Sugestão e análise de jogadores que NÃO apareceram nos media - parte 1

Eu acho que deviam assegurar já o Hugo Vieira do Gil Vicente. Está bem à vista que tem qualidade (não só por este jogo contra nós) e para já ainda não deve ser excessivamente caro.
O Jordan Rhodes, jogador do Huddersfield de que aqui falei há uma semana ou duas, depois do poker ao Sheff. Wednesday, continua em grande a marcar golos, nos três jogos a seguir a esse já marcou mais quatro, entre eles dois hoje. Só tem 21 anos, e depois de duas épocas com um número interessante de golos, este ano vai com 21 golos marcados em 20 jogos (os últimos 8 golos da equipa, foram todos marcados por ele...).

Tenho tentado voltar a vê-lo jogar, mas não é fácil, não se arranjam streams da League One. Talvez lá para o fim da época nos play-offs, isto se não o forem já buscar no mercado de Janeiro, coisa que me parece bastante provável. :mrgreen:

Mais um ponto da situação, desde este post o Rhodes já marcou mais uma série de golos, o puto não brinca. Num jogo em que ganharam por 6-0 ao Wycombe, marcou mais 5, e depois disso voltou a marcar em mais dois jogos. Neste momento vai com 25 jogos e 27 golos no campeonato (o 2º melhor marcador tem 14...) e no total da época entre campeonato, taça e jogos pelos sub-21 da Escócia, tem 35 golos em 32 jogos.

Mas este já anda mais que seguido em Inglaterra, como não podia deixar de ser. O Huddersfield lá o aguentou esta época mas duvido que para o ano consiga fazer o mesmo. Por exemplo no tal jogo em que marcou 5 ao Wycombe, vi o resumo e parece que lá estavam nada mais nada menos que oito enviados de clubes da Premier League, para o observarem.  :mrgreen:
O hugo vieira ja falei dele n vezes neste topico o homem acaba contrato com o gil e n aceitou renovar e parece que o jesualdo o quis levar  e nada deixem se andar a dormir e mais ano menos ano e o scp acaba

Nome: Diego Santiago Fagúndez Pepe
Altura: 1,73 cm
Peso: 57 kg
Nacionalidade: Uruguaio
Posição: Médio Ofensivo (10)
Preço (TM): € 100.000
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=vMTARsPdJgU[/youtube]
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Se alguém do Sporting desse uma volta por aqui, só podia ficar orgulhoso com o Fórum. Descobrimos bons jogadores antes de muito. Continuo a insistir que para qualquer clube, a dedicação de adeptos traz sempre alguns proveitos desportivos e financeiros.

Qualquer dia,aqui no Fórum, é criado um departamento de scouting.
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Fónix vês jogos desses putos de 15 e 16 anos que aqui sugeres? Isso é que é amor ao clube.
Qualquer dia,aqui no Fórum, é criado um departamento de scouting.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=15170.0

:great:
Deixo aqui a minha opinião sobre qual deveria ser o plantel do Sporting para o próximo ano. Neste momento temos um plantel com 27 jogadores para mim um plantel de uma equipa de futebol deverá rondar os 24, 25 jogadores, dito isto aqui vão as alterações:
Continuam:
- GR: Rui Patrício, Boeck
- Defesas: Rodriguez, Carriço, Onyewu, Evaldo, Arias, J.Pereira, Insua, Xandão( se mostrar serviço )
- Médios: Schaars, Mati, Rinaudo, André Martins, Elias, Izmailov
Avançados: Ricky, Capel, Jeffren, Carrillo
Saídas:
Polga( custo zero/venda?)
Tiago( T.GR)
Pereirinha( empréstimo/venda)
André Santos( empréstimo)
Renato Neto ( empréstimo/venda )
Sebas ?
Rubio ( empréstimo )
Dado que na minha opinião o que faltaram a este plantel para ser mais competitivo e mais equilibrado sem querer gastar muitos € (15M€) se possível as entradas seriam:
Hugo Almeida, Quaresma, Bruno Alves, Paulo Assunção, Wilson , Adrien, Golas
Claro que isto é a minha opinião e podem não concordar mas cá fica a minha ideia xD
Qualquer outro jogador jovem poderá entrar na futura equipa B.

