Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

kaiowa, Delatio, Kira, Biastis, Kalinka, M.O.S. (+ 1 Escondidos) e 23 Visitantes estão a ver este tópico.

Dá-lhe um desconto, o @Presidente tem 70 anos e é um saudoso Salazarista. Temos de ter simpatia por quem tem as suas faculdades mentais desgastadas pelo peso da idade. Acredito que estas provocações não serão mais que um apelo ao isolamento que o coitado deverá ter no seu dia a dia.  :great:

70 anos? eu não acredito que tenha 70, nem metade...

Aquilo que me parece é que tudo o que ele escreve é orientado da mesma forma...
sempre igual

- insultar Bruno de Carvalho, quem o apoia, e quase sempre em tons de pirraça (como quem está ressentido pessoalmente com o anterior presidente)

- Apoiar varandas de forma cega, sem discutir nada de bom ou mau que varandas faça...

Nada, tu  não vês o "presidente" ou outros users iguais a ele, com exactamente o mesmo perfil discutir assuntos relativos a outras coisas que não seja "Bruno de Carvalho vs Varandas" aqui no forum...

Não vês os users com o mesmo tipo de perfil, visitar e participar em outras áreas que nem sequer dizem respeito ao Sporting, muito menos áreas como o lampionices etc etc

Portanto, eu para mim tenho muito claro isto.

existe o utilizador do forum normal, Sportinguista, que vem aqui participar, escreve o que pensa discute, concorda discorda, muda de opinião, aprende, escreve coisas erradas ou certas, mas discute sem ter uma linha de comunicar deste tipo...

Qual a diferença entre Dakines, presidentes, MLEAO, Luiz, e outros que tais? qual a diferença?

Eu se acreditasse que há quem não tenha mais nada que fazer sem estar a frente de um computador a mudar de perfil e a escrever coisas, eu diria que isto é o mesmo gajo que aqui anda feito tonto a mudar de perfil e a brincar com o forum...

porque é a ideia que me dá.

Mas há algum Sportinguista normal... pessoa que goste mesmo do Sporting que guarde assim tanto "rancor" ao anterior presidente de usar como avatar imagens provocatórias e estar sistemáticamente a comunicar da mesma forma em relação ao anterior presidente?

isso não existe...


O SPORTING acabou. o que restar será outra coisa qualquer... que não me interessa, que não me move e que me é indiferente, agora e sempre.

Os pontos que apontas como anti-democráticos respeitaram em toda a linha os estatutos do clube.
Estatutos que foram por diversas vezes alterados por proposta do ex-sócio e que na altura ninguém disse serem anti-democráticos.

Mas as opiniões vão mudando conforme dá jeito não é?
 :great:

Eu gostava de saber porque raio é que tu escreves de fora provocatória de forma sistemática em relação a Bruno de Carvalho, é algo que tu e outros users aqui do forum como o Dakine o fazem repetidamente...

Expressões como: futuro destituído, futuro ex-sócio, e agora ex-sócio (se bem que ainda tem que ser aprovado em assembleia)

Claramente vens aqui para mandar essas farpas e não para discutir o Sporting do ponto de vista de interesse de um qualquer adepto. e pergunto-me o porquê dessa atitude?

Será directiva da LPM que te paga e a ti e a outros para teres essa postura?
Será por pirraça porque o anterior presidente te causou dissabores pessoais ou profissionais?

Seja o que for, nenhum Sportinguista normal, mesmo aqueles que o quiseram destituir em condições normais insulta Bruno de Carvalho dessa forma, porque no mínimo dos mínimos, esses Sportinguistas da mesma forma que lhe reconhecem os erros, também lhe reconhecem os méritos (e teve muito mais méritos do que erros durante o seu mandato)

Aquilo que mais me deixa furioso ou ler indivíduos como tu e outros aqui no forum, é eu ter a certeza absoluta que o teu "sportinguismo" não passa de uma mascara, alguns já foram postos andar porque a mascara era má... tu tens o cheiro todo mas ainda disfarças...

mas a coisa do "ex-socio" é mesmo de ressabiado, não é de quem escreve desinteressadamente de forma anónima.

Dá-lhe um desconto, o @Presidente tem 70 anos e é um saudoso Salazarista. Temos de ter simpatia por quem tem as suas faculdades mentais desgastadas pelo peso da idade. Acredito que estas provocações não serão mais que um apelo ao isolamento que o coitado deverá ter no seu dia a dia.  :great:
70? 15 é muito.

