Ciclismo

Na altura do Armstrong tinha graça ver o Tour, parecia haver muito mais concorrência, apesar de ganhar sempre o mesmo.

Agora ganha sempre o mesmo, com larga vantagem, e a concorrência nem o cu lhe cheira.

Já nem dá pica ver.
Boa etapa a de ontem, enfim as equipas mexeram-se sem esperar pela última etapa de montanha do Tour.

Neste momento a meio do Tour parece-me que a luta pela vitória será entre o Geraint Thomas, Froome e Dumoulin, isto se o Froome e o Dumoulin não quebrarem por terem feito o Giro.
Movistar ou saca um enorme coelho da cartola ou este Tour será uma enorme desilusão. Ponto positivo por terem tentado mexer na corrida bem cedo através do ataque do Valverde mas acabou por não dar em nada e acabaram engolidos pelo comboio da Sky. Mesmo a adoptarem como estratégia para o Tour de pouparem durante a época os seus melhores ciclistas para o Tour, algo que sempre achei que fosse a melhor estratégia caso tivessem como objectivo derrotar a Sky, acabaram totalmente derrotados ontem.
Neste momento a meio do Tour parece-me que a luta pela vitória será entre o Geraint Thomas, Froome e Dumoulin, isto se o Froome e o Dumoulin não quebrarem por terem feito o Giro.
Movistar ou saca um enorme coelho da cartola ou este Tour será uma enorme desilusão. Ponto positivo por terem tentado mexer na corrida bem cedo através do ataque do Valverde mas acabou por não dar em nada e acabaram engolidos pelo comboio da Sky. Mesmo a adoptarem como estratégia para o Tour de pouparem durante a época os seus melhores ciclistas para o Tour, algo que sempre achei que fosse a melhor estratégia caso tivessem como objectivo derrotar a Sky, acabaram totalmente derrotados ontem.

A Movistar acaba derrotada porque não tem estratégia nenhuma...

Enquanto andarem lá com 2/3 lideres estão tramados.
Quintana e landa a trabalhar cada um para si.
Valverde vai ajudando mas tb faz a corrida por si sem se chatear muito.

tem de definir um lider e todos trabalhar em prol dele.

Tal como faz a Sky.

A Movistar acaba derrotada porque não tem estratégia nenhuma...

Enquanto andarem lá com 2/3 lideres estão tramados.
Quintana e landa a trabalhar cada um para si.
Valverde vai ajudando mas tb faz a corrida por si sem se chatear muito.

tem de definir um lider e todos trabalhar em prol dele.

Tal como faz a Sky.

A estratégia de ontem era boa ao mandarem o Valverde para a frente e com o Soler que já estava na fuga a recuar para o ajudar, faltou foi o resto nas pernas do Quintana e do Landa para colocarem a Sky em perigo.
A diferença esteve ao deixarem muito tempo o Luke Rowe, Moscon e Castroviejo estarem boa parte da etapa a meterem ritmo e deixarem confortável Kwiatkowski e Poels livres até à última subida mas mesmo assim o comboio da Sky parece-me que está um patamar sempre acima das outras equipas, por melhor ou pior estratégia que adoptem irão sempre ser engolidos por eles.

Eu não diria que a Sky tem neste momento um líder mas sim 2 lideres.
O Geraint Thomas ontem fez a sua etapa e o Froome a sua, se calhar estão se precaver para caso o Froome rebente e sempre tem o Thomas na frente e em melhores condições de ganhar o Tour.
 É verdade que a Sky está num patamar superior a praticamente todas as equipas, pela capacidade de investimento e daí terem os melhores ciclistas possíveis, contudo os adversários têm que potenciar o seu lado estratégico para conseguir competir com a Sky. Vejo alguma descrença no actual pelotão, parece que têm medo de serem agressivos, sempre com receio do que a Sky possa fazer. Definam uma estratégia e ataquem-na, convém claro que seja uma boa estratégia, ao invés de andarem somente a responder à Sky e na interna espera que o Froome vá quebrar.

Lembro-me noutra Voltas, sobretudo a época passada, onde quase ninguém atacava seriamente o Froome. Parece existir demasiado respeito, algum medo e quero crer que o Froome é um excelente ciclista, mas com defeitos, com pontos fracos.Se querem ganhar à Sky, precisam de ter excelentes estratégias, é por aqui que podem fazer mossa.

A Movistar é uma comédia. Tanto bom ciclista e depois acabam por ser o seu próprio adversário.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Uma equipa com Soler, Valverde, Landa e Quintana não é inferior a uma equipa com Froome, thomas, kiwiatowski.

Agora na Sky todos trabalham em prol da equipa.
Na Movistar é cada 1 por si.

E não concordo nada com a boa tactica de ontem da Movistar.

Que medo metia Valverde á Sky?
A Sky sabia perfeitamente que mesmo que perde se 1 minuto para ele o recuperavam facil.

Movistar tinha era de acelarar logo na primeira subida para começar logo a cortar os Sky...
Não corram com os dopados da sky que não é preciso.

