Pedro Baltazar ... Novo Administrador não executivo da Sad

Boa Noite. Antes de mais, saudações leoninas para todos, sou novo neste fórum.

Em relação ao tema... Não conheço Pedro Baltazar mas não me parece que seja uma má notícia para nós. Trata-se de um Sócio do Sporting que exerce funções no Conselho Leonino. Está perfeitamente ciente daquilo que é o Projecto Sporting no presente e o que se pretende para o futuro, logo não demorará muito até se adaptar.

Sendo um investidor privado na SAD, certamente que tudo fará para optimizar a eficácia desta, tentando potenciar receitas e reduzir despesas. Além disso, pode ser visto como um Administrador um pouco independente, o que vem trazer credibilidade e transparência. É ainda um apoiante de Soares Franco com quem partilha as ideias para o futuro do Sporting pelo que certamente virá ajudar.

Que seja benvindo e que trabalhe para nos tornar maiores e melhores a cada dia.
Campo Grande paga a traidores.
Sendo um investidor privado na SAD, certamente que tudo fará para optimizar a eficácia desta, tentando potenciar receitas e reduzir despesas.

Se é assim tao competente pq é que nao concorre a presidente do Sporting isso é que ninguem me responde? Onde é que ele estava ha 2 anos atrás?

tentando potenciar receitas

Potencial receitas no Sporting = Vender jogadores da academia
« Última modificação: Abril 26, 2008, 00:44 am por jccgold »
O exemplo vem de cima.. ou devia vir

Se ele está no Conselho Leonino, é porque concorreu há dois anos nas eleições. Fazia parte de alguma das listas, muito provavelmente da de Soares Franco... E como disse, eu não sei se ele é competente ou não, não o conheço profissionalmente. Mas pelo menos aparentemente, não me parece que seja uma má noticia para o Sporting!
É ainda um apoiante de Soares Franco com quem partilha as ideias para o futuro do Sporting pelo que certamente virá ajudar.

Se isto for verdade, más notícias.  :exclaim:
Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

É ainda um apoiante de Soares Franco com quem partilha as ideias para o futuro do Sporting pelo que certamente virá ajudar.

Se isto for verdade, más notícias.  :exclaim:

Logo agora que estava a correr tao bem e a receber elogios de todos os lados :rotfl:
Ah também se diz mal do Franco por aqui? Eu sou novo por cá, elucidem-me então... Do que é que não se diz mal aqui dentro do Sporting?
Se é assim tao competente pq é que nao concorre a presidente do Sporting isso é que ninguem me responde? Onde é que ele estava ha 2 anos atrás?

Mas para provar a competencia tem que concorrer a presidente? Porque carga d'água? Eu não o conheço de lado nenhum, mas prefiro um tipo que vai para o a administração porque investiu o SEU dinheiro, do que penduras que só se aproveitam.

Ah também se diz mal do Franco por aqui? Eu sou novo por cá, elucidem-me então... Do que é que não se diz mal aqui dentro do Sporting?

De muita coisa.
Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Mas para mim a grande razão que o fez tomar esta posição na estrutura accionista da SAD tem a ver com a eventual passagem do estádio e da academia para a SAD.

Os actuais accionistas vão ter, de certeza, condições preferenciais. E o Pedro Baltazar está a antecipar essa passagem.

Se és novo por cá concede a ti próprio algum tempo para conhecer este espaço e as pessoas que nele participam antes de mandares atoardas desse género.

Bem vindo.  :great:
Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.
Obrigado. De qualquer maneira, limitei-me a fazer uma pergunta.

Em relação à passagem da Academia e Estádio para a SAD... Gostaria de ter mais informações sobre isso porque à primeira vista não me parece algo muito animador...
jcc gold por favor peço-te que não sejas incoerente e não mandes postas de pescada como quem corta a relva do quintal ok?

Conheço pessoalmente Pedro Baltazar... bastante bem até, e digo-te que nunca prejudicará o Sporting em situação alguma. Dou-te 100% de certeza que ele põe o Sporting num patamar bem acima da riqueza pessoal (que é mais que muita diga-se de passagem). Não se trata de um investidor que quer lucrar com o Sporting mas sim um sportinguista genuíno que quer ver o Sporting a GANHAR.

abraço
Avantix o que dizes nao faz qq sentido qdo estamos a falar do pq de Berardo ter lancado a OPA, pq dizes "O Berardo ganhou dinheiro com a subida das accoes" qdo o que o Berardo queria era comprar accoes que ainda nao tinha .

