Hélder Postiga

(...)  Espero que se torne um grande jogador e seja vendido pelo mesmo preço que eles vão vender o Quaresma sem dar nenhum título ao Porto.

Subscrevo e acrescento o que está a verde.

vídeo do helder postiga
« Última modificação: Junho 01, 2008, 15:36 pm por Ismylove »
"Os comunicados apontam ainda que, no caso de Postiga se transferir para outro clube, os portistas terão direito a 50 por cento do montante. Se o Sporting quiser fazer «extinguir o direito de crédito futuro» terá de pagar mais dois milhões e meio de euros. A cláusula de rescisão está fixada em 20 milhões de euros."

Em : Maisfutebol

Esta parte é bastante importante.
Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Derlei jogou junto com Postiga?

Os dois juntos deram a uefa ao porto....

Bem me parecia..na 1ª época completa do Mourinho...ou seja existe pelo menos um conhecimento entre avançados o que é uma mais valia para nós!
Saudações Leoninas,

http://canalscp.blogspot.com
Diogo Viana é um jogador veloz com bola , boa técnica e apontado como uma possibilidade para um dia atingir o nosso plantel principal. Para dizer a verdade gostava por exemplo bem mais do Caiado (até na idade do Diogo Viana) que pelos vistos saiu á poucos dias do Sporting de mao beijada...acabamos por salvarguardar a hipotese do Diogo Viana vir a atingir um patamar alto e render bastante dinheiro ao clube mas nao diria que era um dos jogadores mais promissores da formacao....mas estava num nivel médio/alto superior a muitos outros da academia. Só o futuro poderá dizer que acabou por ser um bom ou mau negócio.

David Caiado saiu de mao beijada?
Se isto tivesse acontecido há 2 anos mas com o David Caiado as reacções tinham sido as mesmas.

Aliás, basta ver o uso que o Porto dá aos extremos da sua formação (Bruno Gama, Vierinha, Helder Barbosa) para perceber o que poderá acontecer ao Diogo Viana.

Eu sinceramente acho que o Sporting fez um bom negócio, principalmente porque o Sporting pode comprar os restantes 50% do Postiga e o Porto não o pode fazer em relação ao Diogo Viana.
Os mandatos não são para cumprir, os mandatos são para ser honrados. E quando não se honra aquilo para que se foi mandatado, não devem ser nada cumpridos. Devem ser interrompidos, como é lógico
Opa n concordo nada com esta gestão, ficar com os restos dos outros... f***.se
alem disso dispacharam um gajo q podia ter dado jogador no sporting. p*** q os pariu.
Sim, realmente, JVP e Rui Jorge foram restos horríveis!  ;)
Ainda bem que se vendeu tudo e mais alguma coisa, para libertar verbas para de uma vez por todas se apostar no futebol e contratar... o Postiga!!!!
Depois do golo marcado na Inglaterra, dos 3 em França e dos 2 na Grécia, há-de explodir em Alvalade.
Vuk10Bala ©
Diogo Viana é um jogador veloz com bola , boa técnica e apontado como uma possibilidade para um dia atingir o nosso plantel principal. Para dizer a verdade gostava por exemplo bem mais do Caiado (até na idade do Diogo Viana) que pelos vistos saiu á poucos dias do Sporting de mao beijada...acabamos por salvarguardar a hipotese do Diogo Viana vir a atingir um patamar alto e render bastante dinheiro ao clube mas nao diria que era um dos jogadores mais promissores da formacao....mas estava num nivel médio/alto superior a muitos outros da academia. Só o futuro poderá dizer que acabou por ser um bom ou mau negócio.

Ash achas assim Diogo Rosado, Bruno Matias, Marco Matias e Vivaldo com mais potencial para vingarem do que Viana?

Se bem me lembro ele não é titutlar nos juniores e Diogo Rosado com a idade dele já é chamado aos sub-19 enquanto ele anda pela selecção de sub-18

Tenho de dizer que o meu acompanhamento da formacao do Sporting e em geral tem diminuido de ano para ano (desde a passagem da formacao toda para o outro lado da ponte) mas tento sempre dar um saltinho para ir vendo como vao os nossos rapazes. Provavelmente existe gente em melhor posicao para ter uma opiniao mais detalhada mas indo por partes:

Diogo Rosado é para mim o que tem mais potencial , só precisa de uma atitude competitiva para singrar , pois tem talento para dar e vender e será com toda a certeza um grande jogador

Bruno Matias e Marco Matias como já disseram sao os titulares neste momento dos juniores e estao por agora claramente num patamar superior ao Viana.

Vivaldo nao me sinto tanto á vontade para comentar pois nao vi assim tantos jogos quanto isso dele mas juntamente com o Zahavi ou Januário se seguirem uma evolucao normal têm todas as condicoes para vir a ser claros activos do Sporting.

