Tópico dos Carros

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Isso foi um espertalhão que teve um acidente, levou o carro a um "amigo" para dar uns toques antes de levar ao stand e pedir que fosse a garantia a cobrir os danos de um acidente. Depois faz este histerismo para ver se tem mama.
Se estou a pedir opinião...
O proprietário do fiesta acabou de responder a dizer que o carro está no Reino unido, ou seja, é para esquecer...
Entre o 107/Aygo/C1 e depois C2, Colts e etc iriam para qual?

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Já agora, não sei se isso é claro, mas, à parte os motores a gasóleo serem compatíveis, não há um parafuso comum entre o C1 (e irmãos) e o C2. Foram desenvolvidos por pessoas diferentes, são fabricados em fábricas diferentes, enfim, não tem senão emblemas iguais.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Agora que a mudança de casa está terminada, incluindo as obras no sotao/2 piso, a necessidade para o Clubman esvai-se um pouco.
E a paixão por conduzir volta ao de cima outra vez, em guerra com a racionalidade.
Z4, 911 Boxter (2009), 370z, Audi TT.

Qual seria a opção mais racional, dentro desta irracionalidade? Estou a ver coupes/roadsters/cabrios de 2014 para trás, ate 23k.

Não há racionalidade alguma.  :lol:

O 370 é o único não alemão e o menos comum de se ver. O TT, creio, será o único que não é tracção traseira.

Eu reduzia a malha ao Z4 e ao Porsche e escolhia um destes.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
Se bem que o 370z Nismo também deve ser engrassade de se conduzir.  8)
Agora que a mudança de casa está terminada, incluindo as obras no sotao/2 piso, a necessidade para o Clubman esvai-se um pouco.
E a paixão por conduzir volta ao de cima outra vez, em guerra com a racionalidade.
Z4, 911 Boxter (2009), 370z, Audi TT.

Qual seria a opção mais racional, dentro desta irracionalidade? Estou a ver coupes/roadsters/cabrios de 2014 para trás, ate 23k.

Não há racionalidade alguma.  :lol:

O 370 é o único não alemão e o menos comum de se ver. O TT, creio, será o único que não é tracção traseira.

Eu reduzia a malha ao Z4 e ao Porsche e escolhia um destes.

Fui ver o 370z (GT Edition) e os fdps tinham um Ford Focus RS (O Verde!) ao lado pelo mesmo preço (de 2010 tho)

Parecia que tinha de escolher entre a minha mae e o meu pai.

Curiosamente depois de muita investigação o mais fiável (e amigo do bolso em manutenção) é o Nissan. Especialmente a versao GT Edition de 2012 (que teve afinação de suspensão e outros toques para o tornarem mais tolerável)

O 370z é mais energético que o RS, mais CV e menos peso/centro de gravidade reduzido. Mas também é mais pequeno.
E apesar de adorar o verde, é um carro que toda a gente vai notar. E nao sei se gosto disso. 
Citação de: Presidente
A questão para mim nunca foi essa.
Citação de: Presidente
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.
E apesar de adorar o verde, é um carro que toda a gente vai notar. E nao sei se gosto disso.

Sim, porque ninguém nota num 370z cinzento ou branco! É mais uma daquelas m***** paradas ao lado do passeio, parece um banco de jardim e nem dás por isso!  :mrgreen: :lol:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
E apesar de adorar o verde, é um carro que toda a gente vai notar. E nao sei se gosto disso.

Sim, porque ninguém nota num 370z cinzento ou branco! É mais uma daquelas m***** paradas ao lado do passeio, parece um banco de jardim e nem dás por isso!  :mrgreen: :lol:

Pah, é mais discreto. (ao longe)
Citação de: Presidente
A questão para mim nunca foi essa.
Citação de: Presidente
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.
E apesar de adorar o verde, é um carro que toda a gente vai notar. E nao sei se gosto disso.

Sim, porque ninguém nota num 370z cinzento ou branco! É mais uma daquelas m***** paradas ao lado do passeio, parece um banco de jardim e nem dás por isso!  :mrgreen: :lol:

Pah, é mais discreto. (ao longe)


Olha que não. Mesmo em verde, para leigos o Fiesta não passa de um carro engraçado com adereços.

O 370z é simplesmente exótico. Mesmo o mais desinteressado vai reparar no carro. Que é fantástico, diga-se.

Quanto ao teu bom dilema entre os quatro carros que indicaste, como conhecedor do Z4, não o poderia recomendar. Convém que gostes mesmo e te sintas confortável com a posição de condução e proporcionalidade entre os volumes do carro. Experimenta-o, caso ainda não o tenhas feito, e imagina-te a tê-lo durante uns milhares de quilómetros...

