Pólo Aquático

06-12-2010
Aminata, 10-Sporting, 12

O Sporting conseguiu o primeiro triunfo no nacional da primeira divisão em pólo aquático, vencendo no terreno do Aminata. A equipa «leonina» enfrentava este desafio com toda a garra pois acreditava numa vitória e, apesar da formação de Évora ser mais experiente, os «leões» acabaram por mostrar os seus argumentos. O início de jogo foi muito equilibrado, mas os «leões» terminaram o primeiro parcial a vencer e não mais perderam o controlo da partida.

A motivação e a atitude dos jogadores foram determinantes para conseguir este resultado histórico frente a um concorrente directo no campeonato.

Na próxima jornada, que se realiza amanhã, pelas 13 horas, nas piscinas do Multidesportivo, o Sporting recebe a equipa do Gondomar.

Parciais: 1.º período: 2-3; 2.º período: 2-4; 3.º período: 4-3; 4.º período: 2-2.

Pela equipa do Sporting alinharam e marcaram: Tiago Castim (g.r.); Pedro Leitão (1), Diogo Jacinto (1), André Barros, Duarte Sarmento, Tiago Filipe, Pedro Vitorino, Jairo Campos (2), João Clemente, Pedro Mendes, Jorge Dantas, Gonçalo Martins (cap.) (1) e Bruno Moura (7).
Para quem andar pelo Algarve no próximo fim de semana e tiver interesse em assistir:

Portinado x Sporting
Evento: Campeonato Nacional I Divisão – 8.ª Jornada
Local e Data: Portimão, 11/12 Sábado
Sporting, 9-Gondomar, 3

Segundo triunfo dos «leões» no campeonato que lhes permite continuar a lutar pela manutenção na primeira divisão nacional. O início do jogo começou com um ritmo elevado, mas a equipa verde e branca revelou alguma ansiedade que permitiu ao adversário terminar o primeiro período na frente do marcador.

Depois do intervalo, após algumas rectificações tácticas, a equipa revelou outra eficácia e resolveu a partida com quatro golos sem resposta. No último período, os comandados de Hugo Virote, souberam gerir o marcador, havendo ainda tempo para dar experiência competitiva aos jogadores mais novos.

Realce para o júnior, Diogo Jacinto, que marcou o seu segundo golo consecutivo na competição, e para o regresso de Ricardo Lobo, após dois anos de ausência, reforçando a equipa numa posição que estava algo fragilizada.

Na próxima jornada, que se realiza no sábado, dia 11 de Dezembro, pelas 16 horas, o Sporting defronta o campeão nacional Portinado, em Portimão.

Campeonato nacional da I Divisão – 8.ª jornada
Multidesportivo do Sporting, em Alvalade.
Árbitros: Raul Vital e José Barradas.
Parciais: 0-1, 2-1, 4-0, 3-0

Pela equipa do Sporting alinharam e marcaram: Tiago Castim (g.r.); Pedro Leitão (2), Diogo Jacinto (1), André Barros, Ricardo Lobo (3), Tiago Soares, Pedro Vitorino, Jairo Campos (2), João Clemente, Pedro Mendes, Jorge Dantas, Gonçalo Martins (cap.) e Bruno Moura (1).

In sporting.pt
Parabéns pela vitória!  :clap:

É estranho para mim não estarmos a lutar por objectivos mais altos, como o Campeonato Nacional. Mas até compreendo, pois acabámos de subir de divisão.

A ver se esta época alcançamos a manutenção na 1ºDivisão de Polo Aquático. :pray: :great:
"Doubt is only removed by action. If you're not working then that's where doubt comes in"
Para este ano, e apesar de ser um leigo na modalidade, julgo que o objectivo passa pela manutenção e com estas duas vitórias demos um passo quase decisivo, até porque acho que só desce um clube.
Para lutar pelos primeiros lugares já é preciso investir em atletas. As melhores equipas nacionais até estrangeiros têm.
Para este ano, e apesar de ser um leigo na modalidade, julgo que o objectivo passa pela manutenção e com estas duas vitórias demos um passo quase decisivo, até porque acho que só desce um clube.

