Futebol Italiano

O passe do Dybala para o golo do Emre Can é delicioso, no meio dos jogadores do Chievo, vê a linha de passe e mete na perfeição.

O golo do Douglas Costa também é bom.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
O passe do Dybala para o golo do Emre Can é delicioso, no meio dos jogadores do Chievo, vê a linha de passe e mete na perfeição.

O golo do Douglas Costa também é bom.

Dy <3
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Grande contratação do Milan!!

Vamos ver como se adapta...
« Última modificação: Janeiro 23, 2019, 21:17 pm por Luis Araujo »
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Mais um golo daquele que segundo alguns, não servia para o Sporting.
O que vale é que aqui é só "experts", mas só se for em propaganda bacoca e inócua.

Bom reforço para o Inter.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
Grande jogo Atalanta vs Roma (3-3)

Mais um fantástico jogo do Zapata.
Impressionante como a Roma a ganhar 3-0 aos 40 minutos deixa fugir os três pontos.

Mas uma palavra de admiração para o Zaniolo, tem um pé esquerdo fantástico e com 19 anos está-se a tornar numa peça fundamental na Roma.
Gajos como eu, que ainda perdem tempo a ver a Juventus, deviam ser creditados com uma medalha no final da temporada. Não é fácil assistir a isto. Nem com injecções de morfina isto lá vai. É um suplício asssitir a esta equipa, sobretudo para quem estava habituado a ver o Ronaldo num registo colectivo muito mais ofensivo.

Vale-lhes a defesa de betão, suportada por um meio-campo de operários. É curioso como tanta gente elogiava este meio-campo. Sempre achei que fosse o ponto mais fraco da equipa, não porque os jogadores fossem maus individualmente, mas porque eram muito idênticos entre si nas suas características. Com excepção do Pjanic, não há rigorosamente ninguém que seja capaz de pensar e executar como um médio de equipa de topo. Nenhum.

Correndo o risco de ser polémico, eu não trocava um perna do Bruno Fernandes ou do Wendel por um Can, um Bentancur ou um Khedira. Não é de espantar que eles já tenham (pelo que se fala) assegurado o Ramsey para a próxima época. Se calhar o treinador anda a dormir, mas é bom ver que há gente acordada por lá. É um cenário desolador ver esta equipa a jogar. E no que me importa, Ronaldo, vê-lo secundado por pedreiros. De Modric, Kroos, Casemiro e Isco para Can, Bentancur (que só tinha lugar no Sporting porque o Gudelj é o Gudelj) e Matuidi. Não há milagres.
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Ramsey para a próxima época.

Ramsey na Juventus também me dá sempre vontade de rir um pouco.
Ramsey para a próxima época.

Ramsey na Juventus também me dá sempre vontade de rir um pouco.

Eu não acho que ele seja um médio de top, mas é muito melhor que a m**** que vem jogando. Quanto mais não seja porque sabe passar a bola lol.

A Juventus, para crescer, também tem que repensar o paradigma do seu futebol. Não é com este registo ultrapragmático que vai captar adeptos.
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
 @KingJames, com o Allegri no banco, o Ramsey levará amarras e perderá muita da dinâmica ofensiva que dá. É mais um problema técnico, de paradigma, que propriamente um problema dos executantes. Vê o reposicionamento do Dybala, que passou de avançado, para um médio de construção, um jogador que procura equilibrar o jogo e baixa imenso para iniciar a construção. O Dybala é avançado e sempre foi avançado. Por isso, é natural que vejas um Can de tracção atrás, um Matuidi que consegue ser o médio que mais dá dimensão à equipa ofensivamente porque tem uma capacidade de recuperação enorme. É uma Juve pensada de trás para frente, quando devia ser pensada para ser uma equipa mais forte ofensivamente, que procura o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto, golo. Ao invés de uma Juve que fica confortável com uma margem mínima, que faz da sua organização defensiva a sua identidade e que jamais abdicará do pensamento defensivo da excelência da sua organização.

Já assististe imensas vezes ao bracejar do Cristiano a pedir a equipa para subir linhas, para pressionar alto e posteriormente chegar rápido às zonas de finalização. É um bocado de tempo perdido, a equipa naturalmente recua, fecha espaços lá trás e quer defender onde é confortável para a mesma. É frustrante, é a Juve e o Cristiano já deve estar arrependido por ter caído ali, onde o paradigma é contrário à sua mentalidade.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Por cá nem lhe foi dada uma oportunidade...vamos a ver como lhe correrá a vida no Bolonha!

”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

"O adversário pensa que vem jogar contra 7 e encontra 2600" - Hugo Canela

O Piatek já marca pelo Milan. Onze minutos no Milan vs Napoles e já fez o 1-0.

Isolou-se e rematou sem hipótese de defesa.
Acho que nos próximos anos, algumas equipas italianas vão começar a ganhar competições europeias, como a Champions e Liga Europa..
E vão dois do Piatek. Grande golo, sozinho contra o mundo. :clap: