Emprestados 2008/2009

"«Ser feliz no Sporting» (Rui Fonte)

Rui Fonte prolongou o seu contrato com o Sporting até 2011, no entanto, o contrato só terá efeito caso o Arsenal, clube onde está por empréstimo dos «leões», não accionar a opção de compra pelo jovem avançado até Junho de 2009. Caso não fique em Londres, o jogador espera «ser feliz» em Alvalade.

«Se não ficar no Arsenal, espero um dia poder jogar no Sporting e ser feliz. Tenho mais um ano de júnior pela frente e muito coisa para aprender. Vamos dar tempo para perceber se cresço o suficiente para poder jogar numa primeira Liga e ao nível do Sporting, que é um clube muito exigente», disse o jogador de 18 anos em declarações à Renascença."

Em: Abola

Ponham esperanças neste rapaz, que nos vai dar certamente muitas alegrias. Só mais um par de anos até começarmos a ouvir falar dele nos sub-21, e o vermos no nosso plantel.

O Arsenal não vai buscar jogadores jovens à balda. Foi-nos buscar este porque percebeu o potencial dele... mas não acredito que estejam dispostos a dar uns poucos milhões por ele.

Que não accionem a cláusula e que ele seja o nosso avançado home made por muitos anos, é tudo que espero  :pray:
Olha que não sei.
O Arsenal aposta nos jovens. E se é tão bom como dizem, 7 milhões é preço de saldo.
Além deste, há outro avançado na calha para daqui a 2 anos estar no Sporting: Luis Paez. É considerado o novo Roque Santa Cruz. Se alguém conhecer que fale sobre ele.
Olha que não sei.
O Arsenal aposta nos jovens. E se é tão bom como dizem, 7 milhões é preço de saldo.
Além deste, há outro avançado na calha para daqui a 2 anos estar no Sporting: Luis Paez. É considerado o novo Roque Santa Cruz. Se alguém conhecer que fale sobre ele.

Do que vi, inclusive ontem, não lhe auguro grandes voos!

Espero no entanto que evolua e que a exibição de ontem seja fruto da falta de ritmo competitivo (vem de uma paragem longa) e da sofreguidão de apresentar trabalho!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Realmente é uma coisa que não percebo:
O Paez já jogou pelos séniores e tudo e nem nos júniores é titular.
O Rosado é, aparentemente, de todos os júniores, aquele que tem mais hipóteses de integrar o plantel principal na pre-epoca e é frequentemente suplente nos júniores.
Realmente é uma coisa que não percebo:
O Paez já jogou pelos séniores e tudo e nem nos júniores é titular.
O Rosado é, aparentemente, de todos os júniores, aquele que tem mais hipóteses de integrar o plantel principal na pre-epoca e é frequentemente suplente nos júniores.

Isso do Rosado é estranho. Do que vi, acho que só seria praí a minha 3ª ou 4ª opção para a pré-época.
Olha que não sei.

Sim, mas dar 7 milhões por alguém com 19 anos, que ainda só jogou pelas reservas maioritariamente... Não acredito muito.

Quando vier para cá vai trazer o que aprendeu com o mestre

:dance:
Para quem viu os juniores durante a época, sabe que é a 1ª escolha! O Rosado foi quase sempre titular! Fez três jogos menos conseguidos esta época!Teve uma pequena quebra de forma alguns jogos atrás, mas por aquilo que se viu ontem já foi ultrapassada ! E já é internacional SUB 19 e fez muita falta a selecção nesta fase final de apuramento! É o jogador com mais talento dos juniores! Por isso não será surpresa se for chamado a fazer a pré época!
Isso do ser titular ou suplente não é uma imposição de ter maior ou menor qualidade. Não esquecer que se está na fase final da formação do atleta e ele pode "pedir" ou merecer jogar. O pedir é pela atitude nos treinos ou pela sua progressão[há jovens com maior progressão que outros e que demoram a entender métodos mais tarde que outros - maturidade], o merecer, para além dos treinos é também uma forma de dar ritmo competitivo para aliar à sua progressão.

O Diogo Rosado tem evoluido muito bem de há um ano para cá, mais forte fisicamente, mais solto e mais inteligente. Sem duvida que teve uma evolução fantástica e ainda é junior para a próxima época, tal como o Adrien é nesta época e ficou no plantel sénior.

O Paez é um bom avançado com grande margem de progressão, mas está nitidamente "timido" para aquilo que já vi dele. Precisa de mais ginásio para ganhar confiança fisica nas cargas e antecipações, e, acima de tudo ... jogos.
Quando vier para cá vai trazer o que aprendeu com o mestre

:dance:

Esperemos que sim e que tenha aprendido tudo bem :pray:
É que com um mestre daqueles... :D

Não vês os jogos do Sporting?!?! Ele jogou em alguns na última época até penso que foi titular num jogo para a Taça de Portugal ou Taça da Liga.

Roque Santa Cruz  ::)
Jogou 50 e tal minutos na taça da liga e na Liga jogou um bocado contra o Boavista e mais uns minutos contra outra equipa que não me recordo.

Não vês os jogos do Sporting?!?! Ele jogou em alguns na última época até penso que foi titular num jogo para a Taça de Portugal ou Taça da Liga.

nunca achei o santa cruz um grande ponta de lanca por isso por agora parece-me uma comparacao acertada  :mrgreen:
1 - Paulo, sei que gostas do losango, mas nao seràs demasiado extremista ao aplicar esse esquema ao teu corte de cabelo? - Supersonik

nunca achei o santa cruz um grande ponta de lanca por isso por agora parece-me uma comparacao acertada  :mrgreen:

4º melhor marcador da Premier League na época de estreia (19 golos), num clube que fica em 7º, é fraquito é ???
Temos um satélite na Premier League( Stoke City)...acho que era de mandar para lá alguns putos para ganharem cabedal. Assim de cor, eu mandava Celestino, Saleiro e Paulo Renato,pois os outros duvido muito que se impusessem no imediato na Premier,mesmo que num clube fraco
A questão é saber se o Stoke vai aceitar esses jogadores que não se impuseram no Sporting e com muitas dificuldades se impõem na Premiership
devíamos era enviar os avançados para um satélite na holanda, a ver se saía de lá algum huntelar, van nistelroi, babel, etc....
os defesas iam aprender para itália, e os médios para frança :victory:

ou melhor, contratávamos técnicos para treino especifico.... 
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting
Temos um satélite na Premier League( Stoke City)...acho que era de mandar para lá alguns putos para ganharem cabedal. Assim de cor, eu mandava Celestino, Saleiro e Paulo Renato,pois os outros duvido muito que se impusessem no imediato na Premier,mesmo que num clube fraco

Não era nada mal jogado. É que não sei o que os clubes ingleses fazem aos jogadores, mas depois de lá estarem 6 meses, os jogadores estão uns bois. Não tenho a certeza se o Celestino é trinco, mas no caso de ser era-lhe muito favorável ganhar corpo. Já em relação ao Paulo Renato e Saleiro, também era bom para eles ganharem poder de choque, e o campeonato inglês era bom para isso. Agora também é preciso ter a certeza que eles vão jogar com alguma regularidade
Isso é verdade. O Manuel Fernandes veio um boi do Everton...
Jogou 50 e tal minutos na taça da liga e na Liga jogou um bocado contra o Boavista e mais uns minutos contra outra equipa que não me recordo.

Não tenho a certeza, mas parece-me que ele chegou a ser utilizado uns minutinhos num dos jogos da champions em que o Sporting jogava em casa.
Isso é verdade. O Manuel Fernandes veio um boi do Everton...

Nao é preciso ser um "boi" para ser um bom jogador de futebol.Além disso quem viu o Celestino no torneio na suécia sabe bem que ele encheu muito e nem foi preciso ir pa inglaterra....Desculpem que vos diga mas essa conversa do "precisa de encher" para mim nao passa dum mito....olhem pó Luka Modric,Aimar,Robinho,Maxi Moralez....etc, tudo trincas espinhas que nao precisam de "encher" para serem alguém no mudo do futebol.