Associação de Adeptos Sportinguistas

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Já vi que não me queres esclarecer. Sendo assim, resta-me ficar vigilante.

Acho isso muito bem.
É neste tópico que se mede sportinguismo?
É neste tópico que se mede sportinguismo?

Sim, é neste tópico que se faz julgamentos morais sobre sportingustas que não se conhece. Eu só repito de forma invertida.
É neste tópico que se mede sportinguismo?

Sim, é neste tópico que se faz julgamentos morais sobre sportingustas que não se conhece. Eu só repito de forma invertida.

Bom conselho que dás a todos, mas mesmo a todos quer aqui como fora daqui.

Quando não se está no total controlo de 100% da informação mas vale aguardar, em vez de darmos uma de justiceiros do bem.
Bom conselho que dás a todos, mas mesmo a todos quer aqui como fora daqui.

Quando não se está no total controlo de 100% da informação mas vale aguardar, em vez de darmos uma de justiceiros do bem.

É verdade, mas há comentários que só indiciam desconhecimento, e mais nada. "Novismo", para usar uma palavra. E olha que eu sou novo, portanto...

Há erros e más atitudes de todas as partes, não vou por aí. E não tenho de concordar sempre com a AAS. Isso é outra história.

Não costumo vir a estes tópicos e muito menos para fazer estas figuras. Felizmente cada um tem a oportunidade de dizer o que quiser... Há que respeitar.

A liberdade de expressão, como é bom de saber, pressupõe responsabilidade e respeito... e há coisas que ultrapassam os limites. Repito: de um lado e de outro.

Mas acusar esta "gente", como se apelidou, de tachistas... para esse peditório não dou, e acho (enfim, todos erramos no Passado, mas que me lembre) que nunca dei. Ao contrário de muitos dos que, hoje, são mal vistos por quem.... o continua a fazer.
Atenção que não existiu qualquer comunicado oficial (com publicação para o site, press release, etc.) em nenhuma das ocasiões que têm sido enunciadas.

Em todos os casos, foram mensagens colocadas no Facebook da AAS (https://www.facebook.com/aasporting). Quanto a situações mais recentes:





SL
Um manecas na antena 1 a queixar-se que deram tempo de antena ao Hugo Malcato... qual de vocês foi?  :twisted:
Um manecas na antena 1 a queixar-se que deram tempo de antena ao Hugo Malcato... qual de vocês foi?  :twisted:
Neste país as pessoas queixam-se por tudo e por nada...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Já tem uns dias mas.. aqui fica:

Comunicado Oficial AAS - Atuação Policial

A Associação de Adeptos Sportinguistas lamenta os episódios verificados no passado domingo, onde adeptos do Sporting Clube de Portugal e outros clubes foram vítimas de atos de violência gratuita que embora distintas e em locais igualmente distintos têm como protagonistas os sempre reconhecíveis agentes das forças de segurança, atuando de um modo desproporcionado, profundamente antidemocrático e sem nenhum respeito pela condição da vida humana, do qual é demonstrativa a utilização de armas em primeiro recurso após o jogo em Alvalade (ver anexos)

O incidente envolvendo uma família benfiquista brutalmente agredida em Guimarães não é mais que um reflexo constante do dia-a-dia dos adeptos pelos estádios de futebol de sul a norte do país, independentemente da sua filiação clubística. Desta vez, para infortúnio das forças de segurança, a intervenção desmesurada foi captada e os portugueses tiveram finalmente a oportunidade de ver um exemplo documentado daquilo que acontece com regularidade nos estádios em Portugal.

Os portugueses não viram nenhuma cuspidela, nem nenhum adepto a querer minutos de fama para uma cadeia de televisão. Viram sim, uma barbárie cometida por um subcomissário da PSP, que certamente vai deixar marcas irreparáveis para aquela família. Lamentamos que tivesse sido necessário um episódio desta natureza para captar a atenção de todas as entidades responsáveis, apesar das denúncias que a AAS fez ao longo desta época desportiva onde imperou a bastonada.

Esperamos que as forças de segurança estejam a preparar a operação Jamor com mais cuidado do que o revelado neste fim-de-semana e nos anos anteriores, tomando como referência todo o historial de um estádio com recorrentes problemas ao nível da segurança, acessos às bancadas e acidentes graves.