Minha opinião :370z ou Boxster (mais pela mística da marca, caso contrário 370z all the way)

Escolhe e depois conta aqui à malta.  :mrgreen: :mrgreen:
"A mim ninguém me descarta c******!No dia em que ele me descartar, é o dia em que ele cai, é o dia em que ele leva no focinho, ele como leva qualquer um"* by Pedro "Rabini" Silveira
*Ler com sotaque de mafioso de terceira dos arrabaldes de Lisboa.
E apesar de adorar o verde, é um carro que toda a gente vai notar. E nao sei se gosto disso.

Sim, porque ninguém nota num 370z cinzento ou branco! É mais uma daquelas m***** paradas ao lado do passeio, parece um banco de jardim e nem dás por isso!  :mrgreen: :lol:

Pah, é mais discreto. (ao longe)


Olha que não. Mesmo em verde, para leigos o Fiesta não passa de um carro engraçado com adereços.

O 370z é simplesmente exótico. Mesmo o mais desinteressado vai reparar no carro. Que é fantástico, diga-se.

Quanto ao teu bom dilema entre os quatro carros que indicaste, como conhecedor do Z4, não o poderia recomendar. Convém que gostes mesmo e te sintas confortável com a posição de condução e proporcionalidade entre os volumes do carro. Experimenta-o, caso ainda não o tenhas feito, e imagina-te a tê-lo durante uns milhares de quilómetros...

Minha opinião :370z ou Boxster (mais pela mística da marca, caso contrário 370z all the way)

Escolhe e depois conta aqui à malta.  :mrgreen: :mrgreen:

 :hand: :hand: :hand: :hand: :hand: :hand: Alto lá.
Fiesta não, Focus. RS. 300cv rodas dianteiras.  >:D

Boxter só me lixa porque são 150000km em cima (mais manutencao Porsche, que paga-se na boa, mas preferia nao ter que ahah), se bem que os Boxter daquele ano 2009/10 em diante são muito mais fiáveis.
Citação de: Presidente
A questão para mim nunca foi essa.
Citação de: Presidente
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.
E apesar de adorar o verde, é um carro que toda a gente vai notar. E nao sei se gosto disso.

Sim, porque ninguém nota num 370z cinzento ou branco! É mais uma daquelas m***** paradas ao lado do passeio, parece um banco de jardim e nem dás por isso!  :mrgreen: :lol:

Pah, é mais discreto. (ao longe)


Olha que não. Mesmo em verde, para leigos o Fiesta não passa de um carro engraçado com adereços.

O 370z é simplesmente exótico. Mesmo o mais desinteressado vai reparar no carro. Que é fantástico, diga-se.

Quanto ao teu bom dilema entre os quatro carros que indicaste, como conhecedor do Z4, não o poderia recomendar. Convém que gostes mesmo e te sintas confortável com a posição de condução e proporcionalidade entre os volumes do carro. Experimenta-o, caso ainda não o tenhas feito, e imagina-te a tê-lo durante uns milhares de quilómetros...

Minha opinião :370z ou Boxster (mais pela mística da marca, caso contrário 370z all the way)

Escolhe e depois conta aqui à malta.  :mrgreen: :mrgreen:

 :hand: :hand: :hand: :hand: :hand: :hand: Alto lá.
Fiesta não, Focus. RS. 300cv rodas dianteiras.  >:D

Boxter só me lixa porque são 150000km em cima (mais manutencao Porsche, que paga-se na boa, mas preferia nao ter que ahah), se bem que os Boxter daquele ano 2009/10 em diante são muito mais fiáveis.

Enganei-me no nome. Focus sim.   ^-^ :lol:

Aqui acho que não pode haver assim muito espaço à racionalidade, porque mais de metade da "piada" está aí.

Mas essa questão da quilometragem, estado geral do carro, etc. claro que é uma das excepções. Por outro lado, numa compra desta natureza, escolher em função de "pintelhices" pode não ser o melhor.

Deixa que seja a paixão a decidir, já temos tantas decisões racionais a tomar (e como elas são bem chatas...) que apimentar aqui e acolá é um oásis.

Boa sorte com a escolha. :great:

"A mim ninguém me descarta c******!No dia em que ele me descartar, é o dia em que ele cai, é o dia em que ele leva no focinho, ele como leva qualquer um"* by Pedro "Rabini" Silveira
*Ler com sotaque de mafioso de terceira dos arrabaldes de Lisboa.
Yah, se a familia aumentar daqui a 2 anos, quero ao menos aproveitar os anos que me sobram de "liberdade"
Citação de: Presidente
A questão para mim nunca foi essa.
Citação de: Presidente
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.
Se gostam de velocidade cortem de 4 para 2 rodas. Mais barato e o triplo da emoção :D
Se gostam de velocidade cortem de 4 para 2 rodas. Mais barato e o triplo da emoção :D

Sim. Principalmente a emoção de ficar empalado na estrada. É que o carro ainda tem muita lata e plástico a proteger. Agora a mota? Eu cá sou cagarolas!
Se gostam de velocidade cortem de 4 para 2 rodas. Mais barato e o triplo da emoção :D

Sim. Principalmente a emoção de ficar empalado na estrada. É que o carro ainda tem muita lata e plástico a proteger. Agora a mota? Eu cá sou cagarolas!

