Bruno de Carvalho

RatedR, ernst (+ 1 Escondidos) e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Eu pensava que, em Abril-Junho 2018, o G71 queria melhorar o estado do clube.
Daí, toda aquela histeria, das assobiadelas à filinha do ódio, passado por voltas olímpicas dos futuros rescisores.
Tanto esforço, pensava eu, era para melhorar, muito, o estado das coisas.

Passado 1 ano, vejo muita contabilidade criativa para tentar mostrar que toda aquela histeria de verão foi só para ficar na mesma...
Em vez de mostrarem os progressos verificados graças ao seu enorme esforço, o G71 contorce-se dizer que se está mais ou menos na mesma :o

Infelizmente, onde ficámos na mesma foi no orçamento de all-in.
Só que, agora, GARANTIDAMENTE com menos receitas.
O orçamento deste ano foi de all-in e, como à partida havia menos receitas, foi tb de hara-kiri.

Por isso o que se anuncia para os próximos anos é completamente depressivo.
"Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais" (Luís Filipe Vieira, presidente de SAD acusada de vários crimes no E-Toupeira, explica, a 28-09-2018, o papel de Marta Soares, Henrique Monteiro, Torres Pereira, Sousa Cintra e G71).
Nunca tivemos um Presidente tão bem preparado na área do futebol, seguramente, nos últimos 50 anos. Tenho a certeza que será ele que fará regressar o "Crónico" dos Cinco Violinos!
Este já lá anda há 11 anos, se nem este consegue, então fechem esta m****.
O que é que tem o RC?
(...)
Repara na evolução da rubrica dívida a fornecedores ao longo dos anos...  :o
Este tema já foi abordado noutros tópicos.
So? Se começas a comprar jogadores de 8, 9, 10M, é lógico q a rubrica aumente. Havia de diminuir? Ainda assim, à data de Junho era a larga distância a mais baixa dos 3 grandes.

Bastava uma venda no exercicio anterior para a SAD dar lucro outra vez.
As nossas receitas também... (a larga distância as mais baixas dos 3 grandes).

 

És pouco aldrabão tu. E 16/17 não é argumento, fomos copiosamente roubados nesse ano (muito mais que o normal). Este ano temos sido beneficiados, é a verdade, o penalti sobre Raphinha é vergonhoso, se fosse contra o Sporting eu ficava f***** pelo menos. É importante fazer a comparação entre épocas em que há VAR, ou seja o ano passado e este, e o ano passado foi de léguas muito melhor que este. Não fossemos sabotados pelos próprios jogadores, incluindo o anormal do franguicio que deu umas casas propositadamente nos dois ultimos jogos, e tinhamos uma taça da liga, uma taça de portugal e um 2 lugar.
Esta postura de começarem cada intervenção com um insulto dava um bom tema de estudo. São assim em todas as facetas da vossa vida quando são contrariados?!

Podes viver na realidade alternativa que quiseres; acreditar em todas as historietas enviesadas do teu "profeta"; aceitar as teorias da conspiração mais mirabolantes que por aí se inventem... mas factos são factos! Nas duas últimas épocas por esta altura estavas sensívelmente à mesma distância do primeiro, mesmo com os orçamentos milionários e uma equipa técnica das mais caras da Europa!

Para reflectires: Nunca nenhuma tripulação, por maior que tenham sido as lacunas de carácter dos seus marinheiros, se amonitou quando comandada por um grande líder.

Como já ai disseram, o balanço fazes com o número de pontos e não com a distância pontual(...)
Desculpa mas isso é absurdo. Pensa um pouco:
Achas que os corruptos comandados por Rui Vitória lá por terem batido o record de pontos do campeonato foram a melhor equipa de sempre da história do futebol Português?!
Ou que nós, que nesse ano também batemos o nosso record (ou perto disso), tínhamos o melhor futebol da história do clube?!
Esse ano foi um ano anormal onde o campeonato esteve muito desequilibrado e pouco competitivo - os grandes perderam pouquíssimos pontos e conseguiram pontuações acima da média.
O que interessa é como te classificas comparativamente com os outros em cada época, não o número de pontos que fazes comparados com a tua história. Cada época tem um contexto diferente. Há épocas mais fáceis e outras mais difíceis. Fazer 70 pontos numa época pode ter mais mérito do que fazer 85 noutra.
Isto parece-me por demais óbvio! Sejam racionais.

Não de todo, não podes pegar em dados isolados e assumir assim. As equipas pequenas têm sempre orçamentos muito inferiores às grandes, bastante inferiores, pelo que à partida são vitórias quase garantidas, salvo uma ou outra excepção em que um pequeno tem um bom treinador ou está a fazer uma boa época, mas em geral é assim. E repito, tu sabes bem como é que essa equipa do Rui Vitória fez 88 pontos, não foi com mérito, não foi por contexto especifico, em situações normais não faziam mais que 70 pontos. Repara na era em que o Trapatoni foi campeão, do nada a competitividade aumentou? Não, simplesmente os 3 grandes estiveram todos a um nível ridiculo. Tu perdes toda a razão quando te metes a dar exemplos do benfica. Os pontos são uma referência do desempenho da equipa, das vitórias, dos empates, das derrotas, menos pontos significam uma prestação pior, o porto fez 88 pontos porque esse ano esteve fenomenal e deu tudo para ganhar, afinal de contas era o porto a jogar e o benfica a comprar jogos. Se era melhor um campeonato competitivo e com menos pontos? Era, claro que era. Mas isto é Portugal e os campeões têm feito sempre o mesmo número de pontos, é por ai que tens de pegar.

Claro que se fores a comparar com o que era há 20 anos atrás, tens razão, logico. Mas o futebol português muda muito pouco, especialmente num espaço de 5 anos.

Mas olha, já que para ti o número de pontos não interessa e apenas interessa o contexto, digo-te, há quanto tempo não estamos em 4 à 25 jornada? Em 16/17 estavamos em 3º com 8 pontos de avanço do benfica de braga. E agora? Estamos em 4 a 3 do 3º e já estivemos a 7. E pior, a 11 do primeiro.
« Última modificação: Março 14, 2019, 00:00 am por Mártir »
Por mais que as barbies andem por aqui a criticar quem e leal  venho aqui dizer que foi por  pouco tempo, mas foi com muito prazer e saudade que estive a ver e ouvir o ainda nosso presidente na rtp.

Portugal e o unico pais no mundo que tem esta palavra no seu dicionario, SAUDADE  que vai direitinha para ele !!
Boa Noite Presidente !!
Epa digam o que disserem mas aquele Janeiro (o gajo ao pé do BdC) é um ganda copycat do Salvador Sobral, foi logo a imagem que me deu no festival da canção do ano passado.
https://www.record.pt/internacional/paises/espanha/detalhe/ambiente-aqueceu-entre-sergio-ramos-e-florentino-pagas-me-e-vou-me-embora?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

Esta situação não é um tudo idêntica ao que se passou com o bdc? Então em Espanha não se cai em cima do presidente por exigir da equipa?

Foi igualzinho, excepto na parte em que uma conversa é entre duas pessoas e a outra foi possivelmente presenciada por biliões de utilizadores de uma rede social.

Mas sim, igual. Sem tirar nem por.

"biliões"  :lol:

Na China e na Índia certamente estarão muito interessados no que se passa na Liga Portuguesa  :lol:

Já o que o Real Madrid faz não tem impacto nenhum, é só a equipa mais seguida do planeta  :lol:

Não levo a mal o teu desconhecimento da globalização, com os teus 70 anos és de uma geração que tinha as portas fechadas à Europa, isso leva ao desenvolvimento de uma mentalidade também ela muito mais fechada.  ;)

Se na China e na Índia não seguiram o caso foi porque não quiseram já que o ex-sócio e presidente destituído não se coibiu de rasgar a equipa publicamente, fazendo críticas individualizadas a vários jogadores.

Já no caso do Real Madrid só duas pessoas sabem o que se passou verdadeiramente porque a discussão, a ter existido, foi dentro de portas como obviamente deve ser.

Não levo a mal a tua tentativa patética de desculpabilização do ex-sócio, és jovem e certamente aprenderás com a vida a avaliar correctamente o carácter das pessoas.

Abraço

Nunca foste a Madrid garantidamente.

 :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Se o forista tiver a sorte na sua vida, de viajar metade do que eu já viajei, considerar-se-á um homem feliz e um cidadão do mundo.

O caríssimo não me conhece para saber o que já viajei. ;) Mas o que sei é que os seus comentários demonstram total ignorância sobre o que é o Real Madrid. ;) O que é estranho, já que quem está tão transtornado por ter vivido na era da Ditadura de Salazar deveria conhecer melhor o clube de Franco. ;)

Transtornado por viver no tempo.de Salazar? Meu caro, em muitos aspectos vivia-se bem melhor naquele tempo.

O tempo de Salazar só contribuiu para o atraso mental de algumas pessoas de gerações mais antigas que hoje em dia se continuam a aceitar a mudança dos tempos. Estás a ser a prova disso, caso tenhas mesmo 70 anos.

Esta declaração aliada à tua invenção dos 200m repetida até à exaustão é demonstrativa de que não percebes nada de coisa nenhuma.
Provavelmente ainda tens uns 20 anitos, vives na cave dos pais e não viste o mundo real.
Repito enquanto ser humano que viveu no período em questão: em muitos aspectos o período pré-25 de Abril foi bem melhor do que os dias de hoje. Pergunta aos teus avós.

Não tenho um único membro na família, de geração nenhuma, que tenha saudades do tempo do Salazar. Deixa de ser atrasado mental.
Epa digam o que disserem mas aquele Janeiro (o gajo ao pé do BdC) é um ganda copycat do Salvador Sobral, foi logo a imagem que me deu no festival da canção do ano passado.

Já eles tocavam juntos bem antes do Salvador sonhar ir ao festival. São da mesma "escola", nenhum é cópia do outro.
O que é que tem o RC?
(...)
Repara na evolução da rubrica dívida a fornecedores ao longo dos anos...  :o
Este tema já foi abordado noutros tópicos.
So? Se começas a comprar jogadores de 8, 9, 10M, é lógico q a rubrica aumente. Havia de diminuir? Ainda assim, à data de Junho era a larga distância a mais baixa dos 3 grandes.

Bastava uma venda no exercicio anterior para a SAD dar lucro outra vez.
As nossas receitas também... (a larga distância as mais baixas dos 3 grandes).

 

És pouco aldrabão tu. E 16/17 não é argumento, fomos copiosamente roubados nesse ano (muito mais que o normal). Este ano temos sido beneficiados, é a verdade, o penalti sobre Raphinha é vergonhoso, se fosse contra o Sporting eu ficava f***** pelo menos. É importante fazer a comparação entre épocas em que há VAR, ou seja o ano passado e este, e o ano passado foi de léguas muito melhor que este. Não fossemos sabotados pelos próprios jogadores, incluindo o anormal do franguicio que deu umas casas propositadamente nos dois ultimos jogos, e tinhamos uma taça da liga, uma taça de portugal e um 2 lugar.
Esta postura de começarem cada intervenção com um insulto dava um bom tema de estudo. São assim em todas as facetas da vossa vida quando são contrariados?!

Podes viver na realidade alternativa que quiseres; acreditar em todas as historietas enviesadas do teu "profeta"; aceitar as teorias da conspiração mais mirabolantes que por aí se inventem... mas factos são factos! Nas duas últimas épocas por esta altura estavas sensívelmente à mesma distância do primeiro, mesmo com os orçamentos milionários e uma equipa técnica das mais caras da Europa!

Para reflectires: Nunca nenhuma tripulação, por maior que tenham sido as lacunas de carácter dos seus marinheiros, se amonitou quando comandada por um grande líder.

Pedir-lhes para refletirem é mais ou menos o mesmo que pedir que mudem de religião. Não vás por aí. Os homens até vêm aqui dar as boas noites ao ex-sócio antes de se irem deitar. Este tipo de líderes gera sempre fanáticos, o fenómeno não é novo, basta saber um pouco de História. Acredita no que te digo: mesmo que o banido vá parar atrás das grades, a confraria vai acender-lhe velinhas para a porta da prisão e queixar-se de que o mundo não é justo. Eu consigo ter alguma compaixão por esta gente, juro.
Tenho pena de ti, por tudo o que de mal há em Portugal que tu tens tanto orgulho em representar. Eu, com a maior das honestidades, tenho toda a compaixão do mundo por ti, e por gente como tu.

Porque no fundo vives ofuscado pela sociedade em que cresceste, numa terra de cegos onde quem foi abrindo o olho teve que emigrar para fazer algo de decente para além de subsistir e "ir vivendo". Num país onde quem informa sobre a corrupção que existe é posto de lado na comunicação social, quem luta para mostrar a verdade sobre a podridão dos poderes instalados é logo preso e silenciado... Eu olho para familiares mais velhos e também percebo isso: a nossa sociedade tolda-nos a ver tudo isto com naturalidade, visto ser o quotidiano neste país. Milionários com dívidas milionárias perdoadas, zés-povinhos que não conseguem pagar a casa postos na rua. Pessoas despedidas aos 50 anos que nunca mais arranjarão trabalho na vida até à reforma, saltando entre cursos sem futuro nenhum e subsídios de desemprego, porque é muito mais importante fazer-se campanha durante 50% do tempo, do que tratar de questões que realmente importem para o desenvolvimento da sociedade. A maioria quer é populismo, demagogismo barato para encher a vista. Ora estão lá uns a falar mal dos anteriores, ora troca e toca a mesma música. Foste ensinado assim, não te culpo.

Mas nunca irás ver alguém realmente capaz a defender um clube em Portugal da maneira que Bruno de Carvalho defendeu o Sporting, de maneira absolutamente auto-fágica apenas e só em prol dos interesses do clube. Isto tudo para colmatar com uma prisão a um domingo (algo inédito para alguém que inclusivé anteriormente se tinha deslocado por si mesmo para prestar declarações) e que se estendeu para além dos prazos existentes para a gravidade da acusação. É este o nível, as regras só existem quando dão jeito e se o povo fizer questão que elas sejam cumpridas, se se tratar de um bode expiatório de quem a maioria não gosta, ninguém leva a mal que se quebrem uma... ou duas... ou as que forem necessárias para se alcançarem os fins que se pretendem. Não te esqueças de quem é que avisou primeiro sobre o que é que iria acontecer se ele lá não estivesse, quando perderes a maioria da SAD e virares um centro de lavagem de dinheiro para um fundo ou um milionário qualquer.

O mais engraçado é referires que pessoas que olham a factos para sustentar as suas opiniões são fanáticas, como se pessoas que contribuiram para que a atual direção ficasse em funções, tendo já pago para cima de cinco milhões de euros ao Jorge Mendes a fundo perdido e a Apollo à perna para "salvar a pátria", tivessem algum tipo de moral para falar sobre os barretes que os outros enfiam (E isto tudo em 6 meses, queres mesmo ver os próximos episódios?). Esse é o tipo de coisas pelas quais vocês nunca irão ter credibilidade para alguém que olhe os factos pelo que eles são e as opiniões pelo que elas são. Ter seriedade não é vir para aqui com sarcasmos e com altivez injustificada, é também saber dizer "eu errei". E neste momento aqueles que começam a perceber que erraram porque tomaram opiniões dadas como factos pela comunicação social portuguesa como se realmente de factos se tratassem. E agora os factos "a sério" começam a cair-lhes em cima (pelo menos para aqueles que já conseguem separar o trigo do joio).

Vens para aqui dar numa de intelectual, mas realmente, por tudo aquilo que representas, tenho pena de ti, pelo arquétipo de ignorância e incapacidade de melhorar dado o egocentrismo e orgulho acéfalo que reina neste país. Tudo de bom para ti e... boa sorte com o teu Sporting Clube de Futebol SAD.
Quase que te felicito pelo texto. Confesso que o subscrevo em grande medida e que por alguns momentos este me empolgou.
De quem estarias a falar?! De Gandhi? De alguém com padrões éticos muito acima da média? De um possível futuro candidato a presidente do Sporting, hey, do Sporting não, eu quero alguém assim à frente de Portugal!!!
Mas depois a ilusão desfez-se. Seria possível? Afinal estavas a referir-te a BdC! Um indivíduo que mente descaradamente, premeditadamente e teatralmente aos Sportinguistas, "olhos nos olhos" em frente às câmaras, alguém que assumidamente admira imensamente, tem um respeito enorme, tem como exemplo um dos maiores corruptos / víbora do futebol português - PdC, seria mesmo possível?!
Afinal o texto é tão só uma grande treta. És um pobre ingénuo que ainda está iludido por um discurso e um conjunto de acções populistas, alguém que como eu em tempos, foi vigarizado por querer acreditar, por querer ver o Sporting vingar depressa. Infelizmente o sonho transformou-se num pesadelo que podia ter consequências ainda mais graves caso os Sportinguistas não tivessem acordado a tempo. Tenho pena que não consigas ver isso. És um flat-earther e o mundo conspira contra a verdade! É melhor não contrariar...
O que é que tem o RC?
(...)
Repara na evolução da rubrica dívida a fornecedores ao longo dos anos...  :o
Este tema já foi abordado noutros tópicos.
So? Se começas a comprar jogadores de 8, 9, 10M, é lógico q a rubrica aumente. Havia de diminuir? Ainda assim, à data de Junho era a larga distância a mais baixa dos 3 grandes.

Bastava uma venda no exercicio anterior para a SAD dar lucro outra vez.
As nossas receitas também... (a larga distância as mais baixas dos 3 grandes).

 

És pouco aldrabão tu. E 16/17 não é argumento, fomos copiosamente roubados nesse ano (muito mais que o normal). Este ano temos sido beneficiados, é a verdade, o penalti sobre Raphinha é vergonhoso, se fosse contra o Sporting eu ficava f***** pelo menos. É importante fazer a comparação entre épocas em que há VAR, ou seja o ano passado e este, e o ano passado foi de léguas muito melhor que este. Não fossemos sabotados pelos próprios jogadores, incluindo o anormal do franguicio que deu umas casas propositadamente nos dois ultimos jogos, e tinhamos uma taça da liga, uma taça de portugal e um 2 lugar.
Esta postura de começarem cada intervenção com um insulto dava um bom tema de estudo. São assim em todas as facetas da vossa vida quando são contrariados?!

Podes viver na realidade alternativa que quiseres; acreditar em todas as historietas enviesadas do teu "profeta"; aceitar as teorias da conspiração mais mirabolantes que por aí se inventem... mas factos são factos! Nas duas últimas épocas por esta altura estavas sensívelmente à mesma distância do primeiro, mesmo com os orçamentos milionários e uma equipa técnica das mais caras da Europa!

Para reflectires: Nunca nenhuma tripulação, por maior que tenham sido as lacunas de carácter dos seus marinheiros, se amonitou quando comandada por um grande líder.

Pedir-lhes para refletirem é mais ou menos o mesmo que pedir que mudem de religião. Não vás por aí. Os homens até vêm aqui dar as boas noites ao ex-sócio antes de se irem deitar. Este tipo de líderes gera sempre fanáticos, o fenómeno não é novo, basta saber um pouco de História. Acredita no que te digo: mesmo que o banido vá parar atrás das grades, a confraria vai acender-lhe velinhas para a porta da prisão e queixar-se de que o mundo não é justo. Eu consigo ter alguma compaixão por esta gente, juro.
Tenho pena de ti, por tudo o que de mal há em Portugal que tu tens tanto orgulho em representar. Eu, com a maior das honestidades, tenho toda a compaixão do mundo por ti, e por gente como tu.

Porque no fundo vives ofuscado pela sociedade em que cresceste, numa terra de cegos onde quem foi abrindo o olho teve que emigrar para fazer algo de decente para além de subsistir e "ir vivendo". Num país onde quem informa sobre a corrupção que existe é posto de lado na comunicação social, quem luta para mostrar a verdade sobre a podridão dos poderes instalados é logo preso e silenciado... Eu olho para familiares mais velhos e também percebo isso: a nossa sociedade tolda-nos a ver tudo isto com naturalidade, visto ser o quotidiano neste país. Milionários com dívidas milionárias perdoadas, zés-povinhos que não conseguem pagar a casa postos na rua. Pessoas despedidas aos 50 anos que nunca mais arranjarão trabalho na vida até à reforma, saltando entre cursos sem futuro nenhum e subsídios de desemprego, porque é muito mais importante fazer-se campanha durante 50% do tempo, do que tratar de questões que realmente importem para o desenvolvimento da sociedade. A maioria quer é populismo, demagogismo barato para encher a vista. Ora estão lá uns a falar mal dos anteriores, ora troca e toca a mesma música. Foste ensinado assim, não te culpo.

Mas nunca irás ver alguém realmente capaz a defender um clube em Portugal da maneira que Bruno de Carvalho defendeu o Sporting, de maneira absolutamente auto-fágica apenas e só em prol dos interesses do clube. Isto tudo para colmatar com uma prisão a um domingo (algo inédito para alguém que inclusivé anteriormente se tinha deslocado por si mesmo para prestar declarações) e que se estendeu para além dos prazos existentes para a gravidade da acusação. É este o nível, as regras só existem quando dão jeito e se o povo fizer questão que elas sejam cumpridas, se se tratar de um bode expiatório de quem a maioria não gosta, ninguém leva a mal que se quebrem uma... ou duas... ou as que forem necessárias para se alcançarem os fins que se pretendem. Não te esqueças de quem é que avisou primeiro sobre o que é que iria acontecer se ele lá não estivesse, quando perderes a maioria da SAD e virares um centro de lavagem de dinheiro para um fundo ou um milionário qualquer.

O mais engraçado é referires que pessoas que olham a factos para sustentar as suas opiniões são fanáticas, como se pessoas que contribuiram para que a atual direção ficasse em funções, tendo já pago para cima de cinco milhões de euros ao Jorge Mendes a fundo perdido e a Apollo à perna para "salvar a pátria", tivessem algum tipo de moral para falar sobre os barretes que os outros enfiam (E isto tudo em 6 meses, queres mesmo ver os próximos episódios?). Esse é o tipo de coisas pelas quais vocês nunca irão ter credibilidade para alguém que olhe os factos pelo que eles são e as opiniões pelo que elas são. Ter seriedade não é vir para aqui com sarcasmos e com altivez injustificada, é também saber dizer "eu errei". E neste momento aqueles que começam a perceber que erraram porque tomaram opiniões dadas como factos pela comunicação social portuguesa como se realmente de factos se tratassem. E agora os factos "a sério" começam a cair-lhes em cima (pelo menos para aqueles que já conseguem separar o trigo do joio).

