Resultados dos 3 grandes em 2016/17

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O número mágico que eu procuro nestas contas é sempre o mesmo: em receitas fixas, qual é a nossa relação com os rivais.

Assim, excluindo receitas competições europeias e TV, que poderão ser semelhantes nos próximos anos, o Benfica factura mais 20M/ano que nós. Estou certo neste raciocínio?

PS: Porto mais 2/3 milhões que nós correcto?

PS1: Benfica facturar mais 20M que nós é algo que acho demasiado. É uma vantagem competitiva muito significativa.
« Última modificação: Novembro 16, 2017, 14:54 pm por Abelixander »


Agora virem para aqui com conversa disso ser um exercício de propaganda e contas para totos.  Poupem-me :mais:

Já não é a 1ª vez que apareces com atitudes de galito de capoeira, quando nem sequer um pintainho és, no que toca a conhecimento de contas. Por isso se não sabes, mais vale estar calado, ou melhor, digitares menos. Que ridículo!

Pronto e é isto...  :lol:

Está bem,  Deus da Contabilidade.  :mais:

... mas vou-te contar um segredo, infelizmente para ti, com os demagogos desta praça ainda posso eu bem. :great:

Também te vou contar um segredo, a Contabilidade nem sequer é a minha área profissional. Sei é o suficiente para não vir debitar bacoradas. Mais: tenho a humildade para dizer quando me engano, e há dezenas de exemplos neste tópico, de colegas do forum que de uma forma honesta me apontam erros e incorreções e eu vou imediatamente corrigir. Precisamente porque quanto às contas do SCP não tenho nada a esconder.

Apontei as incoerências da "reportagem" colocada acima, postei numeros que apontam essas incoerências e apareces tu, ó salvador da passarada, a falar de propaganda e exercício para tótós. Sim, porque o que está ali em cima é um exercício de propaganda e para tótós. Se contrarias isso, então entras nesse adjetivo, ou propagandista ou totó, escolhe tu.

Repito: no gráfico "esqueceram":
Sporting: -90M
funbica: -136M
funcporto: -126M

Certo, mas isto não é "propaganda" nem "tótózice"

Esqueceram: amortizações, custos com pessoal, custos financeiros. Apenas os 3 em que o slumbica está pior. Só um esquecimentozinho.

Ná, ná, nada de propaganda. Nada de notícias para tótós.



 
O número mágico que eu procuro nestas contas é sempre o mesmo: em receitas fixas, qual é a nossa relação com os rivais.

Assim, excluindo receitas competições europeias e TV, que poderão ser semelhantes nos próximos anos, o Benfica factura mais 20M/ano que nós. Estou certo neste raciocínio?

PS: Porto mais 2/3 milhões que nós correcto?

PS1: Benfica facturar mais 20M que nós é algo que acho demasiado. É uma vantagem competitiva muito significativa.

Voltando então agora à discussão séria... @Abelixander

Receitas totais (2016/17):
SCP 80M
SLB 128M (+48M) - eles incluem a btv, estádio, clínica e seguros
FCP 99M (+19M) - eles incluem o estádio

Retirando UEFA fica:
SCP 65M
SLB 97M (+32M)
FCP 68M (+3M)

No post a seguir vou tentar detalhar um pouco mais

@Abelixander
Sporting (65M)
Merchandising 4
Direitos TV    26 (23 PT, 3 UEFA)
Patrocinicios  12
Bilheteira      16
Outros            7

SLB (97M)
Merchandising  0 (-4*)
Direitos TV     39 (+13)
Patrocinicios   22 (+10*)
Bilheteira       24 (+8)
Outros           11 (+4)
(acredito que os 0M que fazem em merchadising entram através dos "patrocinios", ou seja a Adidas gere o merchadising, fica com essa receita, e paga-lhes um valor fixo. no ano passado esse valor estava identificado mas não me recordo).