Que palhaçada.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

A SKY domina facilmente. O Froome entretanto vai andando ali na sombra enquanto os outros vão comendo o milho. Quando chegar o momento das decisões ele aparece.
So acho estranho o Luke Rowe da Sky, um sprinter, um ciclista que nunca deu nada na montanha estar a este nivel em 3 etapas de alta montanha seguidas.

O mesmo para o Castroviejo da mesma equipa. Evoluiu incrivelmente desde que saiu este ano da Movistar.

O proprio Thomas nunca foi um escalador até o ano passado...

Eu até gostava da Sky uns anos atras mas isto é suspeito.
Que grande volta está a fazer o Tom. Mais uma, diga-se.
A equipa dos asmáticos dá demasiada cana mas em tudo em que os bifes se metem criam um loby e com isso encobrem tudo. É escandaloso o Froome estar a disputar o Tour depois de ser apanhado com o dobro da dose permitida para o medicamento para a asma.
O Contador perdeu um Tour por doses residuais de um medicamente para esconder o doping e eu na altura odiava-o, este agora faz tudo à descarada.
Ainda falta muita montanha, o cansaço vai acumulando e aí é que vemos que tem pernas.

Imagem do dia:

Bernal a puxar o comboio no Dutch Corner :venia:
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
Ainda falta muita montanha, o cansaço vai acumulando e aí é que vemos que tem pernas.

Imagem do dia:

Bernal a puxar o comboio no Dutch Corner :venia:
Grande Grande etapa de alguém tão novo.
sempre certinho a puxar e a limpar tudo, salvo erro até 4 kms...

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Sempre Sporting!

Márinho!! O Bernal é a alegria do Povo, daqueles atletas que aparecem de geração em geração.
É a magia do desporto, podermos usufruir destes talentos :beer:
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit

Márinho!! O Bernal é a alegria do Povo, daqueles atletas que aparecem de geração em geração.
É a magia do desporto, podermos usufruir destes talentos
tenho que confessar... nunca tinha ouvido falar dele anteriormente mas o que fez hoje., não é para qualquer um com aquela idade.
e não é uma equipa como a sky que deposita tal confiança num guardião de "2 chefes de fila"

ps- estes gajos que já nascem a 2000 metros de altitude, epá é complicado.
qualquer dia começam a investir em ciclistas no peru, na Bolívia, etc e é vê los a limpar alta montanha (ou então toca a criar filhos no mont blanc :) :) )

ps 2 - um dos meus sonhos de sempre... subir o alp dhuez.
não é um angliru, nem um Madeleine, mont ventoux... mas aquela porra tem qualquer coisa de mítica acima de todas as outras.

ps 3 - e o stelvio... mas isso é porque sou masoquista

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk
« Última modificação: Julho 19, 2018, 20:51 pm por Márinho »
Sempre Sporting!

É a magia do desporto, podermos usufruir destes talentos :beer:

O Bernal no futuro vai limpar isto tudo! 8)

Fan club do Bernal em Portugal sempre a aumentar.

ps 2 - um dos meus sonhos de sempre... subir o alp dhuez.
não é um angliru, nem um Madeleine, mont ventoux... mas aquela porra tem qualquer coisa de mítica acima de todas as outras.

ps 3 - e o stelvio... mas isso é porque sou masoquista

Já falei com o General CEME aqui em casa :mrgreen:
Alpe d´Huez para tirar uma foto e colocar uma velinha na curva do Agostinho .

A etapa de hoje é uma boa volta para sair de manhã e andar o dia todo tranquilo a desfrutar.
Gary Neville dixit
Nibali a sair do Tour com uma vértebra partida, em virtude da queda provocada pelo incidente entre a moto e um espectador.

É incrível como a organização do tour continua a deixar que estas coisas aconteçam, é um abandono importante de um ciclista que estava em excelente forma, prova disso foi a recuperação que ainda conseguiu efectuar após a queda.  Para além disto, a etapa de hoje fica também marcada pelo empurrão de um adepto no Froome que o ia mandando ao chão.

Este ano foi o Nibali, no passado o Porte, e outros tantos. É urgente tomar medidas em relação a estas atitudes.
A Sky está numa posição muito confortável. Acredito que o Froome ainda vá demonstrar o que de melhor tem para chegar à liderança - ainda assim, não será fácil fazer isso sem questionar o colega de equipa, portanto, vai ter que ter cuidado com isso - e também acredito que o Thomas consiga terminar dentro do pódio, se tudo correr bem. O Nibali era quem achava que iria fechar o pódio...não merecia o que lhe aconteceu, aliás, ninguém merece, mas um campeão como ele ainda menos, sendo que conseguiu fazer uma recuperação épica mesmo depois disso.

Ainda me lembro de eu e do @DaCunha a referenciarmos há uns bons anos o Caleb Ewan e o Egan Bernal :mrgreen: Quer um, quer outro ainda irão dar muito mais ao ciclismo. Dois autênticos craques, principalmente o Bernal.

PS: Tal como já foi referido, de repudiar um adepto ter tentado empurrar um ciclista que foi claramente ilibado de quaisquer acusações e, portanto, tem toda a legitimidade para estar aqui e tentar conquistar o seu quarto Grand Tour seguido.

O ciclismo é o desporto de alta competição perfeito para os asmáticos