Votação

Qual o MVP na sua opinião?

Ricardo
12 (17.1%)
Enakarhire
0 (0%)
Polga
3 (4.3%)
Beto
0 (0%)
Paito
0 (0%)
Rogério
0 (0%)
Custódio
0 (0%)
Rochemback
1 (1.4%)
Hugo Viana
7 (10%)
Douala
30 (42.9%)
Liedson
15 (21.4%)
Danny
2 (2.9%)
Pedro Barbosa
0 (0%)
Carlos Martins
0 (0%)

Votos totais: 64

Votação encerrada: Outubro 24, 2004, 01:00 am

Sporting 2-0 Belenenses

O jogo não grande coisa é verdade, mas o belenenses tambem foi muito culpado por isso.

O belem de que toda a gente falava, por estar a fazer um bom campeonato, ter o 10º ataque mais produtivo da europa, etc, etc... , veio a Alvalde jogar todo fechado sem contribuir o que fosse para o espectaculo. A jogar claramente para o pontinho.

Perante isto e com o equivoco de estarmos toda a 1º parte a jogar sem extremos demos 45 minutos de avanço.

Na 2ª parte quando o Peseiro encostou o Douala e o Danny às linhas laterais a equipa passou a jogar muito melhor, com mais fluidez. Ainda assim tivemos um susto, que o Ricardo salvou. A vitoria é mais que justa, da única equipa que quis ganhar o jogo.
MVP: Ricardo, a dizer presente no momento chave do jogo.

Quanto à exibição, foi mais um display de futebol de subsistência, a fazer-me lembrar o Sporting do Timex. Na semana passada fiquei com a ideia que a vitória fácil se devera mais ao facto de o Estoril ter entrado sem respeito por nós, e no jogo de ontem voltámos às dificuldades do costume:

A nossa equipa é bastante fraca de qualidade. Na defesa faltam laterais, no meio campo falta profundidade, no ataque falta um matador. Tal como tantas vezes no ano passado, salvou-se a vitória e a fantástica atitude da bancada, que jogo após jogo continua a comparecer em massa e a expor ao ridículo os argumentos de quem diz que «o Sporting é aquilo que os sportinguistas quiserem».

Como já vinha sendo óbvio e alguns já escreveram, jogar com Enak a lateral é jogar com um a menos (bastante melhor a central). Por outro lado, penso que seria um erro desviar o Beto para a direita. Continuo a pensar que o Mário Sérgio seria a solução menos má.

Também gostava de ver o Tinga jogando como trinco puro, e penso que o Rogério neste momento não tem lugar.

Desiludiu-me muito o Belém. Dos treinadores da nova vaga, aprecio bastante mais o Carvalhal do que o Peseiro, e não esperava ver a sua equipa a entrar em Alvalade disfarçada de Gil Vicente. Já do Peseiro, habituado como estou ao seu discurso, não me surpreendeu que tenha visto no jogo de ontem «uma grande exibição». :?
Voto no Ricardo.

Por tudo o que se diz dele, inclusivé aqui no forum, e por todas as respostas que ele dá dentro de campo.  :arrow:

O resto, nem me apetece falar de tão desiludido que estou com o Sporting, o Belenenses e os árbitros... siga para  próxima jornada.
Dos males o menor.  
Valeu a vitória. Que ao menos aumente os índices anímicos.
MVP - Ricardo.
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Hmmmm... eu realmente acho que o importante é que a equipa esta a entrar nos eixos, com asneiras do treinador, jogadores inconsequntes e tudo, parece-me francamente que este ano talvez nao seja tao mau como poderia parecer e parece-me tambem que talvez cheguemos á 'champions league', o que seria um verdadeiro triunfo para esta equipa... e ontem ate nem estiveram mal de todo!  :D

Nao percebo é porque é que a aqui tanta gente a querer o carvalhal á frente do Sporting, ontem confirmou uma vez mais a impressao que tenho dele, é mais um tipico treinador portugues de clube do meio da tabela...
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Citação de: "FLL"
Já do Peseiro, habituado como estou ao seu discurso, não me surpreendeu que tenha visto no jogo de ontem «uma grande exibição». :?

