h9m21s
Jogo do 3º e 4º lugares, acabou agora o 2º período e para já Portugal e Espanha empatados a 2 golos.

Edit: Faltam 3 minutos para o final e Portugal vai vencendo 5-3

Madjer e Amarelle marcaram 3 golos cada um.

Assim por enquanto a lista de melhores marcadores do Mundial está assim:

Madjer    13 golos
Amarelle  11 golos
Belchior   10 golos

Acabou, 5-4 para Portugal que assim fica em 3º lugar e Madjer será o mais que provável melhor marcador da prova uma vez que os adversários mais próximos são Benjamin do Brasil (6) e Feudi da Itália e Bruno também do Brasil ambos com 5 golos apenas.
Veremos se não será também considerado mais uma vez melhor jogador do torneio.
« Última modificação: Julho 27, 2008, 17:28 pm por SCP Fan »
Portugal 5 - 4 Espanha

Vitória justa da melhor equipa em campo. Portugal acordou com o hat-trick de Amarelle [3-2] e conseguiu dar a volta ao marcador [3-5] com uma excelente exibição no último período da partida. Madjer [13 golos] e Belchior [10 golos] fizeram um óptimo mundial e é 1 orgulho podermos contar com jogadores deste calibre. Torres [3 golos] acaba por fazer uma boa prestação e gostei bastante da sua agressividade. Sinceramente, acho que Portugal foi a Selecção que melhor futebol praticou.

Daqui a minha critica ao quadro dos jogos, está + que visto que as duas melhores selecções continuam a ser as mesmas [Portugal e Brasil] será que vale a pena continuar a insistir numa "final antecipada" em vez de darem injustamente um segundo lugar à Itália? Os árbitros deixaram muito a desejar ao longo deste mundial e também devia ser algo a merecer correcção. Para a semana, temos Mundialito e é para ganhar certamente. Parabéns à Selecção! :clap: :clap:
Acabou o Mundial de Futebol de Praia.

Brasil Campeão com um 5-3 na final à Itália. O Brasil ganhou o jogo com grande facilidade tendo chegado à vantagem de 5-0 e depois foram gerindo com calma e a Itália chegou ao 5-3 final.
Destaque para o 4º golo brasileiro, que foi um espetáculo, um hino ao futebol de praia com três jogadores envolvidos sem nunca deixarem cair a bola. O 3º golo italiano foi marcado por... Diego Maradona Jr.

Portugal fecha o pódio no 3º lugar após a vitória 5-4 sobre a Espanha.

Madjer foi o melhor marcador do torneio com 13 golos seguido por Amarelle com 11 e Belchior com 10.

Portugal foi ainda o melhor ataque da prova com 41 golos marcados contra 34 do segundo melhor ataque o Brasil.

O melhor jogador foi Amarelle... em 2º lugar ficou Benjamin e em 3º Belchior, incrível como Madjer não está nos 3 melhores, mesmo tendo em conta que ficou fora da final, se formos por aí o prémio ia para Benjamin e nunca para Amarelle.

Para terminar, o melhor Guarda-redes foi Roberto da selecção espanhola e o prémio fair-play foi atribuído à Rússia.

A partir de amanhã irá decorrer uma votação que elege o melhor golo do Mundial de entre 10 golos escolhidos pela FIFA:
http://www.fifa.com/beachsoccerworldcup/video/goalofthetournament.html
« Última modificação: Julho 27, 2008, 20:42 pm por SCP Fan »
O melhor jogador foi Amarelle... em 2º lugar ficou Benjamin e em 3º Belchior, incrível como Madjer não está nos 3 melhores, mesmo tendo em conta que ficou fora da final, se formos por aí o prémio ia para Benjamin e nunca para Amarelle.

Não me surpreende e acho totalmente justo esta atribuição de lugares.

Amarelle foi o melhor jogador do torneio [de longe], quem viu os jogos da Espanha pode constatar que se apresentou numa forma fisica tremenda para quem já não é novo [30 anos] e deve ter para ai uns 4 golos no top 10 deste Mundial (!!). Era impossível, a FIFA não atribuir 1 lugar no pódio a 1 jogador da selecção vencedora [Brasil] e nesse contexto, a escolha de Benjamin é totalmente justificada porque foi o melhor marcador canarinho e é daqueles que se mantém há muito tempo ao + alto nível.

A grande questão estaria no terceiro lugar do pódio que foi entregue ao jogador revelação, Belchior. O Belchior não era titular e só não foi o melhor marcador porque a meio teve uma lesão que o impediu de treinar e de se apresentar a 100% [alguém notou?], mesmo assim, conseguiu demonstrar uma qualidade assombrosa [eu tinha avisado] e já tem aquele pormenor de levantar a bola para trás como algo único e com direitos de autor. Proporcionou excelentes momentos e merece o prémio pelo desenvolvimento.
Hoje já há Mundialito. Passa na TVI, a partir das 14h:

Brasil x França
Portugal x Argentina
« Última modificação: Agosto 01, 2008, 14:36 pm por Da Rocha »

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
O 5 inicial de Portugal frente á argentina ...

Paulo Graça
Hernani
Bilro
Madjer
Alan

Golooooooooooooo logo no 1º segundo ... na saida de bola inicial .
Excelente o primeiro golo do Brasil no jogo anterior.

E agora, Portugal não poderia ter começado melhor. Madjer a fazer um golo no pontapé de saída.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Intervalo no Portugal 1 - 0 Argentina .

Uma coisa que ainda não tinha visto em Seleções : Portugal tá a jogar com o patrocinio da Sagres Zero na frente das camisolas.
« Última modificação: Agosto 01, 2008, 15:45 pm por [ - Em1n3m - ] SCP »
2ª Parte

Portugal 2 - 0 Argentina

GOLOOOOOOOOOOOOOO  Hernani !!!
2ª parte

Portugal 3 - 0 Argentina

GOLOOOOOOOOOOOOOOOO Madjer  !!!

Grande jogada .

Faltam 4 min para o fim da 2ª parte .