Deixa lá que não há plástico que te proteja em muitas das situações e em algumas até prejudica... Isso é como tudo, quem abusa está sujeito a ficar empalado de carro ou mota. Obviamente de mota por todos os motivos e mais alguns estás mais exposto, o que na maioria dos casos aumenta a probabilidade de acidente mortal.

O que não invalida o que disse, que tu com pouco mais de 10 mil € compras uma mota que te dá emoções e performance ao nivel de carros de 100 mil €. Principalmente... nas curvas!
Se gostam de velocidade cortem de 4 para 2 rodas. Mais barato e o triplo da emoção :D

Sim. Principalmente a emoção de ficar empalado na estrada. É que o carro ainda tem muita lata e plástico a proteger. Agora a mota? Eu cá sou cagarolas!

Deixa lá que não há plástico que te proteja em muitas das situações e em algumas até prejudica... Isso é como tudo, quem abusa está sujeito a ficar empalado de carro ou mota. Obviamente de mota por todos os motivos e mais alguns estás mais exposto, o que na maioria dos casos aumenta a probabilidade de acidente mortal.

O que não invalida o que disse, que tu com pouco mais de 10 mil € compras uma mota que te dá emoções e performance ao nivel de carros de 100 mil €. Principalmente... nas curvas!

Mas eu não disse que invalidava. Eu também conduzo mota e sei bem a sensação que é.
Se gostam de velocidade cortem de 4 para 2 rodas. Mais barato e o triplo da emoção :D

Sim. Principalmente a emoção de ficar empalado na estrada. É que o carro ainda tem muita lata e plástico a proteger. Agora a mota? Eu cá sou cagarolas!

Quando li o primeiro comentário já sabia que iria aparecer um destes.  :lol:

É como tudo, como aficionado por motas acho que essa visão é demasiado dramática. Por outro lado, de facto não seria eu a dar uma mota a um filho. É estranho, mas quem disse que temos de ser coerentes nas paixões?  :inde:
"A mim ninguém me descarta c******!No dia em que ele me descartar, é o dia em que ele cai, é o dia em que ele leva no focinho, ele como leva qualquer um"* by Pedro "Rabini" Silveira
*Ler com sotaque de mafioso de terceira dos arrabaldes de Lisboa.
Eu tive mota desde os 11 anos, conduzi e trabalhei muito tempo de mota.
Tive motas de motocross e actualmente não tenho nenhuma, já nem devo voltar a ter... mas há uma coisa que faz muita confusão ultimamente :

Há com cada OTÁRIO a conduzir motas em Lisboa que até mete nojo!!!
Normalmente são as 125cc...será que é por não terem aulas de condução para o efeito?!?

Bem sei que nos carros também há maçaricos, mas ultimamente tenho reparado bastante nestes "motarios".  :wall:
Malta, que marca para detalhe recomendam? Não sei se ligam muito a isso ou não, se usam qualquer marca mas gostaria de saber a vossa opinião. Estou prestes a comprar 3 ou 4 produtos de limpeza para o carro (interiores, limpa jantes etc) mas não me queria meter numa Redex, pois pelo que tenho lido, essas marcas mais baratas costumam ser mais agressivas para os materiais do carro.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Sócio 87.605-0
Eu tive mota desde os 11 anos, conduzi e trabalhei muito tempo de mota.
Tive motas de motocross e actualmente não tenho nenhuma, já nem devo voltar a ter... mas há uma coisa que faz muita confusão ultimamente :

Há com cada OTÁRIO a conduzir motas em Lisboa que até mete nojo!!!
Normalmente são as 125cc...será que é por não terem aulas de condução para o efeito?!?

Bem sei que nos carros também há maçaricos, mas ultimamente tenho reparado bastante nestes "motarios".  :wall:

Motas não é para mim, mas respeito quem as queira. Eu borro-me a andar de bicicleta mais depressa, portanto... :D
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.
Eu tive mota desde os 11 anos, conduzi e trabalhei muito tempo de mota.
Tive motas de motocross e actualmente não tenho nenhuma, já nem devo voltar a ter... mas há uma coisa que faz muita confusão ultimamente :

Há com cada OTÁRIO a conduzir motas em Lisboa que até mete nojo!!!
Normalmente são as 125cc...será que é por não terem aulas de condução para o efeito?!?

Bem sei que nos carros também há maçaricos, mas ultimamente tenho reparado bastante nestes "motarios".  :wall:

Os condutores de carro em Lisboa não estão habituados a lidar com motas. Grande parte dos condutores de mota não sabem conduzir na cidade. Acaba por ser normal. Actualmente vê-se muita gente a conduzir mota sem carta ou, pior, sem carta e sem ter aprendido a conduzir mota noutro local que não fosse uma escola de condução. No entanto, maioritariamente, vê-se muita gente a conduzir sem juízo e com enormes distracções.