FCP (68M)
Merchandising 5 (+1 ah Casillas, Casillas...)
Direitos TV    24 (-2)
Patrocinicios  14 (+2)
Bilheteira      16 (=)
Outros            9 (+2)


« Última modificação: Novembro 25, 2017, 11:59 am por alemid »
Em termos de estratégia o que devemos então fazer para aumentar as receitas, comparando com os nossos rivais?

Merchadising, no slumb é uma incógnita pelo que já disse, mas quando até o funcporto nos supera, está tudo dito. Acredito que se o Sporting voltar aos títulos estes valores vão aumentar mas também se deve trabalahr melhor. Mas atenção, não é isto que salva as nossas contas, será sempre irrelevante.

TVs: a diferença hoje é brutal para o funbica. Já sabemos isso. Essa diferença só vai ser atenuada a partir do próximo ano, quando entrar em vigor o novo contrato. Haverá uma subida brutal a rondar os 10M. Ficaremos perto de slumb, com o funcporto já estamos semelhantes e continuaremos.

Patrocínios, também aqui o slumb está melhor mas não são os 10M do quadro que mostrei, acredito que a Adidas paga bastante mais porque lhes fica com as receitas do merchandising, se a Adidas pagar por exemplo 6M por esse valor (acredito isto ser um valor fiável), então com toda a hyper-ultra imagem, emirates, namings e etc, ficam apenas 4M acima de nós, não é isto que faz a diferença. Mas são 40% acima de nós. Muito trabalho aqui exige-se.

Bilheteira: aqui é que a diferença é brutal e muito grave.
Bilheteira normal e game boxes - SCP: 11M; SLB: 15M; FCP: 8M
Corporate/camarotes - SCP: 5M; SLB: 10M; FCP: 8M
A bilheteira normal aceita-se, o slumb esteve melhor champions, foi campeão, o estádio deles é maior. Tanto assim que arrasamos o funcporto.
Mas no corporate/camarotes há que trabalhar muito melhor! Muito melhor mesmo! Metade do slumb e 30% abaixo do func, inaceitável.




Em termos de estratégia o que devemos então fazer para aumentar as receitas, comparando com os nossos rivais?

Merchadising, no slumb é uma incógnita pelo que já disse, mas quando até o funcporto nos supera, está tudo dito. Acredito que se o Sporting voltar aos títulos estes valores vão aumentar mas também se deve trabalahr melhor. Mas atenção, não é isto que salva as nossas contas, será sempre irrelevante.

TVs: a diferença hoje é brutal para o funbica. Já sabemos isso. Essa diferença só vai ser atenuada a partir do próximo ano, quando entrar em vigor o novo contrato. Haverá uma subida brutal a rondar os 10M. Ficaremos perto de slumb, com o funcporto já estamos semelhantes e continuaremos.

Patrocínios, também aqui o slumb está melhor mas não são os 10M do quadro que mostrei, acredito que a Adidas paga bastante mais porque lhes fica com as receitas do merchandising, se a Adidas pagar por exemplo 6M por esse valor (acredito isto ser um valor fiável), então com toda a hyper-ultra imagem, emirates, namings e etc, ficam apenas 4M acima de nós, não é isto que faz a diferença. Mas são 40% acima de nós. Muito trabalho aqui exige-se.

Bilheteira: aqui é que a diferença é brutal e muito grave.
Bilheteira normal e game boxes - SCP: 11M; SLB: 15M; FCP: 8M
Corporate/camarotes - SCP: 5M; SLB: 10M; FCP: 8M
A bilheteira normal aceita-se, o slumb esteve melhor champions, foi campeão, o estádio deles é maior. Tanto assim que arrasamos o funcporto.
Mas no corporate/camarotes há que trabalhar muito melhor! Muito melhor mesmo! Metade do slumb e 30% abaixo do func, inaceitável.

@alemid
muito obrigado pelos números, excelentes.

A diferença para o Benfica neste momento ainda é exagerada. Tudo o que seja mais de 10M em receitas fixas ano de diferença já é demasiado em minha opinião. As razões são as que dizes, é preciso anular rapidamente a diferença nos camarotes/publicidade/Merchadising. Aqui espero que a nova loja verde ajude, nos camarotes as razões para as poucas vendas são mais ou menos fáceis de perceber mas não vou abordar o assunto.