No dia 3 de Novembro de 2014, a AAS reuniu com o então Ministro da Administração Interna para exatamente denunciar atos abusivos e de violência gratuita cometidos por agentes da PSP contra adeptos de futebol. Na altura foi-nos agradecida a colaboração e dada a palavra em que seriam tomadas decisões com vista a travar o aumento deste fenómeno de violência. Constatamos que largos meses após esta reunião, não só os efeitos da violência aumentaram como não vemos do lado da atual detentora do cargo a preocupação que se esperava para a resolução deste flagelo.

Agora que a opinião pública está alertada e alarmada, e as diferentes forças políticas despertam para uma problemática há muito existente mas sempre tratada em surdina, chegou o momento de todos exigirmos a criação de políticas que irradiem de uma vez por todas esta péssima atuação da polícia portuguesa, num processo onde a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, nomeadamente o Provedor do Adepto, Jorge Cadete, não devem colocar-se à margem e intervir de uma vez por todas na defesa dos adeptos de futebol.

Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas



Fonte/Créditos: http://www.aasporting.org/news/79/74/Comunicado-Oficial-AAS---Atuacao-Policial/
Citar
Ao longo dos últimos dias, a Associação de Adeptos Sportinguistas manteve-se em silêncio aguardando dados precisos em vez de participar em especulações acerca dos últimos acontecimentos da vida do Sporting Clube de Portugal. No entanto, chegou o momento de sublinhar alguns pontos que merecem a nossa atenção.

1) O espírito crítico e as dúvidas levantadas pelas diferentes fações sportinguistas são um traço característico do Clube, expressões singulares da sua vivacidade, grandiosidade e do seu espírito democrático, e que existem desde os tempos da sua fundação. Nunca houve unanimidade em Alvalade.

2) Ainda assim, estranhamos a súbita ressurreição de algumas das personalidades que tomaram aquelas que foram as piores decisões da história do Sporting Clube de Portugal nas últimas duas décadas, fazendo do Sporting um dos mais clubes mais ingeríveis da Europa.

3) Durante anos, esconderam-se no silêncio das suas falhas, sob um manto de vergonha que os cobria a todos por igual; agora, insurjem-se como que esquecidos de um passado não muito distante em que foram protagonistas de um filme de terror conhecido por Projecto Roquette. Contra este projecto a AAS lutou incansavelmente em campanhas eleitorais, no Conselho Leonino e em incontáveis Assembleias Gerais.

4) Registamos e salientamos o cuidado do clube em negar a participação de fontes de liquidez duvidosa, salvaguardando também a preocupação de muitos sportinguistas relativa à manutenção da maioria do capital da SAD. Este último aspeto constitui uma 'linha limite' que, cremos, a esmagadora maioria dos sportinguistas não está disposta a ultrapassar. Hoje, tal como desde sempre, acreditamos num Sporting associativo e batemo-nos por operações transparentes.

5) Defendemos que, mais do que a pessoas ou opiniões individuais, os sportinguistas devem manter-se fiéis aos valores e ideais do Sporting Clube de Portugal.
Vá lá um comunicado de jeito... :clap:
Aleluia! Estão vivos!

Agora vamos ver a reacção dos órgãos de comunicação social!
"Passar este amor esta paixão de geração em geração é a obrigação de todo e qualquer leão. Crescer e aos putos ensinar esta forma de viver e ao mundo gritar: Sporting até morrer!"
Excelente comunicado!

"Súbita ressurreição de algumas das personalidades que tomaram aquelas que foram as piores decisões da história do Sporting Clube de Portugal"

Mais vale tarde que nunca
Querem expulsar me. Mas não se importam de continuar a ca ter o tal user dakine, o tal que fazia parte da área de influência de pedro madeira rodrigues e depois virou para o ex presidente quando lhe cheirou a tacho e após levar chuto num jantar onde amigos meus da juventude popular estiveram, voltou a ficar contra ele. Eu não preciso disso. Tenho coluna.. Ah e ja agora fica a informação que ele chegou a ser militante da JP tambem, mas abandonou depois.

"A arbitragem até à 28ª jornada foi boa, bons árbitros e bom VAR" - Frederico Varandas
Copiei para outro tópico, por razões óbvias.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
O Varandas é um banana topo di gama!