Campeonato Europeu de Basquetebol - Espanha 2007 -

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Israel ja os vencemos no apuramento...

Grecia sao os vice campeoes do mundo

Russia levamos tosa deles nos amigaveis antes do camp mundo


quero a final!  :beer: :beer:  :lock:

A Grécia é Campeã Europeia.

Vice-campeão do Mundo é a Argentina.
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
A Grécia é Campeã Europeia.

Vice-campeão do Mundo é a Argentina.

A Grécia é campeã da europa e vice-campeã mundial.

Argentina ficou em 4º no mundial, perdeu com os EUA.
« Última modificação: Setembro 05, 2007, 23:15 pm por ptas »
A Grécia é Campeã Europeia.

Vice-campeão do Mundo é a Argentina.

nao a Grecia perdeu na final do camp mundo 2006 penso com a espanha por uma catrefada d pontos
 
Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
Esta participação no Europeu é uma oportunidade única para estes jogadores poderem evoluir.
Esta passagem a segunda fase é fantástica.
Estas modalidades precisam de um empurrão porque neste país só o Futebol é notícia.
Tem razão. estava a confundir.
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
Ontem foi um dia completamente louco. Não só pelas vitórias de Portugal e da Croácia, mas também por causa da vitória da Eslovénia sobre a França e... de Israel sobre a Sérvia! Passar à segunda fase com a ajuda de uma derrota da Espanha ainda dá mais gozo. A partir de agora os jogadores portugueses vão jogar sem pressão e acredito que até vão jogar melhor. Não vamos mais longe, mas pelo menos a equipa promove a modalidade em Portugal.

Eu não sou grande fã de basquetebol, mas hoje não me contive. Aquilo é de dar um "treco" numa pessoa... Gosto muito mais de ver jogos de selecções do que da NBA. Digo um grande disparate, mais é mesmo assim. Como não me identifico com nenhuma equipa, não tenho interesse na competição. E depois acho irritante tantas paragens. Um jogo que só dura 48 minutos demora quase três horas a passar! Não tenho pachorra. Já as competições da FIBA são outra história, porque o jogo é muito mais fluído, por não haver tantas interrupções. E a atmosfera é electrizante. Pelo menos contagia quem não segue sempre a modalidade. Gostei!

http://www.eurobasket2007.org/en/default.asp
FORÇA LEÕES!!
Posso estar a ser um piegas de m****, mas o problema está, que eu conheço mais de metade daqueles jogadores. Conheço o grande e historico Carlos Barroca! Estive com esta Selecção dias antes de partirem para Espanha! Comovi-me como não podia deixar de ser, depois deste feito absolutamente historico. As pessoas não têm noção deste passe gigante, mas nós passamos à Segunda Fase do Europeu! :o :o :o :o ;D ;D ;D ;D

Nós só participamos uma vez num Europeu de Basket e foi por convite. Fomos enxovalhados publicamente nesse evento, diria até mesmo, ridicularizados. Desta vez, participamos com todo o mérito neste Europeu e cá estamos nós na Segunda Fase do Europeu! Como disse no principio, apenas se consegue ganhar experiencia competindo contra as melhores Selecções e contra os melhores jogadores. Jogando com equipas deste calibre detectamos os erros, exibimos lacunas, aumentamos o nivel competitivo e habituamo-nos à alta roda do Basket Mundial. Portugal merece passar pelo espirito, entrega, humildade, caracter, personalidade e sempre muita raça passar à fase seguinte. Neste jogo, estivemos mesmo a ganhar por 16 pontos (!!), contra a Letónia que se estava a revelar a surpresa do Torneio. Quem não percebe esta modalidade possivelmente não tenha percebido um erro de principiante que Portugal exibiu nos minutos finais. A Letónia [se a Espanha ganhasse], só tinha de se preocupar em não perder por 16 pontos, e nos ultimos dois minutos, estava na cara que iam gastar os 24 segundos a que têm direito. Portugal pelo contrário tinha de avançar, tinha de marcar, tinha sobretudo de arriscar. Nunca deveriamos ter permitido aquele jogo passivo, deveriamos a partir do ultimo segundo minuto a fazer faltas no principio das jogadas de ataque da Letonia, levando os jogadores ao lançamento livre, onde exibiram lacunas durante todo o jogo. Assim, a Letónia não queimava os 24 segundos e Portugal tinha mais posse de bola, logo maior probabilidade de aumentar o marcador. É um risco, caso a Letónia acerte todos os lançamentos livres, mas é uma manobra corrente na NBA quando as equipas precisam de dar a volta ao marcador e muitas vezes dá frutos.