O quê??? O Peseiro disse que o Sporting fez uma grande exibição? É como diz o outro: «Minha nossa senhora!... Como é que é possível?...». Quando um treinador está satisfeito e acha mais que suficiente a verdadeira «miséria Franciscana» que foi o jogo de ontem, acho que já está tudo dito e qualquer crítica ao treinador é desnecessária, pois ela já está implícita nestas declarações. Isto é bem demonstrativo da qualidade do treinador e o seu grau de exigência para com o futebol a apresentar.

É como eu digo: é uma questão de tempo.  :!:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
17 anos sem o belenenses ganhar em alvalade.
Depois de 6 meses[incrivel] ... lá temos 2 vitórias consecutivas para o campeonato.

Um sogo sofrível ... valeu os minutos finais ... alvalade ganhou vida  :P
Por mim ... podemos jogar sempre assim, desde que venham os 3 pontos, além disso o Belenenses é das equipas mais dificeis de ganhar nesta superliga.
O melhor de ontem foi mesmo o resultado. As exibições da nossa equipa continuam a não me agradar, como alguém já referiu, não jogamos como equipa e andamos a viver apenas de rasgos dos nossos jogadores mais esclarecidos. :?
Foi positivo o facto de termos marcado um golo de canto após tanto tempo! Wow!
Continuamos com um problema grave e gritante a nível dos laterais, todos os demais estiveram regulares. Votei no Polga porque está a melhorar e a aproximar-se daquilo que sabe e pode realmente fazer.
Graças a uma despedida de solteiro, não consegui ver praticamente nada do desafio. Felizmente o restaurante onde foi o jantar tinha um televisor não muito longe do meu lugar e ainda deu para ir espreitando a partida de tempos a tempos (ia-me engasgando com o café quando vi o Antchouet isolado quase a desfazer o 0-0). Felizmente também, consegui ir para a zona onde estava televisor ver os últimos 5 minutos. No fundo, o melhor da partida.

O que foi dando para ver também foi que o jogo se desenrolava praticamente o tempo todo no meio-campo do Belenenses, algo que confesso não estar à espera, até porque tinha uma imagem diferente de Carvalhal. Pensava que fosse um treinador bem mais ousado e amante do futebol-espectáculo.

Tinha também esperanças de vir aqui ler comentários que me deixassem bem mais optimista, mas já vi que a retoma ainda não voltou.  :?
Com este treinador já está visto que á única coisa possível é o jogo de subsistência e o gerir da crise.

Quanto a este jogo valha o resultado pois a exibição não me convenceu.

Com as evidentes limitações do plantel e até Dezembro penso que o melhor a fazer é meter o Rogério a lateral direito, manter o Enak como o central suplente do Beto e do Polga e fazer entrar o C. Martins para o meio campo. Quanto ao Paíto não estou tão desesperado que deseje o regresso do R. Jorge mas...quase.

Podem considerar-me um sonhador mas acredito que o Niculae ainda pode vir a ser uma mais valia. Quanto ao Pinilla nem me atrevo a dizer nada.

Em Dezembro é obrigatório contratar, pelo menos, um lateral direito de jeito, um Ponta de Lança e um número 10 (Jorginho?!).

MVP: Liedson
--------------------------------------------------------------------------------
Citação de: "Balacov"
Em Dezembro é obrigatório contratar, pelo menos, um lateral direito de jeito, um Ponta de Lança e um número 10 (Jorginho?!).

O Jorginho nao esta a caminho dos vermelhos?

De qualquer das maneiras ate aposto que nao vao contratar ninguem, so se sair alguem...
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Francamente não percebo tanta má-lingua...

E mais ainda quando a vejo que (não) jogam os lamps (ainda à pouco com o Nacional) e os tripeiros...