Enviado do meu ASUS_Z00AD através do Tapatalk

Este Lampião vai vender o Coates por 12M? E ainda vamos levar com o fracassado do Neto?


RUA! LAMPIÃO! És mesmo estúpido, pior que um rabolho!

Parece-me claro que o investimento no futebol vai abrandar.
Fala-se na saída do Bas Dost e fala-se que Mathieu quer voltar a França. Devem ser logo os dois jogadores mais caros do plantel.

O Coates a ser vendido tem de ser por um valor mais alto. No transfermarkt o valor dele são 14M. Eu, como leigo, avaliava-o aí por uns 17/18M.

No mais continua a ser lamentável que qualquer notícia (verdadeira ou não) sirva para se descarregar as frustrações insultando o Presidente do nosso Sporting. Haja decoro e respeito. Se não há respeito pelo homem, então que haja pelas regras do fórum, que proibem esse comportamento.

Não é qualquer notícia. Chama-se "padrão de comportamentos":

Nani: despedido + indemnização
Bruno César: despedido + indemnização
Castaignos: despedido + indemnização
Montero: despedido + indemnização
Demiral: 3,5 milhões - comissão (fala-se agora numa venda de 15 a 20 milhões para a Juventus)
Tiago Djaló: 500 mil euros
Marcelo: 400 mil euros
Viviano: 0
Lumor: 0
Misic: 0
Sturaro: 0
Fokobo: 0

E continuaria por aí fora, esta Direcção é incapaz de negociar e tem depauperado os activos do Sporting. Como aliás mostra o RC, com uma queda de 25 milhões de euros em capitais próprios no espaço de um ano e isto antes da sangria do plantel no mercado de Inverno. Varandas agravou a situação de falência técnica do Sporting.

Caro forista, acho que é o tempo de deixar as especulações e começar a apresentar facto reais, coloque aqui as suas fontes, sobre possíveis indemnizações que os jogadores que saíram em Janeiro tenham recebido. Fontes credíveis, números concretos. Gostava de partilhar da sua informação e saber números concretos, em vez de devaneios matemáticos. Toda gente já percebeu que matemática não é a sua praia, por isso apresente factos, relatórios, transferências etc. Fico a aguardar..... Ou é como a sua teoria dos 400 milhoes?

Curiosamente, o forista Presidente deixa de me atacar, e passas-me a atacar tu. Há com cada coincidência neste Fórum, mas nada que já não me tenham alertado recentemente, e por coincidência também bate certo o nome dos foristas para os quais me alertaram.  :lol:

Continuo esta minha intervenção também a referir que não aceito lições de factos e de matemática de um forista que não acrescenta conteúdo útil a este Fórum e que só tem 34 posts de ataques e propaganda barata. ;)

Quanto a factos, vais levar com eles novamente ;)

EO: 26,1 milhões, muito longe dos 60 milhões esperados. 33,9 milhões em falta

Fonte: "A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD (...) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º - A do Código dos Valores Mobiliários, com referência à Oferta Pública de Subscrição "SPORTING SAD 2018-2021" (adiante Oferta), informar o mercado que, até ao final do dia de hoje, 22 de novembro de 2018 (último dia da Oferta), foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 4.112 ordens, que correspondem a um montante total de € 26.162.035. Os resultados finais da Oferta serão apurados e divulgados amanhã, dia 23 de Novembro, em Sessão Especial da Euronext Lisbon"

JM: dívida de 9 milhões inexistente em qualquer em RC. Fonte: https://scpconteudos.pt/sites/default/files/comunicadomercadoinverno20fev19_vf.pdf

Liga Europa: Eliminado pelo Villareal. 1.1 milhões ao ar. Fonte: Bas Dost de baliza aberta a mandar a bola para as nuvens. ;)

Mercado de Inverno: 4.2 milhões recebidos por 44 milhões (em valor de mercado) de jogadores. Fonte: transfermarkt, utilizado pela UEFA como padrão de referência ("UEFA analysis based on data extracted from www.transfermarkt.de.") mais 14 milhões pagos em refugo contratado. Fonte: https://scpconteudos.pt/sites/default/files/comunicadomercadoinverno20fev19_vf.pdf

Champions 19/20: Não iremos, mais 27 milhões ao ar, isto sem contar com as actualizações existentes, utilizando como referência os valores para a época 18/19, só aqui há uma subvalorização.