É com orgulho que olho para esta Selecção, é com Orgulho em ser Português que vejo que esta modalidade que eu amo, começa finalmente a dar cartas nacionalmente. Na Nba, todos sabem que tenho uma paixão, quase tão grande como a do Sporting que, são os Phoenix Suns. A NBA, para quem tem uma equipa, é simplesmente o melhor desporto do Mundo. Digam o que disserem, todo o aproveitamente durante o jogo, todo o espectaculo não só vindo das bancadas como dos proprios jogadores e toda a questão tactica inerente ao jogo, transforma-o num dos jogos mais bonitos! Depois de ser o "Padrinho" da NBA neste Fórum, é com imenso prazer e mais uma vez orgulho, que vejo que "foristas normais" vieram aqui felicitar a nossa Selecção e quem sabe, até tenham ruido algumas unhas de nervosismo! Eu garanto-vos uma coisa, roi bastante e no final comovi-me igualmente bastante! São Grandes! Para mim já são Campeões! Agora peço para apoiarem mais quem lá trabalha, porque eles merecem!

A França perder não é surpresa nenhuma, porque o factor "Tony Parker" está a apresentar grandezas estupidas e pouco honestas. O Tony Parker é um base fabuloso, um dos melhores da actualidade, mas não faz uma equipa e muito menos consegue levar uma equipa às costas, como por exemplo, o Steve Nash faz. O Tony Parker foi Campeão na NBA, porque um arbitro decidiu roubar Phoenix no Playoff. Não é por acaso que esse arbitro foi preso. O Tony Parker foi Campeão porque tem um jogador que se chama Tim Duncan, este sim, o verdadeiro pilar dos Spurs [equipa onde actua Tony Parker]. Já toda a gente o conhece, uns porque:

- É casado com Eva Longoria
- É cantor
- É jogador da Nba
- Foi Campeão da Nba este ano

Tão a gerar a mesma onda, que geraram o ano passado com o Dwayne Wade e o que é feito dele? Pois é, pois é. Para quem acha o Tony Parker, então vejam primeiro, quem revolucionou a maneira com que o Basket se disputa em questões ofensivas. O seu nome é Steve Nash e joga nos Phoenix Suns! Ele sim, tem o dom de fazer uma equipa, porque é simplesmente o melhor base de sempre, de toda a historia do Basket Mundial!
Primeiro que tudo quero felicitar Portugal, gostei de ver o jogo de hoje mas, sinceramente, pensei que íamos fazer as malas e regressar a casa. Foi com alegria e muito espanto que ouvi na rádio que a Espanha tinha perdido e desse modo Portugal estava apurado. Vamos continuar na luta com os melhores! Força Portugal!

 :clap: :clap: :clap: :clap:



O seu nome é Steve Nash e joga nos Phoenix Suns! Ele sim, tem o dom de fazer uma equipa, porque é simplesmente o melhor base de sempre, de toda a historia do Basket Mundial!

Barbosa, no tempo dos saudosos Bulls eu era grande fã da NBA. Lembra-me só uma coisa, o M. Jordan não era base? Tenho essa ideia :question: :inde:

Se de facto era, continuas a dizer que o Steve Nash é melhor que o Jordan??
Atenção não estou a duvidar de ti, além disso não vejo NBA há mais de 10 anos.

Abraço
Sei que é "feio" um homem chorar, mas ontem chorei, de orgulho e de alegria por trazer no coração o amor ao Sporting Clube de Portugal! - AJG - 01JUN2015
O Michael Jordan era SG =Shooting Guard especie de 2º base!

O Nash é PG = Point Guard - o Base puro q leva a bola pa frente, organiza as jogadas etc


O Nash n é o mlh base de sempre pq existiram outros grandes bases como o grande Stockton, Magic Johnson, Kevin Johnson (2º melhor base de sempre dos Suns a seguir ao Nashty) Isiah Thomas , Oscar Robertson the big "O" , Gary Payton etc
Para mim 5 melhores dos que vi jogar claro

Magic, Isiah, Stockton, Kidd e Nash!
 
Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
O Michael Jordan era SG =Shooting Guard especie de 2º base!

O Nash é PG = Point Guard - o Base puro q leva a bola pa frente, organiza as jogadas etc


O Nash n é o mlh base de sempre pq existiram outros grandes bases como o grande Stockton, Magic Johnson, Kevin Johnson (2º melhor base de sempre dos Suns a seguir ao Nashty) Isiah Thomas , Oscar Robertson the big "O" , Gary Payton etc
Para mim 5 melhores dos que vi jogar claro

Magic, Isiah, Stockton, Kidd e Nash!

Magic johnson era sublime! que prazer vê-lo jogar!!
Sei que é "feio" um homem chorar, mas ontem chorei, de orgulho e de alegria por trazer no coração o amor ao Sporting Clube de Portugal! - AJG - 01JUN2015
Magic, Isiah, Stockton, Kidd e Nash!

Todos esses jogadores que citas são dos melhores jogadores de sempre, mas uma coisa é certa, nenhum deles revolucionou o basket. Cobertos pela magia de Jordon, alguns deles não tiveram o devido destaque.

