O Tópico de Todas as Perguntas

Malta preciso da vossa opinião sobre o que fazer nesta situação: hoje cheguei ao carro e tinha uma multa por alegado mau estacionamento. Até aqui tudo bem, a questão é que desde Maio até hoje, que eu e centenas de pessoas deixamos o carro nessa rua e nunca houve problema. A rua fica na Portela, tem dois sentidos, sendo que de um lado tem vivendas e do outro tem pinhal, e o pessoal deixa o carro ficando com o pinhal do lado direito. Muita gente que trabalha no aeroporto deixa aí os carros e os moradores, e com razão, não gostam e disseram que não se pode estacionar ali. A semana passada só para tirar as dúvidas, perguntei a um polícia que lá estava a passar uma multa a um carro que estava estacionado em frente a uma paragem de autocarro se eu podia estacionar ali o carro, ele disse-me que sim, pois apesar dos moradores não gostarem, aquilo é uma via pública e não tem sinais a impedir o estacionamento. Posso eu contestar? Sendo que um agente disse que não era uma infração estacionar ali e passado duas semanas tenho uma multa, ou não vale a pena, pois não fiquei com o nome dele?

Enviado do meu ASUS_X00AD através de Tapatalk

Sócio 87.605-0
Malta preciso da vossa opinião sobre o que fazer nesta situação: hoje cheguei ao carro e tinha uma multa por alegado mau estacionamento. Até aqui tudo bem, a questão é que desde Maio até hoje, que eu e centenas de pessoas deixamos o carro nessa rua e nunca houve problema. A rua fica na Portela, tem dois sentidos, sendo que de um lado tem vivendas e do outro tem pinhal, e o pessoal deixa o carro ficando com o pinhal do lado direito. Muita gente que trabalha no aeroporto deixa aí os carros e os moradores, e com razão, não gostam e disseram que não se pode estacionar ali. A semana passada só para tirar as dúvidas, perguntei a um polícia que lá estava a passar uma multa a um carro que estava estacionado em frente a uma paragem de autocarro se eu podia estacionar ali o carro, ele disse-me que sim, pois apesar dos moradores não gostarem, aquilo é uma via pública e não tem sinais a impedir o estacionamento. Posso eu contestar? Sendo que um agente disse que não era uma infração estacionar ali e passado duas semanas tenho uma multa, ou não vale a pena, pois não fiquei com o nome dele?

Enviado do meu ASUS_X00AD através de Tapatalk

Mas consegues perceber a razão da multa? Se for legítima, não será por um polícia te ter dito que podias estacionar que te irás safar da mesma.
Não sei se já falaram ou se há tópico por aqui sobre estes assuntos e penso que seria interessante, sobretudo para quem tiver um maior know how financeiro.

Nunca fui muito dado a riscos e investimentos, há uns anos a única coisa que fiz foi amealhar um pequenito "pé de meia" e deixar numa conta a prazo no banco do dia-a-dia (CGD, já agora). Entretanto, essa modalidade acabou, poderia deixar lá o dinheiro, mas não poderia fazer reforço e acabei por colocar o dinheiro numa conta poupança. A mesma não tinha uma taxa muito alta, mas podia mobilizar o dinheiro a qualquer altura somente com penalização de juros no montante retirado. Nos últimos 3 anos, de 6 em 6 meses o fantástico valor de cerca de 25€ (sei que o que tenho de lado é muito pouco, mas as taxas são mesmo absurdas. Este mês, qual não é o meu espanto, vejo o fantástico valor de juros de 0.43€... contactei o banco para perceber se existia algum erro, disseram que não, que as taxas estão num valor muito baixo. Duvido um pouco, porque apesar de não acompanhar com regularidade, penso que nos últimos tempos as taxas se vêm mantendo minimamente estáveis.
Agora vou precisar de mexer em algum desse dinheiro, fui pai há 2 meses e vou fazer o baptizado do meu filho no início do próximo ano. Mas depois, com o pouco que sobrar, o que acham aconselhável? Manter e esperar pela subida dos juros? Procurar um novo banco com taxas mais atractivas? A gestora falou-me do PPR, mas penso que é necessário ter a conta sem movimentos durante 5 anos, o que me parece exagerado.
Vou aproveitar para citar a anterior dúvida caso alguém me possa ajudar e deixar mais 2 questões:

Sabem se com a licença de maternidade é feito pagamento de subsídio de natal ou não há direito ao mesmo?