Rui Patricio/Boeck/Golas

J.Pereira/Arias        Onyewu/Rodriguez        Bruno Alves/Carriço/xandão?                         Insua/Evaldo

Fito Rinaudo/P.Assunção

Elias/Adrien/Schaars                                   

Mati/Elias/André Martins
            Quaresma/Jeffren/Izmailov                                                                                  Capel/Carrillo/Izmailov
                                                               Ricky/Hugo ALmeida/Wilson
Eu acho que deviam assegurar já o Hugo Vieira do Gil Vicente. Está bem à vista que tem qualidade (não só por este jogo contra nós) e para já ainda não deve ser excessivamente caro.

Eu conheço um dos representantes do Hugo Vieira e ele foi sugerido ao Sporting..... por 5M€. O mesmo fundo, com representantes na Holanda, desaconselhou a compra do Wolfswinkel, por falta de qualidade... dito por eles. O Sporting preferiu o holandês ao Hugo Vieira.

Eu conheço um dos representantes do Hugo Vieira e ele foi sugerido ao Sporting..... por 5M€. O mesmo fundo, com representantes na Holanda, desaconselhou a compra do Wolfswinkel, por falta de qualidade... dito por eles. O Sporting preferiu o holandês ao Hugo Vieira.

Dizer isso faz pouco sentido, tendo em conta que ocupam posições distintas e têm características bastante diferentes.

Dizer isso faz pouco sentido, tendo em conta que ocupam posições distintas e têm características bastante diferentes.

Desculpa, agora perdi-me. Não são ambos PL?
O hugo vieira ta em final de contrato logo 5 milhoes era mt na altura
Eu o Hugo e o Caue (suplente do Rinaudo) era ja agora. bons e baratos
Não . O Hugo Vieira é ala . O Paulo Alves é que o tem adaptado ali , por estratégia . Prefere um jogador mais rápido a um mais posicional ( Roberto . Agora com Zé Luís vamos ver ... ) . Ele joga , basicamente , como falso PL . Tal como jogou o Jeffrén em Olhão .

Quanto a ele vir para o Sporting ... acho que não . É um bom jogador . Mas não passa disso .
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.

Épá, queres ver que ainda há esperança? Afinal o Sporting não é sempre enganado!  :victory:

Não estou a dizer mal do jogador, mas não é avançado centro, o van Wolfswinkel é melhor que ele nessa posição e dar 5 milhões pelo Hugo Vieira seria lesar o Sporting. É que, ao que se sabe, pode vir agora em Julho e disputar o lugar com o Capel e o Carrillo. Nem vale a pena dissertar sobre a sua qualidade e os 5 milhões, porque a frase anterior explica tudo.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Não . O Hugo Vieira é ala . O Paulo Alves é que o tem adaptado ali , por estratégia . Prefere um jogador mais rápido a um mais posicional ( Roberto . Agora com Zé Luís vamos ver ... ) . Ele joga , basicamente , como falso PL . Tal como jogou o Jeffrén em Olhão .

Quanto a ele vir para o Sporting ... acho que não . É um bom jogador . Mas não passa disso .

Não consigo entender esta postura. Estava à espera do típico "não é jogador para o Sporting" mas presumo que a tua frase tenha um sentido equivalente...o que eu sei é que o Mourinho no Porto foi campeão europeu repleto com vários jogadores que também não eram para clubes grandes e que o Braguinha tem tido prestações iguais ou melhores do que as nossas (e muito menos investimento) com equipas muitas vezes  construídas com base nestes jogadores que dão nas vistas em equipas mais pequenas da nossa liga...mas pronto...venha o próximo Bojinov
Eu é que não percebo a tua postura, caro HugoMT.