VMOCS: Estás a 19 dias de poder reduzir 94,5 milhões ao teu passivo a médio prazo. Duvido que o faças, aliás, ainda não o fez. ;)

Bilheteira: Queda de 2,2 milhões. Mais 0,5 milhões de venda de lugares anuais. Aqui estão mais 2,7 milhões. ;)

Só aqui estão 223,2 milhões que Varandas vai custar ao Sporting e por favor não me faças juntar aqui os custos com fornecedores e comissões que também dispararam. ;) por alguma coisa é que os teus capitais próprios caíram a pique e a tendência é de agravar a situação de falência técnica em que actualmente te encontras. ;) Fonte: https://scpconteudos.pt/sites/default/files/contas_primeiro_semestre-18_19.pdf

Quanto ao que foi pago a Nani, Montero, Castaignos e Bruno Cèsar, não houve transparência suficiente para referir isso, preferiram só dizer que "chegaram a acordo", mas certamente que em Junho saberemos quanto é que foi pago em rescisões de contrato. ;)

Obrigado pela explicação, agora assim fiquei a par da extensão da tua teoria. Agora pergunto eu onde andavas tu com estas teorias os últimos 5 anos, onde tivemos os maiores orçamentos da historia do Sporting seja em salários e investimentos? é que a maior parte dos paramentos que indicaste como prejuizo, aplicam-se a todos as direcções, ou seja todas elas nos deram prejuízo..incluído a de Bruno de carvalho. é que consigo fazer as mesmas contas que tu e aplica las a anteriores direcções... seja qual ela for

Não ida à champions, eliminação da liga europa, gastos absurdos com jogadores e salários dos mesmo? Custos de processos de tribunal etc. Mas devo te dizer que a cereja no topo do bolo continua a ser a tua avaliação dos jogadores que sairam em janeiro.. 44 milhoes.. transfermarkt  :rotfl: :rotfl: :rotfl: sem palavras........ castaignos a valer 5 milhões, bruno cesar idem só pode ser para rir.

Olá Dakine.


Vê-se logo pelo novo nick. Não se conseguiu conter.

edit: https://dicionario.priberam.org/hidra



Mais engraçado do que associares Hadrae (obviamente não estudas te a tua historia) a Hidra é estarem a discutir uma noticia do Bas Dost, noticiado pelo CM JORNAL, jornal onde toda gente neste forum critica como sendo rabolho e que fez a cabeça dos Sportinguistas que votaram na destituição de BDC.  :rotfl: :rotfl:

Pelo menos sigam uma linha de coerência , eu sei que é pedir muito mas é o mínimo.... Caramba

Coerência é eu há semanas andar a alertar para os cerca de 200 e tal milhões que Varandas vai custar ao Sporting e passado uns dias aparecer Ricciardi a dizer que tem investidores e que vão meter no Sporting...200 milhões.

É daquelas coincidências, quase que parece que Varandas é um cavalo de Tróia para o que se seguirá no Sporting. ;)

Quero acreditar que não há cavalos de Tróia nesta Direcção, que o que estão a fazer é apenas por incompetência total.

Eu não vou voltar a insistir na mesma tecla, pois já te disse que as tuas contas são bastante tendenciosas, pois evocas pontos que são comuns a todas as direcções, quantas vezes fomos nós as competições europeias com anterior direcção. Conta como prejuízo dinheiro que nunca entrou, podes contar como prejuízo dinheiro que podes ou não ganhar com as competições europeias? Prejuizos entre compras e vendas,mas enfim...Sejamos coerentes..

Só me resta perguntar és tu Tio Ricci?
Eu espero sinceramente que os 71%, a quem ainda reste algum tipo de honra, se desloquem aos serviços do. Sporting Clube de Portugal e entreguem o respectivo cartão de sócio, acompanhado de um pedido de desculpa pelo que fizeram no dia 23 de Junho.
 :rotfl:

sintomático, um Sportinguista faz um comentário, vê a postura dele....

isto tem alguma piada? tem alguma piada o estado em que está o clube nos dias de hoje? a mim da-me vontade de chorar... e pior ainda, sinto-me completamente impotente, por ver que o clube caminha na direcção do abismo e ver desorganização generalizada, sócios desinformados, adeptos conformados com o caminho que está traçado... e isto tudo só me deprime (!)

Mas entretanto. há pessoas como este individuo que vem para este forum, meter smiles e gargalhadas perante as queixas e devaneios de outros Sportinguistas?

Porquê este comportamento? dá-lhe prazer.


O SPORTING acabou. o que restar será outra coisa qualquer... que não me interessa, que não me move e que me é indiferente, agora e sempre.

