[Formação] Futsal 2017/2018

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tópico sobre a Formação de Futsal, na época de 2017-2018.



Bem-vinda, Brava Leoazinha! Que glorifiques o escudo do Leão Rampante, envergando com audaz galhardia a Listada Verde e Branca!  :great:
Citar
Foto FPF
JUNIORES E JUVENIS DE FUTSAL CONHECEM CALENDÁRIO
Por Jornal Sporting
21 Ago, 2017
FUTSAL
Os sorteios dos Campeonatos Nacionais de juniores e de juvenis de futsal decorreram hoje à tarde na Cidade do Futebol
As equipas de juniores e de juvenis de futsal do Sporting CP conheceram esta tarde os respectivos calendários. Os sorteios decorreram na Cidade do Futebol e definiram que os juniores leoninos irão começar a época com uma deslocação ao reduto do Fundão, enquanto a equipa juvenil se estreia em casa, com o Belenenses.

Confira os resultados completos:

Campeonato Nacional de futsal de Juniores

Série Sul

1. CF "Os Belenenses"
2. CA São Brás
3. CRC Quinta dos Lombos
4. AD Fundão
5. CCRQ Sobrado Palmeiros
6. CR Leões de Porto Salvo
7. Sporting CP
8. SL Benfica

Tabela

1.ª jornada (30.09.2017): 1-3; 6-5; 4-7; 8-2
2.ª jornada (08.10.2017): 3-8; 5-1; 7-6; 2-4
3.ª jornada (15.10.2017): 3-5; 1-7; 6-2; 8-4
4.ª jornada (22.10.2017): 5-8; 7-3; 2-1; 4-6
5.ª jornada (29.10.2017): 5-7; 3-2; 1-4; 8-6
6.ª jornada (12.11.2017): 8-7; 2-5; 4-3; 6-1
7.ª jornada (19.11.2017): 7-2; 5-4; 3-6; 1-8

Campeonato Nacional de Futsal - juvenis

Série Sul

1. CS São João US
2. CF "Os Belenenses"
3. CR Leões de Porto Salvo
4. CCRD Burinhosa
5. GD Escola Básica D. João I
6. SL Benfica
7. CD "Os Patos"
8. Sporting CP

Tabela

1.ª jornada (30.09.2017): 1-3; 6-5; 4-7; 8-2
2.ª jornada (08.10.2017): 3-8; 5-1; 7-6; 2-4
3.ª jornada (15.10.2017): 3-5; 1-7; 6-2; 8-4
4.ª jornada (22.10.2017): 5-8; 7-3; 2-1; 4-6
5.ª jornada (29.10.2017): 5-7; 3-2; 1-4; 8-6
6.ª jornada (12.11.2017): 8-7; 2-5; 4-3; 6-1
7.ª jornada (19.11.2017): 7-2; 5-4; 3-6; 1-8

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2017-08-21/juniores-e-juvenis-de-futsal-conhecem-calendario
Citar
SETE LEÕES NA SELECÇÃO DE FUTSAL DE SUB-18
Por Jornal Sporting
30 Ago, 2017
FUTSAL
Prof. José Luís chamou vários jogadores do Sporting CP para o estágio de preparação
O Sporting CP está bem representado na Selecção Nacional de futsal de sub-18. Na convocatória realizada pelo Prof. José Luís para o estágio de preparação estão sete jogadores leoninos, sendo que três deles fizeram a pré-época com a equipa de Nuno Dias (Célio Coque, Bernardo Paço e Tomás Paço).

Segue a lista dos atletas verdes e brancos chamados aos trabalhos da formação das quinas: Bernardo Paço, Izaquel Te, Hugo Neves, Célio Coque, Tomás Paço, Tomás Reis e Rui Moreira.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2017-08-30/sete-leoes-na-seleccao-de-futsal-de-sub-18
Citar

JUNIORES INICIAM TRABALHOS
Por Jornal Sporting
30 Ago, 2017
FUTSAL
Equipa agora orientada por Pedro Nobre quer recuperar o título de campeão nacional
A equipa de juniores de futsal do Sporting Clube de Portugal iniciaram esta quarta-feira os trabalhos de pré-época. Num plantel de 14 jogadores, todos atletas do Sporting na época passada, metade subiu de escalão. Agora orientados pelo treinador Pedro Nobre – transitou das seniores femininas –, a equipa tem como principal objectivo recuperar o título de campeão nacional, não alcançado em 2016/17. "Para já, temos a Taça de Honra para disputar. As próximas duas semanas serão de muito trabalho, marcadas por muitas chamadas à selecção. Para além de internacionais, alguns deles já treinaram com os seniores", começou por explicar o novo técnico.