Quanto à bilheteira, o sucesso desportivo irá atenuar as coisas, ou mesmo ultrapassar o Benfica pois são menos militantes. O nosso negócio de TV foi o negócio do século, encurtou uma grande vantagem que existia do Benfica e é capaz de ser o grande marco da Presidência do BdC até hoje.

Com tudo isto, com sucesso desportivo na Champions (na linha desta época) e um título de campeão cá, com o novo contrato em 2019 de TV, podemos ultrapassar o Benfica em receitas fixas, algo que provavelmente nunca aconteceu nos últimos 20 anos. É isto que me faz respeitar muito o trabalho do BdC, apesar de não gostar da forma.
@alemid sobre o Merchandising (e é um dos campos onde tb discordo da análise do Artista do Dia)

Não se pode ver só a facturação BRUTA.

A tua questão relativa ao valor Royalties Adidas são 2,2M (recebem sempre pelo menos 2M em Patrocínios mas com 2M custos em FSE)... o restante Merchandising está no Clube e com investimentos/custos de 10M€ Previstos , preveem facturar 13M este ano. (O aumento que terão de mais de 1M€ em custos, sem resultados desportivos pode-lhes vir a cortar a margem de lucro que tinham!!!)

Por isso não deixa de ser uma falácia o enorme retorno via Merchandising... pq requer investimento brutal para no Máximo ter 30% retorno. E atenção que determinados custos se prolongam no tempo como rendas de lojas e respectivos funcionários .
Aqui o que fizeram foi investir para expansão da Marca (sócios , etc) . Não sendo errado mas o investimento é BRUTAL para o retorno.

Os Fruteiros no merchandising facturaram (registaram vendas) superiores em cerca de 1M mas tb com custos de mercadorias superiores que eliminam esse diferencial.
Vendem NB mas têm de adquiir tenis , tshirts, etc... aliás só em Stock este ano passado investiram quase 4M .... na prática facturam (Lucram) menos.

A nossa estratégia e bem (nota-se investimento, aposta e visão como reclamei antes) terá de passar por equipamentos/material não Macron onde a margem é superior e o produto será sempre vendável. Mais do que novas lojas que só trazem custos fixos associados . Outra questão será a dinâmica da Marca e locais onde devemos estar presentes m como em Oleiros ou junto aos bares no Estádio , etc.

Na prática o recebimento líquido dos 3 grandes andará pelos 1,5M - 3M ! Em orçamentos com custos superiores a 100M€ ...... ou seja gota no oceano , por muito que alguns gostem de empolar a Facturação ...

FALTA é dinamizar NÚCLEOS e ter estratégia de retorno tb para os mesmos !


« Última modificação: Novembro 26, 2017, 23:11 pm por Tarântula »
Quanto à facturação corporate .... pq no restante vs rivais estamos bem ! E sem as participações europeias que têm tido.

Os frutas tem associados à facturação de 8M custos em FSE de 4M ... 8-4=4M e nem estou a contar com custos como catering etc... são mesmos custos Obrigatórios associados ! Mas é um pouco como os Lamps que facturam no Consolidado da SAD (mais empresas que incluem o Estádio por exemplo) mas tb têm custos associados em FSE no RC Associado. (Era quase como contarmos com facturação das lojas do Alvalaxia por exemplo ,se fosse Nosso e ao mesmo tempo termos os custos associados)

Vê esta rubrica de facturação dos Frutas no individual e no Consolidado SAD (sem Clube) assim como nas contas intra grupo. Os Lamps é tb similar...

Por isso tb a grande diferença nos custos em FSE. Na prática os Fruteiros ainda lucram menos do que a nossa SAD.

Aqui mesmo no aggregate os Lamps facturam mais , mas .... a dif tb não é a da facturação Bruta. E um excesso é natural... podemos ainda melhorar , sem dúvida.