Vens para aqui dar numa de intelectual, mas realmente, por tudo aquilo que representas, tenho pena de ti, pelo arquétipo de ignorância e incapacidade de melhorar dado o egocentrismo e orgulho acéfalo que reina neste país. Tudo de bom para ti e... boa sorte com o teu Sporting Clube de Futebol SAD.
Quase que te felicito pelo texto. Confesso que o subscrevo em grande medida e que por alguns momentos este me empolgou.
De quem estarias a falar?! De Gandhi? De alguém com padrões éticos muito acima da média? De um possível futuro candidato a presidente do Sporting, hey, do Sporting não, eu quero alguém assim à frente de Portugal!!!
Mas depois a ilusão desfez-se. Seria possível? Afinal estavas a referir-te a BdC! Um indivíduo que mente descaradamente, premeditadamente e teatralmente aos Sportinguistas, "olhos nos olhos" em frente às câmaras, alguém que assumidamente admira imensamente, tem um respeito enorme, tem como exemplo um dos maiores corruptos / víbora do futebol português - PdC, seria mesmo possível?!
Afinal o texto é tão só uma grande treta. És um pobre ingénuo que ainda está iludido por um discurso e um conjunto de acções populistas, alguém que como eu em tempos, foi vigarizado por querer acreditar, por querer ver o Sporting vingar depressa. Infelizmente o sonho transformou-se num pesadelo que podia ter consequências ainda mais graves caso os Sportinguistas não tivessem acordado a tempo. Tenho pena que não consigas ver isso. És um flat-earther e o mundo conspira contra a verdade! É melhor não contrariar...
A LPM anda a pagar bem por post não anda?
Nunca tivemos um Presidente com a experiência e know-how deste no futebol. Nunca. Isto é factual, por muito que te custe.
@Mártir não é esse o caminho

Tens que falar onde lhes toca mais.

A esse rabolhos verdes tens que dizer que estão em 4lugar com 15 mil nas bancadas e desses 15 mil, 5 mil são borlas.

Nada mais a acrescentar.

Adeuzinho rabolhitos verdes
Já eu, acho que o melhor caminho é nem lhes falar. se não dou conversa aos rabolhos vermelhos, tb não a vou dar aos supostamente verdes.
Ser do Sporting não se explica, sente-se...
O que é que tem o RC?
(...)
Repara na evolução da rubrica dívida a fornecedores ao longo dos anos...  :o
Este tema já foi abordado noutros tópicos.
So? Se começas a comprar jogadores de 8, 9, 10M, é lógico q a rubrica aumente. Havia de diminuir? Ainda assim, à data de Junho era a larga distância a mais baixa dos 3 grandes.

Bastava uma venda no exercicio anterior para a SAD dar lucro outra vez.
As nossas receitas também... (a larga distância as mais baixas dos 3 grandes).

 

És pouco aldrabão tu. E 16/17 não é argumento, fomos copiosamente roubados nesse ano (muito mais que o normal). Este ano temos sido beneficiados, é a verdade, o penalti sobre Raphinha é vergonhoso, se fosse contra o Sporting eu ficava f***** pelo menos. É importante fazer a comparação entre épocas em que há VAR, ou seja o ano passado e este, e o ano passado foi de léguas muito melhor que este. Não fossemos sabotados pelos próprios jogadores, incluindo o anormal do franguicio que deu umas casas propositadamente nos dois ultimos jogos, e tinhamos uma taça da liga, uma taça de portugal e um 2 lugar.
Esta postura de começarem cada intervenção com um insulto dava um bom tema de estudo. São assim em todas as facetas da vossa vida quando são contrariados?!

Podes viver na realidade alternativa que quiseres; acreditar em todas as historietas enviesadas do teu "profeta"; aceitar as teorias da conspiração mais mirabolantes que por aí se inventem... mas factos são factos! Nas duas últimas épocas por esta altura estavas sensívelmente à mesma distância do primeiro, mesmo com os orçamentos milionários e uma equipa técnica das mais caras da Europa!

Para reflectires: Nunca nenhuma tripulação, por maior que tenham sido as lacunas de carácter dos seus marinheiros, se amonitou quando comandada por um grande líder.

Pedir-lhes para refletirem é mais ou menos o mesmo que pedir que mudem de religião. Não vás por aí. Os homens até vêm aqui dar as boas noites ao ex-sócio antes de se irem deitar. Este tipo de líderes gera sempre fanáticos, o fenómeno não é novo, basta saber um pouco de História. Acredita no que te digo: mesmo que o banido vá parar atrás das grades, a confraria vai acender-lhe velinhas para a porta da prisão e queixar-se de que o mundo não é justo. Eu consigo ter alguma compaixão por esta gente, juro.
Tenho pena de ti, por tudo o que de mal há em Portugal que tu tens tanto orgulho em representar. Eu, com a maior das honestidades, tenho toda a compaixão do mundo por ti, e por gente como tu.

Porque no fundo vives ofuscado pela sociedade em que cresceste, numa terra de cegos onde quem foi abrindo o olho teve que emigrar para fazer algo de decente para além de subsistir e "ir vivendo". Num país onde quem informa sobre a corrupção que existe é posto de lado na comunicação social, quem luta para mostrar a verdade sobre a podridão dos poderes instalados é logo preso e silenciado... Eu olho para familiares mais velhos e também percebo isso: a nossa sociedade tolda-nos a ver tudo isto com naturalidade, visto ser o quotidiano neste país. Milionários com dívidas milionárias perdoadas, zés-povinhos que não conseguem pagar a casa postos na rua. Pessoas despedidas aos 50 anos que nunca mais arranjarão trabalho na vida até à reforma, saltando entre cursos sem futuro nenhum e subsídios de desemprego, porque é muito mais importante fazer-se campanha durante 50% do tempo, do que tratar de questões que realmente importem para o desenvolvimento da sociedade. A maioria quer é populismo, demagogismo barato para encher a vista. Ora estão lá uns a falar mal dos anteriores, ora troca e toca a mesma música. Foste ensinado assim, não te culpo.

Mas nunca irás ver alguém realmente capaz a defender um clube em Portugal da maneira que Bruno de Carvalho defendeu o Sporting, de maneira absolutamente auto-fágica apenas e só em prol dos interesses do clube. Isto tudo para colmatar com uma prisão a um domingo (algo inédito para alguém que inclusivé anteriormente se tinha deslocado por si mesmo para prestar declarações) e que se estendeu para além dos prazos existentes para a gravidade da acusação. É este o nível, as regras só existem quando dão jeito e se o povo fizer questão que elas sejam cumpridas, se se tratar de um bode expiatório de quem a maioria não gosta, ninguém leva a mal que se quebrem uma... ou duas... ou as que forem necessárias para se alcançarem os fins que se pretendem. Não te esqueças de quem é que avisou primeiro sobre o que é que iria acontecer se ele lá não estivesse, quando perderes a maioria da SAD e virares um centro de lavagem de dinheiro para um fundo ou um milionário qualquer.

O mais engraçado é referires que pessoas que olham a factos para sustentar as suas opiniões são fanáticas, como se pessoas que contribuiram para que a atual direção ficasse em funções, tendo já pago para cima de cinco milhões de euros ao Jorge Mendes a fundo perdido e a Apollo à perna para "salvar a pátria", tivessem algum tipo de moral para falar sobre os barretes que os outros enfiam (E isto tudo em 6 meses, queres mesmo ver os próximos episódios?). Esse é o tipo de coisas pelas quais vocês nunca irão ter credibilidade para alguém que olhe os factos pelo que eles são e as opiniões pelo que elas são. Ter seriedade não é vir para aqui com sarcasmos e com altivez injustificada, é também saber dizer "eu errei". E neste momento aqueles que começam a perceber que erraram porque tomaram opiniões dadas como factos pela comunicação social portuguesa como se realmente de factos se tratassem. E agora os factos "a sério" começam a cair-lhes em cima (pelo menos para aqueles que já conseguem separar o trigo do joio).

Vens para aqui dar numa de intelectual, mas realmente, por tudo aquilo que representas, tenho pena de ti, pelo arquétipo de ignorância e incapacidade de melhorar dado o egocentrismo e orgulho acéfalo que reina neste país. Tudo de bom para ti e... boa sorte com o teu Sporting Clube de Futebol SAD.
Quase que te felicito pelo texto. Confesso que o subscrevo em grande medida e que por alguns momentos este me empolgou.
De quem estarias a falar?! De Gandhi? De alguém com padrões éticos muito acima da média? De um possível futuro candidato a presidente do Sporting, hey, do Sporting não, eu quero alguém assim à frente de Portugal!!!
Mas depois a ilusão desfez-se. Seria possível? Afinal estavas a referir-te a BdC! Um indivíduo que mente descaradamente, premeditadamente e teatralmente aos Sportinguistas, "olhos nos olhos" em frente às câmaras, alguém que assumidamente admira imensamente, tem um respeito enorme, tem como exemplo um dos maiores corruptos / víbora do futebol português - PdC, seria mesmo possível?!
Afinal o texto é tão só uma grande treta. És um pobre ingénuo que ainda está iludido por um discurso e um conjunto de acções populistas, alguém que como eu em tempos, foi vigarizado por querer acreditar, por querer ver o Sporting vingar depressa. Infelizmente o sonho transformou-se num pesadelo que podia ter consequências ainda mais graves caso os Sportinguistas não tivessem acordado a tempo. Tenho pena que não consigas ver isso. És um flat-earther e o mundo conspira contra a verdade! É melhor não contrariar...

Engraçado que uma pessoa como tu que neste Fórum só existe para atacar Bruno de Carvalho não tece uma única crítica à total devastação da Marca Sporting que está a ser feita por Frederico Varandas. Pede-se coerência.
Epa digam o que disserem mas aquele Janeiro (o gajo ao pé do BdC) é um ganda copycat do Salvador Sobral, foi logo a imagem que me deu no festival da canção do ano passado.

Já eles tocavam juntos bem antes do Salvador sonhar ir ao festival. São da mesma "escola", nenhum é cópia do outro.

Mas ele no festival da canção fez uma musica bue "wanna be Sobral". E depois a imagem de marca dele com uma camara a parecer um retardado, a querer imitar os seus momentos "peculiares".
O que é que tem o RC?
(...)
Repara na evolução da rubrica dívida a fornecedores ao longo dos anos...  :o
Este tema já foi abordado noutros tópicos.
So? Se começas a comprar jogadores de 8, 9, 10M, é lógico q a rubrica aumente. Havia de diminuir? Ainda assim, à data de Junho era a larga distância a mais baixa dos 3 grandes.

Bastava uma venda no exercicio anterior para a SAD dar lucro outra vez.
As nossas receitas também... (a larga distância as mais baixas dos 3 grandes).

 

És pouco aldrabão tu. E 16/17 não é argumento, fomos copiosamente roubados nesse ano (muito mais que o normal). Este ano temos sido beneficiados, é a verdade, o penalti sobre Raphinha é vergonhoso, se fosse contra o Sporting eu ficava f***** pelo menos. É importante fazer a comparação entre épocas em que há VAR, ou seja o ano passado e este, e o ano passado foi de léguas muito melhor que este. Não fossemos sabotados pelos próprios jogadores, incluindo o anormal do franguicio que deu umas casas propositadamente nos dois ultimos jogos, e tinhamos uma taça da liga, uma taça de portugal e um 2 lugar.
Esta postura de começarem cada intervenção com um insulto dava um bom tema de estudo. São assim em todas as facetas da vossa vida quando são contrariados?!

Podes viver na realidade alternativa que quiseres; acreditar em todas as historietas enviesadas do teu "profeta"; aceitar as teorias da conspiração mais mirabolantes que por aí se inventem... mas factos são factos! Nas duas últimas épocas por esta altura estavas sensívelmente à mesma distância do primeiro, mesmo com os orçamentos milionários e uma equipa técnica das mais caras da Europa!

Para reflectires: Nunca nenhuma tripulação, por maior que tenham sido as lacunas de carácter dos seus marinheiros, se amonitou quando comandada por um grande líder.