O Steve Nash transformou a NBA e recentemente as dificuldades são infinitamente superiores aquelas com que se debatia Magic Johson ou Isiah Thomas. Claro que são e serão sempre, os melhores dos melhores e numa comparação estritamente profissional, não posso dizer que este é melhor que aquele, porque são todos excelentes. O Steve Nash é o responsável, por:

- Jogo rápido constantemente em contra-ataque. Phoenix joga à contra-ataque mesmo quando o adversário pontua. Perguntam-me vocês, como? Pois bem, mesmo que o adversário marque a reposição da bola em campo é feita muito rapidamente, geralmente para Steve Nash, que faz um passe que ultrapassa o campo todo, onde já está um jogador de Phoenix à espera da bola. É melhor colocar videos, senão é mais complicado: Este passe é de arrepiar!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=FfyM1MDkle8&mode=related&search=[/youtube]

- passes por detrás das costas, que deixam os defesas completamente batidos e sem qualquer resposta porque perdem a visão da bola. Steve Nash é eximio neste tipo de passes e fá-lo com uma segurança e beleza, que uma pessoa fica simplesmente de boca aberta. Não é mesmo nada fácil de fazer, parece que tem olhos nas costas.No segundo video o comentador pergunta "How does he find him?". Parece realmente que tem olhos nas costas.
[youtube=425,350]
[/youtube]
[youtube=425,350]
[/youtube]

- alley-oops perfeitos devido aos passes milimétricos do Steve Nash. Isto já era feito antes de Steve Nash mas nunca com esta frequência e com esta qualidade impressionante. Deliciem-se:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=8SJb5P1N8_Y&mode=related&search=[/youtube]

- por ir à terra dos Gigantes e marcar cestos contra adversários 20 cm mais altos, com uma tranquilidade e segurança, só ao nivel dos melhores de sempre.

- e é tambem responsável pelo tipico salto à Steve Nash e isso não encontro video nenhum porque não sei como hei de procurar. Ele vai até à linha de fundo e dá um salto para fora, arranjando assim uma linha de passe para poder fazer o passe. Muitos tentam imitar este movimento mas poucos apresentam a mesma eficázia.

- Para além disso, deve jogar melhor à bola que muitos futebolistas.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=AXoiEDs_a0E[/youtube]

Para acabar, nada melhor que um bom "mix" com compilações fabulosas. Acima de tudo, deliciem-se com aquele que é o melhor base de sempre da NBA.
[youtube=425,350]
[/youtube]

Ps - Vejam os videos, a sério que nao se arrependem. No final, dêm o vosso comentário.
« Última modificação: Setembro 06, 2007, 03:40 am por barbosa »
 :o :o :o

Gosto mas não sigo a NBA (a ponto de nem saber quem o Nash era) mas  :o :o :o
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Bem, que emoção ontem...eu a ver o ultimo periodo a passar com a espanha a perder por 7 pontos e de repente fazem 11-0 e eu a pensar...***...já fomos,os gajos tão a fazer uma pressão altissima...depois de 6 tentativas de triplo para os croatas e 0 marcados via quase impossivel os gajos encestarem 2 seguidos...então aquele ultimo foi de bradar aos ceus...dava berros em casa e atenção que eu nem sequer ligo assim muito ao basket, mas o jogo foi bom e muito emocionante
Sempre Sporting!
Passámos à segunda fase. É muito bom, ainda por cima na primeira vez que participamos numa prova internacional de Basket!  :)

Temos de agradecer ao croata, que a 3 segundos do fim fez um triplo frente à Espanha.   :clap:
Sporting Clube de Portugal.
Eu não faço um "pack" do Lebron porque não quero humilhar o barbosa...  :twisted:

Excelente feito da nossa selecção. :clap:
este é q é  :twisted: :twisted: :twisted: poderoso
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=-C8ibtAq_-A[/youtube]
 
Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
16-13 intervalo not bad
 
Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
30 - 44  ???

Além dos russos jogarem melhor, em algumas cenas os nossos jogadores podiam ser melhores, como por exemplo; não ficarem parados a olhar para o russo que vai fazer um triplo.  :think:

No início ainda o jogo esteve equilibrado, mas depois a Rússia aumentou o ritmo e a nossa selecção recuou. Com a pressão dos russos até custavam a sair.  :inde:
« Última modificação: Setembro 07, 2007, 16:15 pm por Sporting »
Sporting Clube de Portugal.
Vão relatando, sff.
um gajo a trabalhar não pode ver os jogos.

Era previsível a derrota, penso contra Israel temos boas hipóteses.
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
No final do 2º período está 30-44. Por acaso pensava que nesta altura o resultado seria mais desnivelado. A Rússia descende da União Soviética que até aos finais dos anos 80 era uma potência mundial.

Mas podes ir acompanhando aqui: http://www.eurobasket2007.org/en/default.asp