Antes do treino, o plantel esteve reunido para uma palestra de boas-vindas. Ou melhor: de arranque de trabalhos. Miguel Albuquerque, director da secção, explicou porque não dava as boas-vindas. "Não faz sentido pois todos vocês já eram jogadores do Clube. Esta é a cultura de formação do Sporting CP e é com estas armas que queremos ganhar".

Quem também esteve presente na palestra foi Nuno Dias. O treinador da equipa principal falou aos jovens jogadores com mensagens bem directas: "Para mim, não são sub-20. São pré-seniores. Vão, por isso, estar em constante observação. Se querem chegar longe no futsal, estão no clube certo. Temos que recuperar o que falhámos no ano passado e esta equipa dá garantias para que assim seja".

Para comprovar a reconhecida genética leonina da formação, o Jornal Sporting falou com Hugo Neves, ala de 17 anos que está há 12 de leão ao peito. Sim. Começou com cinco anos, ainda em Loures. "Sempre trabalhei para subir de escalão. É um privivlégio estar entre os melhores e a nossa motivação é querer mostrar aos adeptos a nossa dedicação e todo o nosso esforço. Temos de reconquistar o título esta época".

Outro dos factores motivacionais é o facto dos juniores terem jogo agendado para o Pavilhão João Rocha para o dia 9 de Outubro. "Estamos a contar os dias", reconhece Pedro Nobre. "É um sonho tornado realidade", remata.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2017-08-30/juniores-iniciam-trabalhos
Citar

CINCO JOGADORAS DO SPORTING CP NA SELECÇÃO DE SUB-18
Por Jornal Sporting
30 Ago, 2017
FUTSAL
Estágio de preparação da equipa das quinas feminina irá contar com várias atletas leoninas
A convocatória revelada por Luís Conceição, seleccionador nacional da selecção de futsal de sub-18 feminina, inclui cinco jogadoras do Sporting CP. Em causa está o estágio de preparação, que se inicia a 14 de Setembro.

Confira a lista de atletas verdes e brancas que foram chamadas aos trabalhos da Selecção Nacional: Laura Ferreira, Carolina Pedreira, Catarina Ribeiro e Marisa Amaral e Mariana Ferreira.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2017-08-30/cinco-jogadoras-do-sporting-cp-na-seleccao-de-sub-18
alguém sabe quem é o plantel?

reforços?


Citar
Sub/20 iniciaram os trabalhos da nova época #FutsalSCP
Citar
ARRANQUE DOS JUVENIS MARCADO PELA AMBIÇÃO DE REPETIR A HISTÓRIA
Por Jornal Sporting
31 Ago, 2017
FUTSAL
Escalão de futsal pretende revalidar o título nacional, procurando novo ano invencível
Os juvenis de futsal do Sporting CP iniciaram esta quarta-feira a sua temporada desportiva.

Depois de uma época de 2016/2017 em que ninguém superou os leões, dominadores e vencedores do Campeonato Nacional, a ambição está vincada: voltar a conquistar o título e proporcionar aos jovens uma rampa de lançamento adequada para o escalão que se segue, como nos conta o treinador Tiago Varanda: "Terminámos imbatíveis. Foram 34 vitórias no Campeonato Nacional, dois triunfos nos torneios internacionais em que participámos. Foi uma época fantástica. O grupo foi incrível, comprometidos a 100% . Estamos no primeiro dia, a nossa meta é fazê-los crescer, esperando que para o ano, os que subirem de escalão, fiquem na equipa de sub-20. Têm o exemplo do Célio Coque e dos irmãos Paçó que fizeram a pré-época com os seniores. É uma força para eles".