Os pontos que apontas como anti-democráticos respeitaram em toda a linha os estatutos do clube.
Estatutos que foram por diversas vezes alterados por proposta do ex-sócio e que na altura ninguém disse serem anti-democráticos.

Mas as opiniões vão mudando conforme dá jeito não é?
 :great:

Eu gostava de saber porque raio é que tu escreves de fora provocatória de forma sistemática em relação a Bruno de Carvalho, é algo que tu e outros users aqui do forum como o Dakine o fazem repetidamente...

Expressões como: futuro destituído, futuro ex-sócio, e agora ex-sócio (se bem que ainda tem que ser aprovado em assembleia)

Claramente vens aqui para mandar essas farpas e não para discutir o Sporting do ponto de vista de interesse de um qualquer adepto. e pergunto-me o porquê dessa atitude?

Será directiva da LPM que te paga e a ti e a outros para teres essa postura?
Será por pirraça porque o anterior presidente te causou dissabores pessoais ou profissionais?

Seja o que for, nenhum Sportinguista normal, mesmo aqueles que o quiseram destituir em condições normais insulta Bruno de Carvalho dessa forma, porque no mínimo dos mínimos, esses Sportinguistas da mesma forma que lhe reconhecem os erros, também lhe reconhecem os méritos (e teve muito mais méritos do que erros durante o seu mandato)

Aquilo que mais me deixa furioso ou ler indivíduos como tu e outros aqui no forum, é eu ter a certeza absoluta que o teu "sportinguismo" não passa de uma mascara, alguns já foram postos andar porque a mascara era má... tu tens o cheiro todo mas ainda disfarças...

mas a coisa do "ex-socio" é mesmo de ressabiado, não é de quem escreve desinteressadamente de forma anónima.

Hesitei em postar isto porque evito estes tópicos do forum mais "agrestes"(são verdadeiros campos de batalha).

Mas não resisto a dizer que terás toda a razão e escreves aquilo que defendo (e que resulta, aliás, da minha interpretação das regras do forum): deve ser evitada a utilização de qualquer forma insultuosa, depreciativa e vexatória em relação - pelo menos - quer aos anteriores, quer aos actuais dirigentes do Sporting, o que inclui não só os textos, mas os avatares, assinaturas, etc.

Na sequência do teu post - que vejo como muito construtivo -, penso que se deres o exemplo, criarás uma onda positiva que muito contribuirá para um ambiente mais agradável no forum
 
Este Lampião vai vender o Coates por 12M? E ainda vamos levar com o fracassado do Neto?


RUA! LAMPIÃO! És mesmo estúpido, pior que um rabolho!

Parece-me claro que o investimento no futebol vai abrandar.
Fala-se na saída do Bas Dost e fala-se que Mathieu quer voltar a França. Devem ser logo os dois jogadores mais caros do plantel.

O Coates a ser vendido tem de ser por um valor mais alto. No transfermarkt o valor dele são 14M. Eu, como leigo, avaliava-o aí por uns 17/18M.

No mais continua a ser lamentável que qualquer notícia (verdadeira ou não) sirva para se descarregar as frustrações insultando o Presidente do nosso Sporting. Haja decoro e respeito. Se não há respeito pelo homem, então que haja pelas regras do fórum, que proibem esse comportamento.

Não é qualquer notícia. Chama-se "padrão de comportamentos":

Nani: despedido + indemnização
Bruno César: despedido + indemnização
Castaignos: despedido + indemnização
Montero: despedido + indemnização
Demiral: 3,5 milhões - comissão (fala-se agora numa venda de 15 a 20 milhões para a Juventus)
Tiago Djaló: 500 mil euros
Marcelo: 400 mil euros
Viviano: 0
Lumor: 0
Misic: 0
Sturaro: 0
Fokobo: 0

E continuaria por aí fora, esta Direcção é incapaz de negociar e tem depauperado os activos do Sporting. Como aliás mostra o RC, com uma queda de 25 milhões de euros em capitais próprios no espaço de um ano e isto antes da sangria do plantel no mercado de Inverno. Varandas agravou a situação de falência técnica do Sporting.

Caro forista, acho que é o tempo de deixar as especulações e começar a apresentar facto reais, coloque aqui as suas fontes, sobre possíveis indemnizações que os jogadores que saíram em Janeiro tenham recebido. Fontes credíveis, números concretos. Gostava de partilhar da sua informação e saber números concretos, em vez de devaneios matemáticos. Toda gente já percebeu que matemática não é a sua praia, por isso apresente factos, relatórios, transferências etc. Fico a aguardar..... Ou é como a sua teoria dos 400 milhoes?

