Futsal - UEFA Futsal Championship Portugal'2007

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Está a ser grande jogo o Itália - Rússia, com 2-0 para os italianos neste momento. Os italianos são sempre a mesma história. Até no Futsal. A Rússia estava bem melhor nesta segunda parte, até marcou um golo que a equipa de arbitragem não validou, e foi a Squadra quem molhou a sopa.

É por estas e por outras que o Futsal está cada vez mais parecido com o Futebol, em algumas situações para mal dos pecados de quem gosta da modalidade. O "catenaccio" já chegou na versão futsalista (não é só com a Itália, quem quer chegar longe tem primeiro que ser uma equipa consistente). Tudo em detrimento do "espectáculo". Digo mesmo que para o Futsal ser muito parecido com o Futebol, só falta mesmo a corrupção. E para isso, em Portugal, é preciso que o Porto entre no campeonato...  :angel:


«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Foi um bom jogo sim senhor... Os italianos só tinham que segurar o jogo, nada de anormal...

Agora somos nós! Bora lá tugas rumo à final... O jogo é dificil mas com o Benedito na baliza não vão entrar golos espanhois!
Leão ao peito, o Sporting no coração, Vestido a preceito, ao jeito do Campeão,
A esperança é verde e não há quem lhe resista, Nunca se perde quando se é Sportinguista!
Agora todos a gritar a uma voz:
SPORTING, SPORTING, o SPORTING SOMOS NÓS!
Que golão do Ricardinho , parecia o Madjer no futebol de praia. :clap: :clap:
baaaah que m****... tão perto ^-^
Apesar da derrota,é a 3a selecção portuguesa a honrar o país,depois do Basket e do Rugby. Valham-nos estas
f***-**! Uma exibição quase perfeita que desabou no GR avançado da Espanha, que são mesmo os melhores do Mundo. Nem a perder 2-0 a 5 minutos do fim se deixaram abalar. Porra, que frustrante...  :eh:

De qualquer forma, foram grandes! Merecem muito mais atenção do nosso povo...  :clap:


«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Foi pena terem estado tão perto da final e deixá-la "fugir". :(

No entanto estão de parabéns. :clap:
2h9m21s
Excelente jogo de Portugal, enome entrega e nunca tiveram medo da Espanha.

Foi pena não terem aguentado nos ultimos minutos mas honraram o nome de Portugal.

Estão de parabéns. :clap:
Parabéns, foi pena não conseguirem passar e já lá estavam tão perto...

Grande golo do Lamp...

Venha a Rússia e o 3ºlugar
Leão ao peito, o Sporting no coração, Vestido a preceito, ao jeito do Campeão,
A esperança é verde e não há quem lhe resista, Nunca se perde quando se é Sportinguista!
Agora todos a gritar a uma voz:
SPORTING, SPORTING, o SPORTING SOMOS NÓS!
O nosso "fado", triste, parece ser sempre ficar muito perto de qualquer coisa mas só alcançar essa coisa gradualmente. Ou seja, não tenho dúvidas que esta selecção vai crescer (este Euro foi o trampolim) e vai estar mais vezes nas fases decisivas dos Mundiais e Europeus. Mas ontem era "o" dia. E falhámos, por falta de estofo nossa e por causa da experiência de uma das três melhores equipas do Mundo (ainda estão um ou dois patamares acima do nosso, essas três).

Agora, para o jogo de terceiro e quarto lugar, não estou com muita fé. Os indíces de motivação vão estar baixíssimos, penso eu, e só se Orlando der a volta àquelas cabecinhas é que ficamos com o bronze. Espero que sim, porque uma medalha é sempre uma medalha e do quarto lugar ninguém se lembrará daqui a uns anos...

Força rapazes!  :clap:


«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Nota muito positiva para a exibicao de Portugal neste jogo (nao tanto no Europeu) que dominou a Espanha e merecia ter atingido a final. Temos um excelente nucleo de jogadores , e poderiamos ter sido ainda mais fortes nao fosse alguns problemas disciplinares que ocorreram (joel queiros...).
Era interessante fazer uma reflexao acerca da possibilidade do guarda redes avançado , eu sou totalmente contra (nao fosse o sporting muito mau nessas situacoes , quer a atacar quer a defender  ;D) e acho que desvirtua a verdade do jogo. Sao 40 minutos de regularidade onde os jogos sao decididos nos pequenos momentos , como o do Ricardinho ontem , mas depois uma equipa em 3 minutos pode virar tudo aquilo de mal que fez nos ultmos 37....arrisco a dizer que é o unico desporto onde um jogo pode se inverter totalmente no seu fim ....nao estamos a falar de um golo no ultimo minuto no futebol , ou o guarda redes que vai tentar marcar numa marcacao de canto , isto é uma mudanca significativa num jogo , é como se existissem 2 partes : A 1a parte da regularidade e da melhor equipa se sobrepor á pior e depois surge como que um periodo onde tudo pode ser invertido.
O que acham? Deviam ser tomadas medidas para nao possibilitar o 5º homem no ataque ?
O que acham? Deviam ser tomadas medidas para nao possibilitar o 5º homem no ataque ?

Sem hesitar, não! É uma estratégia como todas as outras. E corre-se sérios riscos quando se aplica a dita. É benéfica quando se sabe aplicá-la bem, como ontem os espanhóis mostraram. Porque na maior parte das vezes não se tiram grandes dividendos de a fazer. Pelo contrário, o resultado costuma é avolumar-se.

E de referir ainda que o 5v4 não é apenas utilizado quando se está a perder e se quer dar a volta ao jogo. Quando há jogos que ameaçam desabar em goleada, como um recente UTAD vs. Benfica, penso eu, os treinadores também optam pelo 5v4 para estancar a marcha do marcador.

É uma das "belezas" do futsal, por que motivo se ia acabar com ela?  :eh:

E depois há outra coisa. Pode não parecer, mas a inferioridade numérica a defender é talvez a situação mais treinada no futsal actual. A inferioridade e a superioridade, claro. Tanto o 5v4 como o 4v3 (quando alguém é expulso). Eu tinha um treinador que nos dizia sempre: "vocês podem sofrer os golos que quiserem com 4v4, mas em 5v4 ou em 4v3 ai de vocês que sofram!". Concordo por inteiro. É completamente diferente a concentração a defender em inferioridade numérica. É preciso que a circulação de bola da equipa que ataca seja perfeita para superar uma razoável concentração defensiva dos que defendem.

É a minha opinião, de muitos anos a viver por dentro da modalidade. Em resposta à pergunta: não.


«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Pronto, finito. Foi um excelente torneio, com grande equilíbrio e com espectáculos de mão cheia. Fiquei satisfeito com a vitória da Espanha, porque assim não ganharam os italianos que sempre que fazem asneiras soltam um "p*** qui pariuu". Os ítalo-brasileiros foram a melhor equipa do torneio, mas a Espanha na final mostrou quem manda no futsal mundial.

Portugal teve uma excelente prestação e não é o quarto lugar que lhe vai tirar brilho. Grande torneio, rapazes!  :clap:


Alguns destaques na minha opinião:

- melhor 5: Amado; Grana, Daniel, Marcelo, Cirilo
- melhores golos: Ricardinho (vs Espanha), Fabiano (vs Rússia), Arnaldo (vs Rep.Checa)
- melhor lance: Arnaldo (vs Rep.Checa), Javi Rodríguez (vs Itália), Daniel (vs. Sérvia)

Que "barrigada" de futsal...  :victory:


«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»