Acho que o mais difícil já está feito, a equipa já superou a fase negativa em que tudo saíu mal, acredito que o nível exibicional vai subir

Votei no Douala
Resultado justo. Jogamos com muito pouco esclarecimento, mas o belém foi miserável.
Algumas questões soltas:
- O belém tem (tinha?) o melhor ataque da liga.
- O Rochemback foi fraquinho, trapalhão, e quando saiu andava a arrastar-se.
- Quem tiver acesso a estatísticas que veja quantos jogos jogou o Tinga a titular e quantos ganhamos. Assim de repente, lembro-me que ele jogou o final da época passada e o ínício desta. Não deve ser um registo brilhante.
- O Carlos Martins, aqui sempre acarinhado, entrou bem. Contudo, tenho a impressão que antes do golo quase não tocou na bola e, obviamente que o passe para o 2º golo foi numa jogada de contra-ataque, impossível antes do 1º golo.
- O Enak é mesmo desastroso a lateral.
Muito honestamente, não achei o jogo assim tão mau, como por aqui se diz...

O Belenenses jogou muito junto, com apenas um homem na frente...nem sei como por vezes se conseguiam linhas de passe...

Vi a equipa mais entrosada, com mais precisão de passe, e muito mais autoritária sobre o adversário...fiquei com a sensação de que se temos jogado contra uma equipa mais aberta, teria sido um jogo espectacular...

Sobre as criticas que se fazem a alguns jogadores só concordo com as que se fazem a Paíto, embora eu seja totalmente a favor da sua inclusão na equipa...as maiores argoladas que mete são provocadas pela sua ingenuidade e inexperiência...e como RJ não é claramente alternativa...se calhar começamos a perceber porque Paíto ainda não tinha sido incluido com regularidade nesta equipa...

Por outro lado, posso-vos afiançar que ontem, e mesmo por causa das criticas que aqui se fizeram ao Zé Ena, ontem este jogador foi alvo das minhas atenções...a minha perspectiva é a seguinte : enquanto jogou a lateral nunca comprometeu, quando passou para central, e por alguma razão que pode ter a ver com isso, Polga agigantou-se e fez talvez a sua melhor exibição ao serviço do Sporting, o que me pode levar a concluir (prematuramente, admito-o), que a dupla Polga-Enak seria a melhor que poderiamos ter no cenário actual...e que sendo assim, talvez o Beto pudesse ser encostado á direita...se calhar ganhava-mos consistÊncia defensiva....

Depois...HViana...a subir e muito...vi-o muito confiante no um para um, como já não o via há muito, muito voluntarioso, a rematar, e já a conseguir alguns dos seus passes de longa distância, mas daqueles que encontram alguem da sua equipa...pode subir e muito, mas está muito melhor e reconheço-lhe lugar na equipa neste momento...

De resto, tudo foi dito, mas na minha opinião foi uma exibição consistente, paciente e madura...repararam por exemplo que não houve perdas de cabeça, nem desorientanços apesar de estar 0-0 aos 85 minutos?

Pois é, acho que não se deve só dizer mal, temos de extrair o que de positivo houve para alem dos 3 pontos...

Ou queriam que depois da fase que se passou no inicio do campeonato, agora de repente, como que por magia, se começasse a  praticar um futebol de sonho?

Neste momento penso que deveremos dar mais uns quantos jogos para ver a evolução....

Saudações Leoninas...
Citação de: "Paulo Verde"
Muito honestamente, não achei o jogo assim tão mau, como por aqui se diz...

O Belenenses jogou muito junto, com apenas um homem na frente...nem sei como por vezes se conseguiam linhas de passe...

Vi a equipa mais entrosada, com mais precisão de passe, e muito mais autoritária sobre o adversário...fiquei com a sensação de que se temos jogado contra uma equipa mais aberta, teria sido um jogo espectacular...

Sobre as criticas que se fazem a alguns jogadores só concordo com as que se fazem a Paíto, embora eu seja totalmente a favor da sua inclusão na equipa...as maiores argoladas que mete são provocadas pela sua ingenuidade e inexperiência...e como RJ não é claramente alternativa...se calhar começamos a perceber porque Paíto ainda não tinha sido incluido com regularidade nesta equipa...