Curiosamente, o forista Presidente deixa de me atacar, e passas-me a atacar tu. Há com cada coincidência neste Fórum, mas nada que já não me tenham alertado recentemente, e por coincidência também bate certo o nome dos foristas para os quais me alertaram.  :lol:

Continuo esta minha intervenção também a referir que não aceito lições de factos e de matemática de um forista que não acrescenta conteúdo útil a este Fórum e que só tem 34 posts de ataques e propaganda barata. ;)

Quanto a factos, vais levar com eles novamente ;)

EO: 26,1 milhões, muito longe dos 60 milhões esperados. 33,9 milhões em falta

Fonte: "A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD (...) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º - A do Código dos Valores Mobiliários, com referência à Oferta Pública de Subscrição "SPORTING SAD 2018-2021" (adiante Oferta), informar o mercado que, até ao final do dia de hoje, 22 de novembro de 2018 (último dia da Oferta), foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 4.112 ordens, que correspondem a um montante total de € 26.162.035. Os resultados finais da Oferta serão apurados e divulgados amanhã, dia 23 de Novembro, em Sessão Especial da Euronext Lisbon"

JM: dívida de 9 milhões inexistente em qualquer em RC. Fonte: https://scpconteudos.pt/sites/default/files/comunicadomercadoinverno20fev19_vf.pdf

Liga Europa: Eliminado pelo Villareal. 1.1 milhões ao ar. Fonte: Bas Dost de baliza aberta a mandar a bola para as nuvens. ;)

Mercado de Inverno: 4.2 milhões recebidos por 44 milhões (em valor de mercado) de jogadores. Fonte: transfermarkt, utilizado pela UEFA como padrão de referência ("UEFA analysis based on data extracted from www.transfermarkt.de.") mais 14 milhões pagos em refugo contratado. Fonte: https://scpconteudos.pt/sites/default/files/comunicadomercadoinverno20fev19_vf.pdf

Champions 19/20: Não iremos, mais 27 milhões ao ar, isto sem contar com as actualizações existentes, utilizando como referência os valores para a época 18/19, só aqui há uma subvalorização.

VMOCS: Estás a 19 dias de poder reduzir 94,5 milhões ao teu passivo a médio prazo. Duvido que o faças, aliás, ainda não o fez. ;)

Bilheteira: Queda de 2,2 milhões. Mais 0,5 milhões de venda de lugares anuais. Aqui estão mais 2,7 milhões. ;)

Só aqui estão 223,2 milhões que Varandas vai custar ao Sporting e por favor não me faças juntar aqui os custos com fornecedores e comissões que também dispararam. ;) por alguma coisa é que os teus capitais próprios caíram a pique e a tendência é de agravar a situação de falência técnica em que actualmente te encontras. ;) Fonte: https://scpconteudos.pt/sites/default/files/contas_primeiro_semestre-18_19.pdf

Quanto ao que foi pago a Nani, Montero, Castaignos e Bruno Cèsar, não houve transparência suficiente para referir isso, preferiram só dizer que "chegaram a acordo", mas certamente que em Junho saberemos quanto é que foi pago em rescisões de contrato. ;)

Obrigado pela explicação, agora assim fiquei a par da extensão da tua teoria. Agora pergunto eu onde andavas tu com estas teorias os últimos 5 anos, onde tivemos os maiores orçamentos da historia do Sporting seja em salários e investimentos? é que a maior parte dos paramentos que indicaste como prejuizo, aplicam-se a todos as direcções, ou seja todas elas nos deram prejuízo..incluído a de Bruno de carvalho. é que consigo fazer as mesmas contas que tu e aplica las a anteriores direcções... seja qual ela for

Não ida à champions, eliminação da liga europa, gastos absurdos com jogadores e salários dos mesmo? Custos de processos de tribunal etc. Mas devo te dizer que a cereja no topo do bolo continua a ser a tua avaliação dos jogadores que sairam em janeiro.. 44 milhoes.. transfermarkt  :rotfl: :rotfl: :rotfl: sem palavras........ castaignos a valer 5 milhões, bruno cesar idem só pode ser para rir.

Olá Dakine.