Os abonos de família costumam ter um pagamento regular ou é "à vontade do freguês"? O meu filho nasceu no dia 13 de Setembro, recebi o abono (aquela fantástica quantia que perfeitamente é um grande auxílio para as despesas em causa) no dia 13 de Outubro... supunha que o próximo pagamento fosse 13 de Novembro, mas até agora, nada.
Necessito de renovar o passaporte mas tecnicamente não é considerada renovação porque o único que passaporte que tenho tem uns bons 10 anos (e a renovação tem que ser feita 6 meses antes da caducação), logo irei pagar mais do que 65€?
Necessito de renovar o passaporte mas tecnicamente não é considerada renovação porque o único que passaporte que tenho tem uns bons 10 anos (e a renovação tem que ser feita 6 meses antes da caducação), logo irei pagar mais do que 65€?

Isso aconteceu-me há cerca de uma semana, por isso posso responder-te que sim, irás ter que pagar os 65 Euros. Basicamente vão-te ficar com o passaporte antigo e fazes um novo.

Isso aconteceu-me há cerca de uma semana, por isso posso responder-te que sim, irás ter que pagar os 65 Euros. Basicamente vão-te ficar com o passaporte antigo e fazes um novo.
A questão não é pagar 65€ mas sim se pagarei mais do que isso  :great: Basicamente é como estivesse a fazer um passaporte de novo e não a renovar, pois no anterior ainda era menor e tudo (12 anos penso)
Mas depois, com o pouco que sobrar, o que acham aconselhável? Manter e esperar pela subida dos juros? Procurar um novo banco com taxas mais atractivas? A gestora falou-me do PPR, mas penso que é necessário ter a conta sem movimentos durante 5 anos, o que me parece exagerado.

Se não precisas do dinheiro abre conta num banco tipo ActivoBank (existem vários do género) e subscreve um fundo de investimento misto conservador, por exemplo: M&G Optimal Income EUR A-H Gross Acc (Hedged).
O risco é baixo e o retorno (a 5 anos) será superior a um DP ou até ao PPR que é um instrumento muito limitado, se bem que tem o benefício fiscal.
Em relação ao tarifário do meu telemóvel, neste momento estou com o MEO Moche Masters 500. Para quem não conhece, pago 2,25 por semana, com direito a chamadas e SMS (virtualmente ilimitadas tendo em conta que uso muito menos que os limites deles) e 500 MB de net + tráfego ilimitado para várias apps(as únicas que uso são Face e Messenger).

Creio que é um pouco caro tendo em conta que não uso o telemóvel assim tanto. Mando umas mensagens de quando em vez e umas chamadas, mas nada de intensivo, de todo.

Honestamente, internet é um bocado cagativo. Tendo em conta que acabo por ter Wi-Fi em muitos sítios. Em relação a chamadas e SMS´s, tive a ver os meus consumos e anda à volta de 80 minutos por mês em chamadas, e SMS´s 60-70. Sinceramente, desconfio destes números, pensei que usasse MUITO menos.

Tendo em conta isto, qual plano acham recomendado para mim? Qual a vossa opinião sobre as MVNO (LycaMobile, Vectone Mobile, etc)? Há alguma de jeito? 10 euros pode parecer pouco, mas estou numa de rever as minhas despesas e o telemóvel também faz parte.
Estou a pensar ir a Madrid no Verão. Já consegui saber os preços para o Parque Warner mas não consigo saber o preço para a zona das piscinas (o Warner Beach).

Alguém sabe se está incluído ou não? Qual o preço? E já agora se merece a pena um ou dois dias?
Estou a pensar ir a Madrid no Verão. Já consegui saber os preços para o Parque Warner mas não consigo saber o preço para a zona das piscinas (o Warner Beach).

Alguém sabe se está incluído ou não? Qual o preço? E já agora se merece a pena um ou dois dias?

O melhor é perguntares no tópico das viagens.
Boa tarde, alguém investe em ouro ?
Boa tarde, alguém investe em ouro ?