Por outro lado, posso-vos afiançar que ontem, e mesmo por causa das criticas que aqui se fizeram ao Zé Ena, ontem este jogador foi alvo das minhas atenções...a minha perspectiva é a seguinte : enquanto jogou a lateral nunca comprometeu, quando passou para central, e por alguma razão que pode ter a ver com isso, Polga agigantou-se e fez talvez a sua melhor exibição ao serviço do Sporting, o que me pode levar a concluir (prematuramente, admito-o), que a dupla Polga-Enak seria a melhor que poderiamos ter no cenário actual...e que sendo assim, talvez o Beto pudesse ser encostado á direita...se calhar ganhava-mos consistÊncia defensiva....

Depois...HViana...a subir e muito...vi-o muito confiante no um para um, como já não o via há muito, muito voluntarioso, a rematar, e já a conseguir alguns dos seus passes de longa distância, mas daqueles que encontram alguem da sua equipa...pode subir e muito, mas está muito melhor e reconheço-lhe lugar na equipa neste momento...

De resto, tudo foi dito, mas na minha opinião foi uma exibição consistente, paciente e madura...repararam por exemplo que não houve perdas de cabeça, nem desorientanços apesar de estar 0-0 aos 85 minutos?

Pois é, acho que não se deve só dizer mal, temos de extrair o que de positivo houve para alem dos 3 pontos...

Ou queriam que depois da fase que se passou no inicio do campeonato, agora de repente, como que por magia, se começasse a  praticar um futebol de sonho?

Neste momento penso que deveremos dar mais uns quantos jogos para ver a evolução....

Saudações Leoninas...

meu caro Paulo

estás como o Nelson: à espera de Godot...
(sempre quero ver esta «equipa» no Dragão! como gostaria de estar enganado...)
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Só mais uma coisa: para mim ficou demonstrado que a melhor dupla de centrais é Polga-Ena...
Amigo Carlos...é assim, eu não estou á espera de nada, agora há uma coisa que é certa : ainda não falhei um jogo em Alvalade este ano, e este foi talvez o jogo mais consistente do Sporting...sem aquela quantidade enorme de passes falhados de outros jogos...

Penso que apesar de não termos nem grande plantel nem grande treinador, temos uma equipa que poderá e vai certamente fazer, muito melhor...

Se temos equipa e plantel para almejar a ser campeões nacionais, tenho as minhas dúvidas...mas uma coisa te garanto : até ser matemáticamente possível  EU ACREDITO!!!!

Saudações Leoninas...
primeira parte sem imaginação, ligeiramente atabalhoada, mas com alguma consistência defensiva e certeza no passe.

segunda parte com mais ideias, mais coragem - nomeadamente no um contra um -, com mais velocidade e com uma interessante paciência táctica.
marcámos de canto, o q só por si é uma vitória.

individualmente,

grande exibição do polga - votei nele. claramente mais rápido do que no inicio da época, o q fez melhorar o poder de antecipação e o tempo de desarme.
destaco tb o ricardo, o viana, e o douala.

duas pequenas notas,

- o paíto apesar de n fazer um bom jogo, n comprometeu, e na 1ª parte até esteve mt em jogo. acho q é titular de caras.

- n é por ter feito um passe decisivo - e em contra ataque, como alguém referiu e bem - , que o carlos martins merece ou tem qualidade para ser titular. continuo a achar q é um bluff.
Apesar de ser um jogo sofrivel ate quase ao fim,gostei da atitude da equipa.

Mostraram vontade ate ao fim,isso e o mais importante.
Sporting Sempre!
Valeu por mais 3 pontos...

Pode ser que se habituem a ganhar e que tomem gosto a isso... :wink:...quem me dera... :!:  

Venha o Penafiel!
Quem luta pode perder,
Quem NAO luta, JA perdeu...