Eu tenho sérias dúvidas que ele tenha pretendido comprar mais acções do que as que comprou antes de "lançar a OPA". Berardo já era investidor, já tinha grande volume de acções, e ao ter "pretendido aquirir mais, na forma de OPA" rentabilizou automaticamente as que já tinha.

Mas não vou discutir as "vontades" do berardo. Na minha opinião ele fez pura especulação, e ganhou imenso dinheiro com isso, usando a parvoice e ignorância dos adeptos do seu clube que foram a correr comprar acções por causa da OPA.

Tu achas que ele tentou comprar, e os benfiquistas ou a direcção impediram-no de o fazer. São opiniões.

Berardo consegue o que quer no MillenniumBCP e em outras entidades, mas não o conseguiu no bifica ... são opiniões.
Saudações Leoninas
Se vem com intenções de ajudar o Sporting que seja bem vindo. Não percebo a cena de " és competente? então candidata-te a presidente do Sporting!". Não pode simplesmente querer ajudar? Ele ainda não fez nada e já o mandam abaixo...
Se algum dia não ouvires que Te Amo então Sporting o Mundo vai acabar!
Querer ajudar. Alguem me explica pq é que o simples facto de comprar accoes em que é que isso ajuda o Sporting? Se eu amanha conseguir comprar 85% das accoes do Sporting, o Sporting fica melhor em quê?
Ninguem diz que o Dr. Baltazar nao seja sportinguista e tal como ha pessoas que ganham o totoloto, tambem pode acontecer a possibilidade de o 1º interesse dele seja defender o Sporting e nao o de ganhar dinheiro. Empresários que nao entram em empresas para ganhar dinheiro para si mesmo sao abaixo de 1%
Qto a mim que sou um bocado ignorante as vezes, a diferenca que vejo entre o modelo de clube pertencente a todos, ou o modelo de empresa pertencente a uma ou duas pessoas é que no caso de quem manda ser competente nao faz qq diferenca ser o dono ou o presidente eleito, mas no caso de ser incompetente é corrido de lá em eleicoes no 1º caso, e eterniza-te numa gestao danosa sem que ninguem possa fazer nada para o tirar de lá. Alguem que me corrija se estou enganado?
« Última modificação: Abril 26, 2008, 02:47 am por jccgold »
 Empresários que nao entram em empresas para ganhar dinheiro para si mesmo

Esta frase não faz grande sentido, porque se és empresário "vives" do lucro que consegues da empresa que construíste (ou compraste), logo a prioridade tem de ser maximizar os lucros da empresa. É que dito da forma "ganhar dinheiro para si mesmo", dá mais aquela sensação de "roubar" dinheiro à empresa, consegui-lo por outras vias.

Quanto ao senhor em questão, penso que ainda será prematuro para ver a sua real intenção, mesmo que seja tão Sportinguistas como eu e como outros que por aqui andam. Mas seria normal que entrasse na Administração da SAD mesmo que não executivo dado que neste momento a empresa que ele lidera é o maior investidor privado no Sporting.

Pedro Varela acabaste de dizer que qq empresario qdo investe numa empresa é para ter lucro. E logo a seguir dizes que ainda nao sabes as intencoes do Dr. Baltazar  :inde:
Pedro Varela acabaste de dizer que qq empresario qdo investe numa empresa é para ter lucro. E logo a seguir dizes que ainda nao sabes as intencoes do Dr. Baltazar  :inde:

E sabes porque disse isso? porque apesar de tu, um clube de futebol mexe com emoções. Ele obviamente não está lá para perder dinheiro, mas quando investimos dinheiro num clube, nunca se sabe.

A uma escala muitíssimo menor, eu todos os anos compro gamebox e moro em Gaia, vejo 6 a 7 jogos em Alvalade, desperdiço 10 pelo menos. É o amor que se tem ao clube. É a minha contribuição.
é a loucura....é so administradores e executivos, gestores e responsaveis de departamentos ....jogadores zero, equipa á altura dos pergaminhos do clube ja nem na playstation...continuem....acabem com o clube e transformem aquilo numa wallstreet. haja saude.

Isso é contribuição à SAD e não ao Clube.  ;)

Eu tenho a minha Gamebox também mas para o ano não sei se a renovarei... Dependerá de quem for o treinador e o plantel, ficando desde já fora de questão renová-la se o Paulo Bento sair no fim da época.

A minha contribuição dou-a pagando as quotas de sócio, a Gamebox só comprarei se achar que o devo fazer...