Só através de ETF's.
Uma pergunta... lembram-se de umas bolachas que vinham num pacote hexagonal, eram mega viciantes e a tampa parecia aquela armadilha do Saw (aquela que a gaja mete as maos e nao consegue tirar) ?

Como se chamavam? Salvo erro eram da cuetara

O pacote para alem de hexagonal tinha traços laranjas. AS bolachas eram de coco
#EUNAOSOUUMNAGUET
Uma pergunta... lembram-se de umas bolachas que vinham num pacote hexagonal, eram mega viciantes e a tampa parecia aquela armadilha do Saw (aquela que a gaja mete as maos e nao consegue tirar) ?

Vi esta pergunta ontem no r/portugal! :mrgreen: Nunca imaginei que fosse um forista daqui! Eu não sei quais são essas mas tenho andado à procura de umas que já não se vendem em Portugal que não tinham tampa, era só um pacote branco fechado e se me lembro sabiam a alho. Já foi há mais de 10 anos.
"All of my songs can only be composed of the greatest of pains;
Every single word can only be born of the greatest of wishes;
I wish I had one more night to live"
Obrigado #Grupo71 #Jet71 #Fantásticos71 #Notáveis71

Vi esta pergunta ontem no r/portugal! :mrgreen: Nunca imaginei que fosse um forista daqui! Eu não sei quais são essas mas tenho andado à procura de umas que já não se vendem em Portugal que não tinham tampa, era só um pacote branco fechado e se me lembro sabiam a alho. Já foi há mais de 10 anos.

Ahahahaha ainda somos alguns a navegar pelo r/Portugal !

POis, estou destinado a morrer com esta incognita (de nome apenas! Pois lembro-me bem do sabor e embalagem) :(
#EUNAOSOUUMNAGUET
Boas,

Sou um bocado noob em termos informáticos por isso, venho pedir a vossa ajuda URGENTE.

Estou a utilizar um programa chamado SoccerEye que corresponde a análise de jogos.

Eu guardei os dados efectuados em "matchvis", formato .xml. Contudo, ao abrir o documento (sempre abriu mas hoje não está a abrir), aparece-me a seguinte mensagem:

Consulte o fim desta mensagem para obter detalhes sobre como invocar a depuração
JIT (just-in-time) em vez desta caixa de diálogo.

************** Texto da excepção **************
System.ArgumentOutOfRangeException: O comprimento não pode ser inferior a zero.
Nome do parâmetro: length
   em System.String.Substring(Int32 startIndex, Int32 length)
   em SoccerEye.main.clean_markers(String str)
   em SoccerEye.main.open_data_file(Boolean clear)
   em SoccerEye.main.MI02_04_Click(Object sender, EventArgs e)
   em System.Windows.Forms.ToolStripItem.RaiseEvent(Object key, EventArgs e)
   em System.Windows.Forms.ToolStripMenuItem.OnClick(EventArgs e)
   em System.Windows.Forms.ToolStripItem.HandleClick(EventArgs e)
   em System.Windows.Forms.ToolStripItem.HandleMouseUp(MouseEventArgs e)
   em System.Windows.Forms.ToolStripItem.FireEventInteractive(EventArgs e, ToolStripItemEventType met)
   em System.Windows.Forms.ToolStripItem.FireEvent(EventArgs e, ToolStripItemEventType met)
   em System.Windows.Forms.ToolStrip.OnMouseUp(MouseEventArgs mea)
   em System.Windows.Forms.ToolStripDropDown.OnMouseUp(MouseEventArgs mea)
   em System.Windows.Forms.Control.WmMouseUp(Message& m, MouseButtons button, Int32 clicks)
   em System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.ScrollableControl.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.ToolStrip.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.ToolStripDropDown.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.OnMessage(Message& m)
   em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)
   em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)