Vê-se logo pelo novo nick. Não se conseguiu conter.

edit: https://dicionario.priberam.org/hidra



Mais engraçado do que associares Hadrae (obviamente não estudas te a tua historia) a Hidra é estarem a discutir uma noticia do Bas Dost, noticiado pelo CM JORNAL, jornal onde toda gente neste forum critica como sendo rabolho e que fez a cabeça dos Sportinguistas que votaram na destituição de BDC.  :rotfl: :rotfl:

Pelo menos sigam uma linha de coerência , eu sei que é pedir muito mas é o mínimo.... Caramba

Coerência é eu há semanas andar a alertar para os cerca de 200 e tal milhões que Varandas vai custar ao Sporting e passado uns dias aparecer Ricciardi a dizer que tem investidores e que vão meter no Sporting...200 milhões.

É daquelas coincidências, quase que parece que Varandas é um cavalo de Tróia para o que se seguirá no Sporting. ;)

Quero acreditar que não há cavalos de Tróia nesta Direcção, que o que estão a fazer é apenas por incompetência total.

Eu não vou voltar a insistir na mesma tecla, pois já te disse que as tuas contas são bastante tendenciosas, pois evocas pontos que são comuns a todas as direcções, quantas vezes fomos nós as competições europeias com anterior direcção. Conta como prejuízo dinheiro que nunca entrou, podes contar como prejuízo dinheiro que podes ou não ganhar com as competições europeias? Prejuizos entre compras e vendas,mas enfim...Sejamos coerentes..

Só me resta perguntar és tu Tio Ricci?

Já me fizeram essa pergunta, mas foi numa noite quente em Espanha e a voz era feminina e agradável.   8)

Quanto às contas, o Fórum inteiro aguarda pelos teus números e pelas tuas fontes. Sabes o que é o engraçado do processo científico? Enquanto não existe uma teoria comprovada que seja mais robusta, a vigente é a que conta e mantém-se como paradigma enquanto um novo paradigma não vem em sua substituição. Por isso, se não apresentas uma verdade baseada em fontes, como é que podes contestar os meus números sustentados em fontes apresentadas pelo próprio Sporting e em valores de mercado utilizados pela própria UEFA?  :great:

SL  :beer:
E eis que o Correio da Manhã passou a ser credível...

Como é óbvio! É o jornal/canal oficial desta comédia de clube!

Se o correio da manhã diz isto, foi porque alguem do clube disse para meterem.
Nem o mais idiota dos Presidentes do Sporting (ou seja o actual) faria algo tao escabroso como pagar para Dost sair.

Só posso concluir que é o CM a trollar em grande porque o dia estava fraco em relacao a notícias do Sporting.

“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Filipe Soares Franco - 2005
E eis que o Correio da Manhã passou a ser credível...

Como é óbvio! É o jornal/canal oficial desta comédia de clube!

Se o correio da manhã diz isto, foi porque alguem do clube disse para meterem.

Ah....ok
O Varandas é o seu próprio cavalo de Tróia. Achar, depois do que se passou, que precisam de ajuda para arruinar o seu próprio trabalho é brincadeira.

Nem no que querem fazer mal...são bons.
E eis que o Correio da Manhã passou a ser credível...

Como é óbvio! É o jornal/canal oficial desta comédia de clube!

Se o correio da manhã diz isto, foi porque alguem do clube disse para meterem.

Ah....ok
Embrulha e vai embora.
"Um dia Sporting,  Sporting Sempre!"
Nem o mais idiota dos Presidentes do Sporting (ou seja o actual) faria algo tao escabroso como pagar para Dost sair.

Só posso concluir que é o CM a trollar em grande porque o dia estava fraco em relacao a notícias do Sporting.

O jornal oficial do clube trollar com o clube... Como se esta noticia não tivesse sido plantada por alguém do clube.
E eis que o Correio da Manhã passou a ser credível...

Como é óbvio! É o jornal/canal oficial desta comédia de clube!

Se o correio da manhã diz isto, foi porque alguem do clube disse para meterem.

Ah....ok
Embrulha e vai embora.

O que pretendes com esse comentário ?
aqui para alguns o correio da manha só é credível se falar mal do bruno de carvalho.

se falar mal do varandas já não é credível.

Que comédia !!

Os pontos que apontas como anti-democráticos respeitaram em toda a linha os estatutos do clube.
Estatutos que foram por diversas vezes alterados por proposta do ex-sócio e que na altura ninguém disse serem anti-democráticos.

Mas as opiniões vão mudando conforme dá jeito não é?
 :great:

Eu gostava de saber porque raio é que tu escreves de fora provocatória de forma sistemática em relação a Bruno de Carvalho, é algo que tu e outros users aqui do forum como o Dakine o fazem repetidamente...