Pedir-lhes para refletirem é mais ou menos o mesmo que pedir que mudem de religião. Não vás por aí. Os homens até vêm aqui dar as boas noites ao ex-sócio antes de se irem deitar. Este tipo de líderes gera sempre fanáticos, o fenómeno não é novo, basta saber um pouco de História. Acredita no que te digo: mesmo que o banido vá parar atrás das grades, a confraria vai acender-lhe velinhas para a porta da prisão e queixar-se de que o mundo não é justo. Eu consigo ter alguma compaixão por esta gente, juro.
Tenho pena de ti, por tudo o que de mal há em Portugal que tu tens tanto orgulho em representar. Eu, com a maior das honestidades, tenho toda a compaixão do mundo por ti, e por gente como tu.

Porque no fundo vives ofuscado pela sociedade em que cresceste, numa terra de cegos onde quem foi abrindo o olho teve que emigrar para fazer algo de decente para além de subsistir e "ir vivendo". Num país onde quem informa sobre a corrupção que existe é posto de lado na comunicação social, quem luta para mostrar a verdade sobre a podridão dos poderes instalados é logo preso e silenciado... Eu olho para familiares mais velhos e também percebo isso: a nossa sociedade tolda-nos a ver tudo isto com naturalidade, visto ser o quotidiano neste país. Milionários com dívidas milionárias perdoadas, zés-povinhos que não conseguem pagar a casa postos na rua. Pessoas despedidas aos 50 anos que nunca mais arranjarão trabalho na vida até à reforma, saltando entre cursos sem futuro nenhum e subsídios de desemprego, porque é muito mais importante fazer-se campanha durante 50% do tempo, do que tratar de questões que realmente importem para o desenvolvimento da sociedade. A maioria quer é populismo, demagogismo barato para encher a vista. Ora estão lá uns a falar mal dos anteriores, ora troca e toca a mesma música. Foste ensinado assim, não te culpo.

Mas nunca irás ver alguém realmente capaz a defender um clube em Portugal da maneira que Bruno de Carvalho defendeu o Sporting, de maneira absolutamente auto-fágica apenas e só em prol dos interesses do clube. Isto tudo para colmatar com uma prisão a um domingo (algo inédito para alguém que inclusivé anteriormente se tinha deslocado por si mesmo para prestar declarações) e que se estendeu para além dos prazos existentes para a gravidade da acusação. É este o nível, as regras só existem quando dão jeito e se o povo fizer questão que elas sejam cumpridas, se se tratar de um bode expiatório de quem a maioria não gosta, ninguém leva a mal que se quebrem uma... ou duas... ou as que forem necessárias para se alcançarem os fins que se pretendem. Não te esqueças de quem é que avisou primeiro sobre o que é que iria acontecer se ele lá não estivesse, quando perderes a maioria da SAD e virares um centro de lavagem de dinheiro para um fundo ou um milionário qualquer.

O mais engraçado é referires que pessoas que olham a factos para sustentar as suas opiniões são fanáticas, como se pessoas que contribuiram para que a atual direção ficasse em funções, tendo já pago para cima de cinco milhões de euros ao Jorge Mendes a fundo perdido e a Apollo à perna para "salvar a pátria", tivessem algum tipo de moral para falar sobre os barretes que os outros enfiam (E isto tudo em 6 meses, queres mesmo ver os próximos episódios?). Esse é o tipo de coisas pelas quais vocês nunca irão ter credibilidade para alguém que olhe os factos pelo que eles são e as opiniões pelo que elas são. Ter seriedade não é vir para aqui com sarcasmos e com altivez injustificada, é também saber dizer "eu errei". E neste momento aqueles que começam a perceber que erraram porque tomaram opiniões dadas como factos pela comunicação social portuguesa como se realmente de factos se tratassem. E agora os factos "a sério" começam a cair-lhes em cima (pelo menos para aqueles que já conseguem separar o trigo do joio).

Vens para aqui dar numa de intelectual, mas realmente, por tudo aquilo que representas, tenho pena de ti, pelo arquétipo de ignorância e incapacidade de melhorar dado o egocentrismo e orgulho acéfalo que reina neste país. Tudo de bom para ti e... boa sorte com o teu Sporting Clube de Futebol SAD.
Quase que te felicito pelo texto. Confesso que o subscrevo em grande medida e que por alguns momentos este me empolgou.
De quem estarias a falar?! De Gandhi? De alguém com padrões éticos muito acima da média? De um possível futuro candidato a presidente do Sporting, hey, do Sporting não, eu quero alguém assim à frente de Portugal!!!
Mas depois a ilusão desfez-se. Seria possível? Afinal estavas a referir-te a BdC! Um indivíduo que mente descaradamente, premeditadamente e teatralmente aos Sportinguistas, "olhos nos olhos" em frente às câmaras, alguém que assumidamente admira imensamente, tem um respeito enorme, tem como exemplo um dos maiores corruptos / víbora do futebol português - PdC, seria mesmo possível?!
Afinal o texto é tão só uma grande treta. És um pobre ingénuo que ainda está iludido por um discurso e um conjunto de acções populistas, alguém que como eu em tempos, foi vigarizado por querer acreditar, por querer ver o Sporting vingar depressa. Infelizmente o sonho transformou-se num pesadelo que podia ter consequências ainda mais graves caso os Sportinguistas não tivessem acordado a tempo. Tenho pena que não consigas ver isso. És um flat-earther e o mundo conspira contra a verdade! É melhor não contrariar...

Engraçado que uma pessoa como tu que neste Fórum só existe para atacar Bruno de Carvalho não tece uma única crítica à total devastação da Marca Sporting que está a ser feita por Frederico Varandas. Pede-se coerência.
Isso não é de todo verdade.
Estou bastante desagradado, e já expressei isso por diversas vezes, com a contratação do Ilori, com o pagamento a Jorge Mendes pelo Rui Patrício e pelo "protocolo" chinês com o Wolves, por exemplo.
O resto que por aí se fala é, pelo menos por enquanto, apenas especulação e teorias da conspiração e isso não comento.
Apenas procuro dar a esta direcção o mesmo benefício da dúvida e oportunidade de mostrarem o seu trabalho que dei à anterior, mesmo não tendo votado neles.
O que é que tem o RC?
(...)
Repara na evolução da rubrica dívida a fornecedores ao longo dos anos...  :o
Este tema já foi abordado noutros tópicos.
So? Se começas a comprar jogadores de 8, 9, 10M, é lógico q a rubrica aumente. Havia de diminuir? Ainda assim, à data de Junho era a larga distância a mais baixa dos 3 grandes.

Bastava uma venda no exercicio anterior para a SAD dar lucro outra vez.
As nossas receitas também... (a larga distância as mais baixas dos 3 grandes).

 

És pouco aldrabão tu. E 16/17 não é argumento, fomos copiosamente roubados nesse ano (muito mais que o normal). Este ano temos sido beneficiados, é a verdade, o penalti sobre Raphinha é vergonhoso, se fosse contra o Sporting eu ficava f***** pelo menos. É importante fazer a comparação entre épocas em que há VAR, ou seja o ano passado e este, e o ano passado foi de léguas muito melhor que este. Não fossemos sabotados pelos próprios jogadores, incluindo o anormal do franguicio que deu umas casas propositadamente nos dois ultimos jogos, e tinhamos uma taça da liga, uma taça de portugal e um 2 lugar.
Esta postura de começarem cada intervenção com um insulto dava um bom tema de estudo. São assim em todas as facetas da vossa vida quando são contrariados?!

Podes viver na realidade alternativa que quiseres; acreditar em todas as historietas enviesadas do teu "profeta"; aceitar as teorias da conspiração mais mirabolantes que por aí se inventem... mas factos são factos! Nas duas últimas épocas por esta altura estavas sensívelmente à mesma distância do primeiro, mesmo com os orçamentos milionários e uma equipa técnica das mais caras da Europa!

Para reflectires: Nunca nenhuma tripulação, por maior que tenham sido as lacunas de carácter dos seus marinheiros, se amonitou quando comandada por um grande líder.

Pedir-lhes para refletirem é mais ou menos o mesmo que pedir que mudem de religião. Não vás por aí. Os homens até vêm aqui dar as boas noites ao ex-sócio antes de se irem deitar. Este tipo de líderes gera sempre fanáticos, o fenómeno não é novo, basta saber um pouco de História. Acredita no que te digo: mesmo que o banido vá parar atrás das grades, a confraria vai acender-lhe velinhas para a porta da prisão e queixar-se de que o mundo não é justo. Eu consigo ter alguma compaixão por esta gente, juro.
Tenho pena de ti, por tudo o que de mal há em Portugal que tu tens tanto orgulho em representar. Eu, com a maior das honestidades, tenho toda a compaixão do mundo por ti, e por gente como tu.

Porque no fundo vives ofuscado pela sociedade em que cresceste, numa terra de cegos onde quem foi abrindo o olho teve que emigrar para fazer algo de decente para além de subsistir e "ir vivendo". Num país onde quem informa sobre a corrupção que existe é posto de lado na comunicação social, quem luta para mostrar a verdade sobre a podridão dos poderes instalados é logo preso e silenciado... Eu olho para familiares mais velhos e também percebo isso: a nossa sociedade tolda-nos a ver tudo isto com naturalidade, visto ser o quotidiano neste país. Milionários com dívidas milionárias perdoadas, zés-povinhos que não conseguem pagar a casa postos na rua. Pessoas despedidas aos 50 anos que nunca mais arranjarão trabalho na vida até à reforma, saltando entre cursos sem futuro nenhum e subsídios de desemprego, porque é muito mais importante fazer-se campanha durante 50% do tempo, do que tratar de questões que realmente importem para o desenvolvimento da sociedade. A maioria quer é populismo, demagogismo barato para encher a vista. Ora estão lá uns a falar mal dos anteriores, ora troca e toca a mesma música. Foste ensinado assim, não te culpo.

Mas nunca irás ver alguém realmente capaz a defender um clube em Portugal da maneira que Bruno de Carvalho defendeu o Sporting, de maneira absolutamente auto-fágica apenas e só em prol dos interesses do clube. Isto tudo para colmatar com uma prisão a um domingo (algo inédito para alguém que inclusivé anteriormente se tinha deslocado por si mesmo para prestar declarações) e que se estendeu para além dos prazos existentes para a gravidade da acusação. É este o nível, as regras só existem quando dão jeito e se o povo fizer questão que elas sejam cumpridas, se se tratar de um bode expiatório de quem a maioria não gosta, ninguém leva a mal que se quebrem uma... ou duas... ou as que forem necessárias para se alcançarem os fins que se pretendem. Não te esqueças de quem é que avisou primeiro sobre o que é que iria acontecer se ele lá não estivesse, quando perderes a maioria da SAD e virares um centro de lavagem de dinheiro para um fundo ou um milionário qualquer.

O mais engraçado é referires que pessoas que olham a factos para sustentar as suas opiniões são fanáticas, como se pessoas que contribuiram para que a atual direção ficasse em funções, tendo já pago para cima de cinco milhões de euros ao Jorge Mendes a fundo perdido e a Apollo à perna para "salvar a pátria", tivessem algum tipo de moral para falar sobre os barretes que os outros enfiam (E isto tudo em 6 meses, queres mesmo ver os próximos episódios?). Esse é o tipo de coisas pelas quais vocês nunca irão ter credibilidade para alguém que olhe os factos pelo que eles são e as opiniões pelo que elas são. Ter seriedade não é vir para aqui com sarcasmos e com altivez injustificada, é também saber dizer "eu errei". E neste momento aqueles que começam a perceber que erraram porque tomaram opiniões dadas como factos pela comunicação social portuguesa como se realmente de factos se tratassem. E agora os factos "a sério" começam a cair-lhes em cima (pelo menos para aqueles que já conseguem separar o trigo do joio).

Vens para aqui dar numa de intelectual, mas realmente, por tudo aquilo que representas, tenho pena de ti, pelo arquétipo de ignorância e incapacidade de melhorar dado o egocentrismo e orgulho acéfalo que reina neste país. Tudo de bom para ti e... boa sorte com o teu Sporting Clube de Futebol SAD.
Quase que te felicito pelo texto. Confesso que o subscrevo em grande medida e que por alguns momentos este me empolgou.
De quem estarias a falar?! De Gandhi? De alguém com padrões éticos muito acima da média? De um possível futuro candidato a presidente do Sporting, hey, do Sporting não, eu quero alguém assim à frente de Portugal!!!
Mas depois a ilusão desfez-se. Seria possível? Afinal estavas a referir-te a BdC! Um indivíduo que mente descaradamente, premeditadamente e teatralmente aos Sportinguistas, "olhos nos olhos" em frente às câmaras, alguém que assumidamente admira imensamente, tem um respeito enorme, tem como exemplo um dos maiores corruptos / víbora do futebol português - PdC, seria mesmo possível?!
Afinal o texto é tão só uma grande treta. És um pobre ingénuo que ainda está iludido por um discurso e um conjunto de acções populistas, alguém que como eu em tempos, foi vigarizado por querer acreditar, por querer ver o Sporting vingar depressa. Infelizmente o sonho transformou-se num pesadelo que podia ter consequências ainda mais graves caso os Sportinguistas não tivessem acordado a tempo. Tenho pena que não consigas ver isso. És um flat-earther e o mundo conspira contra a verdade! É melhor não contrariar...

Isto é o discurso típico dos parasitas que assaltaram o nosso clube. Discurso de submissos, perdedores natos e oportunistas.
O clube/sad está a ser vendido e estas labisgóias não têm dois dedos de testa para entender o que está a acontecer.
Já o Sobrinho dizia na AG destitutiva, ao bom estilo "bruxo Nhaga", e a meio da votação, que "o Bruno já foi e a seguir vão vcs", confirmando toda a aldrabice que foi este processo, que várias pessoas já tinha exposto e tornado público.
A solução para o clube, para mim, é só uma, varrer a pontapé os golpistas e quem os apoia - não consigo estar sequer ao lado de fulanos como o que escreveu isto, e muito menos tê-lo como sócios no mesmo clube, e ainda mais sendo esse clube o SCP, um clube com dignidade, honra, princípios nobres. Relembro que os golpistas conseguiram "obrigar" alguns adeptos a terem de aplaudir B Fernandes e demais traidores. É imperdoável, e a honra deverá ser restaurada. 
O que é que tem o RC?
(...)
Repara na evolução da rubrica dívida a fornecedores ao longo dos anos...  :o
Este tema já foi abordado noutros tópicos.
So? Se começas a comprar jogadores de 8, 9, 10M, é lógico q a rubrica aumente. Havia de diminuir? Ainda assim, à data de Junho era a larga distância a mais baixa dos 3 grandes.

Bastava uma venda no exercicio anterior para a SAD dar lucro outra vez.
As nossas receitas também... (a larga distância as mais baixas dos 3 grandes).

 

És pouco aldrabão tu. E 16/17 não é argumento, fomos copiosamente roubados nesse ano (muito mais que o normal). Este ano temos sido beneficiados, é a verdade, o penalti sobre Raphinha é vergonhoso, se fosse contra o Sporting eu ficava f***** pelo menos. É importante fazer a comparação entre épocas em que há VAR, ou seja o ano passado e este, e o ano passado foi de léguas muito melhor que este. Não fossemos sabotados pelos próprios jogadores, incluindo o anormal do franguicio que deu umas casas propositadamente nos dois ultimos jogos, e tinhamos uma taça da liga, uma taça de portugal e um 2 lugar.
Esta postura de começarem cada intervenção com um insulto dava um bom tema de estudo. São assim em todas as facetas da vossa vida quando são contrariados?!

Podes viver na realidade alternativa que quiseres; acreditar em todas as historietas enviesadas do teu "profeta"; aceitar as teorias da conspiração mais mirabolantes que por aí se inventem... mas factos são factos! Nas duas últimas épocas por esta altura estavas sensívelmente à mesma distância do primeiro, mesmo com os orçamentos milionários e uma equipa técnica das mais caras da Europa!

Para reflectires: Nunca nenhuma tripulação, por maior que tenham sido as lacunas de carácter dos seus marinheiros, se amonitou quando comandada por um grande líder.

Pedir-lhes para refletirem é mais ou menos o mesmo que pedir que mudem de religião. Não vás por aí. Os homens até vêm aqui dar as boas noites ao ex-sócio antes de se irem deitar. Este tipo de líderes gera sempre fanáticos, o fenómeno não é novo, basta saber um pouco de História. Acredita no que te digo: mesmo que o banido vá parar atrás das grades, a confraria vai acender-lhe velinhas para a porta da prisão e queixar-se de que o mundo não é justo. Eu consigo ter alguma compaixão por esta gente, juro.
Tenho pena de ti, por tudo o que de mal há em Portugal que tu tens tanto orgulho em representar. Eu, com a maior das honestidades, tenho toda a compaixão do mundo por ti, e por gente como tu.

Porque no fundo vives ofuscado pela sociedade em que cresceste, numa terra de cegos onde quem foi abrindo o olho teve que emigrar para fazer algo de decente para além de subsistir e "ir vivendo". Num país onde quem informa sobre a corrupção que existe é posto de lado na comunicação social, quem luta para mostrar a verdade sobre a podridão dos poderes instalados é logo preso e silenciado... Eu olho para familiares mais velhos e também percebo isso: a nossa sociedade tolda-nos a ver tudo isto com naturalidade, visto ser o quotidiano neste país. Milionários com dívidas milionárias perdoadas, zés-povinhos que não conseguem pagar a casa postos na rua. Pessoas despedidas aos 50 anos que nunca mais arranjarão trabalho na vida até à reforma, saltando entre cursos sem futuro nenhum e subsídios de desemprego, porque é muito mais importante fazer-se campanha durante 50% do tempo, do que tratar de questões que realmente importem para o desenvolvimento da sociedade. A maioria quer é populismo, demagogismo barato para encher a vista. Ora estão lá uns a falar mal dos anteriores, ora troca e toca a mesma música. Foste ensinado assim, não te culpo.

Mas nunca irás ver alguém realmente capaz a defender um clube em Portugal da maneira que Bruno de Carvalho defendeu o Sporting, de maneira absolutamente auto-fágica apenas e só em prol dos interesses do clube. Isto tudo para colmatar com uma prisão a um domingo (algo inédito para alguém que inclusivé anteriormente se tinha deslocado por si mesmo para prestar declarações) e que se estendeu para além dos prazos existentes para a gravidade da acusação. É este o nível, as regras só existem quando dão jeito e se o povo fizer questão que elas sejam cumpridas, se se tratar de um bode expiatório de quem a maioria não gosta, ninguém leva a mal que se quebrem uma... ou duas... ou as que forem necessárias para se alcançarem os fins que se pretendem. Não te esqueças de quem é que avisou primeiro sobre o que é que iria acontecer se ele lá não estivesse, quando perderes a maioria da SAD e virares um centro de lavagem de dinheiro para um fundo ou um milionário qualquer.

O mais engraçado é referires que pessoas que olham a factos para sustentar as suas opiniões são fanáticas, como se pessoas que contribuiram para que a atual direção ficasse em funções, tendo já pago para cima de cinco milhões de euros ao Jorge Mendes a fundo perdido e a Apollo à perna para "salvar a pátria", tivessem algum tipo de moral para falar sobre os barretes que os outros enfiam (E isto tudo em 6 meses, queres mesmo ver os próximos episódios?). Esse é o tipo de coisas pelas quais vocês nunca irão ter credibilidade para alguém que olhe os factos pelo que eles são e as opiniões pelo que elas são. Ter seriedade não é vir para aqui com sarcasmos e com altivez injustificada, é também saber dizer "eu errei". E neste momento aqueles que começam a perceber que erraram porque tomaram opiniões dadas como factos pela comunicação social portuguesa como se realmente de factos se tratassem. E agora os factos "a sério" começam a cair-lhes em cima (pelo menos para aqueles que já conseguem separar o trigo do joio).

Vens para aqui dar numa de intelectual, mas realmente, por tudo aquilo que representas, tenho pena de ti, pelo arquétipo de ignorância e incapacidade de melhorar dado o egocentrismo e orgulho acéfalo que reina neste país. Tudo de bom para ti e... boa sorte com o teu Sporting Clube de Futebol SAD.
Quase que te felicito pelo texto. Confesso que o subscrevo em grande medida e que por alguns momentos este me empolgou.
De quem estarias a falar?! De Gandhi? De alguém com padrões éticos muito acima da média? De um possível futuro candidato a presidente do Sporting, hey, do Sporting não, eu quero alguém assim à frente de Portugal!!!
Mas depois a ilusão desfez-se. Seria possível? Afinal estavas a referir-te a BdC! Um indivíduo que mente descaradamente, premeditadamente e teatralmente aos Sportinguistas, "olhos nos olhos" em frente às câmaras, alguém que assumidamente admira imensamente, tem um respeito enorme, tem como exemplo um dos maiores corruptos / víbora do futebol português - PdC, seria mesmo possível?!
Afinal o texto é tão só uma grande treta. És um pobre ingénuo que ainda está iludido por um discurso e um conjunto de acções populistas, alguém que como eu em tempos, foi vigarizado por querer acreditar, por querer ver o Sporting vingar depressa. Infelizmente o sonho transformou-se num pesadelo que podia ter consequências ainda mais graves caso os Sportinguistas não tivessem acordado a tempo. Tenho pena que não consigas ver isso. És um flat-earther e o mundo conspira contra a verdade! É melhor não contrariar...

Errado, a melhor analogia é nós sermos a alemanha nazi e tu um gajo que come a propaganda. Os flat-earthers ignoram factos. Os media inventam factos e não vêm depois desculpar-se do seu erro e isso é recorrente. Prova que ele é mentiroso, prova que ele deixou o clube em mau estado. Triste é não reconheceres o excelente de trabalho de BdC, a não ser que claro, queiras o pior para o clube. Já agora, a auditoria croquete descobriu 1.7M a advogados, 300 mil a um acordo de prospeção em cabo verde e 60mil para um acordo de marketing da china. Bem, a nova direção fez melhor, abdicou dos processos contra o benfica que poderiam devolver um campeonato e dinheiro em indemenizações e pagou 2M que não se sabe para onde foram, mas entraram no negócio do Rui Patricio, quanto dinheiro é que já foi para o Jorge Mendes? Em 5 anos descobrem 360 mil euros suspeitos, em 6 meses Varandas já desviou 2M. BdC pos o concurso de empresas que antes não havia e era por favores, refilaram por causa da empresa do sogro, mas foram para a apollo que tem contactos do Rogério Alves. Pensa, não somos nós os flat earthers, tu é que estás embriagado pelas fake news. Os resultados desportivos comprovam isso, basta tomar um momento e parar para pensar, pera, isto faz sentido? Pensa, é só o que te peço. Se quiseres vir aqui apresentar factos estou ao teu dispor para argumentar, se vieres debitar cartilha sem pensar nos argumentos, então estimo que vás para um certo sitio.
O que é que tem o RC?
(...)
Repara na evolução da rubrica dívida a fornecedores ao longo dos anos...  :o
Este tema já foi abordado noutros tópicos.
So? Se começas a comprar jogadores de 8, 9, 10M, é lógico q a rubrica aumente. Havia de diminuir? Ainda assim, à data de Junho era a larga distância a mais baixa dos 3 grandes.

Bastava uma venda no exercicio anterior para a SAD dar lucro outra vez.
As nossas receitas também... (a larga distância as mais baixas dos 3 grandes).

 

És pouco aldrabão tu. E 16/17 não é argumento, fomos copiosamente roubados nesse ano (muito mais que o normal). Este ano temos sido beneficiados, é a verdade, o penalti sobre Raphinha é vergonhoso, se fosse contra o Sporting eu ficava f***** pelo menos. É importante fazer a comparação entre épocas em que há VAR, ou seja o ano passado e este, e o ano passado foi de léguas muito melhor que este. Não fossemos sabotados pelos próprios jogadores, incluindo o anormal do franguicio que deu umas casas propositadamente nos dois ultimos jogos, e tinhamos uma taça da liga, uma taça de portugal e um 2 lugar.
Esta postura de começarem cada intervenção com um insulto dava um bom tema de estudo. São assim em todas as facetas da vossa vida quando são contrariados?!

Podes viver na realidade alternativa que quiseres; acreditar em todas as historietas enviesadas do teu "profeta"; aceitar as teorias da conspiração mais mirabolantes que por aí se inventem... mas factos são factos! Nas duas últimas épocas por esta altura estavas sensívelmente à mesma distância do primeiro, mesmo com os orçamentos milionários e uma equipa técnica das mais caras da Europa!

Para reflectires: Nunca nenhuma tripulação, por maior que tenham sido as lacunas de carácter dos seus marinheiros, se amonitou quando comandada por um grande líder.

Pedir-lhes para refletirem é mais ou menos o mesmo que pedir que mudem de religião. Não vás por aí. Os homens até vêm aqui dar as boas noites ao ex-sócio antes de se irem deitar. Este tipo de líderes gera sempre fanáticos, o fenómeno não é novo, basta saber um pouco de História. Acredita no que te digo: mesmo que o banido vá parar atrás das grades, a confraria vai acender-lhe velinhas para a porta da prisão e queixar-se de que o mundo não é justo. Eu consigo ter alguma compaixão por esta gente, juro.
Tenho pena de ti, por tudo o que de mal há em Portugal que tu tens tanto orgulho em representar. Eu, com a maior das honestidades, tenho toda a compaixão do mundo por ti, e por gente como tu.

Porque no fundo vives ofuscado pela sociedade em que cresceste, numa terra de cegos onde quem foi abrindo o olho teve que emigrar para fazer algo de decente para além de subsistir e "ir vivendo". Num país onde quem informa sobre a corrupção que existe é posto de lado na comunicação social, quem luta para mostrar a verdade sobre a podridão dos poderes instalados é logo preso e silenciado... Eu olho para familiares mais velhos e também percebo isso: a nossa sociedade tolda-nos a ver tudo isto com naturalidade, visto ser o quotidiano neste país. Milionários com dívidas milionárias perdoadas, zés-povinhos que não conseguem pagar a casa postos na rua. Pessoas despedidas aos 50 anos que nunca mais arranjarão trabalho na vida até à reforma, saltando entre cursos sem futuro nenhum e subsídios de desemprego, porque é muito mais importante fazer-se campanha durante 50% do tempo, do que tratar de questões que realmente importem para o desenvolvimento da sociedade. A maioria quer é populismo, demagogismo barato para encher a vista. Ora estão lá uns a falar mal dos anteriores, ora troca e toca a mesma música. Foste ensinado assim, não te culpo.

Mas nunca irás ver alguém realmente capaz a defender um clube em Portugal da maneira que Bruno de Carvalho defendeu o Sporting, de maneira absolutamente auto-fágica apenas e só em prol dos interesses do clube. Isto tudo para colmatar com uma prisão a um domingo (algo inédito para alguém que inclusivé anteriormente se tinha deslocado por si mesmo para prestar declarações) e que se estendeu para além dos prazos existentes para a gravidade da acusação. É este o nível, as regras só existem quando dão jeito e se o povo fizer questão que elas sejam cumpridas, se se tratar de um bode expiatório de quem a maioria não gosta, ninguém leva a mal que se quebrem uma... ou duas... ou as que forem necessárias para se alcançarem os fins que se pretendem. Não te esqueças de quem é que avisou primeiro sobre o que é que iria acontecer se ele lá não estivesse, quando perderes a maioria da SAD e virares um centro de lavagem de dinheiro para um fundo ou um milionário qualquer.

O mais engraçado é referires que pessoas que olham a factos para sustentar as suas opiniões são fanáticas, como se pessoas que contribuiram para que a atual direção ficasse em funções, tendo já pago para cima de cinco milhões de euros ao Jorge Mendes a fundo perdido e a Apollo à perna para "salvar a pátria", tivessem algum tipo de moral para falar sobre os barretes que os outros enfiam (E isto tudo em 6 meses, queres mesmo ver os próximos episódios?). Esse é o tipo de coisas pelas quais vocês nunca irão ter credibilidade para alguém que olhe os factos pelo que eles são e as opiniões pelo que elas são. Ter seriedade não é vir para aqui com sarcasmos e com altivez injustificada, é também saber dizer "eu errei". E neste momento aqueles que começam a perceber que erraram porque tomaram opiniões dadas como factos pela comunicação social portuguesa como se realmente de factos se tratassem. E agora os factos "a sério" começam a cair-lhes em cima (pelo menos para aqueles que já conseguem separar o trigo do joio).

Vens para aqui dar numa de intelectual, mas realmente, por tudo aquilo que representas, tenho pena de ti, pelo arquétipo de ignorância e incapacidade de melhorar dado o egocentrismo e orgulho acéfalo que reina neste país. Tudo de bom para ti e... boa sorte com o teu Sporting Clube de Futebol SAD.
Quase que te felicito pelo texto. Confesso que o subscrevo em grande medida e que por alguns momentos este me empolgou.
De quem estarias a falar?! De Gandhi? De alguém com padrões éticos muito acima da média? De um possível futuro candidato a presidente do Sporting, hey, do Sporting não, eu quero alguém assim à frente de Portugal!!!
Mas depois a ilusão desfez-se. Seria possível? Afinal estavas a referir-te a BdC! Um indivíduo que mente descaradamente, premeditadamente e teatralmente aos Sportinguistas, "olhos nos olhos" em frente às câmaras, alguém que assumidamente admira imensamente, tem um respeito enorme, tem como exemplo um dos maiores corruptos / víbora do futebol português - PdC, seria mesmo possível?!
Afinal o texto é tão só uma grande treta. És um pobre ingénuo que ainda está iludido por um discurso e um conjunto de acções populistas, alguém que como eu em tempos, foi vigarizado por querer acreditar, por querer ver o Sporting vingar depressa. Infelizmente o sonho transformou-se num pesadelo que podia ter consequências ainda mais graves caso os Sportinguistas não tivessem acordado a tempo. Tenho pena que não consigas ver isso. És um flat-earther e o mundo conspira contra a verdade! É melhor não contrariar...

Engraçado que uma pessoa como tu que neste Fórum só existe para atacar Bruno de Carvalho não tece uma única crítica à total devastação da Marca Sporting que está a ser feita por Frederico Varandas. Pede-se coerência.
Isso não é de todo verdade.
Estou bastante desagradado, e já expressei isso por diversas vezes, com a contratação do Ilori, com o pagamento a Jorge Mendes pelo Rui Patrício e pelo "protocolo" chinês com o Wolves, por exemplo.
O resto que por aí se fala é, pelo menos por enquanto, apenas especulação e teorias da conspiração e isso não comento.
Apenas procuro dar a esta direcção o mesmo benefício da dúvida e oportunidade de mostrarem o seu trabalho que dei à anterior, mesmo não tendo votado neles.

Por cada post que fazes da direcção actual, fazes 20 da anterior. Não tens proporcionalidade nenhuma, lamento. Mesmo que não seja intencional, estás a fazer propaganda pró-Varandas.  ;)


O que é que tem o RC?
(...)
Repara na evolução da rubrica dívida a fornecedores ao longo dos anos...  :o
Este tema já foi abordado noutros tópicos.
So? Se começas a comprar jogadores de 8, 9, 10M, é lógico q a rubrica aumente. Havia de diminuir? Ainda assim, à data de Junho era a larga distância a mais baixa dos 3 grandes.

Bastava uma venda no exercicio anterior para a SAD dar lucro outra vez.
As nossas receitas também... (a larga distância as mais baixas dos 3 grandes).

 

És pouco aldrabão tu. E 16/17 não é argumento, fomos copiosamente roubados nesse ano (muito mais que o normal). Este ano temos sido beneficiados, é a verdade, o penalti sobre Raphinha é vergonhoso, se fosse contra o Sporting eu ficava f***** pelo menos. É importante fazer a comparação entre épocas em que há VAR, ou seja o ano passado e este, e o ano passado foi de léguas muito melhor que este. Não fossemos sabotados pelos próprios jogadores, incluindo o anormal do franguicio que deu umas casas propositadamente nos dois ultimos jogos, e tinhamos uma taça da liga, uma taça de portugal e um 2 lugar.
Esta postura de começarem cada intervenção com um insulto dava um bom tema de estudo. São assim em todas as facetas da vossa vida quando são contrariados?!

Podes viver na realidade alternativa que quiseres; acreditar em todas as historietas enviesadas do teu "profeta"; aceitar as teorias da conspiração mais mirabolantes que por aí se inventem... mas factos são factos! Nas duas últimas épocas por esta altura estavas sensívelmente à mesma distância do primeiro, mesmo com os orçamentos milionários e uma equipa técnica das mais caras da Europa!

Para reflectires: Nunca nenhuma tripulação, por maior que tenham sido as lacunas de carácter dos seus marinheiros, se amonitou quando comandada por um grande líder.

Pedir-lhes para refletirem é mais ou menos o mesmo que pedir que mudem de religião. Não vás por aí. Os homens até vêm aqui dar as boas noites ao ex-sócio antes de se irem deitar. Este tipo de líderes gera sempre fanáticos, o fenómeno não é novo, basta saber um pouco de História. Acredita no que te digo: mesmo que o banido vá parar atrás das grades, a confraria vai acender-lhe velinhas para a porta da prisão e queixar-se de que o mundo não é justo. Eu consigo ter alguma compaixão por esta gente, juro.
Tenho pena de ti, por tudo o que de mal há em Portugal que tu tens tanto orgulho em representar. Eu, com a maior das honestidades, tenho toda a compaixão do mundo por ti, e por gente como tu.

Porque no fundo vives ofuscado pela sociedade em que cresceste, numa terra de cegos onde quem foi abrindo o olho teve que emigrar para fazer algo de decente para além de subsistir e "ir vivendo". Num país onde quem informa sobre a corrupção que existe é posto de lado na comunicação social, quem luta para mostrar a verdade sobre a podridão dos poderes instalados é logo preso e silenciado... Eu olho para familiares mais velhos e também percebo isso: a nossa sociedade tolda-nos a ver tudo isto com naturalidade, visto ser o quotidiano neste país. Milionários com dívidas milionárias perdoadas, zés-povinhos que não conseguem pagar a casa postos na rua. Pessoas despedidas aos 50 anos que nunca mais arranjarão trabalho na vida até à reforma, saltando entre cursos sem futuro nenhum e subsídios de desemprego, porque é muito mais importante fazer-se campanha durante 50% do tempo, do que tratar de questões que realmente importem para o desenvolvimento da sociedade. A maioria quer é populismo, demagogismo barato para encher a vista. Ora estão lá uns a falar mal dos anteriores, ora troca e toca a mesma música. Foste ensinado assim, não te culpo.

Mas nunca irás ver alguém realmente capaz a defender um clube em Portugal da maneira que Bruno de Carvalho defendeu o Sporting, de maneira absolutamente auto-fágica apenas e só em prol dos interesses do clube. Isto tudo para colmatar com uma prisão a um domingo (algo inédito para alguém que inclusivé anteriormente se tinha deslocado por si mesmo para prestar declarações) e que se estendeu para além dos prazos existentes para a gravidade da acusação. É este o nível, as regras só existem quando dão jeito e se o povo fizer questão que elas sejam cumpridas, se se tratar de um bode expiatório de quem a maioria não gosta, ninguém leva a mal que se quebrem uma... ou duas... ou as que forem necessárias para se alcançarem os fins que se pretendem. Não te esqueças de quem é que avisou primeiro sobre o que é que iria acontecer se ele lá não estivesse, quando perderes a maioria da SAD e virares um centro de lavagem de dinheiro para um fundo ou um milionário qualquer.

O mais engraçado é referires que pessoas que olham a factos para sustentar as suas opiniões são fanáticas, como se pessoas que contribuiram para que a atual direção ficasse em funções, tendo já pago para cima de cinco milhões de euros ao Jorge Mendes a fundo perdido e a Apollo à perna para "salvar a pátria", tivessem algum tipo de moral para falar sobre os barretes que os outros enfiam (E isto tudo em 6 meses, queres mesmo ver os próximos episódios?). Esse é o tipo de coisas pelas quais vocês nunca irão ter credibilidade para alguém que olhe os factos pelo que eles são e as opiniões pelo que elas são. Ter seriedade não é vir para aqui com sarcasmos e com altivez injustificada, é também saber dizer "eu errei". E neste momento aqueles que começam a perceber que erraram porque tomaram opiniões dadas como factos pela comunicação social portuguesa como se realmente de factos se tratassem. E agora os factos "a sério" começam a cair-lhes em cima (pelo menos para aqueles que já conseguem separar o trigo do joio).

Vens para aqui dar numa de intelectual, mas realmente, por tudo aquilo que representas, tenho pena de ti, pelo arquétipo de ignorância e incapacidade de melhorar dado o egocentrismo e orgulho acéfalo que reina neste país. Tudo de bom para ti e... boa sorte com o teu Sporting Clube de Futebol SAD.
Quase que te felicito pelo texto. Confesso que o subscrevo em grande medida e que por alguns momentos este me empolgou.
De quem estarias a falar?! De Gandhi? De alguém com padrões éticos muito acima da média? De um possível futuro candidato a presidente do Sporting, hey, do Sporting não, eu quero alguém assim à frente de Portugal!!!
Mas depois a ilusão desfez-se. Seria possível? Afinal estavas a referir-te a BdC! Um indivíduo que mente descaradamente, premeditadamente e teatralmente aos Sportinguistas, "olhos nos olhos" em frente às câmaras, alguém que assumidamente admira imensamente, tem um respeito enorme, tem como exemplo um dos maiores corruptos / víbora do futebol português - PdC, seria mesmo possível?!
Afinal o texto é tão só uma grande treta. És um pobre ingénuo que ainda está iludido por um discurso e um conjunto de acções populistas, alguém que como eu em tempos, foi vigarizado por querer acreditar, por querer ver o Sporting vingar depressa. Infelizmente o sonho transformou-se num pesadelo que podia ter consequências ainda mais graves caso os Sportinguistas não tivessem acordado a tempo. Tenho pena que não consigas ver isso. És um flat-earther e o mundo conspira contra a verdade! É melhor não contrariar...

Muito bom.

"admira imensamente", "tem como exemplo" "respeito enorme"...

Eis a maquinação de cenários fantasiosos ou absolutamente exagerados para compor uma narrativa pré determinada.

Muito boa essa da mentira frente às câmaras. É o que, ainda? Ter concorrido às eleições ou não aparecer na AG de 23 quando disse o contrário? É esse o teu ponto naquelas semanas e acontecimentos em que o homem foi alvo de achincalhamento público como não há memória?

Essa exigência pela verdade e coerência estava onde quando o TEU presidente disse que não haveria expulsões de sócios e depois abre os canais de comunicação do clube à propaganda para a expulsão?

Quando ataca o enorme trabalho no associativismo e a duplicação do número de sócios, diminuindo a coisa a propaganda mentirosa?

Quando refere q nada foi feito na manutenção da Academia quando se gastaram milhões há 3 anos?

Quando lança para o ar suspeitas sobre protocolos reais com clubes reais ou brindes para a China quando paga 2M a chineses?

"flat earthers"...

Redução do passivo financeiro, capitais próprios positivos quando em 2013 estavam nos 113M negativos, mais património, mais competitividade global, maior número de sócios de sempre.

"Sportinguistas acordaram"... again...


O que é que tem o RC?
(...)
Repara na evolução da rubrica dívida a fornecedores ao longo dos anos...  :o
Este tema já foi abordado noutros tópicos.
So? Se começas a comprar jogadores de 8, 9, 10M, é lógico q a rubrica aumente. Havia de diminuir? Ainda assim, à data de Junho era a larga distância a mais baixa dos 3 grandes.

Bastava uma venda no exercicio anterior para a SAD dar lucro outra vez.
As nossas receitas também... (a larga distância as mais baixas dos 3 grandes).

 

És pouco aldrabão tu. E 16/17 não é argumento, fomos copiosamente roubados nesse ano (muito mais que o normal). Este ano temos sido beneficiados, é a verdade, o penalti sobre Raphinha é vergonhoso, se fosse contra o Sporting eu ficava f***** pelo menos. É importante fazer a comparação entre épocas em que há VAR, ou seja o ano passado e este, e o ano passado foi de léguas muito melhor que este. Não fossemos sabotados pelos próprios jogadores, incluindo o anormal do franguicio que deu umas casas propositadamente nos dois ultimos jogos, e tinhamos uma taça da liga, uma taça de portugal e um 2 lugar.
Esta postura de começarem cada intervenção com um insulto dava um bom tema de estudo. São assim em todas as facetas da vossa vida quando são contrariados?!

Podes viver na realidade alternativa que quiseres; acreditar em todas as historietas enviesadas do teu "profeta"; aceitar as teorias da conspiração mais mirabolantes que por aí se inventem... mas factos são factos! Nas duas últimas épocas por esta altura estavas sensívelmente à mesma distância do primeiro, mesmo com os orçamentos milionários e uma equipa técnica das mais caras da Europa!

Para reflectires: Nunca nenhuma tripulação, por maior que tenham sido as lacunas de carácter dos seus marinheiros, se amonitou quando comandada por um grande líder.

Pedir-lhes para refletirem é mais ou menos o mesmo que pedir que mudem de religião. Não vás por aí. Os homens até vêm aqui dar as boas noites ao ex-sócio antes de se irem deitar. Este tipo de líderes gera sempre fanáticos, o fenómeno não é novo, basta saber um pouco de História. Acredita no que te digo: mesmo que o banido vá parar atrás das grades, a confraria vai acender-lhe velinhas para a porta da prisão e queixar-se de que o mundo não é justo. Eu consigo ter alguma compaixão por esta gente, juro.
Tenho pena de ti, por tudo o que de mal há em Portugal que tu tens tanto orgulho em representar. Eu, com a maior das honestidades, tenho toda a compaixão do mundo por ti, e por gente como tu.

Porque no fundo vives ofuscado pela sociedade em que cresceste, numa terra de cegos onde quem foi abrindo o olho teve que emigrar para fazer algo de decente para além de subsistir e "ir vivendo". Num país onde quem informa sobre a corrupção que existe é posto de lado na comunicação social, quem luta para mostrar a verdade sobre a podridão dos poderes instalados é logo preso e silenciado... Eu olho para familiares mais velhos e também percebo isso: a nossa sociedade tolda-nos a ver tudo isto com naturalidade, visto ser o quotidiano neste país. Milionários com dívidas milionárias perdoadas, zés-povinhos que não conseguem pagar a casa postos na rua. Pessoas despedidas aos 50 anos que nunca mais arranjarão trabalho na vida até à reforma, saltando entre cursos sem futuro nenhum e subsídios de desemprego, porque é muito mais importante fazer-se campanha durante 50% do tempo, do que tratar de questões que realmente importem para o desenvolvimento da sociedade. A maioria quer é populismo, demagogismo barato para encher a vista. Ora estão lá uns a falar mal dos anteriores, ora troca e toca a mesma música. Foste ensinado assim, não te culpo.

Mas nunca irás ver alguém realmente capaz a defender um clube em Portugal da maneira que Bruno de Carvalho defendeu o Sporting, de maneira absolutamente auto-fágica apenas e só em prol dos interesses do clube. Isto tudo para colmatar com uma prisão a um domingo (algo inédito para alguém que inclusivé anteriormente se tinha deslocado por si mesmo para prestar declarações) e que se estendeu para além dos prazos existentes para a gravidade da acusação. É este o nível, as regras só existem quando dão jeito e se o povo fizer questão que elas sejam cumpridas, se se tratar de um bode expiatório de quem a maioria não gosta, ninguém leva a mal que se quebrem uma... ou duas... ou as que forem necessárias para se alcançarem os fins que se pretendem. Não te esqueças de quem é que avisou primeiro sobre o que é que iria acontecer se ele lá não estivesse, quando perderes a maioria da SAD e virares um centro de lavagem de dinheiro para um fundo ou um milionário qualquer.

O mais engraçado é referires que pessoas que olham a factos para sustentar as suas opiniões são fanáticas, como se pessoas que contribuiram para que a atual direção ficasse em funções, tendo já pago para cima de cinco milhões de euros ao Jorge Mendes a fundo perdido e a Apollo à perna para "salvar a pátria", tivessem algum tipo de moral para falar sobre os barretes que os outros enfiam (E isto tudo em 6 meses, queres mesmo ver os próximos episódios?). Esse é o tipo de coisas pelas quais vocês nunca irão ter credibilidade para alguém que olhe os factos pelo que eles são e as opiniões pelo que elas são. Ter seriedade não é vir para aqui com sarcasmos e com altivez injustificada, é também saber dizer "eu errei". E neste momento aqueles que começam a perceber que erraram porque tomaram opiniões dadas como factos pela comunicação social portuguesa como se realmente de factos se tratassem. E agora os factos "a sério" começam a cair-lhes em cima (pelo menos para aqueles que já conseguem separar o trigo do joio).

Vens para aqui dar numa de intelectual, mas realmente, por tudo aquilo que representas, tenho pena de ti, pelo arquétipo de ignorância e incapacidade de melhorar dado o egocentrismo e orgulho acéfalo que reina neste país. Tudo de bom para ti e... boa sorte com o teu Sporting Clube de Futebol SAD.
Quase que te felicito pelo texto. Confesso que o subscrevo em grande medida e que por alguns momentos este me empolgou.
De quem estarias a falar?! De Gandhi? De alguém com padrões éticos muito acima da média? De um possível futuro candidato a presidente do Sporting, hey, do Sporting não, eu quero alguém assim à frente de Portugal!!!
Mas depois a ilusão desfez-se. Seria possível? Afinal estavas a referir-te a BdC! Um indivíduo que mente descaradamente, premeditadamente e teatralmente aos Sportinguistas, "olhos nos olhos" em frente às câmaras, alguém que assumidamente admira imensamente, tem um respeito enorme, tem como exemplo um dos maiores corruptos / víbora do futebol português - PdC, seria mesmo possível?!
Afinal o texto é tão só uma grande treta. És um pobre ingénuo que ainda está iludido por um discurso e um conjunto de acções populistas, alguém que como eu em tempos, foi vigarizado por querer acreditar, por querer ver o Sporting vingar depressa. Infelizmente o sonho transformou-se num pesadelo que podia ter consequências ainda mais graves caso os Sportinguistas não tivessem acordado a tempo. Tenho pena que não consigas ver isso. És um flat-earther e o mundo conspira contra a verdade! É melhor não contrariar...

Muito bom.

"admira imensamente", "tem como exemplo" "respeito enorme"...

Eis a maquinação de cenários fantasiosos ou absolutamente exagerados para compor uma narrativa pré determinada.

Muito boa essa da mentira frente às câmaras. É o que, ainda? Ter concorrido às eleições ou não aparecer na AG de 23 quando disse o contrário? É esse o teu ponto naquelas semanas e acontecimentos em que o homem foi alvo de achincalhamento público como não há memória?

Essa exigência pela verdade e coerência estava onde quando o TEU presidente disse que não haveria expulsões de sócios e depois abre os canais de comunicação do clube à propaganda para a expulsão?

Quando ataca o enorme trabalho no associativismo e a duplicação do número de sócios, diminuindo a coisa a propaganda mentirosa?

Quando refere q nada foi feito na manutenção da Academia quando se gastaram milhões há 3 anos?

Quando lança para o ar suspeitas sobre protocolos reais com clubes reais ou brindes para a China quando paga 2M a chineses?

"flat earthers"...

Redução do passivo financeiro, capitais próprios positivos quando em 2013 estavam nos 113M negativos, mais património, mais competitividade global, maior número de sócios de sempre.

"Sportinguistas acordaram"... again...


uissshhh  :clap: :clap: :clap: :clap:
https://www.rtp.pt/play/p5460/e394990/ca-por-casa-herman-jose

É sempre bom ver e ouvir o presidente que me fez acreditar que o Sporting voltaria a ser um clube eclético e vencedor.
Noto que está desgastado.
Espero sinceramente que não tenha deixado morrer o seu sonho de infância e que saiba esperar o momento certo para voltar.
Mais vale a lágrima da derrota do que a vergonha de não ter lutado...

Bob Marley


O que é que tem o RC?
(...)
Repara na evolução da rubrica dívida a fornecedores ao longo dos anos...  :o
Este tema já foi abordado noutros tópicos.
So? Se começas a comprar jogadores de 8, 9, 10M, é lógico q a rubrica aumente. Havia de diminuir? Ainda assim, à data de Junho era a larga distância a mais baixa dos 3 grandes.

Bastava uma venda no exercicio anterior para a SAD dar lucro outra vez.
As nossas receitas também... (a larga distância as mais baixas dos 3 grandes).

 

És pouco aldrabão tu. E 16/17 não é argumento, fomos copiosamente roubados nesse ano (muito mais que o normal). Este ano temos sido beneficiados, é a verdade, o penalti sobre Raphinha é vergonhoso, se fosse contra o Sporting eu ficava f***** pelo menos. É importante fazer a comparação entre épocas em que há VAR, ou seja o ano passado e este, e o ano passado foi de léguas muito melhor que este. Não fossemos sabotados pelos próprios jogadores, incluindo o anormal do franguicio que deu umas casas propositadamente nos dois ultimos jogos, e tinhamos uma taça da liga, uma taça de portugal e um 2 lugar.
Esta postura de começarem cada intervenção com um insulto dava um bom tema de estudo. São assim em todas as facetas da vossa vida quando são contrariados?!

Podes viver na realidade alternativa que quiseres; acreditar em todas as historietas enviesadas do teu "profeta"; aceitar as teorias da conspiração mais mirabolantes que por aí se inventem... mas factos são factos! Nas duas últimas épocas por esta altura estavas sensívelmente à mesma distância do primeiro, mesmo com os orçamentos milionários e uma equipa técnica das mais caras da Europa!

Para reflectires: Nunca nenhuma tripulação, por maior que tenham sido as lacunas de carácter dos seus marinheiros, se amonitou quando comandada por um grande líder.

Pedir-lhes para refletirem é mais ou menos o mesmo que pedir que mudem de religião. Não vás por aí. Os homens até vêm aqui dar as boas noites ao ex-sócio antes de se irem deitar. Este tipo de líderes gera sempre fanáticos, o fenómeno não é novo, basta saber um pouco de História. Acredita no que te digo: mesmo que o banido vá parar atrás das grades, a confraria vai acender-lhe velinhas para a porta da prisão e queixar-se de que o mundo não é justo. Eu consigo ter alguma compaixão por esta gente, juro.
Tenho pena de ti, por tudo o que de mal há em Portugal que tu tens tanto orgulho em representar. Eu, com a maior das honestidades, tenho toda a compaixão do mundo por ti, e por gente como tu.

Porque no fundo vives ofuscado pela sociedade em que cresceste, numa terra de cegos onde quem foi abrindo o olho teve que emigrar para fazer algo de decente para além de subsistir e "ir vivendo". Num país onde quem informa sobre a corrupção que existe é posto de lado na comunicação social, quem luta para mostrar a verdade sobre a podridão dos poderes instalados é logo preso e silenciado... Eu olho para familiares mais velhos e também percebo isso: a nossa sociedade tolda-nos a ver tudo isto com naturalidade, visto ser o quotidiano neste país. Milionários com dívidas milionárias perdoadas, zés-povinhos que não conseguem pagar a casa postos na rua. Pessoas despedidas aos 50 anos que nunca mais arranjarão trabalho na vida até à reforma, saltando entre cursos sem futuro nenhum e subsídios de desemprego, porque é muito mais importante fazer-se campanha durante 50% do tempo, do que tratar de questões que realmente importem para o desenvolvimento da sociedade. A maioria quer é populismo, demagogismo barato para encher a vista. Ora estão lá uns a falar mal dos anteriores, ora troca e toca a mesma música. Foste ensinado assim, não te culpo.

Mas nunca irás ver alguém realmente capaz a defender um clube em Portugal da maneira que Bruno de Carvalho defendeu o Sporting, de maneira absolutamente auto-fágica apenas e só em prol dos interesses do clube. Isto tudo para colmatar com uma prisão a um domingo (algo inédito para alguém que inclusivé anteriormente se tinha deslocado por si mesmo para prestar declarações) e que se estendeu para além dos prazos existentes para a gravidade da acusação. É este o nível, as regras só existem quando dão jeito e se o povo fizer questão que elas sejam cumpridas, se se tratar de um bode expiatório de quem a maioria não gosta, ninguém leva a mal que se quebrem uma... ou duas... ou as que forem necessárias para se alcançarem os fins que se pretendem. Não te esqueças de quem é que avisou primeiro sobre o que é que iria acontecer se ele lá não estivesse, quando perderes a maioria da SAD e virares um centro de lavagem de dinheiro para um fundo ou um milionário qualquer.

O mais engraçado é referires que pessoas que olham a factos para sustentar as suas opiniões são fanáticas, como se pessoas que contribuiram para que a atual direção ficasse em funções, tendo já pago para cima de cinco milhões de euros ao Jorge Mendes a fundo perdido e a Apollo à perna para "salvar a pátria", tivessem algum tipo de moral para falar sobre os barretes que os outros enfiam (E isto tudo em 6 meses, queres mesmo ver os próximos episódios?). Esse é o tipo de coisas pelas quais vocês nunca irão ter credibilidade para alguém que olhe os factos pelo que eles são e as opiniões pelo que elas são. Ter seriedade não é vir para aqui com sarcasmos e com altivez injustificada, é também saber dizer "eu errei". E neste momento aqueles que começam a perceber que erraram porque tomaram opiniões dadas como factos pela comunicação social portuguesa como se realmente de factos se tratassem. E agora os factos "a sério" começam a cair-lhes em cima (pelo menos para aqueles que já conseguem separar o trigo do joio).

Vens para aqui dar numa de intelectual, mas realmente, por tudo aquilo que representas, tenho pena de ti, pelo arquétipo de ignorância e incapacidade de melhorar dado o egocentrismo e orgulho acéfalo que reina neste país. Tudo de bom para ti e... boa sorte com o teu Sporting Clube de Futebol SAD.
Quase que te felicito pelo texto. Confesso que o subscrevo em grande medida e que por alguns momentos este me empolgou.
De quem estarias a falar?! De Gandhi? De alguém com padrões éticos muito acima da média? De um possível futuro candidato a presidente do Sporting, hey, do Sporting não, eu quero alguém assim à frente de Portugal!!!
Mas depois a ilusão desfez-se. Seria possível? Afinal estavas a referir-te a BdC! Um indivíduo que mente descaradamente, premeditadamente e teatralmente aos Sportinguistas, "olhos nos olhos" em frente às câmaras, alguém que assumidamente admira imensamente, tem um respeito enorme, tem como exemplo um dos maiores corruptos / víbora do futebol português - PdC, seria mesmo possível?!
Afinal o texto é tão só uma grande treta. És um pobre ingénuo que ainda está iludido por um discurso e um conjunto de acções populistas, alguém que como eu em tempos, foi vigarizado por querer acreditar, por querer ver o Sporting vingar depressa. Infelizmente o sonho transformou-se num pesadelo que podia ter consequências ainda mais graves caso os Sportinguistas não tivessem acordado a tempo. Tenho pena que não consigas ver isso. És um flat-earther e o mundo conspira contra a verdade! É melhor não contrariar...

Muito bom.

"admira imensamente", "tem como exemplo" "respeito enorme"...

Eis a maquinação de cenários fantasiosos ou absolutamente exagerados para compor uma narrativa pré determinada.

Muito boa essa da mentira frente às câmaras. É o que, ainda? Ter concorrido às eleições ou não aparecer na AG de 23 quando disse o contrário? É esse o teu ponto naquelas semanas e acontecimentos em que o homem foi alvo de achincalhamento público como não há memória?

Essa exigência pela verdade e coerência estava onde quando o TEU presidente disse que não haveria expulsões de sócios e depois abre os canais de comunicação do clube à propaganda para a expulsão?

Quando ataca o enorme trabalho no associativismo e a duplicação do número de sócios, diminuindo a coisa a propaganda mentirosa?

Quando refere q nada foi feito na manutenção da Academia quando se gastaram milhões há 3 anos?

Quando lança para o ar suspeitas sobre protocolos reais com clubes reais ou brindes para a China quando paga 2M a chineses?

"flat earthers"...

Redução do passivo financeiro, capitais próprios positivos quando em 2013 estavam nos 113M negativos, mais património, mais competitividade global, maior número de sócios de sempre.

"Sportinguistas acordaram"... again...

Gabo-te a paciência.
Mas neste caso quero apenas ressalvar uma meia-verdade que se vai dizendo, mesmo que não intencionalmente.

- O Varandas não pagou 2M a chineses. É um pouco mais grave. O Varandas pagou 2M ao Wolverhampton para que o Wolverhampton lhes "abrisse as portas" a um protocolo com os chineses (são bilhões deles, ainda se está a tentar identificar com quais).

E não misturar com aquele espanhol de olhos em bico que nos querem impingir por chinês. Wang?

 :twisted:
Citação de: Alguém, algures no breu.
Nunca tivemos um @Presidente com a experiência e know-how deste no futebol. Nunca. Isto é factual, por muito que me custe.