************** Assemblagens carregadas **************
mscorlib
    Versão da assemblagem: 4.0.0.0
    Versão Win32: 4.7.2117.0 built by: NET47REL1LAST
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.NET/Framework/v4.0.30319/mscorlib.dll
----------------------------------------
SoccerEye
    Versão da assemblagem: 3.0.0.0
    Versão Win32: 3.0.0.0
    CodeBase: file:///C:/Users/Tiago/AppData/Local/Apps/2.0/MVWJ6APD.VG3/JR9R16OC.PJN/socc..tion_52c67e3d7b4bf733_0003.0002_fa70779ba57adf7f/SoccerEye.exe
Microsoft.VisualBasic
    Versão da assemblagem: 10.0.0.0
    Versão Win32: 14.7.2053.0 built by: NET47REL1
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.Net/assembly/GAC_MSIL/Microsoft.VisualBasic/v4.0_10.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/Microsoft.VisualBasic.dll
System
    Versão Win32: 4.7.2110.0 built by: NET47REL1LAST
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.Net/assembly/GAC_MSIL/System/v4.0_4.0.0.0__b77a5c561934e089/System.dll
System.Core
    Versão Win32: 4.7.2117.0 built by: NET47REL1LAST
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.Net/assembly/GAC_MSIL/System.Core/v4.0_4.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Core.dll
System.Windows.Forms
    Versão Win32: 4.7.2110.0 built by: NET47REL1LAST
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.Net/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms/v4.0_4.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.dll
System.Drawing
    Versão Win32: 4.7.2053.0 built by: NET47REL1
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.Net/assembly/GAC_MSIL/System.Drawing/v4.0_4.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Drawing.dll
System.Configuration
    Versão Win32: 4.7.2053.0 built by: NET47REL1
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.Net/assembly/GAC_MSIL/System.Configuration/v4.0_4.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Configuration.dll
System.Xml
    Versão Win32: 4.7.2102.0 built by: NET47REL1LAST
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.Net/assembly/GAC_MSIL/System.Xml/v4.0_4.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Xml.dll
System.Runtime.Remoting
    Versão Win32: 4.7.2114.0 built by: NET47REL1LAST
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.Net/assembly/GAC_MSIL/System.Runtime.Remoting/v4.0_4.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Runtime.Remoting.dll
AxInterop.WMPLib
    Versão da assemblagem: 1.0.0.0
    Versão Win32: 1.0.0.0
    CodeBase: file:///C:/Users/Tiago/AppData/Local/Apps/2.0/MVWJ6APD.VG3/JR9R16OC.PJN/socc..tion_52c67e3d7b4bf733_0003.0002_fa70779ba57adf7f/AxInterop.WMPLib.DLL
Interop.WMPLib
    Versão da assemblagem: 1.0.0.0
    Versão Win32: 1.0.0.0
    CodeBase: file:///C:/Users/Tiago/AppData/Local/Apps/2.0/MVWJ6APD.VG3/JR9R16OC.PJN/socc..tion_52c67e3d7b4bf733_0003.0002_fa70779ba57adf7f/Interop.WMPLib.DLL
mscorlib.resources
    Versão Win32: 4.6.1586.0 built by: NETFXREL2
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.Net/assembly/GAC_MSIL/mscorlib.resources/v4.0_4.0.0.0_pt_b77a5c561934e089/mscorlib.resources.dll
System.Windows.Forms.resources
    Versão Win32: 4.6.1586.0 built by: NETFXREL2
    CodeBase: file:///C:/Windows/Microsoft.Net/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms.resources/v4.0_4.0.0.0_pt_b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.resources.dll

************** Depuração JIT **************
Para activar a depuração just-in-time (JIT), o ficheiro .config para esta
aplicação ou computador (machine.config) tem de ter o
valor jitDebugging definido na secção system.windows.forms.
A aplicação também tem de ser compilada com a depuração
activada.

Por exemplo:

<configuration>
    <system.windows.forms jitDebugging="true" />
</configuration>

Quando a depuração JIT está activada, qualquer excepção não processada
será enviada para o depurador JIT registado no computador
em vez de ser processada por esta caixa de diálogo.

Que faço? Preciso daqueles dados para a minha tese.
Nota: Estou também a tentar mexer no programa sem abrir o documento e também está a aparecer a mesma mensagem.
Nota: Estou também a tentar mexer no programa sem abrir o documento e também está a aparecer a mesma mensagem.

Coloca a dúvida no topico da informática, mais facilmente obtens apoio especializado lá

Coloca a dúvida no topico da informática, mais facilmente obtens apoio especializado lá

Podes-me dizer qual o tópico, sff?

Podes-me dizer qual o tópico, sff?

http://www.forumscp.com/index.php?topic=14264.5200