Expressões como: futuro destituído, futuro ex-sócio, e agora ex-sócio (se bem que ainda tem que ser aprovado em assembleia)

Claramente vens aqui para mandar essas farpas e não para discutir o Sporting do ponto de vista de interesse de um qualquer adepto. e pergunto-me o porquê dessa atitude?

Será directiva da LPM que te paga e a ti e a outros para teres essa postura?
Será por pirraça porque o anterior presidente te causou dissabores pessoais ou profissionais?

Seja o que for, nenhum Sportinguista normal, mesmo aqueles que o quiseram destituir em condições normais insulta Bruno de Carvalho dessa forma, porque no mínimo dos mínimos, esses Sportinguistas da mesma forma que lhe reconhecem os erros, também lhe reconhecem os méritos (e teve muito mais méritos do que erros durante o seu mandato)

Aquilo que mais me deixa furioso ou ler indivíduos como tu e outros aqui no forum, é eu ter a certeza absoluta que o teu "sportinguismo" não passa de uma mascara, alguns já foram postos andar porque a mascara era má... tu tens o cheiro todo mas ainda disfarças...

mas a coisa do "ex-socio" é mesmo de ressabiado, não é de quem escreve desinteressadamente de forma anónima.

Dá-lhe um desconto, o @Presidente tem 70 anos e é um saudoso Salazarista. Temos de ter simpatia por quem tem as suas faculdades mentais desgastadas pelo peso da idade. Acredito que estas provocações não serão mais que um apelo ao isolamento que o coitado deverá ter no seu dia a dia.  :great:

Ignorando a parte do Salazarista (que és claramente ignorante e só demonstras desconhecimento a cada post que fazes) qual é que é o problema de ser um utilizador de idade avançada?
O que vos incomoda é o facto de um sócio como eu ter mais votos? Temos pena, é assim que estão escritos os estatutos. A mim não e incomoda nada que um voto meu valha por mais de 10 @Themistocles

Calma, não te exaltes amigo Salazarista, olha que o risco de condições cardíacas agrava-se com a idade e não queremos perder as tuas valiosas contribuições aqui no Fórum.  :great:

A tua idade não me incomoda nada, mas lamento dizer-te, não és sócio. Se o és, comprova-o por favor. Certamente um user de idade avançada e de bem com a vida que não terá problemas de o fazer.  :great:

A única coisa que lamento é que, com tanta idade, e não consegues dar mais contribuições neste Fórum que sejam mais transversais no tempo, as tuas contribuições são só sobre temas actuais. Eu pessoalmente gostaria de saber a perspectiva de um Sportinguista de 70 anos sobre o que viu de Sporting nas décadas de 60 e 70 e que não esteja na wiki.  :great:

SL
Porra... vocês abraçam o masoquismo, como se de um filho se tratasse.
Lêem malta que segue a exacta cartilha de lampiões, imprensa vermelha e muitos dos "ilustres notáveis" deste clube, e mesmo assim ainda lhes dão trela?
Eles usam os mesmos argumentos. Fogem aos factos, ou quando não conseguem, distorcem ou omitem.
Batem sempre na mesma tecla... e vocês continuam a responder?
Muitos de nós criticamos os sócios que papam a TV e nunca aprendem, mas muitos de vocês também não aprendem com os trolls que por aqui deambulam.
Têm a opção de ignorar e não a usam, certo? Mas criticam a cartilha que eles vêem aqui repetir?
Os moderadores, obviamente, têm de ler tudo, mas o restante não precisa.
Não critiquem a LPM, quando estão ao mesmo tempo a alimentá-la. Não faz muito sentido.
Claro que isto tudo exclui os que adoram ler os cartilheiros e responder-lhes, também compreendo que muitos gostam... mas o Sporting não ganha nada em andarmos a perder tempo com lampiões e avençados para pregar em redes e blogs.

Enche-se páginas com respostas e quotes infinitos de cartilha, e perde-se boa discussão pelo meio.
Bora lá malta. Mais Sporting e menos cartilha. Isto fere os olhos de ler a trampa deles que vocês repetem depois.

Para quê? Deixai-os a falar sozinhos, como deduzo que o patrão deles o faz todas as noites. :inde:



p.s. - isto tudo porque ando páginas e páginas, e são quotes e quotes de cartilheiros, e em telemóvel é ainda pior.

p.s.2 - provavelmente muitos até picam o suficiente para vos irritar e esperar pelas vossas respostas e ameaças (quando já estão bem fartos), e depois pegam nisso para desvalorizar o fórum. "Olhe patrão. Vê? Neste fórum até fazem ameaças a quem não concorda. Já viu bem isto? E já que cá estou, posso fazer-lhe o fellatio do dia?"
« Última modificação: Março 13, 2019, 17:50 pm por simoes »

Hesitei em postar isto porque evito estes tópicos do forum mais "agrestes"(são verdadeiros campos de batalha).

