Futebol Italiano

Lá está, a questão do Félix não é ele não jogar, simplesmente o pedestal em que a CS põe os jogadores lampiões faz com que qualquer pessoa com bom senso ganhe ranço aos mesmos.

Eu estou absolutamente a cagar-me para o João Félix e todos os dias leio qualquer coisa sobre ele, torna-se cansativo, irritante e cria anticorpos em relação ao jogador. Além disso, o puto tem um bocado a mania que é esperto, como foi possível ir vendo na época que fez a jogar cá. Quero é que se lixe, pode-se reconhecer que sabe jogar à bola mas deixando as idolatrações para a lampionagem.
"Nem Roma, nem a Academia se reconstroem num dia." - VARANDAS, Frederico (2019)
Vi o 7-3 e vi o de ontem.

O atlético vai ser uma equipa lixada contra equipas melhores que eles, quando tiverem de abordar jogos mais em transição.
Defendem bem, são bons coletivamente e individualmente tem uma porrada de bons defesas (só os centrais, meu deus).
Em termos ofensivos andam como uma eficácia brutal.
Ontem foi como no 7-3, sempre que lá iam era golo, não jogaram por aí além.

Quero é ver nos outros jogos onde tem de assumir o jogo se vai ser assim.

Quando começar a sério é que vemos se isto é tesao de mijo ou mérito.
O puto finaliza muito bem (técnica brutal), mas tirando essas 2 situações de finalização não fez mais nada.

Quanto à Juve, adoro o Sarri mas aquela equipa precisa urgentemente de médios criativos. Khedira, Emre Can, Matuidi, Betancur ou até o próprio Rabiot são jogadores muito pouco ofensivos.
Se juntarmos isso à parca dinâmica no jogo exterior (Alex Sandro não dá a largura suficiente para compensar a falta de verticalidade do ronaldo e De Sciglio não ataca) e à lentidão de Higuaín, prevejo dificuldades em marcar golos e criar ocasiões.

Mas mesmo assim ontem foram a melhor equipa, tendo sido o resultado injusto (2 bolas ao poste e falhanços).

A quantidade de vezes que os dementes da Olivedesportos falavam no Penix era surreal, que pais ridículo :lol:
Acho que pior do que a venda do Cancelo, foi a vontade demonstrada em fazê-lo. É que se houvesse um substituto à altura, mas o que há é Danilo e MdS, ou Cuadrado, no limite. Nunca percebi esta ofegância em querer despachá-lo.

Agora parece que toda a gente descobriu que o Cancelo era melhor a atacar do que a defender. Wow. Como se quando falamos nos melhores laterais do mundo, ou da história, pensamos neles pelo que eles defendem (tirando raras excepções, tipo Maldini, Thuram...).

Foi o bode expiatório pelo fracasso contra o Ajax, porque aparentemente foi comido no lance do golo do Ajax, em Amesterdão. Curiosamente, a assistência que fez para o Ronaldo, ninguém se lembra.

Engraçado como a Juve acaba por despachar os dois melhores laterais que tinha - Cancelo e Spinazzola (trocou pelo chavalo da Roma, que não conheço). Fica, agora, com dois presumíveis titulares que, ofensivamente, são medianos se tanto. Se estivéssemos em 1997, na boa. Hoje, virem-me com a ladainha da defesa, sobretudo numa equipa como a Juve, que em 90% dos jogos está em cima do adversário, é só cómico.

Claro que o Guardiola não é burro, ele sabe bem o maquinão que acabou de comprar, e não vai tardar em tirá-lo da garagem e puxar aquele motor até ao máximo. Pagam 67 milhões por ele, e avaliam o Danilo em 35. É como dizer que pagam pouco mais de 30 milhões por um dos laterais mais desequilibradores do futebol europeu, quando este ainda nem sequer atingiu o apogeu da carreira. Em cima disto, ainda despacham um gajo que só servia para aparecer nas fotos com o clã luso-brasileiro do City.

Enfim. Melhor para nós, Portugal, que podemos tirar dividendos de uma (nova) subida patamar do Cancelo.

Foi pena a troca Lukaka-Dybala não ter chegado a bom porto, porque Higuaín e Mandzu, por razões várias, já não pertencem ao futebol de elite, não como titulares (e um deles irá, digo eu, assumir o lugar).

A Juve poderia, depois, com o dinheiro que ainda receberia, mais a venda de Mandzukic + Matuidi? e mais um ou outro excedentário, usar o dinheiro para contratar mais um extremo/SA.

Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
MINHA NOSSA.

Ainda bem que não saiu.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi

Truta.

Comprado por 42M, uma burrice cada vez mais não se aproveitar o mercado mexicano. PSV fez um lucro de 30M para alem do desportivo (79 jogos / 40 golos / 23 ass).
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Mas tinham ordenados baixinhos, logo o ganho foi muito inferior ao que poderia ter sido. #knowhow

O Allegri saiu da Juve. A Juve jamais sairá da linha de Allegri.

Que XI.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Minha nossa, que 11 assustador da Juve.

E ainda havia quem achasse que a vinda do Sarri ia mudar alguma coisa.

Para o plantel que tem é um XI ridiculo é um facto no entanto estou curioso para ver se o futebol continuará a ser monótono.

Para o plantel que tem é um XI ridiculo é um facto no entanto estou curioso para ver se o futebol continuará a ser monótono.

A jogar com um gordo na frente e dois pedreiros no meio vai ser cá um futebol entusiasmante ui.
A jogar com um gordo na frente e dois pedreiros no meio vai ser cá um futebol entusiasmante ui.

Destaco a aposta definitiva no mestre De Sciglio.
1.0 do Chielini.

Mas sorte que juizo.

Não me choca a aposta no Higuain, apesar da forma física é um jogador que continua a poder resolver jogos .
Mas sim a aposta em Matuidi e Khedira, sobretudo o Alemão é ridicula.