Hip-hop/Rap e derivados

Todos os artistas é factualmente errado. Pegando só no grupo que neste momento está a carry the torch em termos da cena actualmente, que influência teve o xxxtentacion nos últimos projectos de Kendrick, Ye, Cole, Pusha T, Krit, Drake, Hova, Danny Brown, Isaiah Rashad? Nenhuma. Dos traços distintivos do que tornava uma faixa do xxtentacion, nenhum destes artistas incorporou de forma minimamente notória.

No niche dele, aquele soundcloud rap movido a lean feito por adolescentes com personalidade auto-destrutiva, acredito perfeitamente que ele seja um dos mais originais e com maior capacidade de influência (tal como o Pump, apesar de reconhecer mais mérito artístico ao xxxtentacion, mesmo achando a discografia de ambos intragável); fora desse espaço, a influência dele era pouca ou nenhuma.

Não digo que és pseudo-fan, acredito perfeitamente que o sejas e que o seu falecimento tenha sido uma enorme tristeza para ti e para todos os fãs dele. Cada um gosta do que gosta.

Todos os artistas é hipérbole, quando alguém trás novas ideias, está a influenciar a cultura, esse é o meu ponto.
O tentacion nunca foi um backpack rapper como alguns dos que referiste, é incomparável, mas puxou o trunfo do lo-fi e assim de cabeça, lembro-me do Rocky e do Danny Brown (para não referir aqueles soundcloud rappers) a assumirem que os novos projectos foram influenciados pelo X, e isto são referencias pré-falecimento, mas já agora para referência futura, tens um livro do Adam Krims (Rap music and poetry) que aconselho vivamente onde ele prevê a evolução do rap para o seu estado atual.

Só uma cena: rimar rápido não é sinónimo de ser bom rapper, ou sequer de ser um grande lyricist. Simplesmente quer dizer que conseguem dizer muitas palavras em pouco tempo. Porque se isto fosse só velocidade o Joyner Lucas era o melhor do mundo, e ele é banal e desinteressante.

Concordo (excepto com o ódio ao Joyner Lucas  :D)  mas não é disso que se trata.
Quando falo em cuspir bem não estou a falar em cuspir rápido, ou em liricismo. O homem trabalha perfeitamente os tripletes, consegue fazer barras especificas off-beat em compassos impossíveis. Isso é cuspir bem.

EDIT: sei que parti o forum com a quantidade de links do twitter que meti no meu post mas já reescrevi a minha resposta para não crashar isto  :lol:
« Última modificação: Junho 19, 2018, 23:05 pm por neutro »
O chavalo era talentoso principalmente em termos vocais, e foi influente para muitos destes putos trappers que apareceram nos últimos anos. Quanto ao facto de se armar em hardcore e o caraças, ele agora andava mais numa de positivity e de ajudar putos com depressão, os 2 últimos albuns dele (que apesar de terem músicas boas nunca ouvi muito porque não faço claramente parte do público alvo, digamos assim) não tinham nada a ver com o que ele fazia no soundcloud com o ski mask.
Bem ou mal, o gajo marcou uma geração, basta ver os vídeos da homenagem que lhe fizeram em LA... E segundo dizem as pessoas do mundo da música que privaram com ele, o gajo estava mudado e a entrar nos eixos, o que torna tudo muito mais triste.
Chat shit get banged.
não revolucionou, cavalgou a onda da moda dando-lhe um toque pessoal (os temas sombrios, depressão etc). Eu não apreciava, reconheço que haja quem gostasse, agora também me parece que quando morre uma celebridade sobrevalorizá-los faz parte do luto

Começou como mais um soundcloud trapper e evoluiu de tal forma que influenciou todos os artistas da actualidade, mais especificamente pelas tracks curtas estilo snippet (o álbum 17 tem no total, 21 minutos).
Não sou apenas mais um pseudo-fan que vive a custa dos RIPs que se posta nas redes sociais, sou um hiphophead que é fã do trabalho do X. Não pelo screamo-rap chateado pelo o qual se tornou famoso, mas pelo estilo versátil e tracks onde expressa os seus sentimentos e corta o palavreado redundante bem como os refrões repetidos. Antes de considerares o X sobrevalorizado, pensa em mais um rapper que consiga cantar a 60BPMs e cuspir a 140.
Todos os artistas é factualmente errado. Pegando só no grupo que neste momento está a carry the torch em termos da cena actualmente, que influência teve o xxxtentacion nos últimos projectos de Kendrick, Ye, Cole, Pusha T, Krit, Drake, Hova, Danny Brown, Isaiah Rashad? Nenhuma. Dos traços distintivos do que tornava uma faixa do xxtentacion, nenhum destes artistas incorporou de forma minimamente notória.

No niche dele, aquele soundcloud rap movido a lean feito por adolescentes com personalidade auto-destrutiva, acredito perfeitamente que ele seja um dos mais originais e com maior capacidade de influência (tal como o Pump, apesar de reconhecer mais mérito artístico ao xxxtentacion, mesmo achando a discografia de ambos intragável); fora desse espaço, a influência dele era pouca ou nenhuma.

Não digo que és pseudo-fan, acredito perfeitamente que o sejas e que o seu falecimento tenha sido uma enorme tristeza para ti e para todos os fãs dele. Cada um gosta do que gosta.

Só uma cena: rimar rápido não é sinónimo de ser bom rapper, ou sequer de ser um grande lyricist. Simplesmente quer dizer que conseguem dizer muitas palavras em pouco tempo. Porque se isto fosse só velocidade o Joyner Lucas era o melhor do mundo, e ele é banal e desinteressante.

:twisted:
Chat shit get banged.
O Offset deu uma boa resposta a esse bite claim, @Airstrike  :twisted:
O Offset deu uma boa resposta a esse bite claim, @Airstrike  :twisted:
Boa? :lol:
Chat shit get banged.
Que aconteceu ao Mike G? Ainda faz música? Era o meu membro preferido de OF

complex like math, smooth like jazz

I'll tell you this:in any fight, it is the guy who is willing to die who is going to win that inch. And I know if I am going to have any life anymore it is because, I am still willing to fight, and die for that inch, because that is what living is. The six inches in front of your face.
Ainda estou um bocado em choque com a morte do X.

Vou digerir um bocado isto tudo, e tentar depois explicar aqui o que eu sentia e percebia do artista e pessoa que ele era.

Uma pena perder-se um jovem desta maneira.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
.l.
Chat shit get banged.
Ja se sabe alguma coisa de quem matou o X? Falavase que tinha sido o soldier kid e o soldier jojo...
Ja se sabe alguma coisa de quem matou o X? Falavase que tinha sido o soldier kid e o soldier jojo...
Já foi detido um gajo, não é nenhum desses dois.
Chat shit get banged.