O futsal do Sporting CP prima pela organização e pela interligação entre vectores. Cada peça tem uma função e, interligadas, podem dar o melhor para o Clube. Depois de marcar presença na abertura da temporada dos juniores, o treinador dos seniores, Nuno Dias, esteve junto a Tiago Varanda e a Miguel Albuquerque, responsável pela secção, vincando as metas para a temporada, garantindo estar atento ao desenvolvimento dos jovens ali presentes. Tiago Varanda também o reforçou: "O Nuno é uma presença assídua nos treinos, partilha muito. No patamar da equipa profissional, partilhar nem sempre é bom. Há assuntos que saem dali, há mudanças de jogadores... O Nuno ajudou muito aos resultados, o modelo Sporting é transversal e facilita muito o trabalho".

O plantel recebeu seis reforços: Bernardo Almeida (ala/pivot, ex-Benfica), Nuno Guerreiro (fixo, ex-Benfica), Rúben Gomes (ala, ex-Quinta dos Lombos), Diogo Cunha (guarda-redes, ex-AMSAC) e Rui Moreira (fixo/ala, ex-ABC Nelas) juntam-se a um núcleo duro de jogadores de primeiro ano que viram de perto a caminhada histórica daqueles que são agora juniores do Clube. André Cruz (ala/pivot), Diogo Santos (ala) e Henrique (fixo) são os três iniciados que completam um plantel, capaz, segundo o treinador, de alcançar os objectivos: "Existirão oito saídas para os juniores. É integrá-los o mais rapidamente possível. Tenho a ajuda dos que cá estavam e há que fazer ver que a camisola é um peso nas costas deles, mas que estão preparados para o assumir e tentar igualar a forma de ganhar de 2017. Há muitos que estavam no embrião, à sombra de oito jogadores internacionais [dois deles, Ezequiel Té e Rui Moreira, na Selecção de sub-18 e ainda nos juvenis ], mas que acreditamos que estarão à altura".

Os jogadores seguiram para um exercício recreativo com bola, oferecendo diversas linhas de passe aos companheiros em apenas meio-campo de jogo. Falámos com Bruno Mota, o mais antigo leão do plantel que nos explicou a preocupação em receber bem os agora colegas, anteriores adversários: "Queremos fazer melhor ou igual do que o ano passado. Só tivemos vitórias. Temos equipa para isso, está do mesmo nível. Temos brincado com os colegas, já os conhecemos de outros jogos e clubes e também da Selecção. Já éramos amigos de muitos deles. Sporting é sempre para ganhar e tentamos transmitir isso, até porque, no futsal, o Sporting CP é dos melhores do Mundo".

Falta um mês para o primeiro jogo oficial. O treinador verde e branco detalha a preparação destes primeiros dias, antevendo com expectativa o dérbi diante do Belenenses e a ânsia de jogar no João Rocha: "Vão treinar todos os dias, às vezes duas vezes. Queremos dar-lhes bases e princípios da nossa maneira de jogar. Temos um jogo no sábado em Almeirim, diante dos juniores, um escalão superior. Na próxima semana jogamos no Casal do Rato, torneio em que medimos forças contra equipas favoritas ao Campeonato Nacional, como o Caxinas e o Benfica. Temos jogos agendados contra equipas juniores e seniores para lhes dar mais andamento. Vamos ter um dérbi com o Belenenses, um jogo apetecível, até porque se estreiam no Campeonato Nacional. Esperamos fazer uma estreia de sonho no João Rocha. É fantástico termos essa oportunidade".

Se os miúdos estão entusiasmados com a estreia no novo Pavilhão? "Claro que sim, passaram os últimos 10 meses a olhar para o Pavilhão a crescer. À medida que fica mais próximo o momento, maior a ansiedade".


http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2017-08-31/arranque-dos-juvenis-marcado-pela-ambicao-de-repetir-a

Citar
Primeiro treino dos sub/20 #FutsalSCP
Existem caras novas -reforços- nesta equipa de formação?
Já li a noticia. Já estou informado.
Obrigado.