Mas não resisto a dizer que terás toda a razão e escreves aquilo que defendo (e que resulta, aliás, da minha interpretação das regras do forum): deve ser evitada a utilização de qualquer forma insultuosa, depreciativa e vexatória em relação - pelo menos - quer aos anteriores, quer aos actuais dirigentes do Sporting, o que inclui não só os textos, mas os avatares, assinaturas, etc.

Na sequência do teu post - que vejo como muito construtivo -, penso que se deres o exemplo, criarás uma onda positiva que muito contribuirá para um ambiente mais agradável no forum

... Santa hipocrisia, não se trata de criar "onda positiva" ou negativa, nem de tornar o ambiente no forum mais agreste ou não, trata-se de discutir assuntos de forma aberta e sem ser pretensioso.

Fazes esse comentário de lobo com pele de cordeiro, e no fundo a única coisa que te preocupa é sinalizar o meu avatar e assinatura, para dizer que "faço igual".

O ambiente no forum traduz a infeliz realidade do Sporting, não sei que tipo de ambiente agradável é que imaginas para um forum, mas os forums devem ser locais de discussão aberta e não de propagandas.

E por isso é que sou altamente critico de quem aqui vem para brincar com o estado em que está o clube.



O SPORTING acabou. o que restar será outra coisa qualquer... que não me interessa, que não me move e que me é indiferente, agora e sempre.
Ehpah o homem recebe mesmo 30mil/mes?

Onde é que o pessoal viu isso?
Em lado nenhum :)
Mas achas que estes indivíduos que parecem ter como único objectivo de vida criticar uma direcção eleita pelos sócios, que vulgarmente elogiam e incentivam a violência, iam basear-se em factos?
Eles estão numa espécie de intifada, numa "guerra" quase religiosa. Só o "profeta" é digno de dirigir o clube, todos os outros são "monstros" que ao expulsaram o "profeta" os privaram do paraíso. Agora o céu vai abater-se sobre o clube - esta direcção vai destruí-lo, vender a SAD, ganhar 30 mil/mês, ... qualquer invenção serve desde que seja para denegrir. A clássica estratégia de desinformação - FUD.
O pior é que assim os verdadeiros erros que esta direcção cometa (e já cometeu alguns) vão passar quase sem escrutínio no meio deste barulho todo e das falsas acusações. Gente fanática.
Porra.

Vemos uma direcção eleita ( não democraticamente)

Parei de ler aqui.
Se o resto do teu post seguir a mesma toada que esta pequena afirmação só estás a dar razão ponto de vista do @sealight

O teu mote de vida deve ser o "parei aqui". Ligações complexas entre neurónios? "Pára, que deve ser cansativo".

1- Eleições condicionadas por ter havido candidatos afastados polticamente.
2- Varandas teve votos de menos 1.000 sócios que Benedito.

Os pontos que apontas como anti-democráticos respeitaram em toda a linha os estatutos do clube.
Estatutos que foram por diversas vezes alterados por proposta do ex-sócio e que na altura ninguém disse serem anti-democráticos.

Mas as opiniões vão mudando conforme dá jeito não é?
 :great:
Deixemos o ponto 2 que são as regras. Anti Democráticas e era isso q se falava, mas é o que temos.

Quanto ao ponto 1, falso. Sócios suspensos por motivações políticas. Ponto. Caso contrário, os senhores da ex MAG e ex CF estavam suspensos também.

Existe algum tópico para discussão do sistema de votos?
É que tenho alguma dificuldade em pensar num sistema “democrático” num clube onde são os sócios que votam.
A mim não me choca que alguém que ao longo de anos ajuda o clube com a cotização, tenha mais poder de decidir do que alguém que acabou de chegar.

...mas também me choca que neste fórum se desvalorize quem tem mais idade e é o que temos.
No outro dia alguém dizia que este fórum não é lugar para velhos ... eu valorizo muito a sabedoria que advém da idade....gente estupida, ignorante e mal intencionada, há em todas as idades.
aqui para alguns o correio da manha só é credível se falar mal do bruno de carvalho.

se falar mal do varandas já não é credível.

Que comédia !!

Podemos fazer o mesmo exercício ao contrário.
Quando fala mal de FV é credível. Quando fala mal de BdC já não o é.
é a mesma comédia, no fim de contas.