Jogam na piscina do Multidesportivo?
Se for temos de ir ver um game :mrgreen:

SL
Jogam, Temos mesmo que combinar. Só vi um jogo de polo aquático ao vivo e foi na piscina do Algés há mais de 10 anos
Hoje farei a minha estreia em polo aquático. Depois do jogo do ténis de mesa, segue-se uma visita à Piscina do Multidesportivo :D
Hoje farei a minha estreia em polo aquático. Depois do jogo do ténis de mesa, segue-se uma visita à Piscina do Multidesportivo :D

Ganda maluco  :mrgreen:

SL
Estive mesmo lá :)

Simplesmente dou-me muito mal com o ar abafado das piscinas. Infelizmente, perdemos 8-18 mas a equipa do CN Amadora é bastante forte.

Algumas fotos:

Bonito baptismo senhor Hugo  :lol: :lol:
Que tal é ver isto ao vivo? De que cor são as nossas tocas :mrgreen:

SL

SL

Um grande amigo meu pratica pólo de modo recreativo e por isso já me tinha explicado minimamente as regras por isso acompanhei bem :)

É interessante de se ver sobretudo quando há muitas transições rápidas mas depois também há muita disputa que acaba por não ser visível. Os nadadores lutam bastante debaixo de água ;)

SL

Um grande amigo meu pratica pólo de modo recreativo e por isso já me tinha explicado minimamente as regras por isso acompanhei bem :)

É interessante de se ver sobretudo quando há muitas transições rápidas mas depois também há muita disputa que acaba por não ser visível. Os nadadores lutam bastante debaixo de água ;)

Acaba por ser como o futebol, onde os dirigentes jogam por baixo das mesas  :mrgreen:

SL

Conheço vários ex-jogadores de pólo e confirmo. As pessoas não têm noção da violência física que é jogar este jogo. Debaixo de água é uma luta tremenda e nem imaginam a capacidade e a resistência física que é necessária para jogar isto de forma minimamente séria... É muito desgastante mesmo.
Campo Grande paga a traidores.
De facto é um desporto muito desgastante!

Conseguimos a manutenção!!!

Citação de: sporting.pt
12-03-2011
Sporting mantém-se na primeira divisão
A equipa de pólo aquático do Sporting assegurou a manutenção na primeira divisão nacional, ao bater na piscina do Multidesportivo a formação do Aminata, por 11-9. Os «leões»acusaram alguma ansiedade na fase inicial do encontro, e o equilíbrio no marcador nos dois primeiros períodos foi a nota dominate, sempre com o pivot Bruno Moura (oito golos) em destaque na finalização do ataque sportinguista. O Aminata conseguiu criar alguns problemas à defesa «leonina», e a formação de Hugo Virote até nem soube explorar bem a superioridade numérica (de quatro minutos) já numa fase adiantada do jogo. No entanto, um forcing final dos «leões» viria a revelar-se decisivo (parcial de 4-1 no último período) para uma vitória completamente justa. Na próxima jornada o Sporting desloca-se à piscina do Gondomar.

Pelo Sporting alinharam e marcaram: Tiago Castim; Pedro Leitão, Tiago Soares, André Santiago (cap.), Ricardo Lobo (1), André Barros, Pedro Vitorino, Jairo Campos (1), João Clemente, Alexandre Tavares, Jorge Dantas, Pedro Mendes (1) e Bruno Moura (8).
Treinador: Hugo Virote.

Para o ano é para fazer ainda melhor!
Por um Sporting construído de baixo para cima, e não de cima para baixo.
Bem! Ainda bem que conseguimos a manutenção!  :great:

O nosso Clube foi o primeiro clube a vencer o Campeonato Nacional de Pólo aquático em 1922, feito que veio a repetir por quatro vezes, sempre na década de vinte. (1922, 1926, 1927, 1929).

Queria ver esta secção a ganhar novamente um Campeonato, muito brevemente!
"Doubt is only removed by action. If you're not working then that's where doubt comes in"
Como é que vai a nossa equipa na Classificação?

Hoje no nosso jornal vem uma reportagem sobre a equipa de Juvenis que discute no proximo fim de semana a passagem á fase final do Nacional.
Boa sorte para os rapazes.

SL

Hoje no nosso jornal vem uma reportagem sobre a equipa de Juvenis que discute no proximo fim de semana a passagem á fase final do Nacional.
Boa sorte para os rapazes.

SL
 :arrow:
Força rapaziada Leonina! :great:
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO