[Formação] Futsal 2017/2018

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
Definido o sorteio da Final Four da Taça Nacional Juniores A Feminina

Conheça o resultado do sorteio da prova em que participam FC Vermoim FC, Santa Luzia FC, Sporting CP e SL Benfica.

A fase final da prova será disputada em Santarém, entre os dias 22 e 24 de junho.

Eis o resultado do sorteio:
1 - Sporting CP
2 - FC Vermoim
3 - Santa Luzia FC
4 - SL Benfica

Tabela:
1.ª Jornada | 22.06.2018: 1-2; 3-4;
2.ª Jornada | 23.06.2018: 2-3; 4-1;
3.ª Jornada | 24.06.2018: 1-3; 2-4.


Zona Técnica


Citar
Pedro Nobre - Portuguese Futsal Coach
Página gostada · 32 min ·
 
Terminou a minha ligação ao Sporting Clube de Portugal, como treinador de futsal!
A minha vida desportiva seguirá agora noutro clube, noutro projecto.

Este post, serve também para explicar a FORMA da minha saída do clube, pois descobri que estava planeada já há muito, quando no final da época passada, fui convidado a continuar na equipa sénior feminina, mas teria de abdicar de todos os elementos da minha equipa técnica, coisa que recusei imediatamente.
Com o anúncio iminente da minha saída, recebi o convite para comandar a equipa de Sub20 masculinos, novamente condicionado a abdicar da minha equipa técnica, mas agora apenas de uma parte. Foram esses que me pediram para aceitar o convite, apesar de conhecerem o que se estava a montar nas minhas costas.

A época 2017-2018 inicia-se, e os problemas também, sem querer entrar em detalhes, mas o que é de salientar, foi a falta de apoio da estrutura, para a resolução desses problemas.
Com o decorrer da época, começo a perceber que o coordenador e o treinador do escalão abaixo, estão concertados em denegrir a minha imagem, e até o meu trabalho como treinador de futsal, pois fazem convites a jogadores de outros clubes, impedem a vinda de atletas do escalão abaixo para treinar/jogar nos Sub20, etc.

Imaginem o que é chegar a cada campo do adversário, e a pergunta ser sempre a mesma, por parte de quem anda no meio:
“Então Nobre… na próxima época vais treinar que clube?”

O futsal é uma aldeia, num país demasiado pequeno!

Com todas as contrariedades e mais alguma, o que é certo é que obrigámos o campeão nacional a disputar a negra, fomos durante muito tempo os primeiros, com a melhor defesa e melhor ataque. Mérito dos meus jogadores, mesmo daqueles, que já sabiam há muito da minha saída certa no final da época…

Uma palavra de agradecimento ao Miguel Albuquerque e ao Nuno Dias, aquando do convite para ingressar no clube, lamentando apenas que o Nuno Dias coordenador, não tenha mantido a coerência em relação à minha pessoa e ao meu trabalho, pois tudo o que defendi foi o Sporting Clube de Portugal, e não interesses pessoais.
Não entendo também, porque se deixou arrastar uma situação destas até 30 de Maio, para me ser comunicado pelo Director Geral, que não podia contrariar a opinião do Coordenador, e que nada tinha a ver com as minhas qualidades técnicas como treinador, o que contraria o que me foi comunicado em reunião anterior uns dias antes, com o Coordenador.

Não posso ainda deixar de agradecer, a todas e todos os atletas com que trabalhei, ao José Manuel, ao Sr. Lúcio, ao Carlos Alves, ao Sr. Manuel Luís, e claro, aos adeptos que estavam lá sempre para apoiar.

Não engano jogadores, tal como não engano dirigentes ou colegas treinadores, e como tal, saio orgulhoso com o sentimento de dever cumprido, com obra feita na formação do futsal feminino do clube, e o mais importante, saio com a coluna direita e cabeça bem levantada, pois “rasteiras” só com árbitros qualificados e conhecendo todas as regras do jogo.