O Hugo Vieira era um dos jogadores que, por diversas razões, eu também não iria buscar do Campeonato Nacional.

E isso não permite que generalizes como fizeste, até porque já sugeri outros a jogar em clubes pequenos portugueses.
Jogadores que se encontram a jogar no nosso campeonato e que deviam ser levados em conta pelos nossos dirigentes são, na minha opinião:

- Roberge e Danilo Dias do Marítimo;
- Ewerton e Salino do Braga;
- Hugo Vieira do Gil Vicente;
- Cauê do Olhanense;
- Tiago Pinto do Rio Ave;
- Yohan Tavares do Beira-Mar;

e de momento não me lembro de mais nenhum.

Destes, os que contrataria "logo", seriam Roberge e Hugo Vieira.

SL
Eu é que não percebo a tua postura, caro HugoMT.

O Hugo Vieira era um dos jogadores que, por diversas razões, eu também não iria buscar do Campeonato Nacional.

E isso não permite que generalizes como fizeste, até porque já sugeri outros a jogar em clubes pequenos portugueses.

Eu nem generalizei nem te critiquei de maneira alguma portanto não estou a compreender muito bem o propósito dessa última frase...não ias buscar o Hugo Vieira? É uma opinião completamente respeitável. Eu critiquei mais pela frase (" É um bom jogador . Mas não passa disso . ") porque acho que na nossa equipa actual não abundam os craques para podermos não estar interessados em bons jogadores a custo zero, principalmente na situação económica em que o clube está... quando disse que não entendia era a isso que me referia.

« Última modificação: Fevereiro 06, 2012, 23:58 pm por HugoMT »
HugoMT,

A questão é que nos podemos achar que um jogador do Campeonato Português é bom, tendo potencial para explodir, ou que é bom para o Gil Vicente, para o modelo do Gil Vicente, e não faz sentido apostar nele.

Há jogadores em clubes pequenos que nós podemos considerar jogadores para o Sporting, e outros que podemos perfeitamente considerar que não chegam lá, e que há opções melhores.

Isto é, a ideia de que tal jogador não é jogador para o Sporting, não é um comentário que se faça a qualquer um que jogue numa equipa pequena; depende, de caso para caso.

Quanto ao HV, não sabia que estava em final de contrato. Torna-se naturalmente mais interessante, então, porque já estaria bastante valorizado financeiramente tendo contrato.

Porém, ele não é avançado-centro, mas tem jogado aí. Não sei como se adaptaria jogando de forma regular e continua descaída sobre a linha.

Ele no Gil tem bastante espaço. Contra-ataques, é rápido e tem qualidade técnica, desdobra-se bem no ataque. Porém, numa equipa como o Sporting, que ataca com mais e cujos adversários defendem também com mais, ele tem de jogar mais com os companheiros.

Passar mais a bola, em vez de partir sempre para cima deles em velocidade e em drible.

Saberá quando, como e a quem entregar a bola, quando o dever fazer? Será que sequer perceberá que a melhor opção é fazê-lo? É o lado mais referente á inteligência no jogo, á capacidade de jogar com os colegas numa equipa na verdadeira acepção da palavra.

Tem velocidade, trata bem a bola e aproveita muito bem os espaços vazios, no contra-ataque, mas num jogo mais pausado, colectivo, 'circular' e paciente, não sei se teria a mesma utilidade, e se renderia descaído sobre um dos lados do ataque (não no centro).
Comparo muito o Hugo Vieira com o Nélson Oliveira do benfica na maneira de jogar.

Ontem não vi o jogo dele contra o marítimo, pelo que li e ouvi, esteve bem.

Aqui já parte da capacidade de adaptação de cada um a jogar num clube grande, e numa maneira diferente jogar, que não em contra-ataque.

Não consigo ser tão contundente e afirmar já que caso o Hugo Vieira viesse para o Sporting não se iria afirmar. Contudo penso que este jogador nunca virá para nós.