Dentro desta lógica parece-me perfeitamente "normal" a ceder algum jogador que fosse o Diogo Viana pois se existe posicao onde temos excesso de qualidade é mesmo nessa posicao ...se os que referiste têm mais potencial para singrar eu diria que teoricamente sim mas que a evolucao dos rapazes depende de muita coisa. Quem se calhar nao gostou muito foi mesmo o Diogo Viana pois apostar em jovens no porto , ainda para mais naquela posicao onde tÊm bons jgadores , é coisa rara.

E como referiram o Sporting tem de saber usar a Academia como um activo , aqueles jogadores que o sporting acha que nao irao para o plantel do Sporting ainda podem dar-nos contrapartidas. O exemplo do caiado é nitido , se o Sporting quisesse tinha renovado com ele e no dia a seguir teria o vendido por 500 mil euros ou 1 milhao de euros no minimo sem grande esforco. É preciso comecar a ter uma visao mais global da academia como negócio mesmo nos jogadores excendentes (e atencao que nao estou a dizer que o Diogo Viana fosse excedente pois tinha e tem bastante qualidade).
« Última modificação: Junho 01, 2008, 16:07 pm por Ash »
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Sinceramente gosto do Postiga e acho que pode vingar no Sporting, tem raça e talento. E esta contratação, na minha opinião, revela uma ambição que já á algum tempo não vislumbrava no Sporting!

"Onde não há vontade de poder, há decadência." 
Friedrich Nietzsche
Ainda bem que se vendeu tudo e mais alguma coisa, para libertar verbas para de uma vez por todas se apostar no futebol e contratar... o Postiga!!!!
Depois do golo marcado na Inglaterra, dos 3 em França e dos 2 na Grécia, há-de explodir em Alvalade.

Podes pôr ai os 10 golos que marcou o ano passado no porto ate dezembro...e depois foi para a equipa B!

David Caiado saiu de mao beijada?

Pela informacao que correu no forum aqui ha uns dias por alguem conhecido dele , o Sporting nao activou a opcao de renovacao com ele. Se é verdade ou nao ainda nao sei mas acredito na palavra de alguns foristas
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Pessoal, agora toca a apoiar o Postiga, é leão e temos que dar o nosso apoio para que marque muitos golos já na próxima época! Tenho confiança que isto ainda se pode tornar um bom negocio, vamos ter calma (no inicio até eu me passei com o negocio, mas agora de cabeça fria pode ser que até venha a dar bom resultado!).

Força! que sejas um leão!
Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Reparem que, nos termos deste contrato, e de acordo com o comunicado do Sporting, o Sporting pode comprar os restantes 50% ao Porto (e encaixar na totalidade uma eventuial transferência), enquanto o Porto, aparentemente, não pode comprar os restantes 50% do Viana ao Sporting, a não ser que o nosso clube queira.

Isto significa que qualquer transferência do Viana rende-nos sempre 50% da venda, ao passo que no caso do Postiga, se o Sporting souber fazer as coisas, o Porto encaixará no máximo mais 2,5 M€.
 A mim parece-me uma contratação bastante boa! Foi concretizada rapidamente e n deu azo a boatos nem alimentou jornalecos de meia tigela durante semanas. De certeza que foi ponderada e ao menos é um jogador já conhecidíssimo entre nós, não é um qualquer nome desconhecido ou semi conhecido do futebol sul americano!
De certeza que de volta a Portugal, vai querer fazer uma boa época!!
De certeza que o Derlei lhe vai dar a maior força (os outros jogadores do plantel também, mas o Derlei para além de já o conhecer, pelo que os jogadores deram a entender durante a época que passou, ele também é importante em termos anímicos) e espero bem que apostem nele, porque nós, adeptos, esperamos muito dele!  :clap: :clap: :clap:

Saudações leoninas!
 S P O R T I N G     S E M P R E
Sangue Vermelho Por Natureza e Verde Por Amor e Devoção ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Que seja feliz no nosso clube !
Este ao menos nós sabemos o que joga...
Nada é bom demais para o SCP!
Se se confirmar o que disse o Bolas tudo bem, porque o Diogo Viana tem uma maior probabilidade de dar muito dinheiro numa futura transferência do que o Postiga.

Quero ver se o Postiga volta aos seus grandes tempos e que faça muitos golos pelo Sporting, bem-vindo "Carteiro"!! :great:
Que seja feliz no nosso clube !
Este ao menos nós sabemos o que joga...
 :arrow:
É das tais coisas... se ele desatar a marcar golos ou "encaixar" com o Liedson, foi uma optima jogada, se ele continuar a ter o rendimento que tem tido no último 1,5 ano é uma grande m**** de contratação. Para irem buscar mais um "Tiuí" até que não é mal pensado, mas a ambição do Sporting devia ser outra. Se não serve para o porco não serve para nós.
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»
@SCP Always in forumscp 22-08-17

Queria aproveitar este momento conturbado e preocupante da vida do nosso Clube para publicamente reconhecer que o amigo tinha toda a razão. Ainda mais do que aquela que na altura todos suponhamos ser possível.
@Toca_do_lobo 18/05/2018

Bem... agora é despachar o Tiui e trazer o tal "grande avançado que dara muitas alegrias aos sportinguistas". :shifty: